Você já se perguntou o que acontece quando a loja da locadora em que você precisa pegar o carro fica fora do aeroporto? Saiba como funciona o serviço de Shuttle disponibilizado pelas locadoras e como você pode requisitá-lo!

O  que é serviço de Shuttle?

Alugar um veículo tem tantas vantagens que algumas até ficam esquecidas, como é o caso do serviço de Shuttle ou Shuttle service – um serviço que o leva do terminal de desembarque do aeroporto até a loja de atendimento para a retirada do seu carro alugado.

Em certas cidades e capitais, você já deve ter reparado que algumas agências de locação não possuem lojas no setor de desembarque do aeroporto – muitas se encontram na área externa ou até mais afastadas. Ao fazer a requisição do Shuttle service, a agência de locação se encarregará de levar você até o local de retirada do veículo, seja ele em outra parte da cidade ou próximo ao aeroporto.

Isso significa mais comodidade e tranquilidade para os motoristas, pois assim você fica longe do ambiente estressante do aeroporto e não precisa enfrentar uma longa caminhada até a agência de locação.

Qual a diferença entre Shuttle e Meet & Greet?

Shuttle é um serviço de transporte compartilhado que leva passageiros do aeroporto até a locadora de carros ou vice-versa. Normalmente, os Shuttles são ônibus ou vans que fazem um trajeto regular entre o aeroporto e a locadora.

Já o Meet & Greet é um serviço de transporte personalizado que leva os passageiros do aeroporto diretamente para o carro alugado. Com o Meet & Greet, um representante da locadora estará aguardando o passageiro no aeroporto com uma placa contendo seu nome.

A escolha entre essas opções depende das suas necessidades e preferências. Se procura uma opção mais econômica e flexível, o Shuttle pode ser a escolha certa.

Como funciona o serviço de Shuttle?

Cômodo e prático, não é mesmo? E para garantir que tudo corra bem, preparamos um passo a passo de como funciona o serviço de Shuttle, do momento da reserva até a entrega das chaves do seu carro:

  1. Reserva: Primeiro, você deve fazer uma reserva para o serviço de Shuttle junto à locadora de carros. Para isso, basta seguir as instruções do próximo tópico, o “como usar o serviço de Shuttle?”.
  1. Agendamento: Você geralmente precisa agendar seu transporte com antecedência, informando o horário de chegada do seu voo ou sua preferência de horário.
  1. Encontro no Aeroporto: Quando você chega ao aeroporto, siga as instruções da locadora para encontrar o ponto de encontro do Shuttle. Em alguns casos, pode ser um local específico no terminal de desembarque.
  1. Embarque: Uma vez no ponto de encontro, você embarcará no Shuttle, que normalmente é um ônibus ou uma van. Alguns serviços podem ter um representante da locadora para te ajudar.
  1. Transporte: O Shuttle levará você do aeroporto até a locadora de carros, que pode estar nas proximidades ou em outra área da cidade, dependendo da locadora.
  1. Entrega do Carro: Ao chegar à locadora, você pode finalizar o processo de aluguel de carros, receber as chaves e partir para sua jornada.

Como usar o serviço de Shuttle?

Após você ter encontrado no nosso site o carro ideal e a oferta certa, veja que abaixo do modelo do carro, ao lado do logotipo da locadora e da nota de avaliação está o Local de Retirada. Ali você verá se a locadora oferece o Serviço de Shuttle ou a retirada é no balcão de Atendimento no Aeroporto. caso tenha o serviço, verifique se a sua reserva inclui este serviço.

exemplo de card com retirada de carro alugado no balcão de atendimento do aeroporto

Neste caso, a retirada é feita no próprio aeroporto, sem a necessidade do serviço de Shuttle. E no caso da imagem abaixo, a locadora oferece o serviço.

exemplo de card com retirada de carro alugado com serviço de shuttle

Depois de configurar as opções de reserva, siga para a próxima etapa e peça, no campo informações complementares, pelo serviço de Shuttle. Informe o aeroporto de destino e também coloque o número do seu voo, assim a locadora saberá ao certo a hora que você estará chegando na cidade. Mesmo que a viagem atrase, você terá a certeza de que o Shuttle service estará a sua espera.

Depois de cumprir estas etapas, a locadora estará ciente da sua necessidade e prestará o serviço logo que você desembarcar. Ao chegar da viagem, um funcionário estará à sua espera no setor de desembarque para então te levar de van até a loja de atendimento.

Se você não prestou atenção na hora da reserva e esqueceu-se de informar o número do vôo, entre em contato com a locadora e solicite o serviço de transfer até a loja. Tenha em mãos o número que consta no voucher de confirmação, pois essa informação será solicitada.

Quanto custa o Shuttle?

Esta é a pergunta que você deve estar se fazendo: o preço compensa? Quando você realiza o aluguel de um veículo vale a pena observar as tarifas e taxas – muitas vezes você acaba descobrindo algumas vantagens que já estão inclusas no contrato, o que é o caso do Shuttle.

Quando você reserva pelo nosso site, o Shuttle já está incluso no valor da diária, caso a empresa ofereça o serviço e cobre alguma taxa. A Thrifty, a Movida e a Hertz não cobram nenhum valor excedente pelo Shuttle. Já as outras locadoras cobram taxa, porém ao reservar pela Rentcars, este serviço já é incluído na diária, sem nenhum custo adicional para você!

Uma dica valiosa para os nossos viajantes é descobrir se fica mais em conta entregar na loja de atendimento ou no aeroporto. Veja quanto você gastará com o combustível e, se for o caso, entregue na loja de retirada. Mas lembre-se: durante a reserva, informe qual será a loja de entrega e solicite o serviço de Shuttle até o terminal do aeroporto.

Vale a pena contratar serviço de Shuttle?

Vale muito a pena considerar o serviço de Shuttle. Os veículos são geralmente bem conservados e possuem ar-condicionado, assentos confortáveis e espaço para bagagem. Veja mais algumas razões pelas quais o Shuttle é uma ótima opção:

  • Traslado Seguro e Confortável: O Shuttle oferece um transporte seguro e confortável do aeroporto até a locadora de carros, garantindo que você chegue ao seu destino com tranquilidade.
  • Pontualidade: Os serviços de Shuttle geralmente são conhecidos por sua pontualidade, o que significa que você não precisará esperar muito para iniciar sua jornada.
  • Preço Acessível: Além de todas as vantagens, o Shuttle costuma ser uma opção acessível, economizando dinheiro que pode ser usado em outras partes da sua viagem.

Ao considerar um serviço de Shuttle, você está garantindo uma chegada segura e confortável, no horário planejado, e com um custo que não pesará no seu bolso. 

Quer mais informações sobre o Shuttle service? Deixe o seu comentário!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

4 Comments

  1. olá boa tarde.
    uma duvida!
    o Serviço de Shuttle, só é para os aeroportos ? Ou se eu estiver no centro de roma – Itália, também posso solicitar esse serviço?

    • Oi Ismael! Os serviços de shuttle são apenas para os aeroportos, para que o cliente seja levado à loja mais próxima. Mas se preferir, pode localizar no nosso site uma loja que atenda no centro de Roma, basta pesquisar pelo destino Roma, escolha a opção e clique em continuar, em seguida você verá as lojas disponíveis na cidade. 🙂 Se precisar de ajuda pode contatar a nossa central. Será um prazer te atender!

Write A Comment