Quer alugar o carro em uma cidade e devolver em outra? Que tal devolver em outro país? Tire suas dúvidas sobre a Taxa de Retorno ou Taxa de Trajeto Único no Brasil e no exterior!

Alugar um carro para viajar é a melhor opção para desfrutar de forma independente tudo que um destino tem a oferecer. Porém, na hora de retornar, às vezes pode ficar fora de mão voltar à cidade de origem do aluguel para devolver o carro. Aí surge a dúvida: será que vou pagar alguma taxa extra para fazer a devolução em outra cidade?

Cada locadora tem uma política com relação à devolução do carro em outra localidade. Seja no Brasil ou no exterior, essas empresas adotam algumas regras em comum. Vamos explicar tudo aqui para você não ter nenhuma dúvida quando for alugar um veículo.

Posso alugar o carro e devolver em outra cidade?

Antes de tudo, é importante verificar se a locadora escolhida por você atende nas cidades em que deseja retirar e devolver o carro. Ao fazer um orçamento na Rentcars, filtrando por “Devolver em outra cidade”, só ficarão disponíveis as locadoras que de fato fazem o atendimento em ambas as lojas, e no valor final já estará incluída a Taxa de Retorno.

No Brasil, não existe uma restrição entre estados ou cidades, então é possível locar o carro e devolver em qualquer localidade que possua o atendimento da mesma locadora. Mas lembre-se: é muito importante informar antes sobre sua intenção de devolver o carro em outra cidade, pois essa informação deve constar no contrato de locação.

Já no exterior, é imprescindível verificar antecipadamente com a locadora a possibilidade de retirar e devolver em locais diferentes, pois podem haver regras e valores específicos de acordo com a locadora, a categoria do carro e as localidades em que deseja transitar.

Como alugar um carro numa cidade e devolver em outra?

  1. Acesse o site da Rentcars:
  • Faça login na sua conta ou crie uma nova rapidamente, caso não tenha uma.
recorte da home do site rentcars aluguel de carros com destaque para o botão de entrar
  1. Insira os detalhes da sua viagem:
  • Na página inicial, indique onde você deseja pegar o carro (cidade ou aeroporto);
  • Defina a data/horário de retirada;
  • Marque a opção “Devolver em outra cidade“;
  • Informe onde você planeja devolver o carro (cidade ou aeroporto);
  • Selecione a data/horário de devolução;
  • Clique em “Pesquisar”.
exemplo de tela com destaque para botao alugar carro e devolver carro em outra cidade

Feito! Comece vendo uma lista dos carros disponíveis para as datas e locais que você selecionou. Use os filtros para encontrar o tipo de carro, preço e outras características que você preferir. Depois, é só clicar no carro que você quer alugar para ver mais detalhes, tudo de forma muito fácil e simplificada. 

Antes de confirmar a reserva, não esqueça de ler os termos e condições da locadora, incluindo política de quilometragem, opções de cobertura e possíveis taxas adicionais. Por fim, escolha sua forma de pagamento preferida, preencha os dados necessários e confirme a reserva.

Quanto custa alugar um carro e devolver em outra cidade?

Saiba que o quanto irá custar depende de vários fatores, por exemplo: onde você retira e entrega o carro, os dias e horários de retirada, que tipo de carro você escolhe, quanto tempo você fica com ele e qual é a locadora escolhida. 

E ainda tem mais: além do aluguel, você também paga uma taxa extra por devolver o carro em outro lugar. Esta taxa tem alguns nomes diferentes, mas que significam basicamente a mesma coisa, e pode ser chamada de Taxa de Trajeto Único, Taxa de Retorno, Taxa one-way, entre outros.

Geralmente, a Taxa de Retorno é baseada na distância entre a localidade de retirada e a de devolução. No Brasil, a Taxa de Retorno pode variar por km rodado entre a cidade de onde o aluguel foi feito até a cidade em que será feita a devolução.

Como funciona a Taxa de Trajeto Único?

A Taxa de Trajeto Único ou Retorno é cobrada pela locadora para arcar os custos da devolução do carro à sua loja original. Isso significa que se você aluga um carro no Rio de Janeiro e o entrega em São Paulo, a locadora precisa levá-lo de volta para o Rio de Janeiro. As despesas desse retorno, como combustível, pedágio e estacionamento, ficam por conta do locatário e variam de locadora para locadora.

Banner com fundo laranja em que se pode ler, em preto, o texto: "Quer uma experiência mais completa? Baixe o app da Rentcars e confira ofertas exclusivas para alugar um carro", seguido de dois botões pretos de download do App (um da App Store, e um do Google Play). Ao lado direito, há dois celulares com o App da Rentcars em destaque.

E como funciona a Taxa de Retorno, ou one-way no exterior?

No exterior, não há um valor médio estipulado, pois os custos variam muito de acordo com o itinerário da sua locação.

Na Europa e nos Estados Unidos, esta modalidade de aluguel se chama one-way rental. Ao fazer uma pesquisa no site da Rentcars, indicando país de retirada e de devolução, os valores de one-way geralmente estão incluídos no valor total da reserva, porém, essas taxas normalmente são cobradas diretamente no balcão da locadora. Por isso, é importante tirar todas as suas dúvidas com a locadora escolhida.

É possível atravessar fronteiras com carro alugado?

Alugar um carro na Europa e fazer uma roadtrip por diversos países é uma ótima opção! Contudo, é importante fazer a consulta prévia das locadoras e categorias de veículos que permitem a travessia de fronteira e devolução no país em que deseja.

Além disso, a locadora pode solicitar seus documentos com antecedência, junto com uma taxa adicional de seguro, a qual será determinada de acordo com o país de devolução do veículo alugado. Fique atento também às demandas e leis de cada país, por exemplo, ao atravessar as fronteiras do Mercosul é exigido a Carta Verde para carros alugados.

Imagem promocional que comunica as promoções em aluguel de carros da Rentcars. Descontos de até 40% na locação do veículo para destinos variados. A imagem é laranja e tem elementos visuais como um carro e um homem mexendo no celular.

Posso devolver o carro alugado em outro país?

No exterior, sim. Porém, em alguns casos, vale a pena fazer o comparativo. Às vezes, a melhor opção pode ser devolver o carro na fronteira do país de retirada e alugar outro no país de destino, assim o translado ocorre no mesmo país. Pode parecer complicado, mas dependendo do caso, seria mais vantajoso pelo valor, pois a transferência de um carro para outro país implica em uma Taxa de Retorno mais alta.

Planeje antecipadamente sua viagem e não deixe para fazer a troca de cidade de última hora, pois nem todas as operadoras têm filiais na localidade onde você pensa em deixar o carro.

Por isso é importante ler as informações gerais e a política de aluguel de cada locadora, informações que você pode obter através da Rentcars. No site e aplicativo, você tem acesso a diversas locadoras e poderá escolher aquela que se adapta melhor à sua necessidade.

Tem alguma locadora que não cobra Taxa de Retorno?

Existe sim! Muitas locadoras oferecem este benefício como promoção, que pode ser facilmente encontrada nesta página especial de promoções da Rentcars, entretanto, caso não encontre por lá, recomendamos que verifique direto com a locadora se existe algum valor promocional ativo. A Taxa de Retorno depende de diversas variáveis e o possível custo dela influenciará o seu roteiro.

No site da Rentcars, tem uma FAQ com as perguntas mais frequentes sobre aluguel de carros, o qual pode ser útil para o seu planejamento. Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a Rentcars para se informar sobre as taxas e condições de retirada do carro em um local e devolução em outro.

*Taxas e serviços sujeitos a alterações de valores e condições. Consulte sempre as condições vigentes para garantir o melhor serviço.

Ficou alguma dúvida com relação a esse assunto? Use a nossa caixa de comentários abaixo e deixe a sua opinião.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

86 Comments

  1. Naide Cassemiro Florencio

    Desejo alugar um carro em Porto Seguro no dia 26/ 05 e devolver em Ilhéus no dia
    31 (5 diárias ).é possível?

    • Oi Naide, tudo bem? Sim, ao fazer a busca do carro você pode selecionar a devolução em outro local e sinalizar a cidade. A pesquisa já vira com as opções disponíveis e com a taxa de retorno aplicada no valor.

  2. Sobre tx de retorno ou trajeto único. Se este carro for alugado no rio e devolvido em SP há reversão do valor ou os dois pagarão essa taxa?

    • Oi Amauri. A taxa cobrada será de acordo com a quilometragem de distância entre a loja do Rio e SP. É uma taxa única que ficará visível no valor total da reserva, se fizer uma simulação no site já consegue ver a diferença. Estará incluído no valor total, tá?

  3. Bom dia. Gostaria de saber se posso alugar um carro grande no Rio de Janeiro e devolver na cidade de São Lourenço no dia 22/12/2020 (mesmo dia) e pegar em São Lourenço dia 02 de janeiro de 2021 e devolver no mesmo dia na cidade do Rio de Janeiro. (Mesmo dia)

    • Oi Paulo! É possível fazer essa simulação no nosso site! Basta clicar em ‘devolver em outro local’ na hora da pesquisa, e sinalizar qual cidade. As opções de lojas vão aparecer pra ti. Se aparecer quer dizer que é permitido, sim!

    • Oi Roseli, tudo bem? Sim, você pode fazer a busca no nosso site com a opção ‘Devolver em outra cidade’ e as opções de locadoras vão aparecer 😉 Se precisar de ajuda pode nos ligar no 4003 7368. Abraço!

  4. Boa noite. Estou morando em Assunção. Sou brasileiro e irei ao Brasil em Foz do Iguaçu. De lá, irei ao Rio de Janeiro resolver alguns problemas. Posso alugar um carro em Assunção, dia 08 Out e entregar em Foz, dia 09 Out?

    • Olá Leonardo, tudo bem? Infelizmente não é possível fazer essa travessia. Isso acontece porque as locadoras disponíveis em Assunção são diferentes das locadora de Foz do Iguaçu. Para esse trâmite é necessário que a loja de retirada e devolução seja da mesma marca/franquia.

  5. Boa tarde!
    Gostaria de alugar um carro no dia 19/12/2019 na região de SC e devolver no dia 02/01/2020 em SP ou MG.
    Tenho liberdade para pegar em diferentes cidades e devolver em diferentes cidades.
    Como posso negociar para conseguir pegar um carro em SC que já precise retornar para SP ou MG e assim não precisar pagar tão caro pela devolução?

    • Oi, Thiago, tudo bem?
      Neste caso, como é uma cobrança feita diretamente pela locadora, é necessário entrar em contato diretamente com a empresa para negociar.

  6. Boa tarde,
    Vou alugar um carro para retirá-lo no aeroporto Fiumicino em Roma. chegarei por volta de 22:30. Eu conseguirei retirar o carro nesse horario ou terei que pegar o carro pela manhã? outra dúvida: na devolução do carro, tem alguma locadora próxima ao centro de Roma para entrega, ou terei que devolver o carro no aeroporto que retirei o veículo?

    • Olá, Cibele! Geralmente os aeroportos atendem em horários estendidos, contudo, ao fazer a pesquisa no nosso site, irão aparecer apenas as localidades disponíveis em toda cidade, aeroporto e centro, dentro do horário selecionado. Então, basta escolher a loja de preferência. Para que possa ser melhor auxiliada na sua viagem, entre em contato com a nossa central de reservas: 0800 604 7368.

  7. Boa noite. Caso durante a viagem eu resolva devolver o veículo em uma data antes daquela reservada ou até mesmo em outra cidade, haverá alguma penalidade?
    Obs.: o veículo já foi reservado one way.

    • Olá, Bruno! Caso você devolva o carro antecipadamente, não há problema algum, mas atente-se pois caso tenha feito um pagamento antecipado, nem todas as locadoras devolvem o valor referente às diárias não utilizadas. Caso devolva o veículo em outra loja ou cidade, não haverá penalidade, mas você poderá ser cobrado pela taxa de retorno para a loja de origem.

  8. niveo anselmo de jesus santos

    boa noite rentcars ? gostaria de saber uma duvida ! é possivel eu alugar um carro tudo assinado, aqui em salvador e só retirar em foz do iguaçu? e fazer á entrega em foz do iguaçu? pois eu vou está viajando de avião e retirando o veiculo em foz,,, é possivél?

  9. Boa noite! Gostaria de alugar um carro em Granada e devolvê-lo em Sevilha. Terei que pagar taxa de retorno, nas locadoras que trabalham com a Rentcars? O local de devolução (aeroporto, estação ferroviária, centro da cidade) faz diferença no valor cobrado?
    Grato pela atenção.

    • Oi, Marcelo, tudo bem?
      As locadoras costumam sempre cobrar a taxa de retorno quando a devolução é feita em uma localidade diferente. Realizando a reserva através de nosso site, a taxa de retorno já será calculada no valor com base no itinerário inserido pelo cliente na pesquisa. Geralmente as locadoras apresentam diferenças na tarifa quando a retirada ocorre em lojas de bairro, sendo aeroportos um preço inferior.

      Conte com a gente!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  10. Boa Noite:

    Efetuei uma reserva para retirar o veículo em Houston e entregar em Austin. Ref: 377532671

    No momento da reserva diz não ter cobrança da taxa de diferente entrega. Está correto?
    Em relação aos pedágios, preciso pagar tx pelo equipamento? Existe algo que ainda precise contratar na retirada?
    Obrigado.

    • Oi, Felipe, tudo bem?
      Ao que parece o código não pertence ao nosso sistema.
      Você fechou essa reserva pela Rentcars.com?

      Recomendamos que entre em contato diretamente com a locadora para confirmar se haverão cobranças adicionais na retirada.
      Abraços, equipe Rentcars.com

  11. Oi! Reservei um carro da Alamo com retirada no aeroporto de LA (10/10/18) e devolução na cidade de San Francisco (22/10/18). Na reserva não há certeza sobre a cobrança ou não da taxa de retorno. Assim, gostaria de saber se, no meu caso, para esse trecho e datas, haverá cobrança de taxa extra de retorno… obrigada!

    • Oi, Izabella, tudo bem?
      Verificamos o seu e-mail em nosso sistema e, no seu caso, não haverá nenhuma taxa obrigatória a ser cobrada pela locadora na hora da retirada do veículo. Pode ficar tranquila!

      Abraços, equipe Rentcars.com

  12. Olá,
    Fiz a cotação de aluguel para retirada em Roma (07/11) e entrega em Milão (10/11) no site rentalcars, através da locadora Goldcar fica um preço sem a cobrança da taxa de retorno do veículo, porém pesquisando diretamente no site da Goldcar, é cobrado o valor da taxa de € 120.
    Locando pelo site rentalcars essa taxa não é cobrada? Ou vou ter alguma surpresa na retirada do veículo?

    • Oi, Renato, tudo bem?
      Este é o blog da Rentcars.com.
      Alugando com a gente algumas locadoras não cobram a taxa de retorno nesse caso.
      Você pode fazer o seu orçamento e reserva pelo nosso site.
      Garantimos sempre o menor preço e as melhores condições de locação!

      Abraços!

  13. paulo roberto gomes silva

    Boa noite! Eu fiz uma reserva de um automóvel para ser retirado em Foz do Iguaçu e ser entregue em Curitiba, em 06/10/18 a 08/10/18, porem, não me atentei que eu havia errado o local de entrega do veiculo. Isto pode ser alterado? Posso fornecer o numero da minha reserva se necessário.

    Atenciosamente,
    Paulo Gomes

    • Oi, Paulo, tudo bem?
      Para alterar a sua reserva, pedimos que entre em contato com a nossa central: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Abraços, equipe Rentcars.com

  14. Olá, está tendo alguma promoção de isenção de taxa de devolução de carro no momento? tá muito caro pagar a taxa de retorno do RJ para Porto Alegre, não está valendo a pena. Obrigado!

    • Oi, Marcos, tudo bem?
      Infelizmente não trabalhamos com esse tipo de promoção. Em caso de reservas internacionais, algumas locadoras não cobram a taxa de retorno do veículo, mas isso varia de acordo com a loja, período de locação e destino.
      Abraços, equipe Rentcars.com

  15. Essa cobrança deveria ser ilegal, pois não há garantias de que o carro retornará à agência de origem, havendo a possibilidade do veículo retornar à agência de origem através de outro locatário. Nesse caso, a empresa locadora acabará por realizar uma cobrança por um serviço que nunca será efetuado. Não venha me falar que isso não acontece, pois já aluguei carro onde a placa era de outro estado.

    • Oi, Leonardo. Tudo bem?
      A cobrança da taxa de retorno é realizada para fins de devolução do carro na loja de origem, devido aos gastos com combustível, funcionários e até pedágios no trajeto. Em relação a placa ser de outro estado, isso pode acontecer, já que as locadoras possuem filiais em muitos lugares e podem utilizar em sua frota veículos de outras agências em caso de imprevistos, mas esse é um procedimento interno de cada loja. Todos os carros são, obrigatoriamente, devolvidos a loja de origem após devolução. Abraços!
      Equipe Rentcars.com

      • Eu aluguei um carro em Foz do Iguaçu e devolvi em Curitiba, paguei taxa de retorno.
        Após duas semanas, retornei de Curitiba a Foz do Iguaçu novamente com carro alugado e pagando nova taxa de retorno.
        Perguntei à locadora se eu não poderia retornar com o mesmo carro que eu havia levado de Foz a Curitiba e assim evitar pelo menos uma taxa de retorno. Para minha surpresa fui informada de que nenhum dos dois carros iria retornar à origem. Disseram que apenas fazem o retorno se as lojas forem franqueadas, o que não era o meu caso. Então eu paguei duas taxas de retorno por dois retornos que nunca acontecerão. Pergunto: essa cobrança não é ilegal? A locadora cobra por um custo que ela sabe que não terá. Foram muito claros em dizer que os carros não retornam, ficam na frota do destino.

        • Olá Cristiane, tudo bem? Existem casos em que as franquias não podem levar os carros até uma loja diferente, porém, isso deve ser analisado conforme seu contrato. Se precisar de ajuda para analisar seu contrato, nossos especialistas ficam à disposição para te ajudar a esclarecer essa situação. Pode entrar em contato conosco no número 0800 604 7368.

  16. Olá,
    Preciso fazer uma locação em miami para devolver em tampa e gostaria de saber se os valores que vejo quando coto esse cenário ja contam com a taxa de trajeto único?

    Ja vou escolher o valor com tudo pago desde aqui e gostaria de saber se existe o risco de chegando na locadora eu ter que pagar alguma taxa pelo trajeto.

    Obrigado
    Marcio

    • Oi, Marcio, bom dia. Tudo bem?
      Quando você realiza o pagamento total da reserva em nosso site, as taxas normalmente estão inclusas e não há nada para pagar no destino.
      Ficamos à disposição!
      Abraços.

  17. Estou indo a Miami mês que vem e queremos ir até NY e voltar, porém me parece que as locadoras tem uma restrição quanto o carro sair do estado. Fiz uma reserva na Sixt e me parece que o carro só pode ir até o estado da Geórgia. Existe alguma Locadora sem essa restrição? Será uma viagem de 15 dias saindo de Miami até NY e volta para Miami/ obrigado

    • Oi, Michel, tudo bem? Nós recomendamos alugar em nosso site com a locadora Alamo, pois esta não possui restrição de Miami para NY. Conte com a gente! Abraços.

  18. Boa noite!!!!
    Estou simulando retirar um carro em San Francisco e devolver em Los angeles em Setembro e posteriormente retirar outro veículo em Los Angeles e devolver em Las Vegas, gostaria se saber se o valor apresentado já inclui a taxa de retorno ou terei que pagar esta taxa na hora da devolução do veículo?

    Att.

    Amanda de Souza

    • Oi, Amanda, tudo bem? Sim, a taxa de retorno já está inclusa no valor da reserva apresentado no site. Ficamos à disposição!

  19. Boa tarde. Gostaria de alugar um carro na cidade de Zakyntos (grécia) e pretendo devolver na cidade de Kefalonia (grécia), terei que pagar a taxa de retorno? Existe alguma locadora na Grécia que nos isenta dessa taxa altíssima. Obrigada

    • Oi, Rebeca, tudo bem?
      Infelizmente através da plataforma Rentcars.com não é possível retirar o carro em Zakyntos e devolver em Kefalonia.
      Ficamos à disposição!

  20. marcelo paulo tissiani

    Boa tarde, preciso saber se posso locar um carro em veneza e entregar em munique-Alemanha.
    MUITO OBRIGADO!!! AGUARDANDO RESPOSTAS!!

    • Olá, Marcelo, tudo bem? Você pode locar em Veneza e devolver em Munique, mas será cobrada uma taxa de retorno do veículo. Abraços!

  21. Olá, boa tarde.

    O valor da taxa de retorno já está incluído na reserva ou esta taxa é paga na retirada/devolução?

    Amanda

  22. Minha duvida e:

    1- Estou querendo alugar um carro no dia 25/10/17 em orlando e devolver no dia seguinte 26/10/17 em Fort Lauderdale, eu vejo que os valores estão variando de R$200 a R$300, e duvida é se esse valor ja esta incluso a taxa de retorno? Eu terei que verificar nas locadora referente a taxa?

    Muito obrigado!

    att,
    Fabricio

    • Oi Fabricio,
      Tudo bem?

      Sim, ao preencher a cidade de retirada como Orlando e o local de devolução como Fort Lauderdale o nosso site já calcula a tarifa com a taxa de retorno. 🙂
      Então não precisa se preocupar, já está inclusa.

  23. Wellington Soares Ribeiro de Barros

    Para quem também estava querendo alugar um carro em uma cidade e devolver em outra cidade sem pagar taxa de retorno, a Unidas começou a oferecer esse serviço em Fev/2017.
    Super recomendo 😉

    • Sim Wellington, na Unidas é possível alugar um carro sem custo com a taxa de retorno, mas, somente para algumas praças específicas. Nós estamos com uma oferta de Taxa de Retorno GRÁTIS, em parceria com a Movida, válida para qualquer loja do Brasil.

      Nosso site reúne mais de 100 locadora e seleciona as melhores promoções de aluguel de carros em mais de 140 países. Além disso, garantimos o melhor preço. Conte conosco sempre que precisar.

      Equipe, Rentcars.com

  24. Bom dia.

    Eu preciso fazer algumas perguntas que tenham alugado um carro, posso dar um endereço de e-mail para enviar minhas consultas.

    Obrigado.

  25. Bom dia. Se no descritivo do carro escolhido aparece que a taxa de retorno é zero, é porque não será cobrada nenhuma taxa de retorno? Ou corro o risco de pagar a taxa no balcão, uma vez que a reserva indica pagamento no balcão? Minha dúvida é porque ao fazer uma cotação diretamente no site da europcar, o mesmo carro tem um valor bem maior do que o mostrado na cotação da rentcars (europcar). Obrigada pela atenção!

    • Olá Sandra, como vai?

      As cotações do site Rentcars.com já apresentam as tarifas finais da reserva, sem nada a mais a ser contratado no balcão de retirada e devolução do carro. Ou seja, já incluem as taxas de retorno e demais itens descritos na cotação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  26. Estou pensando em fazer uma trip, saindo de Seattle até Los Angeles, Eu queria saber se vocês tem alguma dica ? Qual a melhor forma pra alugar carro? E se seria melhor Devolver o carro e alugar outro antes sair de um estado ?

    • Olá Maria Alice, bom dia!

      Normalmente, um dos critérios de locação que determinam o menor preço é o período total de locação. Ou seja, quanto mais tempo permanecer com o carro, menor o preço. De qualquer forma, para que possamos analisar a maneira mais barata de garantir o carro para a sua viagem Seattle/Los Angeles, pedimos gentileza de confirmar as seguintes informações sobre a reserva desejada:

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Aguardamos o seu retorno.

      Equipe Rentcars.com

  27. Boa noite. Estou querendo alugar um carro para uma viagem de final de semana, moro no entorno de Brasília-DF e estou querendo alugar um carro para ir a Caldas Novas-GO. Gostaria de saber se posso sair de estado com o carro alugado ou não ?

    • Olá Samuel, boa tarde!

      É possível trafegar entre estados sim. Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”:

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  28. Boa tarde! Desejo estar fazendo uma viagem de Recife para Maceió e gostaria de saber em quanto ficaria o custo do aluguel do carro. Alugaria dia 01/09 em Recife na parte da tarde no aeroporto e devolveria dia 8/09 em Maceió na parte da manhã também no aeroporto.
    Agradeço desde já!

    • Olá Carolina, boa tarde!

      Segue a cotação, conforme solicitado, acesse o nosso site e confira. Simulamos a reserva considerando a retirada do carro as 14h e a devolução as 10h. Os horários de retirada e devolução interferem diretamente no valor da reserva. Nesse caso, sugiro que ajuste os horários de acordo com a sua viagem.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  29. Olá bom dia, gostaria de saber como fazer e quanto vem de fora, alugar um carro no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro e devolvê-lo frio lá fora ? é possível? quanto seria um carro para 5 passageiros apenas por um dia

    • Olá Eric, boa tarde!

      É possível retirar o carro no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e devolver em outro local.

      Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada.

      Se preferir, pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes, a equipe de atendimento está pronta para atendê-lo no que for preciso.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) | +55 41 3152 9700

  30. Boa noite.
    Preciso alugar um carro em Salta , na Argentina, para devolução em Mendoza. Porém, além de não ser barato, ainda tenho que arcar com a tal tarifa de trajeto único, o que inviabiliza o negócio.
    Tem como escapar dessa tarifa absurda?
    Obrigado .

    • Olá Sr. Antonio, bom dia!

      A taxa de devolução do carro serve para locadora arcar com os custos administrativos, hora/homem, combustível, manutenção do carro… Infelizmente não há outra forma de efetuar a locação desejada, sem arcar com essa despesa. São procedimentos próprios das locadoras e todas elas cobram essa taxa no caso de retirar o carro em determinado local, para devolução em outro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  31. Robson Chrystian da Silva

    Olá bom dia.
    Vou alugar um carro em LA e gostaria de devolver em Vegas em uma viagem que farei em Maio agora mas surgiu uma dúvida, queria saber se eu pagarei alguma taxa a mais por isso. Li na matéria acima que podem existir algumas locadores que não cobrariam por isso, se existir, será que vocês poderiam me indicar qual.
    Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Robson,

      Boa tarde.

      Geralmente as locadoras fazem a cobrança da taxa de retorno (One Way Fee) em casos de devolução em locais diferentes. Fazendo a simulação no nosso site é possível ver todos os veículos e locadoras disponíveis para a data desejada.

      Para fazê-la, acesse o site e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Os valores informados já vão estar incluindo todas as taxas pertinentes a reserva.

      Qualquer dúvida, estamos a sua disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com

  32. Vou viajar para San francisco – Califórnia em maio. Gostaria de seguir para Las Vegas de carro e gostaria de saber se é possível deixar o carro em Vegas. Poderia me indicar quais locadoras oferecem esse servico ?
    obrigado!

    • Olá Renato, como vai?

      É bem simples fazer a solicitação da reserva pretendida. No site Rentcars.com todas as locadoras prestam o serviço desejado.

      Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

    • Olá Carlos, boa tarde!

      Infelizmente não temos como responder a sua dúvida. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Não temos acesso aos critérios de aprovação ou não, determinados pelas locadoras.

      Neste link você pode consultar todos os requisitos básicos para aluguel de carros, incluindo informações sobre o cartão de créditos e bloqueio caução.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

    • Olá Bruno, boa tarde!

      Para informar os valores e categorias de carros disponível para o período e destino desejado, precisamos de informações adicionais sobre a reserva:

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Se preferir, pode preencher essas informações diretamente no site. Em seguida o site irá selecionar as melhores opções de locação para o período e destino desejado.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

  33. Vocês poderiam indicar uma locadora que não cobre taxa de retorno do carro de São Paulo capital para o Rio? Fiz algumas simulações para julho e todas cobravam…

    • Olá Vck, boa tarde!

      Infelizmente não existe locadora nacional que não cobre taxa de retorno.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente,

      Rentcars.com

  34. estou há dias cotando o aluguel de um carro econômico, em Genova, Itália , para devolvê-lo no dia seguinte em Nice, França. (de 12/08/2015 para 13/08/2015)
    A diária propriamente, não é cara.
    Algo em torno de 260,00 reais mas, há uma observação de que terei que pagar 1000 e alguma coisa , EM DÓLARES, qdo da devolução do carro.
    É isso mesmo????

    • Olá Sra. Vera, boa tarde!

      Para que eu possa confirmar essa informação preciso do seu código de reserva Rentcars.com. No entanto o ideal é envie de forma privada para preservar o sigilo das informações. Pode enviar por meio de mensagem privada (in box) na nossa página do Facebook https://www.facebook.com/rentcars ou se preferir por telefone, por meio dos contatos: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) | +55 41 3152 9700.

      Provavelmente esse custo de US$ 1000,00 seja referente ao caução. Mas para informar com precisão preciso saber o código da sua reserva (caso tenha sido efetuada) ou o link da sua cotação.

      Atenciosamente,

      Rentcars.com

Write A Comment