22.jun.2012 | Rentcars.com | Dicas Dúvidas comuns ao Dirigir no Exterior.

Acidente de trânsito com carro alugado. O que fazer?

Quando ocorre uma batida com o nosso carro já é uma situação chata, mas e se acontecer com o automóvel que você acabou de alugar? No trânsito, os imprevistos são até comuns e, infelizmente, um acidente nem sempre é possível de ser evitado.

Se você bateu o carro, primeiramente, não se desespere, as locadoras sabem deste risco e estão asseguradas para a ocorrência de acidentes. Cada operadora tem um sistema próprio com relação ao acionamento do seguro e neste post explicaremos a você o que fazer se houver uma batida com o seu carro alugado.

Bati o carro e agora?

acidente

Assim que você constatar que todos à sua volta estão bem, sinalize o local e ligue para a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência Policial. É por meio dele que a locadora vai analisar se haverá necessidade que você cubra todos os custos ou se os reparos ficarão dentro do estabelecido na franquia.

Antes de você se dirigir à Delegacia, ligue para a empresa de locação e avise sobre o ocorrido, informando as avarias e o local do acidente. Em algumas empresas é preciso comparecer à loja de atendimento para preencher o Aviso de Sinistro ou Relatório de Sinistro.

Não deixe para avisar somente no dia seguinte ou após o conserto, as empresas têm política de atendimento até 24 horas após o incidente, passando deste período, o seguro será inválido. Outro motivo para contatar imediatamente a empresa é que ela também poderá lhe ajudar com guincho e com assistência no local.

Se o acidente for de proporções menores, resultando em apenas um amassado ou arranhão, ligue para a empresa avisando sobre a situação. Se o carro não estiver em boas condições, será feita a troca do veículo. É importante ressaltar que na hora de assinar o contrato, você deve analisar as modalidades de cobertura de riscos, pois após o acidente, a locadora provavelmente vai revisar o seu contrato e, a partir dele, determinar qual o montante a ser pago.

E se o acidente afetou terceiros?

Acidente de trânsito com carro alugado. O que fazer?

Se você sofreu um acidente que afetou terceiros, contate a agência de aluguel após o incidente e faça o Boletim de Ocorrência. O seguro só é coberto quando um inspetor da agência faz uma avaliação dos custos e avarias, revisando o seu contrato. Se estiver dentro do estabelecido no acordo, você terá uma pequena ou nenhuma participação no pagamento da oficina.

Qual o valor?

Reservando pelo Rentcars.com, você já estará assegurado com a Proteção Obrigatória e a taxa estará inclusa na diária do aluguel. Caso queira, você também pode optar por adicionar a proteção a terceiros. O valor da cobertura de um seguro é cobrado pelo dia de uso do automóvel. Os carros da linha econômica e intermediária, com potência 1.0 até 1.6, têm uma cobertura mais barata, já os 2.0 adiante têm um valor um pouco acima. No site Rentcars.com há várias promoções e você até consegue achar veículos com seguro incluso, sem precisar pagar a taxa.

Nos planos oferecidos pelas locadoras, geralmente a cobertura a terceiros não está incluída no contrato, você pode adicioná-lo pagando uma taxa relativamente baixa para você usar o carro com toda segurança e conforto.

Situações que o seguro não pode ser acionado

Acidente de trânsito com carro alugado. O que fazer?

Caso seja comprovado que você dirigiu alcoolizado e bateu o carro, a seguradora não arcará com nenhum custo. Outra situação que a locadora não terá nenhuma participação no conserto é imprudência no trânsito e excesso de velocidade. Se o contrato for violado e você passou um dia a mais com o carro ou cruzou alguma fronteira sem avisar, também não será coberto nenhum custo.

E você, já sabe tudo em relação ao seguro e aos acidentes de trânsito com carros alugados? Deixe a sua mensagem!

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Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

38 comentários »

  1. Erick Ferreira Dos Santos Maria Aparecida Ferreira Santos disse:
    03/04/2016 - 11:41 AM

    Entao meu primo me alugou um carro.. Infelizmente eu bati o carro.. Bati na traseira de um carro mas ele fugiu não quis parar mas ao mesmo tempo fui na delegacia fazer um boletim de acorrecia.. E avisei a seguradora.. Pois a concessionária me cobrou a franquia de 1900 e está cobrando os dias que o carro ficou parado na oficina, no caso ficou parado 30 dias estao me cobrando mais 1900 eles podem fazer Isso?

  2. Rentcars.com disse:
    29/04/2016 - 10:53 AM

    Olá Erick, bom dia!

    Sim, as locadoras podem cobrar pelo período que o carro fica parado, mas isso deve estar estabelecido em contrato de locação. Sugerimos conferir o contrato de locação para ver se está contemplando esta questão.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  3. Jailson disse:
    28/06/2016 - 4:34 PM

    Eu estava na faixa da esquerda fui fechado tentei tirar pra evitar mas estava em cima e acabei batendo no lado esquerdo do parachoque do carro que me fechou e o mesmo e alugado .entao que foi o culpado e como resolver tal situaçao

  4. Rentcars.com disse:
    28/06/2016 - 5:35 PM

    Olá Jailson, boa tarde!

    Cada operadora (Locadora) tem um sistema próprio com relação ao acionamento do seguro.

    Assim que você constatar que todos à sua volta estão bem, sinalize o local do acidente e ligue para a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência Policial. É por meio dele que a locadora vai analisar se haverá necessidade que você cubra todos os custos ou se os reparos ficarão dentro do estabelecido na franquia.

    Antes de você se dirigir à Delegacia, ligue para a empresa de locação e avise sobre o ocorrido, informando as avarias e o local do acidente. Em algumas empresas é preciso comparecer à loja de atendimento para preencher o Aviso de Sinistro ou Relatório de Sinistro. Nesse caso, a locadora irá orientar quanto ao procedimento correto a seguir.

    Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  5. Gabriel disse:
    28/06/2016 - 11:59 PM

    Estava saindo de uma rua para seguir numa avenida , após eu sair da rua pra da seguimento numa avenida um carro com um motorista destraido veio pela contra mão e acertou o carro que eu estava que é alugado , causando um série de arranhões am Amassos e avarias , liguei pra locadora , tentei entrar em acordo com o cidadão que ocasionou o acidente e logo em seguida fui fazer um b.O no órgão competente , quero trocar de carro , mais gostaria de ser esclarecido se eu que vou arcar com as consequências , ou a localiza vai arcar ?

  6. Rentcars.com disse:
    29/06/2016 - 4:35 PM

    Olá Gabriel, boa tarde!

    Nesse caso, a orientação é entrar em contato imediato com a Localiza onde você retirou o carro e apresentar o B.O. para que eles possam analisar e orientar quanto aos procedimentos que deverá seguir, bem como, se haverá custos ou não.

    Caso a sua reserva tenha sido feita pelo site Rentcars.com e você ainda tenha dúvidas sobre como prosseguir, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos, por meio dos contatos 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

    Equipe, Rentcars.com

  7. Eduardo Fonseca disse:
    04/07/2016 - 9:51 PM

    Boa noite, fui estacionar e acabei raspando em outro carro, acabou arrancando um pouco de tinha e riscando um pouco, mais sem amaço nenhum, o que faço? O seguro que já está incluso no carro cobre o meu alugado e o dele ?

  8. Rentcars.com disse:
    05/07/2016 - 9:03 AM

    Olá Eduardo, bom dia!

    São situações que acontecem com qualquer motorista. O ideal é entrar em contato imediatamente com a locadora para saber quais são os procedimentos que ela exige. Cada locadora tem um procedimento particular para esses casos. Sobre a proteção, se cobre ou não, é previsto em contrato da sua reserva. No Rentcars.com as diárias já incluem proteções:

    – Proteção por Danos ao Veículo – LDW: Proteção contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados ao veículo locado por colisões e/ou acidentes, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato de locação.

    ou

    – Proteção Contra Terceiros ALI (PAT): Proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato de até: R$0.00 (não há). Limites da cobertura: danos materiais R$40.000,00, danos pessoais R$40.000,00.

    Sugerimos ver no contrato da locação se há cobertura para este caso. Qualquer dúvida, pode entrar em contato direto com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), eles estão preparados para prestar o suporte e orientá-lo quanto ao caso.

    Equipe, Rentcars.com

  9. Henrique disse:
    22/07/2016 - 6:58 PM

    Aluguei e carro e contratei o seguro para o veículo locado e seguro para terceiros. Infelizmente um acidente aconteceu e eu acabei colidindo com o terceiro.

    Ao contratar o carro, me foi cobrado um valor ‘x’ de segurado por cada dia de uso do carro, na minha visão, o seguro mesmo sem acidentes já estaria sendo pago. Acontece que com o acidente, tive que desembolsar R$400, 00 do concerto do carro da Locadora e outros R$400,00 do carro do terceiro.

    Como paguei um valor x de seguro incluso nas diárias, a Locadora pode me cobrar o valor do concerto dos automóveis?

  10. Rentcars.com disse:
    25/07/2016 - 4:49 PM

    Olá Henrique, boa tarde!

    A locadora pode até cobrar, levando em consideração que algumas delas cobram franquia por danos ao veículo e também, por danos ao terceiro. Precisa ver o que o contrato da sua locação menciona sobre as franquias e proteções contratadas.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Rentcars.com

  11. Luana disse:
    01/08/2016 - 3:09 PM

    Boa tarde,

    Aluguei um carro, em Brasília. Estávamos fazendo um retorno e o Pare era para quem estava na avenida, portando a preferencial era nosso, os carros que estavam vindos não estavam respeitando a sinalização (inclusive já era 22h00 no sábado) eles não paravam e não daria tempo de ariscar, então paramos (dando seta para entrar para evitar um acidente maior com nós e o carro que não respeitou a sinalização) o carro passou na nossa frente e logo atrás do nosso carro vinha uma mulher que morava próximo do local, atrás dela não vinha ninguém. Ela tentou passar por nós que já estávamos parados nesse retorno; e então ela bateu atrás do nosso carro.
    Quando paramos para conversar ela assumiu o erro e nós também porque a preferencial era nossa, e evitamos um acidente pior, mas ela assumiu que não prestou a atenção no nosso veículo que estava na frente dela e sim nos outros carros que estavam vindo. Como ela também tem seguro e o nosso carro era alugado pegamos os contatos e documentos necessários e também tiramos fotos do local e dos veículos. No dia seguinte ela nós ligou e falou que não iria assumir porque nós estávamos parados onde o Pare não era nosso e ela não quer solicitar o seguro dela para não pagar franquia. Agora ela esta nos ameaçando em entrar na justiça para que nós pagarmos o conserto do carro dela e o alugado.
    No momento do acidente ligamos para locadora e fizemos todos os procedimentos, inclusive o B.O. já mandamos as informações dos documentos para locadora e estamos aguardando a resposta.
    Gostaria de saber qual procedimento melhor neste caso.
    Quando reservamos o veículos pegamos as proteções LDW e Terceiro.

  12. Rentcars.com disse:
    01/08/2016 - 5:27 PM

    Olá Luana, boa tarde!

    O procedimento correto é acionar a locadora imediatamente, o que vocês já fizeram, pelo que consta na sua mensagem. A Locadora irá avaliar e dar o retorno sobre o caso o mais breve possível. Em relação a proteção contra terceiros, protege normalmente contra danos materiais e pessoais causados a terceiros. No seu contrato de locação tem maiores informações e detalhes sobre a cobertura, sugerimos ver com atenção essas cláusulas, sempre.

    Qualquer dúvida, pode acionar também a nossa Central de Atendimento aos Clientes para que seja orientada sobre o caso 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

    Atenciosamente,

    Rentcars.com

  13. Wescley Soares dos santos disse:
    11/08/2016 - 9:38 AM

    Um carro desgovernado bateu EM mim /carro alugado da hertz estou tentado contato (esta dificio o contato)

  14. Rentcars.com disse:
    11/08/2016 - 9:51 AM

    Olá Wescley, bom dia!

    Sugerimos entrar em contato direto com a Hertz Brasil e informar a placa do carro que bateu no seu carro, para que eles possam identificar o contrato de locação e prestar o suporte necessário.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  15. Fernando Basile disse:
    12/08/2016 - 9:16 AM

    Aluguei um carro, fui dar uma ré, arranhou um pouco o para choque, como eu faço o pagamento deste reparo, será feita uma avaliação quando entregar o carro e vao me falar algum valor ? A franquia q fiz foi de 900 euros, mas o reparo não será isso tudo…….. Obrigado

  16. Rentcars.com disse:
    12/08/2016 - 10:20 AM

    Olá Fernando Basile, bom dia!

    Tem diversos casos onde a locadora não cobra a avaria, principalmente se for pequena. No entanto, a locadora pode sim cobrar pela avaria e o valor pode ser com base de tabela de balcão, mas isso será informado mesmo no momento da devolução do carro. Caso haja a cobrança ela será feita por meio do cartão de crédito do titular do contrato de locação.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  17. Emerson Marques disse:
    02/10/2016 - 11:28 PM

    Fui evitar um acidente de proporções maiores e acabei raspando a calota do veículo locado na guia, será que será cobrado na devolução ?

  18. Rentcars.com disse:
    04/10/2016 - 11:39 AM

    Olá Emerson, bom dia!

    Normalmente sim, as locadoras cobram itens do carro que forem estragados ou avariados, durante a utilização do veículo.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  19. Débora disse:
    09/10/2016 - 1:50 PM

    Olá
    Eu estava com a seta pra esquerda para entrar e tinha vários veículos e um carro deu sinal pra eu entrar e entrei mas o carro na frente q n tinha dado sinal acabei encostrando e riscou .
    E este carro e alugado mas ele n chamou a polícia só trocamos telefone.
    A minha dúvida é ….ele depois me ligou para entrar num acordo mas falei q depois meu marido ia ligar.
    Qual é o procedimento q tenho q fazer …pegar o telefone q o homem alugou o carro para ver os custo do carro .
    Desde já agradeço pela atenção

  20. Rentcars.com disse:
    10/10/2016 - 9:04 AM

    Olá Débora, bom dia!

    É necessário contato com a pessoa que estava envolvida no sinistro. Se o veículo é alugado, qualquer cobrança será intermediada pela locadora, mas é necessário verificar quais proteções estavam incluídas no aluguel do veículo.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  21. erdson disse:
    10/10/2016 - 4:34 PM

    Boa tarde,eu tive um sinistro e fiquei desempregado no momento , se eu não pagar no dia do vencimento o valor da franquia o que pode ocorrer,qual é o prosedimento

  22. Rentcars.com disse:
    10/10/2016 - 5:12 PM

    Olá Erdson, boa tarde!

    Você ainda está em período de locação? Se sim, o valor bloqueado servirá de garantia para a quitação do sinistro. Em caso de não pagamento o valor do sinistro ficará em aberto e você poderá ser impedido de locar novamente.

    Caso já tenha devolvido o carro o sinistro será cobrado no boleto e se você não pagar poderá ser impedido de locar novamente.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  23. Deborah disse:
    19/10/2016 - 4:46 PM

    Olá,

    Fiz uma viagem a Europa, e em uma manobra fiz um raspão na parte traseira do veículo. Contratei o seguro total do veículo antes da viagem e a locadora me cobrou 800 euros pelo arranhão! Não chegou nem a amassar nada ficou somente um risco! Como contratei o seguro total CDW,,TPL e TP como devo proceder? Peço a restituição do valor da franquia ou aciono a proteção total?

  24. Rentcars.com disse:
    20/10/2016 - 8:17 AM

    Olá Deborah, bom dia!

    Precisamos saber se a reserva foi feita conosco para analisarmos e termos a certeza da resposta. A cobertura dos seguros pode variar de acordo com a locadora e em alguns casos, mesmo contratando a proteção total, existe um custo de franquia a ser pago em caso de colisão ou avaria. Caso a sua reserva tenha sido por meio do Rentcars.com, peço gentileza que confirme o código da reserva. Caso contrário, sugerimos revisar o contrato de locação para ver os detalhes referentes a proteção contratada e possíveis custos com a franquia.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  25. Jobert disse:
    17/11/2016 - 7:31 PM

    Boa noite!

    Minha duvida é:

    Aluguei um carro que se enquadrava nas minhas condições financeiras, tando a diária, qunto a franquia do seguro.

    Mas a locadora me forneceu um veículo muito mais caro, mas com o mesmo valor de diárde, ocorre que sofri um acidente e eles querem cobrar o valir da franquia do modelo mais caro.

    So que eu havia alugado o mais enconta!

    E agora procede esta ação ou eles devem me cobrar o doque eu havia reservado?

  26. Rentcars.com disse:
    18/11/2016 - 8:10 AM

    Olá Jobert, bom dia.

    Como você utilizou um veículo de categoria superior, o valor da franquia é referente à este veículo. Essas informações estão em contrato, mas é sempre necessário analisar o caso e verificar se não foi estabelecido algo diferente. Mas em linhas gerais, a franquia é sempre referente a do carro utilizado. O Upgrade que ganhou é com relação às diárias.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  27. filipe rego disse:
    17/11/2016 - 9:27 PM

    Boas, gostaria de saber se há forma de poder alugar um carro sem que seja bloqueado o valor de franquia pois não uso cartões visa com esses valores tão altos se pedir protecção total anula o valor da franquia?
    Obrigado.

  28. Rentcars.com disse:
    18/11/2016 - 8:27 AM

    Olá Filipe, bom dia.

    É obrigatório que seja efetuado o bloqueio em um cartão de crédito em titularidade do locatário. Caso não possua, é possível que outra pessoa apresente o cartão e preencha os demais requisitos de locação, então o você poderá ser incluído como condutor adicional na reserva efetuada pelo titular do cartão.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  29. Simone Taunai disse:
    08/12/2016 - 7:08 PM

    Olá, por favor, gostaria de obter orientação. Ao menos para me tranquilizar.
    Minha filha bateu meu carro e peguei um carro reserva. Bati o carro reserva. Encerrada a temporada de batidas ( para sempre, espero!) o que quero saber é o seguinte:
    Acionei o meu seguro para cobrir os danos a terceira pessoa. ok.
    Entrei imediatamente em contato com a locadora do carro, paguei imediatamente a franquia e perguntei sobre futuros débitos ( lucros cessantes, por exemplo), o que me informaram que não teria nada mais a pagar, apenas a franquia. Repeti a pergunta e obtive a mesma resposta. Entretanto, no contrato consta que teria que pagar os dias em que o carro ficar parado.
    Receio que daqui a algum tempo me procurem para saldar os pagamentos e tudo tenha transcorrido morosamente, ou à minha revelia.
    O que posso fazer para me resguardar?
    Agradeço muito. Aprendi muito lendo as respostas deste site.
    Abraço. Aguardo.

  30. Rentcars.com disse:
    09/12/2016 - 9:12 AM

    Olá Simone, como vai?

    Cada locadora tem uma política para atendimento de casos como o seu. Para poder orientá-la corretamente, temos que abrir um chamado para tratativa junto a locadora que você contratou, solicitando o contrato firmado, inclusive de avarias. Somente com esta documentação poderemos ter certeza se mais alguma coisa será cobrada. Se puder, informe o seu código de reserva Rentcars para podermos prosseguir com o suporte.

    Ficamos felizes que o nosso site esteja contribuindo de alguma forma, conte conosco sempre que precisar.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  31. Bruno disse:
    12/12/2016 - 2:09 PM

    Eu aluguei um carro pela localiza para trabalhar como motorista , estava estacionado do lado direito da rua e tinha um ônibus estacionado do lado esquerdo, sobrando um espaço no meio para os demais veículos que circulasse na rua passar, eu estava esperando a cliente, ai veio o motorista de um ônibus de uma certa empresa e tentou passar entre o meu carro alugado e o ônibus estacionado, ele estava com uma certa velocidade, conseguiu passar a parte da frente do ônibus , mas dá metade para trás acertou a lateral do carro que eu estava, fiz o B.O e estou atrás da empresa de ônibus para o conserto do veículo antes do prazo de entrega, e não avisei na localiza por medo da conta sobrar para mim, isso aconteceu a umas duas semanas ja, estou preocupado e gostaria de saber como proceder pois não tenho o dinheiro que eles pedem por dano ao veículo no contrato e não tive culpa na situação, podem me orientar ?

  32. Rentcars.com disse:
    12/12/2016 - 2:57 PM

    Olá Bruno, como vai?

    Compreendemos a situação, mas, orientamos a contatar a Localiza imediatamente, apresentar o BO do acidente e verificar com eles qual é o procedimento correto a seguir. Caso contrário, o problema poderá ser constatado durante a vistoria de entrega do veículo e o prejuízo ser muito maior. Você contratou a proteção do veículo? Isso já ajudará muito na redução dos custos com o acidente.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  33. Gustavo Santos disse:
    02/01/2017 - 10:22 PM

    Boa Noite,

    No dia 28/02/2016 aconteceu um acidente que deu Perda Total no veicúlo, no mesmo momento entrei em contato com a central (Beatriz), informando sobre ocorrido. Fui direcionado pela atendente para efetuar um boletim online, que não seria preciso ir na delegacia pessoalmente. O boletim foi feito, porém não foi aceito pelo sistema da polícia. Fui até a delagacia para efetuar o boletim e foi informado pelo Policial de plantão que deveria estar com o veiculo para efetuar o procedimento e a conclusão do boletim. Entramos em contato com a central da Movida, onde os mesmos não autorizaram a retirado do veículo para proceder com o boletim. A Movida agora mandou um boleto no valor de 37 mil e informou que teremos que honrar com este prejuízo.

    O que fazer neste caso?

    Aguardo, obrigado!

  34. Rentcars.com disse:
    03/01/2017 - 8:03 AM

    Olá Gustavo, bom dia!

    O procedimento padrão em casos de acidente é, no momento do acidente, acionar a dpto de trânsito e a central de suporte da locadora. A sua reserva foi feita por meio do nosso site ou diretamente com a Movida? Caso tenha feito a reserva conosco, peço gentileza que confirme o código da reserva para que possamos prestar o suporte. Precisamos entender melhor o caso e porque não foram aplicadas as regras de proteção do carro.

    Equipe Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  35. Allan disse:
    31/01/2017 - 12:27 PM

    Aluguei um carro e as pastilhas do freio do carro estavam muito gastas e não feio e aconteceu que o carro rodo e bateu, é a locadora quer que eu paguei a franquia e os dias que o carro tá parado. A culpa não foiinha pós o carro que estava sem manutenção

  36. Rentcars.com disse:
    31/01/2017 - 1:23 PM

    Olá Allan, como vai?

    Caso a sua reserva tenha sido por meio do nosso site, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para abrir um chamado de suporte para o seu caso.

    Uma das dicas que sempre reforçamos é fazer a vistoria detalhada do carro, durante a retirada do veículo na loja. Nesses casos, você poderá pedir a troca do carro antes mesmo de sair da loja. De maneira geral as frotas são novas e bem conservadas, mas quando trata-se de mecânica, todo cuidado é pouco.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  37. iris disse:
    22/03/2017 - 12:04 PM

    Eu aluguei um carro pela rentcars na Africa do sul (europcar) na africa do sul, paguei um calção de 5.800 reais que ainda não foi desbloqueado do meu cartão de crédito, já se passaram bem mais de 72 horas, tempo padrão para o desbloqueio, entreguei o carro com um pequeno raspão, será que é por isso que ainda não desbloquearam o cartão?

  38. Rentcars.com disse:
    22/03/2017 - 5:02 PM

    Olá Iris, boa tarde!

    Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para abrir chamado de análise e mais informações sobre o seu caso. Pode ter relação com a avaria do carro. A nossa equipe irá verificar a situação junto a locadora utilizada e dar o retorno o mais breve possível. Não esqueça de fornecer o código de reservas Rentcars.com.

    Equipe, Rentcars.com

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