Para conhecer uma das regiões mais lindas do Brasil e aproveitar muito, tem que ser com as dicas incríveis que separamos para você!

Você já sonhou em conhecer os Lençóis Maranhenses? Pelas fotos é possível perceber que é surpreendente, mas garantimos: estar lá presencialmente é infinitas vezes mais! Por isso, separamos dicas especiais para você poder riscar esse destino da sua lista e viver a sua melhor viagem de carro pelo Maranhão!

lencois maranhenses in brazil
Os Lençóis Maranhenses ficam na cidade de Barreirinhas, aproximadamente 250km de São Luís

A maior parte dos turistas chega no Maranhão pela capital, São Luís, e, mais precisamente, pelo Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. Caso esse seja o seu caso, você pode retirar seu carro alugado no próprio aeroporto e sair motorizado para desbravar a cidade.

O centro de São Luís conta com várias ruelas e largos que revelam a fábula da fundação e conquista da cidade. Além disso, por ali existem quase 4 mil imóveis tombados, sendo mais de mil reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, graças à sua beleza e riqueza cultural. Confira o roteiro completo de visitações pelo centro da capital do Maranhão.

Conheça a essência da capital maranhense desbravando o Centro histórico de São Luís

Já os Lençóis estão dentro do território do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica localizado aproximadamente a 250 km de São Luís, na cidade de Barreirinhas. Em uma viagem de aproximadamente 4h, o motorista precisa ter bastante atenção na estrada pois há um fluxo grande de animais pela região.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

A área dos Lençóis corresponde a 140 mil campos de futebol – é grande! – e não é um deserto natural, como alguns possam acreditar. Na realidade é uma junção de dunas de areia com muita água, coisa que em desertos não acontece. As lagoas são abastecidas pelas chuvas, então quando chove muito, elas chegam até 5 metros de profundidade. Além disso, com os fortes ventos, as camadas de areia podem mudar de lugar, ou seja, pode ser que as lagoas estejam em locais diferentes entre uma visita e outra. Se você quer ver as lagoas cheias, visite entre março e junho (período de chuvas).

Além de se encantar pela beleza dos Lençóis e tomar um delicioso banho nas lagoas, existem outros passeios que você pode realizar em Barreirinhas, como o passeio radical de buggy pela areia ou o tranquilo passeio de barco pelo Rio Preguiças, onde é possível observar a vegetação da região e animais exóticos. Spoiler: atenção com os macaquinhos, eles gostam bastante de pegar comida dos turistas! 

Se quiser ter uma vista do alto, conheça o Farol Preguiças, também conhecido como Farol do Mandacaru. Foi inaugurado em 1909 com 35 metros de altura e 160 degraus. No topo, se tem uma visão 360º, onde é possível enxergar o Rio Preguiças desaguando no mar. Incrível!

Dica extra: quer fugir do óbvio? Então, desbrave o sertão nordestino e conheça a Chapada das Mesas no Maranhão, um parque nacional de mata nativa que esconde lagoas de águas cristalinas.

Conheça o Maranhão de carro!

Na hora de escolher o seu carro em nosso app ou site, considere um veículo 4×4 e tenha muito mais conforto para dirigir! Aproveite para comparar agora mesmo os preços das melhores locadoras do Brasil e encontre o melhor preço e as melhores condições de pagamento para o seu aluguel de carro. 



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment