Bateu o carro alugado? Veja nossas orientações para agir da forma correta e não ter maiores prejuízos. 

Se ocorre uma batida com o nosso carro, já é uma situação chata, mas e se acontecer com o automóvel que você acabou de alugar?

Se você bateu o carro, primeiramente, não se desespere! As locadoras sabem deste risco e estão asseguradas para a ocorrência de acidentes. Cada uma tem um procedimento próprio com relação ao acionamento do seguro e neste post explicaremos a você o que fazer se houver uma batida com o seu carro alugado.

O que fazer se houver batida com o carro alugado

1. Faça o Boletim de Ocorrência

Assim que você constatar que todos a sua volta estão bem, sinalize o local e ligue para a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência Policial. É por meio dele que a locadora vai analisar se haverá necessidade que você cubra todos os custos ou se os reparos ficarão dentro do estabelecido na franquia do seguro.

2. Avise a locadora imediatamente

Antes de você se dirigir à Delegacia, ligue para a empresa de locação e avise sobre o ocorrido, informando as avarias e o local do acidente. Algumas locadoras de veículos pedem que o cliente vá até uma loja de atendimento para preencher o Aviso de Sinistro ou Relatório de Sinistro.

Não deixe para avisar somente no dia seguinte ou após o conserto! As empresas têm política de atendimento até 24 horas após o incidente e, passado este período, o seguro será inválido. Outro motivo para contatar imediatamente a empresa é que ela também poderá lhe ajudar com guincho e com assistência no local.

Para pequenos arranhões no carro alugado

Se o acidente for de proporções menores, apenas um amassado ou arranhão, ligue para a empresa avisando sobre a situação.

Se o carro não estiver em boas condições, será feita a troca do veículo. É importante ressaltar que, na hora de assinar o contrato, você deve analisar as modalidades de cobertura de riscos, pois após o acidente a locadora provavelmente vai revisar o seu contrato e, a partir dele, determinar qual o valor a ser pago.

Saiba mais sobre as diferentes proteções dos carros alugados.

E se o acidente afetou terceiros?

Se você sofreu um acidente que afetou terceiros, contate a agência de aluguel após o incidente e faça o Boletim de Ocorrência.

O seguro só é coberto quando um inspetor da agência faz uma avaliação dos custos e avarias, revisando o seu contrato. Se estiver dentro do estabelecido no acordo, você terá uma pequena ou nenhuma participação no pagamento da oficina.

Qual o valor a ser pago pelo conserto do carro alugado?

O valor a ser pago pelo conserto do carro depende da cobertura e da franquia da proteção escolhida no momento da reserva.

O valor da franquia estará no contrato de aluguel assinado na retirada do carro alugado, por isso, preste bastante atenção na hora de assiná-lo! Dependendo da proteção, ela pode, inclusive, não ter franquia. Neste caso, se houver um acidente, o locatário não precisará pagar pelos reparos.

Reservando pelo Rentcars.com, você já estará assegurado com a Proteção Obrigatória e a taxa estará inclusa na diária do aluguel. Caso queira, você também pode optar por adicionar a proteção a terceiros.

Nos planos oferecidos pelas locadoras, a cobertura a terceiros geralmente não está inclusa no contrato. No entanto, você pode adicioná-la pagando uma taxa relativamente baixa para usar o carro com toda segurança e conforto.

No site Rentcars.com há várias promoções e você até consegue encontrar veículos com seguro incluso, sem precisar pagar a taxa. Na hora de fazer a sua pesquisa, não deixe de conferir este item para encontrar o melhor preço e custo-benefício.

Pequenos incidentes, como arranhão e lataria amassada, também são cobertos pelo seguro. Foto: indi.ca/Flickr

Em que casos o seguro não vai cobrir os custos da batida?

Acidente de trânsito com carro alugado. O que fazer?

Caso seja comprovado que você dirigiu alcoolizado e bateu o carro, a seguradora não arcará com nenhum custo. Outra situação em que a locadora não terá nenhuma participação no conserto é imprudência no trânsito e excesso de velocidade. Se o contrato for violado e você passou um dia a mais com o carro ou cruzou alguma fronteira sem avisar, o seguro também não cobrirá nenhum eventual custo.

E você, já sabe tudo em relação ao seguro e aos acidentes de trânsito com carros alugados? Deixe a sua mensagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

90 Comments

  1. Valdemir Araújo Freitas

    Olá
    Sou motorista de aplicativo
    Tenho um carro alugado na locadora
    Ontem tive um sinistro onde eu trafegava pela via principal E um veículo saiu de uma rua lateral e veio a coledir com a lateral do meu veículo me jogando na contramão e deu ré e foi bem Bora
    Não consegui pegar a placa do mesmo
    O que devo fazer
    Pois não tenho como arcar com o prejuízo
    É o cartão de crédito que foi apresentado no caução e de terceiro e não tem limite para cobrir o prejuízo
    O que deve acontecer?
    É o que devo fazer?

    • Oi Valdemir, tudo bem? O ideal é entrar em contato com a locadora e acionar o seguro do veículo. Espero que dê tudo certo!

  2. Fizemos a viajem a Natal RN e locamos um carro no nome de minha esposa uma pessoa veio a colidir com nosso veículo causando escoriações leves , veículo foi locado com seguro total e eu estava conduzindo totalmente certo na minha via, não havia ingerido álcool, documentos em dia etc… Não tive culpa. Mas não era condutor adicional e a locadora está cobrando valor absurdo pelo concerto do veículo sendo que era segurado, o que devo fazer?

    • Oi Marcos! Poxa, que pena! Espero que estejam bem. Bom, o que sabemos é que a proteção do carro é válida apenas para os condutores mencionados no contrato de locação. Nesse caso, você não estando no contrato, infelizmente, é possível que a proteção não seja válida, pois estará vinculada somente ao locatário (sua esposa). Em todo caso, dá uma ligadinha pra nossa central de atendimento, para entender se podemos te ajudar de outra alguma forma.

  3. Aluguei um carro em uma empresa de aluguéis de carro o mesmo disse em contrato que o carro em que eu aluguei tinha seguro e cobria danos a terceiros,pois bem bati o carro descobrir que o carro não tinha seguro e agora

    • Olá Fernando, tudo bem? O melhor a fazer neste momento é analisar seu contrato e ler com atenção para identificar se o seguro realmente cobria ou não. Se você fez a reserva através do nosso site, nossa equipe de SAC pode te ajudar. Entre em contato conosco no 4003-7368.

  4. Estive envolvido em uma colisão com um veiculo da locadora, o cidadão que estava com o veiculo alugado não quis nem conversa, o guarda me informou para tirar 3 orçamentos, para poder cobrar judicialmente ou fazer um acerto com a locadora/seguradora, pois nestes casos a seguradora ira cobrar de mim cabendo eu ter que provar que estou certo ou errado para cobrança, mas não tenho nem condições de arrumar o meu carro agora, imagina ter que pagar franquia e concerto de um alugado que estava em alta velocidade, e colidio comigo fora da piasta. Oque devo fazer??

    • Poxa Joe, sentimos muito! As informações do guarda são corretas, o ideal é que você faça três orçamentos e apresente à locadoras do carro em que ocorreu a colisão. Normalmente, nesses casos o culpado pela batida costuma pagar o concerto do seu carro. Converse com a locadora ou seguradora envolvida para esclarecer tudo isso, espero que dê tudo certo!

  5. Herbert Monteiro De Sousa

    Uma árvore caiu encima do carro que eu estava dirigindo, este por sua vez aluguei na localiza…
    E a mesma não me prestou, nenhum auxílio…
    Isso e certo? Detalhe esse acidente foi na data de hj.

    • Oi, Herbert
      Esperamos que você esteja bem.
      Sobre o acidente, é necessário verificar as cláusulas da proteção do carro que você alugou. Mas realmente é necessário falar direto com a Localiza, visto que essa é uma situação atípica.

  6. Ola,boa noite.

    Meu marido bateu em outro veículo porém o nosso carro é alugado. Na faixa de PARE ele passou e infelizmente bateu em outro veículo, no carro alugado as portas do lado do motorista ficou amassadas, a seguradora irá cobrir com os custos da locadora e do terceiro?

    • Olá, Vanessa! Em caso de acidente, é de extrema importância contatar a locadora imediatamente, para acionar o seguro. Nesse caso, a locadora irá auxiliar conforme estabelecido no seu contrato de locação. Se você possui a proteção contra terceiros, é necessário acionar e pagar o valor da franquia (se houver). Oriento entrar em contato com a sua locadora para que receba informações mais assertivas.

  7. FABIO JORGE BATISTA PINTO

    Olá

    Bateram no meu carro alugado que estava parado aqui no Mexico ontem, mesmo eu não tendo nenhuma responsabilidade pelo ocorrido confirmado pela policia federal do Mexico que estava no exato local do acidente a locadora Más (MEX) me fez pagar a franquia de USD 2800 dolares. Isto está correto? Como devo me proceder para ser restituído deste custo que não foi meu.

    • Olá, Fábio. Nesse caso a locadora de fato irá cobrar o valor de franquia para que seja ativada sua proteção. Agora, se deseja rever os valores, você pode abrir um chamado ao nosso setor de pós venda para que o caso seja analisado junto à locadora.

  8. Bati meu carro alugado mais não foi muito grave, tanto que ainda estou dirigindo com ele. Liguei para a locadora no mesmo dia. A minha pergunta é: Tenho que acionar a franquia que é de 3 mil ou posso fazer o concerto em oficina de confiança? Que já fiz uma cotação e que o valor ficou em 900 reais.

    • Oi Guilherme! Recomendo que converse com a locadora antes de fazer qualquer tipo de conserto. Eles poderão te orientar melhor 🙂

    • Oi, Raquel, boa tarde!
      Tudo bem?

      Em caso de um carro alugado, recomendamos que entre em contato diretamente com a locadora, pois cada uma possui um procedimento.
      Permanecemos à disposição!
      Abraços, equipe Rentcars.com

  9. Bom dia,
    Bom, tenho um carro alugado e um belo dia um ônibus bateu na traseira do veículo, seguimos para a delegacia fizemos a ocorrência, porém, a empresa de ônibus não quis me pagar o valor da franquia , disse que pagaria somente para a própria empresa que me locou o carro. E a empresa em que eu fiz a locação também me disse que não faria nenhum tipo de reembolso. Lembrando que eu para não ficar com o veículo parado logo fui até a empresa e quitei o valor da franquia que e de $2.000. Neste caso o cliente que sou eu fica no prejuízo?

    • Oi, Ana Paula, tudo bem?
      Boa tarde!

      Cada locadora possui uma particularidade quando se trata de acidentes e batidas.
      Recomendamos que entre em contato diretamente com a locadora para verificar a tratativa. Sentimos muito por não poder te ajudar desta vez!

      Permanecemos à disposição.
      Um abraço, equipe Rentcars.com

  10. Aluguei um carro na localiza, acabei batendo ele, quebrou lanterna traseira, para choque traseiro, porta mala, como meu esposo tem oficina arrumou, na hora de entregar o carro ele pagou a lanterna na localiza, fiz B.O, porém entreguei o carro, duas horas depois me ligaram, falaram que o carro está com avarias. No caso acharam que não ficou bem feito. Isso foi dia 15/08/2018, eu entro em contato com eles , me informam que eles tem prazo de 90 dias para me passar orçamento. Quero saber se esse prazo é verdadeiro, como proceder? Sendo que paguei seguro e tbm seguro a terceiros, mas não houve vítimas. ( Franquia seria de 2000) obs: já devolveram o valor do caução. Como proceder???

    • Oi Debora, boa tarde!
      O prazo para orçamento varia de acordo com as lojas e locadoras.
      Normalmente sim, as locadoras cobram itens do carro que foram estragados ou avariados, durante a utilização do veículo.
      Neste caso, a Localiza verificou que o carro não estava como foi retirado e haverá uma cobrança.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Equipe Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  11. DIOGENIS FONSECA OLIVEIRA

    Eu bati o carro alugado e antes de acionar a locadora de veículo eu levei-o em uma oficina mecânica para avaliar o dano, tendo uma avaliação de preço razoável a contento, (R$ 2500,00), contudo o valor da franquia era o mesmo da avaliação, portanto optei por acionar a locadora, porém ao ser feita a avaliação pela locadora, mediante oficina autorizada, foi declarado PT do carro, mas qualquer leigo em mecânica de carro, ao observar o sinistro, não tem como dar PT, por fim gostaria de saber se eu tenho direito de fazer uma nova avaliação do veículo em outra oficina para constatar o absurdo do valor que foi avaliado o sinistro!? Desde já agradeço.

    • Oi, tudo bem?
      Agradecemos o contato.

      Todos os procedimentos a cerca de franquias são determinados pela própria locadora.
      Recomendamos que verifique a questão com a loja de retirada do carro.

      Abraços!
      Equipe Rentcars.com

  12. Boa noite .. aluguel um carro com franquia de 2000 reais , porém o carro ficou estacionado e batero no para choque dianteiro amassando um pouco .. gostaria saber se vão me cobrar o valor da franquia total?

    • Oi, Gercimar!
      A franquia é uma particularidade das nossas locadoras parceiras, pois são elas que estabelecem o valor. Para mais informações, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento, pelo e-mail: relacionamento@rentcars.com informando o código da sua reserva feita em nosso site.
      Abraços, equipe Rentcars.com

    • Oi, Paloma, tudo bem? No momento de realizar a devolução do veículo a locadora faz uma vistoria no carro. Havendo alguma avaria ou dano no veículo locado, a locadora irá sinalizá-la e fará a cobrança no cartão de crédito que foi deixado para o bloqueio caução. O débito poderá ocorrer dentro de 30 dias após a entrega do veículo. Ficamos à disposição!

  13. Luiz Henrique scherer

    Bom dia,vinha na Freeway puxando meu trailer é veio um pouco em alta velocidade atrás,ao tentar me ultrapassar se perdeu e veio a mais bater,causando capotamento,o carro dele era alugado e tinha seguro de 50.000 mas o estrago foi bem maior,quem vai me pagar o estrago? Sendo que não aceitei o 50.000 porque queriam que eu assinar o acordo.

    • Oi, Luiz Henrique, tudo bem? Se houve boletim de ocorrência e o carro alugado estiver coberto pela proteção a terceiros a locadora arca com os custos, até o valor de cobertura estabelecido. Caso o veículo não esteja com a proteção a terceiros, os custos devem ser acertados diretamente com o locatário do carro alugado.
      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com

  14. Boa noite.. bateram no carro q eu aluguei ..fiz o boletim de ocorrência e o carro já está na posse da locadora para conserto .. mas não me forneceram outro carro .. eles podem fazer isso? Eles tinha q me dar outro veículo até arrumar o q está arrumando?

    • Olá, Marcos, tudo bem?
      A reserva foi feita com a Rentcars.com? Em caso afirmativo, por favor, nos informe o número/código da sua reserva. Via Rentcars.com a locadora sempre deve disponibilizar um outro carro para o término da locação.
      Atenciosamente,
      Equipe Rentcars.com

  15. Luis Felipe Rodrigues da Silva

    ola boa tarde
    Aluguei um veiculo e 30 minutos depois que sai da agencia, um outro veiculo batel na minha traseira por falta de atenção ao transito,, o seguro do condutor cobriu todas as despesas do concerto do carro que eu estava , porem mesmo eu não tendo cometido nenhuma imprudência o dono da locadora diz que eu tenho que pagar , os dias que o carro ficar parado na oficina,. e correto essa cobrança?

    • Oi, Luis Felipe, tudo bem? Para esta solicitação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de reservas, pelos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). Abraços! ?

  16. Aluguei um carro na localiza e bati o carro, mais não fiz boletim de ocorrência e nem liguei pra loja ,amassou a frente do carro q aluguei, mais saímos Andando normalmente, foi noite de sábado, o que pode acontecer????

    • Oi Lucas,
      tudo bem?

      Você deve ligar para a locadora para reportar o que aconteceu. Assim, eles poderão te explicar o que você deve fazer, tudo bem? 🙂

  17. Olá. Bati na traseira de um carro que era alugado. Pra quem eu devo pagar o prejuízo? pro condutor ou para a seguradora/locadora?
    O condutor me pede 2 mil.
    Obrigado

    • Oi Douglas,
      Tudo bem?

      Antes de tudo, é preciso informar a locadora que você alugou o carro.
      Dessa forma eles irão te passar todas as informações e o que você deve fazer, tudo bem?

  18. Bom dia. Bati o carro alugado. Desviei de um obstáculo e bati carro… Mas cm era numa via importante da minha vida tive que remover o carro de lá..

    Como é que eu faço agora?!

    • Oi Netto,
      Tudo bem?

      Nesse caso, o melhor é telefonar para a locadora que você alugou o carro para que eles te orientem o passo a passo. Tudo bem?

  19. Olá!

    Aluguei um carro em Miami, com todos os seguros possíveis. Em determinado cruzamento, um veículo colidiu em mim. Havia uma placa de “Stop” para mim, de fato parei e no momento não me pareceu vir ninguém dos dois lados. Não houve barulho de buzina ou marcas de freio, e subitamente sofri a colisão (parte lateral do carro, porta de trás), e quase capotei. Acionou meu airbag e o carro da pessoa foi bastante danificado também.

    Minha esposa grávida estava no carro, então fomos direto ao hospital, mal tive tempo de falar com os policiais. A preferencial de fato era do outro motorista, mas acredito que ele estivesse numa velocidade razoável e/ou não estivesse tão atento ao trânsito, pelo local em que meu carro foi atingido, pelo dano provocado e pelo fato de não ter marcas de freio.

    Como devo proceder em relação a descrição dos eventos para a Seguradora? O policial relatou na citação que eu seria o culpado, pelo fato da placa de Stop estar para mim, e eu deveria ter esperado mais tempo.

    Obrigado!

  20. Aluguei um carro, e em um local onde eu estava estacionado fui dá uma rè e topou um pouco bem de leve no carro de trás e nisso saiu um pouco de tinta do tamanho de um bocal de caneta ou menor, isso pode descontar do calção?

    • Oi Danilo,
      Tudo bem?

      Se a locadora considerar uma avaria, será descontado do caução. :/
      Mas tudo depende da avaliação da locadora.

      Equipe, Rentcars.com

  21. Sofri um acidente com um carro da Movida, fiz todos os proceidmentos junto a eles, inclusive o carro foi para o guincho e patio da locadora, porem, nao querem trocar meu carro e me induziram a pagar o valor de uma peça nova, sem antes ter sido qualquer tipo de pericia ou analise por oficina ou alguem competente. A locadora pode fazer isso, apenas olhando superficialmente o carro, sem antes um orçamento final de uma oficina ou profissional qualificado se baseando apenas num checklist do motorista do reboque?

    pois fizeram isso comigo, cobraram antes de ter uma posição ou o carro ser analisado, arbitrariamente, sem minha autorização. Minha reserva era ate dia 19/07, encerraram hoje, 15/07, e nao quiseram substituir o mesmo??? eles podem fazer isso, desta forma? ???

    Ja acionei meu advogado, procurei em todo o regulamento da cia de locação e naoa chei nenhuma informação que diz a respeito. eles nao poderiam ter cobrado assim de cara, me cobraram R$ 800,00 de cara, sem saber se o reparo ou troca total ficaria para mais ou menos.

    • Oi Wanderlei,
      Tudo bem?

      Sentimos muito que você esteja passando por isso e queremos ajudar a resolver essa situação.
      Pode nos passar o código da reserva realizado em nosso site (Rentcars.com) para iniciarmos a tratativa junto a locadora?

      Ficamos à disposição.
      Equipe, Rentcars.com

  22. cuando loca um veículo de uma locadora para viajar de um estado Pora outro 1.400 km de distância. Quanto falta 170 km a o carro apresenta falha mecânica . Você sofre um acidente sem vítima. o condutor liga para a locadora. Ela manda o guincho eles leva o veículo. O condutor anda 170 km apê para chegar en seu destino. Passa um semana apessoa vai no local. Onde ele locou o veículo lá. Tem. 1.400 de diária do veículo sendo que o carro foi recolhido 23 horas de uso e mais um franquia de seguro de 2.000 total pago 3.400 isto é normal

    • Primeiramente sentimos muito pelo ocorrido Sr. Luciney. Poderia nos informar seu nome completo e o código de sua reserva para verificarmos o que houve? Gostaríamos de dar uma atenção especial ao seu caso.

      Equipe, Rentcars.com

    • Olá Gabriel, bom dia!

      Sugerimos que faça o Boletim de Ocorrência e fale com a locadora imediatamente para consultar os procedimentos indicados pela responsável por sua reserva. Caso a reserva tenha sido feita aqui no Rentcars.com, pedimos gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes, por meio dos telefones 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). A nossa equipe está pronta para prestar suporte ao caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

  23. Eu aluguei um carro pela rentcars na Africa do sul (europcar) na africa do sul, paguei um calção de 5.800 reais que ainda não foi desbloqueado do meu cartão de crédito, já se passaram bem mais de 72 horas, tempo padrão para o desbloqueio, entreguei o carro com um pequeno raspão, será que é por isso que ainda não desbloquearam o cartão?

    • Olá Iris, boa tarde!

      Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para abrir chamado de análise e mais informações sobre o seu caso. Pode ter relação com a avaria do carro. A nossa equipe irá verificar a situação junto a locadora utilizada e dar o retorno o mais breve possível. Não esqueça de fornecer o código de reservas Rentcars.com.

      Equipe, Rentcars.com

  24. Aluguei um carro e as pastilhas do freio do carro estavam muito gastas e não feio e aconteceu que o carro rodo e bateu, é a locadora quer que eu paguei a franquia e os dias que o carro tá parado. A culpa não foiinha pós o carro que estava sem manutenção

    • Olá Allan, como vai?

      Caso a sua reserva tenha sido por meio do nosso site, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para abrir um chamado de suporte para o seu caso.

      Uma das dicas que sempre reforçamos é fazer a vistoria detalhada do carro, durante a retirada do veículo na loja. Nesses casos, você poderá pedir a troca do carro antes mesmo de sair da loja. De maneira geral as frotas são novas e bem conservadas, mas quando trata-se de mecânica, todo cuidado é pouco.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  25. Boa Noite,

    No dia 28/02/2016 aconteceu um acidente que deu Perda Total no veicúlo, no mesmo momento entrei em contato com a central (Beatriz), informando sobre ocorrido. Fui direcionado pela atendente para efetuar um boletim online, que não seria preciso ir na delegacia pessoalmente. O boletim foi feito, porém não foi aceito pelo sistema da polícia. Fui até a delagacia para efetuar o boletim e foi informado pelo Policial de plantão que deveria estar com o veiculo para efetuar o procedimento e a conclusão do boletim. Entramos em contato com a central da Movida, onde os mesmos não autorizaram a retirado do veículo para proceder com o boletim. A Movida agora mandou um boleto no valor de 37 mil e informou que teremos que honrar com este prejuízo.

    O que fazer neste caso?

    Aguardo, obrigado!

    • Olá Gustavo, bom dia!

      O procedimento padrão em casos de acidente é, no momento do acidente, acionar a dpto de trânsito e a central de suporte da locadora. A sua reserva foi feita por meio do nosso site ou diretamente com a Movida? Caso tenha feito a reserva conosco, peço gentileza que confirme o código da reserva para que possamos prestar o suporte. Precisamos entender melhor o caso e porque não foram aplicadas as regras de proteção do carro.

      Equipe Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  26. Eu aluguei um carro pela localiza para trabalhar como motorista , estava estacionado do lado direito da rua e tinha um ônibus estacionado do lado esquerdo, sobrando um espaço no meio para os demais veículos que circulasse na rua passar, eu estava esperando a cliente, ai veio o motorista de um ônibus de uma certa empresa e tentou passar entre o meu carro alugado e o ônibus estacionado, ele estava com uma certa velocidade, conseguiu passar a parte da frente do ônibus , mas dá metade para trás acertou a lateral do carro que eu estava, fiz o B.O e estou atrás da empresa de ônibus para o conserto do veículo antes do prazo de entrega, e não avisei na localiza por medo da conta sobrar para mim, isso aconteceu a umas duas semanas ja, estou preocupado e gostaria de saber como proceder pois não tenho o dinheiro que eles pedem por dano ao veículo no contrato e não tive culpa na situação, podem me orientar ?

    • Olá Bruno, como vai?

      Compreendemos a situação, mas, orientamos a contatar a Localiza imediatamente, apresentar o BO do acidente e verificar com eles qual é o procedimento correto a seguir. Caso contrário, o problema poderá ser constatado durante a vistoria de entrega do veículo e o prejuízo ser muito maior. Você contratou a proteção do veículo? Isso já ajudará muito na redução dos custos com o acidente.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  27. Olá, por favor, gostaria de obter orientação. Ao menos para me tranquilizar.
    Minha filha bateu meu carro e peguei um carro reserva. Bati o carro reserva. Encerrada a temporada de batidas ( para sempre, espero!) o que quero saber é o seguinte:
    Acionei o meu seguro para cobrir os danos a terceira pessoa. ok.
    Entrei imediatamente em contato com a locadora do carro, paguei imediatamente a franquia e perguntei sobre futuros débitos ( lucros cessantes, por exemplo), o que me informaram que não teria nada mais a pagar, apenas a franquia. Repeti a pergunta e obtive a mesma resposta. Entretanto, no contrato consta que teria que pagar os dias em que o carro ficar parado.
    Receio que daqui a algum tempo me procurem para saldar os pagamentos e tudo tenha transcorrido morosamente, ou à minha revelia.
    O que posso fazer para me resguardar?
    Agradeço muito. Aprendi muito lendo as respostas deste site.
    Abraço. Aguardo.

    • Olá Simone, como vai?

      Cada locadora tem uma política para atendimento de casos como o seu. Para poder orientá-la corretamente, temos que abrir um chamado para tratativa junto a locadora que você contratou, solicitando o contrato firmado, inclusive de avarias. Somente com esta documentação poderemos ter certeza se mais alguma coisa será cobrada. Se puder, informe o seu código de reserva Rentcars para podermos prosseguir com o suporte.

      Ficamos felizes que o nosso site esteja contribuindo de alguma forma, conte conosco sempre que precisar.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  28. Boas, gostaria de saber se há forma de poder alugar um carro sem que seja bloqueado o valor de franquia pois não uso cartões visa com esses valores tão altos se pedir protecção total anula o valor da franquia?
    Obrigado.

    • Olá Filipe, bom dia.

      É obrigatório que seja efetuado o bloqueio em um cartão de crédito em titularidade do locatário. Caso não possua, é possível que outra pessoa apresente o cartão e preencha os demais requisitos de locação, então o você poderá ser incluído como condutor adicional na reserva efetuada pelo titular do cartão.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  29. Boa noite!

    Minha duvida é:

    Aluguei um carro que se enquadrava nas minhas condições financeiras, tando a diária, qunto a franquia do seguro.

    Mas a locadora me forneceu um veículo muito mais caro, mas com o mesmo valor de diárde, ocorre que sofri um acidente e eles querem cobrar o valir da franquia do modelo mais caro.

    So que eu havia alugado o mais enconta!

    E agora procede esta ação ou eles devem me cobrar o doque eu havia reservado?

    • Olá Jobert, bom dia.

      Como você utilizou um veículo de categoria superior, o valor da franquia é referente à este veículo. Essas informações estão em contrato, mas é sempre necessário analisar o caso e verificar se não foi estabelecido algo diferente. Mas em linhas gerais, a franquia é sempre referente a do carro utilizado. O Upgrade que ganhou é com relação às diárias.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  30. Olá,

    Fiz uma viagem a Europa, e em uma manobra fiz um raspão na parte traseira do veículo. Contratei o seguro total do veículo antes da viagem e a locadora me cobrou 800 euros pelo arranhão! Não chegou nem a amassar nada ficou somente um risco! Como contratei o seguro total CDW,,TPL e TP como devo proceder? Peço a restituição do valor da franquia ou aciono a proteção total?

    • Olá Deborah, bom dia!

      Precisamos saber se a reserva foi feita conosco para analisarmos e termos a certeza da resposta. A cobertura dos seguros pode variar de acordo com a locadora e em alguns casos, mesmo contratando a proteção total, existe um custo de franquia a ser pago em caso de colisão ou avaria. Caso a sua reserva tenha sido por meio do Rentcars.com, peço gentileza que confirme o código da reserva. Caso contrário, sugerimos revisar o contrato de locação para ver os detalhes referentes a proteção contratada e possíveis custos com a franquia.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  31. Boa tarde,eu tive um sinistro e fiquei desempregado no momento , se eu não pagar no dia do vencimento o valor da franquia o que pode ocorrer,qual é o prosedimento

    • Olá Erdson, boa tarde!

      Você ainda está em período de locação? Se sim, o valor bloqueado servirá de garantia para a quitação do sinistro. Em caso de não pagamento o valor do sinistro ficará em aberto e você poderá ser impedido de locar novamente.

      Caso já tenha devolvido o carro o sinistro será cobrado no boleto e se você não pagar poderá ser impedido de locar novamente.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  32. Olá
    Eu estava com a seta pra esquerda para entrar e tinha vários veículos e um carro deu sinal pra eu entrar e entrei mas o carro na frente q n tinha dado sinal acabei encostrando e riscou .
    E este carro e alugado mas ele n chamou a polícia só trocamos telefone.
    A minha dúvida é ….ele depois me ligou para entrar num acordo mas falei q depois meu marido ia ligar.
    Qual é o procedimento q tenho q fazer …pegar o telefone q o homem alugou o carro para ver os custo do carro .
    Desde já agradeço pela atenção

    • Olá Débora, bom dia!

      É necessário contato com a pessoa que estava envolvida no sinistro. Se o veículo é alugado, qualquer cobrança será intermediada pela locadora, mas é necessário verificar quais proteções estavam incluídas no aluguel do veículo.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  33. Fui evitar um acidente de proporções maiores e acabei raspando a calota do veículo locado na guia, será que será cobrado na devolução ?

    • Olá Emerson, bom dia!

      Normalmente sim, as locadoras cobram itens do carro que forem estragados ou avariados, durante a utilização do veículo.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  34. Aluguei um carro, fui dar uma ré, arranhou um pouco o para choque, como eu faço o pagamento deste reparo, será feita uma avaliação quando entregar o carro e vao me falar algum valor ? A franquia q fiz foi de 900 euros, mas o reparo não será isso tudo…….. Obrigado

    • Olá Fernando Basile, bom dia!

      Tem diversos casos onde a locadora não cobra a avaria, principalmente se for pequena. No entanto, a locadora pode sim cobrar pela avaria e o valor pode ser com base de tabela de balcão, mas isso será informado mesmo no momento da devolução do carro. Caso haja a cobrança ela será feita por meio do cartão de crédito do titular do contrato de locação.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  35. Wescley Soares dos santos

    Um carro desgovernado bateu EM mim /carro alugado da hertz estou tentado contato (esta dificio o contato)

    • Olá Wescley, bom dia!

      Sugerimos entrar em contato direto com a Hertz Brasil e informar a placa do carro que bateu no seu carro, para que eles possam identificar o contrato de locação e prestar o suporte necessário.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  36. Boa tarde,

    Aluguei um carro, em Brasília. Estávamos fazendo um retorno e o Pare era para quem estava na avenida, portando a preferencial era nosso, os carros que estavam vindos não estavam respeitando a sinalização (inclusive já era 22h00 no sábado) eles não paravam e não daria tempo de ariscar, então paramos (dando seta para entrar para evitar um acidente maior com nós e o carro que não respeitou a sinalização) o carro passou na nossa frente e logo atrás do nosso carro vinha uma mulher que morava próximo do local, atrás dela não vinha ninguém. Ela tentou passar por nós que já estávamos parados nesse retorno; e então ela bateu atrás do nosso carro.
    Quando paramos para conversar ela assumiu o erro e nós também porque a preferencial era nossa, e evitamos um acidente pior, mas ela assumiu que não prestou a atenção no nosso veículo que estava na frente dela e sim nos outros carros que estavam vindo. Como ela também tem seguro e o nosso carro era alugado pegamos os contatos e documentos necessários e também tiramos fotos do local e dos veículos. No dia seguinte ela nós ligou e falou que não iria assumir porque nós estávamos parados onde o Pare não era nosso e ela não quer solicitar o seguro dela para não pagar franquia. Agora ela esta nos ameaçando em entrar na justiça para que nós pagarmos o conserto do carro dela e o alugado.
    No momento do acidente ligamos para locadora e fizemos todos os procedimentos, inclusive o B.O. já mandamos as informações dos documentos para locadora e estamos aguardando a resposta.
    Gostaria de saber qual procedimento melhor neste caso.
    Quando reservamos o veículos pegamos as proteções LDW e Terceiro.

    • Olá Luana, boa tarde!

      O procedimento correto é acionar a locadora imediatamente, o que vocês já fizeram, pelo que consta na sua mensagem. A Locadora irá avaliar e dar o retorno sobre o caso o mais breve possível. Em relação a proteção contra terceiros, protege normalmente contra danos materiais e pessoais causados a terceiros. No seu contrato de locação tem maiores informações e detalhes sobre a cobertura, sugerimos ver com atenção essas cláusulas, sempre.

      Qualquer dúvida, pode acionar também a nossa Central de Atendimento aos Clientes para que seja orientada sobre o caso 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Atenciosamente,

      Rentcars.com

  37. Aluguei e carro e contratei o seguro para o veículo locado e seguro para terceiros. Infelizmente um acidente aconteceu e eu acabei colidindo com o terceiro.

    Ao contratar o carro, me foi cobrado um valor ‘x’ de segurado por cada dia de uso do carro, na minha visão, o seguro mesmo sem acidentes já estaria sendo pago. Acontece que com o acidente, tive que desembolsar R$400, 00 do concerto do carro da Locadora e outros R$400,00 do carro do terceiro.

    Como paguei um valor x de seguro incluso nas diárias, a Locadora pode me cobrar o valor do concerto dos automóveis?

    • Olá Henrique, boa tarde!

      A locadora pode até cobrar, levando em consideração que algumas delas cobram franquia por danos ao veículo e também, por danos ao terceiro. Precisa ver o que o contrato da sua locação menciona sobre as franquias e proteções contratadas.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com

  38. Boa noite, fui estacionar e acabei raspando em outro carro, acabou arrancando um pouco de tinha e riscando um pouco, mais sem amaço nenhum, o que faço? O seguro que já está incluso no carro cobre o meu alugado e o dele ?

    • Olá Eduardo, bom dia!

      São situações que acontecem com qualquer motorista. O ideal é entrar em contato imediatamente com a locadora para saber quais são os procedimentos que ela exige. Cada locadora tem um procedimento particular para esses casos. Sobre a proteção, se cobre ou não, é previsto em contrato da sua reserva. No Rentcars.com as diárias já incluem proteções:

      – Proteção por Danos ao Veículo – LDW: Proteção contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados ao veículo locado por colisões e/ou acidentes, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato de locação.

      ou

      – Proteção Contra Terceiros ALI (PAT): Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato de até: R$0.00 (não há). Limites da cobertura: danos materiais R$40.000,00, danos pessoais R$40.000,00.

      Sugerimos ver no contrato da locação se há cobertura para este caso. Qualquer dúvida, pode entrar em contato direto com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), eles estão preparados para prestar o suporte e orientá-lo quanto ao caso.

      Equipe, Rentcars.com

  39. Estava saindo de uma rua para seguir numa avenida , após eu sair da rua pra da seguimento numa avenida um carro com um motorista destraido veio pela contra mão e acertou o carro que eu estava que é alugado , causando um série de arranhões am Amassos e avarias , liguei pra locadora , tentei entrar em acordo com o cidadão que ocasionou o acidente e logo em seguida fui fazer um b.O no órgão competente , quero trocar de carro , mais gostaria de ser esclarecido se eu que vou arcar com as consequências , ou a localiza vai arcar ?

    • Olá Gabriel, boa tarde!

      Nesse caso, a orientação é entrar em contato imediato com a Localiza onde você retirou o carro e apresentar o B.O. para que eles possam analisar e orientar quanto aos procedimentos que deverá seguir, bem como, se haverá custos ou não.

      Caso a sua reserva tenha sido feita pelo site Rentcars.com e você ainda tenha dúvidas sobre como prosseguir, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos, por meio dos contatos 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

      Equipe, Rentcars.com

  40. Eu estava na faixa da esquerda fui fechado tentei tirar pra evitar mas estava em cima e acabei batendo no lado esquerdo do parachoque do carro que me fechou e o mesmo e alugado .entao que foi o culpado e como resolver tal situaçao

    • Olá Jailson, boa tarde!

      Cada operadora (Locadora) tem um sistema próprio com relação ao acionamento do seguro.

      Assim que você constatar que todos à sua volta estão bem, sinalize o local do acidente e ligue para a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência Policial. É por meio dele que a locadora vai analisar se haverá necessidade que você cubra todos os custos ou se os reparos ficarão dentro do estabelecido na franquia.

      Antes de você se dirigir à Delegacia, ligue para a empresa de locação e avise sobre o ocorrido, informando as avarias e o local do acidente. Em algumas empresas é preciso comparecer à loja de atendimento para preencher o Aviso de Sinistro ou Relatório de Sinistro. Nesse caso, a locadora irá orientar quanto ao procedimento correto a seguir.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  41. Olá Erick, bom dia!

    Sim, as locadoras podem cobrar pelo período que o carro fica parado, mas isso deve estar estabelecido em contrato de locação. Sugerimos conferir o contrato de locação para ver se está contemplando esta questão.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  42. Erick Ferreira Dos Santos Maria Aparecida Ferreira Santos

    Entao meu primo me alugou um carro.. Infelizmente eu bati o carro.. Bati na traseira de um carro mas ele fugiu não quis parar mas ao mesmo tempo fui na delegacia fazer um boletim de acorrecia.. E avisei a seguradora.. Pois a concessionária me cobrou a franquia de 1900 e está cobrando os dias que o carro ficou parado na oficina, no caso ficou parado 30 dias estao me cobrando mais 1900 eles podem fazer Isso?

Write A Comment