05.out.2011 | Silvia Cardoso | Dicas

Como dirigir no Trânsito de Manaus

Manaus, por estar no meio da selva amazônica, tem um panorama espetacular, a perfeita combinação entre homem e natureza. A capital do Amazonas está crescendo aos poucos e seu trânsito começou a inflar. Foram realizadas diversas obras para melhorar o sistema viário da capital amazonense, porém elas ainda não tiveram o efeito pretendido.

como-dirigir-no-transito-de-manaus

By Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br/pt-br/dinamic/galeria_imagem/41090, CC BY 3.0 br, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=52558396

A cidade é densamente povoada, há muitos prédios, bairros, centros comerciais por todos os lados. Em razão da construção de novos complexos viários, as ruas são boas de trafegar, porém a sinalização ainda é deficiente e nos horários de rush o melhor é não sair para o passeio.

Cortando todo o centro da cidade, a Avenida Constantino Nery segue em linha reta até um dos principais e mais característicos pontos turísticos de Manaus: o Teatro Amazonas.

Saindo da zona oeste e percorrendo bairros importantes da capital, a Constantino Nery tem placas informativas e o asfalto é razoável. Através dela você vai ver todo o desenvolvimento econômico da cidade.

como-dirigir-no-transito-de-manaus

Teatro Amazonas – By Pedro Angelini – Flickr, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=36717114

No caminho você encontra algumas árvores nos canteiros, entretanto ainda não houve uma preocupação com o paisagismo da cidade. Com três pistas, ela assegura o bom fluxo do trânsito e o leva até o famoso Teatro Amazonas.

Um programa imperdível na cidade é um passeio pelo Zoológico do Cigs. Macacos, onças, jacarés, os animais que vemos nos documentários da TV estão todos lá e você não precisa pôr sua vida em risco para vê-los de pertinho.

como-dirigir-no-transito-de-manaus

Zoológico do CIGS – Por Repórter do Futuro – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Pegue novamente a Avenida Constantino Nery e entre na Avenida São Jorge. Ao seu lado, você já vai ter na janela do carro a imensa área verde do Zoo. Indo até o final da Avenida São Jorge, vire à direita na Estrada Ponta Negra.

Manaus tem duas praias fluviais que fazem a alegria dos turistas no calor inebriante do Amazonas. A mais conhecida é a Praia de Ponta Negra. O bairro fica bem distante do centro e leva mais ou menos uns 15 minutos para o turista chegar até o destino.

como-dirigir-no-transito-de-manaus

Praia de Ponta Negra – Por Implurb/ Prefeitura de Manaus/ Arlesson Sicsu (Implurb/Prefeitura de Manaus) [CC BY 3.0 br], undefined

Saindo da Estrada da Ponta Negra, siga pela Avenida São Jorge, que depois de alguns metros passa a se chamar Avenida Coronel Teixeira. A via é muito longa e, no trajeto, você pode aproveitar para curtir o visual de Manaus. Um portal é o indicativo que você está na Praia da Ponta Negra. Na área há estacionamento e calçamento em ladrilho para caminhadas.

O cenário muda neste bairro e o clima urbano se mistura com um clima praiano, com árvores de um lado e palmeiras de outro.  O Rio Negro e o calçadão são o lembrete de que aqui é Manaus.

Fique Sabendo!

O motorista vai encontrar certos problemas nos horários de rush; caminhões, ônibus e carros de passeio duelam nas pistas e é preciso paciência, pois a falta de sensibilidade dos outros incomoda. Os apressadinhos sem motivo não pensam duas vezes antes de buzinar ou fazer conversão sem dar a seta.

O resultado é o número crescente de mortes no trânsito. Ao passear por Manaus, cuide também do que os outros fazem, pois é comum algum motorista furar o sinal vermelho. No site Trânsito Manaus você tem dicas sobre vias interditadas, novas obras e localização de radares.

Se você já dirigiu por Manaus e tem mais dicas para os nossos viajantes, ou tem alguma dúvida sobre o trânsito da cidade, use a nossa caixa de comentários e deixe a sua mensagem!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

3 comentários »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário