03.fev.2012 | Rita Cabral | Roteiros na América do Norte

Roteiro de carro por Los Angeles e arredores

A Califórnia é um dos estados mais fantásticos dos Estados Unidos. Com regiões de praia, calor e muita badalação e outras regiões montanhosas, com neve e diversas estações de esqui, há opções para todos os gostos.

Na costa oeste do país, o estado possui praias famosas, estúdios cinematográficos e parques de diversão.

Se você pretende fazer uma viagem para Los Angeles, cidade mais conhecida da Califórnia, pode aproveitar para conhecer as praias, também famosas, de Malibu e Santa Monica, além de pisar na Calçada da Fama em Hollywood, andar pelas ruas de Beverly Hills e se divertir nos parques da Disney e da Universal Studios.

Para esse roteiro são necessários alguns dias, para que você possa ir a todos os pontos turísticos da região e aproveitar todas as atrações dos parques de diversão. Alugar um carro também é imprescindível, porque Los Angeles é uma cidade bem espaçada, sem sistema de transporte coletivo facilitado, e você irá economizar um tempo considerável nos deslocamentos entre uma atração e outra.

Los Angeles

O ponto de partida mais comum nesse roteiro é o Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX. Lá você poderá alugar um carro e se dirigir para a parte mais central da cidade, onde estão localizadas algumas atrações, como a El Pueblo de Los Angeles Historic Monument, uma espécie de marco zero da cidade e o Griffith Park Observatory, com um belo domo da década de 1930 e o local perfeito para acompanhar o pôr-do-sol e ver a paisagem. Nas redondezas da El Pueblo você pode visitar ainda o Orpheum Theater e o Walt Disney Concert Center.

Disneyland (Anahein)

A pouco menos de uma hora do centro de Los Angeles, Anahein é o local onde está localizado o primeiro parque feito por Walt Disney, a Disneyland.

roteiro-de-carro-por-los-angeles-e-arredores

O Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland, encanta pessoas de todas as idades por sua beleza – Tuxyso / Wikimedia Commons, undefined

Embora menor e com menos prestígio que a Disney de Orlando, esse parque tem muitas atrações, como o Castelo da Bela Adormecida e o Mickey’s Toontown, onde estão instaladas as casas do Mickey, da Minnie e de outros personagens clássicos. Sem contar que você poderá tirar fotos com todos os personagens da Disney, como a Cinderela, a Branca de Neve, o Pateta e a Tinker Bell.

Se você só puder passar um dia no parque, chegue cedo e faça uma programação que privilegie as atrações que você mais gosta, para o caso de não dar tempo de ver tudo.

Universal Studios

Com mais opções para os adultos, o parque da Universal Studios tem atrações como a montanha-russa 3D dos Simpsons, um Studio Tour pelos cenários de diversas produções cinematofráficas e televisivas, a assustadora montanha-russa do filme A Múmia e uma montanha-russa do Parque dos Dinossauros, onde você se vê no cenário e em situações do filme.

Assim como na Disneyland, lá você também tem a oportunidade de tirar fotos com personagens como o Shrek, Scooby-Doo e Salsicha e Bob Esponja.

Na parte de fora do parque há o CityWalk, uma espécie de shopping a céu aberto com muitas lojas, cinema e restaurantes, como o Hard Rock Hollywood, com peças autografadas de artistas como Elvis Presley, Kurt Cobain e Madonna.

Hollywood

A Universal Studios está a apenas alguns minutos de Hollywood e a famosa Hollywood Boulevard, onde estão a Calçada da Fama, o Kodak Theatre e o Chinese Theatre. Se estiver disposto, você poderá andar pelas calçadas repletas de estrelas dedicadas a artistas da música, TV, teatro e cinema e descobrir se o nome de seu artista preferido está lá. Em frente ao Chinese Theatre há as placas com mãos e pés de diversas celebridades, entre elas Brad Pitt, Johnny Depp e Jim Carrey.

roteiro-de-carro-por-los-angeles-e-arredores

Na Calçada da Fama, além de estrelas e placas em homenagem aos artistas, há também sósias que tiram fotos com os turistas mediante uma pequena contribuição financeira – Por Pixabay

Nas redondezas de Hollywood Hills, onde diversos famosos compram mansões, está também o Hollywood Sign, o letreiro com o nome de Hollywood, ponto de referência em qualquer lugar do mundo. Infelizmente, não é possível chegar exatamente no local em que ele está, mas há um acesso que leva para uma espécie de parque, de onde ótimas fotos podem ser tiradas.

Beverly Hills

Um dia é o bastante para você passear pelas ruas do belíssimo bairro de Beverly Hills, uma das moradas das pessoas mais ricas de Los Angeles. As casas são encantadoras, a maioria delas com belos jardins na entrada e nenhum muro as separando. É o sonho de moradia de qualquer pessoa no mundo.

roteiro-de-carro-por-los-angeles-e-arredores

Beverly Hills – Por Pixabay

Ali está a conhecida Rodeo Drive, rua que reúne diversas grifes famosas como Dior, Louis Vuitton, Valentino e Tiffany & Co. Os preços são bem elevados, mas mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena a visita.

Na entrada de Beverly Hills há também um letreiro da cidade, local de passagem obrigatório para os turistas.

Santa Monica e Malibu

Última parada do roteiro, as praias de Santa Monica e Malibu estão sempre presentes  em filmes e seriados e são imensamente povoadas no verão, época de alta temporada, mas não perdem seu charme um dia do ano sequer. Em Santa Monica fica o Pier de Santa Monica, onde há instalado um parque de diversões, o Pacific Park, que funciona durante os meses de alta temporada. Se estiver aberto, aproveite para andar na roda-gigante e ter uma visão privilegiada da praia e arredores. O nascer e o pôr-do-sol também são incríveis.

roteiro-de-carro-por-los-angeles-e-arredores

O Pier de Santa Monica possui um parque com atrações como roda-gigante e montanha-russa – Por Pixabay

Enquanto isso, Malibu é outro local que reúne diversas pessoas ricas e famosas em suas casas à beira-mar, e você pode encontrar com algum deles enquanto passam algum tempo nas areias da praia ou correm em um dos parques do local.

De lá você pode voltar para o centro de Los Angeles ou o aeroporto seguindo a orla, pela Pacific Coast Higway, e aproveitar a paisagem, que é encantadora.

Como Chegar

Los Angeles, assim como muitas cidades dos Estados Unidos, possui amplas rodovias e os caminhos de um lugar a outro do nosso roteiro são fáceis de serem seguidos.

Ao sair do aeroporto, siga a I-105 (Interstate-105) em direção à CA-110, a Harbor Freeway, que o leverá até o centro de Los Angeles.
Saindo do centro de Los Angeles para a Disneyland, o caminho é feito pela US-101 S, rumo à I-5 S. Não há nada na rodovia que desviará seu curso além de algumas curvas, então até chegar à entrada para a Disney, o caminho é basicamente uma linha reta. Quase chegando ao seu destino, haverá algumas ramificações, e você deverá seguir pela saída 110-B e andar pela Disneyland Dr. A partir disso você está a mais ou menos 1 milha do parque.

Da Disney até a Universal Studios o caminho também é bastante facilitado. Basta voltar pela Disneyland Dr e pegar a estrada como se estivesse retornando ao centro de Los Angeles, seguindo a I-5 N por umas 22 milhas até a US-101 N. Mais algumas milhas ficarão para trás até sua chegada à saída 11B, em direção à Universal Studios Boulevard, onde você pegará  a Buddy Holly DR e entrará à direita e depois duas vezes à esquerda na Coral Dr. Dali siga reto e você logo chegará à Universal Studios.

Algo em torno de 10 minutos separam a Universal Studios de Hollywood, próximo local de parada. Para chegar lá, retorne pela Coral Dr. em direção à Universal Studios Boulevard, onde você deve virar à esquerda na Cahuenga Boulevard W e logo em seguida pegue a US-101 S, que o guiará pela Hollywood Freeway. Quando chegar na N Cahuenga Boulevard, entre à direita e você já estará em Hollywood.

O acesso a Beverly Hills, partindo de Hollywood, é feito pela CA-2 W/Santa Monica Boulevard, que o levará direto ao charmoso bairro de Los Angeles. A mesma rua que o levou até Beverly Hills irá guiá-lo em direção a Santa Monica, basta seguir na Santa Monica Boulevard E por 15 minutos.

A última parte do roteiro é feita pela orla da praia, a Pacific Coast Higway. Para isso, trafegue por mais ou menos 20 milhas na PCH sentido norte até chegar a uma ramificação. A partir dali, saia da Pacific Coast Highway e escolha o caminho da esquerda, pela Westward Beach Rd, que irá levá-lo pela costa até Malibu.

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário