20.jun.2011 | Rentcars.com | Dicas

Dicas para alugar um carro (Parte 02)

Você está pensando em alugar um carro para as suas férias? Selecionamos Dicas para alugar um carro e fazer sempre o melhor negócio.

A oportunidade de ficar atrás do volante de um confortável automóvel e cruzar as mais belas estradas desse país é única, mas existem algumas situações que você precisa ficar de olho se quiser fazer dessa experiência algo ainda mais agradável.

Nós da Rentcars.com temos todas as dicas necessárias para que você consiga fazer a melhor escolha possível e aproveitar ao máximo essa experiência:

Verifique se você se enquadra nos requisitos para o aluguel de um carro

dicas-para-alugar-um-carro-parte-02

É necessário possuir CNH válida para poder alugar um carro.

Uma novidade nesse sistema acabou de chegar. No começo do mês de março desse ano, o programa Proteção Junior entrou em vigor, permitindo aos condutores com CNH válida, mas que não se enquadravam no perfil exigido pelas locadoras anteriormente, a alugarem carros.

Com essa medida, agora fica permitido a clientes com menos de 02 anos de CNH e menores de 21 anos, a locação de veículos.

Mas atenção, verifique com sua locadora se a empresa adotou esse programa, pois algumas companhias podem não incorporar a medida de imediato.

Informe-se sobre as condições de pagamento

dicas-para-alugar-um-carro-parte-02

Pagamento – Por Pixabay – credit-card-payment-credit-card-1730085/

Assim como em qualquer negócio, as empresas de aluguel de carros trabalham com diferentes formas de pagamento, entre elas dinheiro, cartão de crédito e, em alguns casos, cheques. Porém, o trabalho de uma empresa é definido única e exclusivamente por ela mesma, então é prudente sempre se informar a respeito das companhias que aceitam a forma de pagamento que você pretende utilizar, para dessa forma evitar eventuais dores de cabeça.

Informe à Locadora os detalhes de sua viagem

dicas-para-alugar-um-carro-parte-02

Por Fotolia

Nunca se esqueça de que caso haja mais de um condutor disposto a guiar o automóvel, é necessário que seja informado à locadora. Se isso não for feito, todas as regalias do seguro contratado são anuladas e, no caso de um imprevisto negativo, o cliente então se torna responsável por todas as despesas de reparação dos danos do veículo e quaisquer outras despesas adicionais.

Normalmente uma taxa diária é cobrada por cada condutor adicional, e ele também precisa se enquadrar nos requisitos para o aluguel de um carro.

Quanto a situações desagradáveis, como multas e danos ao veículo, sempre comunique à companhia contratada imediatamente, para evitar eventuais dores de cabeça.

O primeiro passo quando se leva uma multa em um carro alugado é informar à locadora, pois diferentes empresas possuem diferentes procedimentos para a resolução do problema. Algumas adicionam o valor da multa à cobrança do cartão de crédito fornecido a elas, algumas aceitam outras formas de pagamento e outras possuem formulários extensos e estruturados para essas situações. O que é certo é que a locadora é a proprietária do veículo, portanto ela irá pagar a multa e lhe cobrar posteriormente; não existe a negociação do não pagamento dessa tarifa.

Em todo caso, a melhor dica que se pode dar é “Fique atento no trânsito.”

Cuidado com as condições do veículo

dicas-para-alugar-um-carro-parte-02

Por Pixabay – hail-damage-auto-car-roof-1272030/

Sempre observe as condições do automóvel antes de sair do pátio ou estacionamento da empresa. Em caso de riscos, manchas ou furos no assento, amassados e etc, informe a locadora e peça para que sejam registrados os problemas, senão a informação pode se perder.

Caso tudo esteja ok, siga sua viagem sempre com prudência, respeitando os limites de velocidade e não se aventurando fora dos padrões de segurança.

Nas praias, evite transitar com seu veículo pela areia ou colocá-lo em contato com a água do mar. O ambiente provoca desgastes tanto na pintura quanto mecânicos, e qualquer mau uso do veículo pode resultar na perda dos seus benefícios de cobertura.

Pesquise todas as suas opções

O valor de um veículo pode variar muito de uma locadora para a outra, assim como a qualidade do serviço prestado.

Locadoras valoram categorias de veículos de maneira diferente, e também não os categorizam de mesma forma. O que uma considera categoria Básica, a outra pode classificar como Econômica ou Compacta.

Portanto, é importante não só comparar os preços entre uma empresa e outra, como também avaliar os produtos ofertados. As companhias de aluguel trabalham com variadas montadoras e diversos modelos diferentes de carros, e cada uma tem suas preferências, assim como você. Uma pesquisa aguçada pode fazer a diferença na sua viagem.

No site da Rentcars.com, você encontra várias opções categorizadas em listagens específicas, para facilitar a sua pesquisa.

Acesse já e reserve seu carro agora mesmo!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário