03.jul.2012 | Rentcars.com | Dicas

Alugo carro e levo uma multa. O que fazer?

Quem nunca entrou numa via errada, atendeu uma ligação no celular enquanto dirigia ou não prestou atenção na placa e passou da velocidade permitida? São erros que tentamos evitar, mas, vez ou outra, acabam escapando.

E se estamos dirigindo numa cidade desconhecida ou pouco visitada, prestar atenção no trânsito é uma tarefa ainda mais complicada. Se você levou multa quando estava com um carro alugado, preste atenção nas nossas dicas para saber os seus direitos e deveres, evitando futuros desentendimentos com as agências de locação de carros.

Como funciona

Quando você está preenchendo o cadastro no nosso site (para efetuar a reserva), a informação sobre os seus documentos são enviadas à agência de locação, e durante a assinatura do contrato para a retirada do veículo, o locatário pedirá os documentos originais para conferir os dados.

Numa cidade desconhecida, ninguém está livre de receber uma multa. Foto: rahego/Flickr

Para se preparar contra qualquer incidente, as empresas de locação ficam com uma fotocópia da sua carteira de habilitação e dos condutores autorizados e, no momento da retirada, é feito um bloqueio caução no cartão de crédito do responsável pelo aluguel. O valor é desbloqueado 48 horas após o a devolução do automóvel.

O processo da multa

Quando a infração de trânsito é cometida, o número da placa é registrado e o proprietário do veículo é notificado. No caso dos carros alugados, o seu nome não constará no registro do automóvel, mas a empresa saberá, através do seu sistema, quem estava com o automóvel quando ele foi multado.

A agência de locação ficará encarregada de repassar a multa para você. O intervalo entre infringir uma lei de trânsito e o contato da locadora é de, normalmente, três meses. Antes de pagar a multa, a empresa entrará em contato para informar que será debitado o valor no seu cartão de crédito.

Após a notificação, você poderá recorrer solicitando à empresa mais detalhes sobre o incidente. O próprio DETRAN, responsável por emitir as multas, envia ao responsável um link com informações relativas à ocorrência e, para você não ter nenhuma dúvida, este mesmo link será enviado por email a você.

Como recorrer

Se a cobrança é indevida e você não infringiu nenhuma lei de trânsito, faça um requerimento informando os erros encontrados na Notificação de Autuação, que podem ser: data errada, veículo diferente daquele que você estava conduzindo, via inexistente, lei inadequada para enquadramento da infração, ou seja, se estiver algo incorreto, será necessário apresentar no requerimento.

Juntamente com o requerimento é preciso anexar uma cópia de um documento de identidade, do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e a Notificação da Autuação de Infração de Trânsito. Como o veículo não é de sua propriedade, peça à agência de locação os dados referentes à reserva. Os documentos devem ser entregues ao órgão responsável pela autuação.

Há alguma taxa adicional?

Na Hertz Rent a Car, além da cobrança da multa, há um acréscimo de 20% a título de taxas administrativas. Na Movida Rent a Car, fora a multa, também é acrescido 15% pelo serviço de cobrança prestado.

Geralmente, o valor da taxa administrativa flutua entre 10% e 20%. Este valor é a soma de todas as despesas administrativas geradas em função da multa. A cobrança será feita diretamente no cartão de crédito utilizado no pagamento da locação.

Algumas agências são rígidas com relação ao pagamento da infração, no contrato já há uma cláusula relativa a multas, e o condutor só poderá recorrer após efetuar o pagamento. Se você tem certeza que a multa foi indevida, entre com uma ação junto ao órgão de trânsito e, se for comprovado o erro, o reembolso será feito.

Valor das infrações

As multas são categorizadas em: leves (3 pontos na carteira), média (4 pontos), graves (5 pontos) e gravíssimas (7 pontos). O valor varia conforme a gravidade, por exemplo, avançar o sinal vermelho, considerado um fator gravíssimo, custa R$191,54.

A tarifa mais baixa de uma multa é R$53,20 numa infração leve, entre os atos estão buzinar em local indevido ou acender o farol alto desnecessariamente. Ser pego falando ao celular é uma infração média e a consequência é R$ 85,13 a menos no seu bolso e quatro pontos na carteira. Estacionar na faixa de pedestres dá multa no valor de R$127,90 e cinco pontos na carteira.

Se a infração resultou em apreensão do veículo, as despesas decorrentes deste processo tais como reboque, despachante e depósito, também ficarão por sua conta.

Os pontos vão para a minha carteira?

Durante o momento da reserva há a possibilidade da inclusão de condutores adicionais, e, ao ser lavrada a multa, o motorista principal é quem receberá os pontos na carteira. Mesmo que outra pessoa autorizada para a condução tenha cometido a infração, o responsável pela assinatura do contrato é quem responderá pelo ato.

Por esta razão, quando você receber a notificação sobre a multa, informe à agência de locação sobre o motorista adicional, para que seja feita a transferência da pontuação.

Para você não passar por este longo e irritante processo da multa, procure conhecer previamente o trânsito da cidade destino. Aqui no nosso site já demos várias dicas sobre como dirigir em diversas cidades brasileiras.

Se você tem alguma dúvida ou já passou por esta experiência, compartilhe a sua opinião!

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Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

57 comentários »

  1. Yuri disse:
    17/08/2015 - 9:52 AM

    Quando voce aluga o carro como pessoa internacional e nao possue CNH no Brazil. Recebe a multa mas o seu cartao nao aceita mais transacoes internacionais. Como faco para pagar? E como fica meu cadastro na proxima vez que retorno ao Brazil?

  2. Rentcars.com disse:
    20/08/2015 - 10:46 AM

    Olá Sr. Yuri, como vai?

    É necessário que o Sr. entre em contato diretamente com a locadora ao qual locou. Lá eles poderão emitir um boleto ou outra forma de pagamento para essa multa. Em relação a CNH, não há pontuação, mas o cadastro com a locadora fica pendente pela multa até que seja regularizado.

    Esperamos ter ajudado de alguma forma.

    Conte sempre conosco.

    Atenciosamente,

    Equipe Rentcars.com

  3. Luiz disse:
    13/12/2015 - 10:43 AM

    Olá,

    No caso de multa, como a cobrança é posterior, quais são as principais formas que as locadora usam para realizar essa cobrança? E no caso do lançamento do cartão de crédito a locadora precisa ficar com o número do seu cartão de crédito incluindo o código de segurança? Ou eles conseguem debitar mesmo se não tiveram o código de segurança?

  4. Nelson Campos disse:
    20/04/2016 - 10:27 AM

    Posso pagar a multa com o desconto de 20%?

  5. Rentcars.com disse:
    27/04/2016 - 5:58 PM

    Olá Sr. Nelson, boa tarde!

    Qual desconto de 20% o Sr. se refere?

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  6. marcello cotrim disse:
    10/05/2016 - 9:14 AM

    As empresas podem cobrar taxas adicionais de 10% sobre o valor da multa? COmo pode medir seus serviços sobre um valor de multa que ela não prestou?
    IMagine o camarada que é multado pela lei seca num valor de R$1532, a empresa receberá uma taxa de R$153,2 apenas para debitar o valor em sua fatura do cartãod e crédito. ISso não estaria ilegal?

  7. Rentcars.com disse:
    10/05/2016 - 10:59 AM

    Olá Sr. Marcello, bom dia!

    As locadoras costumam cobrar essa taxa porque normalmente ela esta prevista em contrato. Sugerimos que analise o contrato de locação feito junto a locadora para ver se essa cláusula consta em contrato.

    Em casos de multas, a locadora alega que cobra essa taxa por que tem que identificar o condutor, enviar a multa ou cobrar a multa, e isso acarreta em custos administrativos e com pessoal.

    Não sabemos precisar se essa prática é ilegal, mas entendemos que não seja, por se tratar de uma prática comum entre as diversas locadoras ao redor do mundo.

    Caso a sua reserva tenha sido feita no site Rentcars.com e o senhor entenda que houve cobrança indevida, poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes para compreender melhor e receber o suporte técnico dos nossos atendentes, que estão a inteira disposição para atendê-lo no que for possível.

    Aproveitamos para alertar quanto aos riscos em dirigir alcoolizado. Além da multa pesada, oferece riscos graves aos demais cidadãos, motoristas e pedestres. Se beber, não dirija em hipótese alguma.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  8. Talita disse:
    02/06/2016 - 1:21 PM

    Boa tarde. Verifiquei no meu email que tinha uma notificação da locadora. E infelizmente era uma multa. Entrei em contato com a locadora pra ter a certeza que havia sido descontado do meu cartão de crédito, e fui informada que não foi descontado e que me enviariam o boleto bancário para ser efetuado o pagamento, visto que a multa já está vencida. É possível não terem descontado do meu cartão?

  9. Rentcars.com disse:
    02/06/2016 - 2:52 PM

    Olá Talita, boa tarde!

    É possível que a locadora não tenha descontado o valor da multa no seu cartão, apesar de não ser prática muito comum.

    Se a sua reserva com a locadora foi realizada no site Rentcars.com, solicito gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades) para que o caso seja analisado e o suporte prestado.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  10. Carlos disse:
    08/07/2016 - 8:14 PM

    Gostaria de saber se a multa de carros de Pessoas Jurídicas, dobram se a empresa não apresentar o condutor.

  11. Rentcars.com disse:
    11/07/2016 - 2:29 PM

    Olá Carlos, boa tarde!

    É importante analisar cada caso junto a um especialista jurídico. No entanto, é possível que dobre o valor da multa sim, pois será cobrada a taxa sobre NIC (Não Indicação do Condutor). Neste link http://tabelademultas.com.br/multa-por-nao-identificar-o-condutor/ você poderá obter mais informações a respeito das cobranças por não identificação do condutor (Pessoa Jurídica).

    Equipe, Rentcars.com

  12. Luna disse:
    20/07/2016 - 7:37 PM

    Boa noite!

    Tomei uma multa de infração gravíssima e estava com carro alugado.
    É possível pagar a multa em dobro e nao receber os pontos na cnh?

    Obrigada

  13. Rentcars.com disse:
    21/07/2016 - 9:58 AM

    Olá Luana, bom dia!

    A multa deve ser paga no valor real e infelizmente não há possibilidade de isentar os pontos. Essa pontuação é direcionada para a CNH do locatário.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  14. Suellen disse:
    28/07/2016 - 9:37 AM

    Aluguel um carro e fui parada por um policial na estrada de viña del mar por excesso de velocidade. Ele ficou com minha carteira. Pediu que fosse até a cidade (que não é santiago) no dia seguinte pra pagar a multa e retirar a carteira, mas vai dar um trabalhão. Queria ir embora e deixar minha carteira, vai dar mto problema pra mim???

  15. Rentcars.com disse:
    28/07/2016 - 2:42 PM

    Olá Suellen, boa tarde!

    É um caso bastante específico. Sugerimos buscar orientação junto a locadora que prestou o serviço para saber detalhes. Dessa forma, evitará surpresas indesejadas.

    Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  16. Ignacio Crignola disse:
    04/08/2016 - 12:06 PM

    Boa tarde
    As locadoras devem prestar contas das multas e das cobranças por multas a seus clientes?? Isso esta normado ou é boa pratica simplesmente??
    Eu fui multado e foi cobrado de meu cartão de crédito valores acima do valor real da multa, a qual até agora não é pago para o DNIT.

  17. Rentcars.com disse:
    04/08/2016 - 12:16 PM

    Olá Ignacio, boa tarde!

    As locadoras podem cobrar a multa diretamente no cartão do cliente, mas devem mandar a multa por email para que o cliente tenha conhecimento e possa conferir. Normalmente o valor cobrado a mais é a taxa administrativa que a locadora cobra pela multa. Caso não tenha recebido a multa no seu email de cadastro na loja sugerimos que entre em contato com a locadora para solicitar o encaminhamento da mesma.

    Atenciosamente,

    Rentcars.com

  18. Mauro sousa disse:
    25/08/2016 - 8:24 PM

    levei uma multa a 18 meses atras, só agora a locadora esta me cobrando a mesma.
    só que não esta me dando a possibilidade de pagar com desconto, já que a culpa de não terem me enviado a multa não é minha, posso exigir o pagamento com desconto?

  19. Rentcars.com disse:
    26/08/2016 - 9:03 AM

    Olá Mauro, bom dia!

    O ideal é ver diretamente com a locadora como a multa foi paga. As locadoras normalmente cobram do cliente a multa e mais a taxa administrativa, nesse caso, o valor total a ser pago poderá ficar mais alto do que a multa com o valor normal.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  20. Tony disse:
    10/10/2016 - 12:55 PM

    A uns 5 meses fui fiador de um amigo (uber) no aluguel de carro na movida. A movida locadora descontou dois meses seguidos do meu cartão de crédito (setembro e outubro), me falaram que eh multa, porém não mandaram e-mail nem me ligaram, pode isso? Vou entrar na justiça contra essa empresa.

  21. Rentcars.com disse:
    10/10/2016 - 1:45 PM

    Olá Tony, boa tarde!

    Nesse caso, é provável que a locadora tenha enviado os documentos das multas diretamente para o e-mail do locatário do veículo (titular da reserva). É possível solicitar acesso diretamente pelo SAC da Movida.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  22. Cicero disse:
    19/11/2016 - 8:48 PM

    Aluguei um carro e com 2meses recebi uma notificação me firmando de uma multa .e nela já estava debitada o valor da multa no meu cartão.isso é legal.?e não me mandaram a multa por imail,está correto ?nem avisaram antes de debitar o valor?

  23. Rentcars.com disse:
    21/11/2016 - 8:06 AM

    Olá Cicero, bom dia!

    Nesse caso, o que está sendo cobrando é a taxa administrativa da locadora pela notificação da multa.
    Despesas extras não apresentadas no documento de confirmação de reserva serão cobradas pela locadora diretamente ao locatário. Exemplos de despesas extras: multas de trânsito, danos ou avarias causados ao veículo locado e sem cobertura, taxa de limpeza, serviços e acessórios contratados diretamente na locadora. A multa será entregue com as orientações para pagamento junto ao órgão de trânsito.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)
    (09:02:41) Josiane Oliveira: A multa chega no endereço do locatário em até 1 ano após o ocorrido

  24. Roseli Da Silva disse:
    08/12/2016 - 12:59 PM

    Bom estou com um problema , peguei o carro no aeroporto de Goiânia no dia 17/11,ficou o meu cartão de crédito como calção, o número do meu contrato é 568532871.Entreguei o carro no dia 21/11 as 17,26 .Peguei o comprovante de cancelado.
    Fui verificar na minha fatura, será cobrado em janeiro o valor de 156,20.Entrei em contato com o número 08007252847 onde fui prontamente atendida.O rapaz do atendimento verificou minha conta e contrato ,não constando nada. Agora se foi multa não recebi aviso prévio,nem qualquer aviso,.Gostaria de uma explicação,caso não entrem em contato comigo terei que acionar a empresa juridicamente.
    Grata

  25. Rentcars.com disse:
    08/12/2016 - 2:41 PM

    Olá Roseli, como vai?

    Pelo que deu pra entender a sua reserva foi feita com a locadora e não com a Rentcars.com, confirma? Caso tenha feito a reserva conosco, pedimos gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes, portando o código da sua reserva Rentcars.com para que possamos prestar o suporte ao caso. Os nossos telefones são: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

    Caso contrário, sugerimos entrar em contato com a locadora que prestou o serviço para que eles possam prestar o suporte e todas as informações.

    Estamos sempre a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  26. Manoelino Ramos disse:
    15/12/2016 - 9:26 AM

    qual o prazo tem a locadora de veículos para enviar/informar a multa para o locatário do veículo?

    eu recebi uma comunicação de determinada locadora de veículo, informando que durante o período de locação o veículo foi autuado. ocorre que a locação ocorreu há mais de 01 ano.
    pergunta-se: qual o prazo tem, a alocadora para cobrar de mim a referida multa?

    grato.

    No aguardo.

  27. Rentcars.com disse:
    15/12/2016 - 10:12 AM

    Olá Manoelino, como vai?

    Esse prazo varia de acordo com a localidade onde o carro foi utilizado, porque a notificação é gerada pelo departamento de trânsito local. A carta com a infração e as formas de pagamentos podem demorar em média 1 ano para serem enviadas ao cliente (mais o tempo de correio).

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  28. Wilson Borges disse:
    12/01/2017 - 10:29 AM

    Fiz uma reserva de um carro da Movida aqui em Aracaju, onde moro, para retirar no Aeroporto de Guarulhos e entregar no Aeroporto de Londrina. Retirei o carro as 19:00 horas do dia 08/12/2016, pedi um roteiro para o atendente para que eu pegasse o melhor caminho do Aeroporto até a Rodovia Castelo Branco.
    O atendente me forneceu um roteiro (via Marginal Tiete) e em nenhum momento me informou sobre final de placas, sobre rodizio e mais nada.
    Recebi ainda ontem uma informação que fui autuado as 19:41 do mesmo dia, na Marginal Tiete, por estar com placa proibida devida ao rodízio.
    A locadora já me informou que estará debitando em meu cartão de crédito e informando ao Detran de Sao Paulo os dados para os pontos na minha carteira de habilitação.
    Em nenhum momento fui informado sobre rodizio, meu contrato tinha a data da retirada em Sao Paulo e entrega em Londrina e não fui informado em nada do rodízio e nem sabia que aquela placa nao poderia circular naquela data.
    Devo ingressar na justiça contra a Movida ou pagar ?

  29. Rentcars.com disse:
    12/01/2017 - 11:10 AM

    Olá Wilson, como vai?

    Compreendemos o caso e orientamos que pague normalmente. O que você pode fazer é abrir uma reclamação para que seja avaliado o seu ponto de vista, junto a Movida, mas o correto mesmo é pagar.

    As regras de trânsito do local de retirada e devolução do carro alugado são vigentes tanto para turistas como residentes. Apesar de você pedir uma informação, a qual não foi 100% correta, a responsabilidade de conduzir o veículo dentro da lei sempre será do cliente. Vale ressaltar que o carro do rodízio de placas permite que o cliente rode na cidade de SP, menos pelo centro. Os clientes da Rentcars.com são informados que não há garantia da placa do carro que a locadora irá disponibilizar, assim como a locadora também informa no contrato de locação sobre as condições legais para o rodízio das placas.

    Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  30. Santiago Diaz disse:
    21/01/2017 - 5:45 PM

    Boa tarde,

    Eu fiz uma reserva com vocês de aluguel de carro, na locadora Localiza em Caraguatatuba do dia 25 até o dia 29 de dezembro de 2016.
    O dia 29 de dezembro o carro foi devolvido sem problemas. Esse mesmo dia o funcionário da localiza não consegui fazer o pagamento do aluguel de R$500 reais no meu cartão de credito, o mesmo cartão utilizado na caução. O total da fatura era de R$556 reais, por tanto, uma amiga fez o pagamento dos R$56 reais. Mas o funcionário indevidamente tento fazer o pagamento dos outros R$500 reais sem previa autorização. Hipoteticamente se ele consegue fazer o pagamento e, consegue resgatar os R$500 reais do meu cartão de crédito, quem responde pelo dinheiro? …

    Mas o problema com a Localiza não termina. O dia 17 de Janeiro, chega no meu e-mail a cobrança de uma multa de R$124 reais. Esta fatura foi gerada o 17 de Janeiro. Esse mesmo dia foi feita a cobrança pela empresa da multa. A empresa nunca entrou em contato com minha pessoa, para me dizer que esta cobrança seria feita.

    Desde o dia que o funcionário, fez esta cobrança ilegal, dado que o contrato do aluguel esta a meu nome. Acho que a Localiza sempre faz isto. Se a empresa gera uma fatura com data de pagamento com 8- 10 dias de vencimento, eu mesmo faço o pagamento ou se pelo menos entra em contato, mas não.

  31. Rentcars.com disse:
    23/01/2017 - 8:05 AM

    Olá Santiago, como vai?

    Peço gentileza que confirme o seu código de reserva para que possamos encaminhar para um dos nossos atendentes especializados prestar o suporte. Se preferir, pode entrar em contato direto com a nossa Central de atendimento por meio dos contatos 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades).

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  32. Anézio Napi disse:
    27/01/2017 - 10:50 PM

    Qual seria o valor a pagar por uma infração código 745.5 já com os acréscimos da locadora?

  33. Rentcars.com disse:
    30/01/2017 - 10:32 AM

    Olá Anézio, bom dia!

    Essa informação deverá ser fornecida pela própria locadora que você utilizou em sua reserva. Cada locadora tem uma tabela específica para a cobrança da taxa administrativa na aplicação da multa. Sugerimos que entre em contato com a locadora.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  34. Larissa Helena disse:
    26/02/2017 - 10:24 PM

    Aluguei um carro de uma frota particular (não era empresa) em Santa Catarina e, no momento da devolução o proprietário me cobrou 600 reais, alegando ser de duas multas que eu tinha tomado e que chegariam posteriormente. Sendo pressionada, paguei esse valor e o proprietário ficou de me enviar a foto das duas multas assim que a cartinha chegasse. Porém, o que aconteceu foi que essas duas multas não existiam, e ele me enganou, cobrando-as indevidamente. Cobrei por diversas vezes a foto das multas, e ele nunca me enviou. Mas eis que, na semana passada ele me contatou me cobrando uma terceira multa (essa verdadeira), no valor de 800,00. Essa sim existe, e ele me enviou a foto, me pressionando para o pagamento. O contrato que fizemos foi bem mal feito, so tem meu nome, e minha assinatura, e ele tem, separadamente, uma foto da minha CNH. Tendo em vista que paguei essas multas frias, sem tê-las tomado, e que agora ele quer que eu pague essa que verdadeiramente existe, o que ele pode fazer contra mim?

  35. Rentcars.com disse:
    01/03/2017 - 10:17 AM

    Olá Larissa, como vai?

    Nesse caso, sugerimos contatar um especialista jurídico para orientá-la na melhor maneira de tratar o caso. Infelizmente, não sabemos como orientá-la na melhor maneira de solucionar essa situação. Por isso, orientamos sempre que busque parceiros com boas referências no mercado.

    Equipe, Rentcars.com

  36. Pedro García Ayala disse:
    02/03/2017 - 8:08 AM

    Olá,
    I alugou um carro em Porto Alegre no dia 20 e 21 de Dezembro de 2016, a agência Hertz.
    1899, Av. Severo Dullius,
    Eu recebi estes dias a carga no cartão de crédito 124.95 BR.
    A data de carga é 14 de fevereiro de 2017. E deixamos Brasil em 9 de janeiro.
    Eu preciso saber a razão para esta posição, porque se não, que continuarei a recuperar esse montante.

  37. Rentcars.com disse:
    02/03/2017 - 9:51 AM

    Olá Pedro, como vai?

    A sua reserva na locadora Hertz foi feita por meio do nosso site? Caso tenha sido feita aqui, pedimos gentileza que confirme o seu código de reserva Rentcars.com para que possamos identificar a cobrança e prestar o suporte ao seu caso.

    Aguardamos o seu retorno para prosseguir com o atendimento. Caso a reserva tenha sido feita diretamente na Hertz, orientamos que entre em contato com eles para que eles possam identificar a reserva e esclarecer as suas dúvidas.

    Atenciosamente,

    Equipe, Rentcars.com

  38. Carla disse:
    08/03/2017 - 9:28 AM

    Olá,

    Aluguei um carro em roma.
    hertz mandou a notificação de duas multas (em arezzo e outra em veneza).
    recorri com a operadora do cartao de credito, pois não recebi nenhuma notificação.
    uma entrou no cartao de credito e outra nao.
    recebi pelo correio uma multa da cidade (veneza) aonde passei com o valor para deposito etc.
    gostaria de saber
    1) a multa e as despesas já esta inclusa na fatura do cartao
    2) ou se eu tenho que pagar as multas que chegam no correio?
    3) como a multa que recebi de arezzo nao veio sera que ela já foi paga? pq eu acho que foi essa que caiu no meu cartao.

  39. Rentcars.com disse:
    09/03/2017 - 8:47 AM

    Olá Carla, bom dia!

    Infelizmente essas informações deverão ser esclarecidas junto a locadora e a operadora de créditos. Em alguns casos, a multa pode chegar até 12 meses após a devolução do carro.

    Caso a sua reserva tenha sido feita aqui no Rentcars.com, pedimos gentileza que entre em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). Nossa equipe está pronta para atendê-la e prestar o suporte cabível ao caso.

    Equipe, Rentcars.com

  40. Romulo disse:
    13/03/2017 - 8:14 PM

    Tomei uma muita gravissima de velocidade, pois estava acima de 50% da velocidade regulamentada. Neste caso a CNH será suspensa pelo Detran ou por ser um carro alugado, eu deverei apenas pagar a multa?

  41. Rentcars.com disse:
    14/03/2017 - 10:13 AM

    Olá Romulo, como vai?

    As penalizações decorrentes de multas utilizando carros alugados são as mesmas condições do condutor que utiliza carro próprio.

    Equipe, Rentcars.com

  42. daniela disse:
    23/03/2017 - 1:21 PM

    meu esposo foi contratado por uma empresa e fez a retirada e cadastro com a CNH dele na Movida, só que alguns dias após a retirada do veículo, a empresa o dispensou, e até o momento o carro ainda consta no nome dele ou seja na CNH, e ele iniciou em uma nova empresa e não pode ter pontos na carteira, só que tbm não consegue contato com a empresa q o contratou, como podemos resolver essa situação? queremos retirar esse cadastro do nome dele.
    Grata Daniela

  43. Rentcars.com disse:
    23/03/2017 - 1:45 PM

    Olá Daniela, como vai?

    Nesse caso, sugerimos que contate a loja da Movida, onde o seu esposo foi cadastrado e informe a situação para providências da locadora.

    Equipe, Rentcars.com

  44. Henrique de Alcantara disse:
    04/04/2017 - 10:39 PM

    Olá, boa noite. Eu aluguei um carro no início do mês de janeiro por 30 dias e ontem dia 04/04/2017, recebi um boleto referente uma multa que ocorreu em16/01/2017. A locadora não fez contato comigo por nenhum meio para me comunicar dessa multa e agora simplesmente mandam um boleto que informa que tenho 10 dias para pagar. Como assim??Está certo isso?? A locadora me tirou toda possíbilidade de recorrer. A infração foi um avanço de sinal a 40Km/h às 04:00 da madrugada em uma área de risco. A atitude da locadora está correta?

  45. Rentcars.com disse:
    05/04/2017 - 1:22 PM

    Olá Henrique, como vai?

    Normalmente, as locadoras enviam a notificação da multa por email com prazo suficiente para que os clientes possam tomar providências que entendam ser cabíveis ao caso. Qual foi a locadora que utilizou?

    Equipe, Rentcars.com

  46. Henrique de Alcantara disse:
    06/04/2017 - 11:33 AM

    Locadora Unidas.

  47. Rentcars.com disse:
    06/04/2017 - 5:00 PM

    Olá Henrique, boa tarde!

    E a sua reserva foi feita aqui no #Rentcars?

    Equipe, Rentcars.com

  48. Mauricio Souza disse:
    04/05/2017 - 5:49 PM

    Olá, boa noite.

    Estava com carro alugado pela Hertz e estava bem acima da velocidade permitida da via e havia na pista um policial com o aparelho manual verificando velocidades. Não sei exato se ele conseguiu ou não registrar minha velocidade. Gostaria de saber se já entro em contato com a locadora ou se aguardo a mesma entrar em contato comigo?

    Obrigado.

  49. Rentcars.com disse:
    05/05/2017 - 9:28 AM

    Olá Mauricio, como vai?

    Sugerimos entrar em contato com a locadora para verificar, somente ela tem as informações e poderá repassar pra você os prazos e valores, caso tenha recebido a multa. Esse processo de envio de notificações e multas podem levar até 1 ano, dependendo da região que você reservou o carro. Ou seja, quanto antes você ficar ciente sobre a possível multa, mais fácil será para organizar o pagamento.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com

  50. Junior disse:
    16/05/2017 - 11:40 AM

    Bom dia, como a locadora faz para transferir os pontos para o locatario? precisa do reconhecimento da multa por ele ?
    Digo isso, pois aluguei para uma pessoa o carro de forma particular e gostaria de saber se o contrato é suficiente para transferir a multa para a pessoa? Refiro-me a pontuacao no caso.

    Agradeço se puderem ajudar.

  51. Brenda disse:
    16/05/2017 - 5:14 PM

    Olá Junior, as locadoras possuem em seu contrato uma cláusula exclusiva sobre multas, onde o locatário se responsabiliza e autoriza a inclusão dos pontos em sua carteira e a cobrança do valor da multa em seu cartão, assim elas conseguem incluir já que seus veículos estão todos em nome de pessoa jurídica. O mais indicado é ligar no Detran de sua cidade e confirmar se apenas o contrato que você possui já é o suficiente para incluir a multa na CNH do locatário.
    Espero ter ajudado com sua dúvida!

    #Rentcars

  52. Maicon disse:
    30/05/2017 - 4:23 PM

    Recebi uma notificação de multa preciso do número telefone para esclarecimento fico no aguardo

  53. Rentcars.com disse:
    31/05/2017 - 9:49 AM

    Olá Maicon! Bom dia!

    Você pode me informar qual é seu código da reserva? Em seguido uma de nossas operadoras entrara em contato com você.

    #Rentcars

  54. Vanessa Paula disse:
    29/06/2017 - 4:17 PM

    Olá aluguei um carro com a movidas em janeiro de 2016, e o condutor na época era o meu primo, e só agora 1 ano e meio é que recebi uma notificação da multa.
    Não deveria ter recebido uma ligação ou email da Movidas, essa multa negativa o nome quando já está com escritório de cobrança?

  55. Rentcars.com disse:
    29/06/2017 - 4:36 PM

    Olá Vanessa, como vai?

    Nesses casos, recomendamos o contato direto e o quanto antes com a locadora Movida, pois o contrato de locação é feito em nome do cliente e dessa forma, eles irão identificar o seu caso rapidamente e prestar o suporte adequado.

    A sua reserva na Movida foi feita pelo nosso site (Rentcars.com)? Caso tenha feito, pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento aos Clientes que a nossa equipe dará o suporte ao seu caso.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  56. Helena disse:
    07/07/2017 - 5:02 PM

    Ola, bom dia.
    Sou de Portugal e fui viajar ao Brasil (pais maravilhoso), mas ao voltar a casa comecei a receber imensas multas de velocidade pelas duas rent a cars que contratei.

    Ja paguei uma boa parte delas, mas continuam a chegar e temo que terei de pagar muito mais.

    Que acontece se nao pagar as multas, sendo estrangeira?

    Muito obrigada.

  57. Gabriela Schettert disse:
    13/07/2017 - 5:57 PM

    Oi Helena, tudo bem?
    Quando foi a sua viagem? As multas as vezes podem demorar um pouco para chegar por terem sido registradas em um outro país.
    O que é possível fazer é entrar em contato com o Detran (Departamento de Trânsito) dos estados que você visitou, para que seja possível verificar o que está acontecendo com essas multas.
    Você gostaria que te ajudássemos a encontrar os links dos departamentos? Ou também, é possível falar com o consultado de Portugal para que eles ajudem você a entender as multas que estão chegando..
    Não pagar a multa pode deixar o seu passaporte bloqueado para futuras viagens. Por isso, é importante verificar.
    Equipe, Rentcars.com

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