Quer alugar um carro e está em dúvida sobre o que está incluso na diária? Veja quais os itens já estão no valor da reserva Rentcars.com!

Quer saber o que está incluso na diária ao reservar o carro desejado pelo site Rentcars.com? Negociamos com as nossas locadoras parceiras alguns benefícios exclusivos que são inclusos no valor da diária Rentcars.com. Vamos ver quais são elas?

Aluguel de carros - saiba o que está incluso na diária
itens inclusos na diária

1. Proteção do veículo

As locadoras parceiras oferecem a proteção por Danos ao Veículo (LDW), já inclusa na tarifa Rentcars.com. A Proteção Contra Terceiros (ALI) pode ser adicionada na reserva, como um item opcional.

Mas o que são LDW e ALI?

LDW – Proteção por Danos ao Veículo: proteção contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados ao veículo locado por colisões e/ou acidentes, sendo que o locatário arca apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato.

ALI (PAT) – Proteção Contra Terceiros: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato.

Você pode conferir mais informações sobre os seguros obrigatórios da locadora escolhida no site Rentcars.com, durante o seu processo de pesquisa para a locação.

2. Km livre

Além das proteções obrigatórias, os parceiros do Rentcars.com também trabalham com quilometragem livre (Km Livre), ou seja, independentemente do quanto você percorrer com o carro alugado, a tarifa será a mesma. Assim você não precisa se preocupar e pode utilizar o veículo para todos os seus passeios! Lembre-se sempre de confirmar se a categoria do carro e locadora escolhida na hora de reservar o carro oferecem a opção Km Livre.

De maneira geral o carro é entregue para o locatário com o tanque cheio, nesse aspecto, segue uma dica importante: devolva o carro com o tanque no mesmo nível de quando retirar o carro na loja. Você pode se programar e abastecer em qualquer posto por um preço menor do que o cobrado pela locadora para reabastecer o veículo que você está devolvendo.

3. Taxa administrativa da locadora

Outro item incluso na diária do aluguel de carros é a taxa administrativa da locadora: serviços e impostos taxados pelo governo federal e local. Confira sempre as opções de pacotes de locação Rentcars.com que abrangem a inclusão das taxas a locadora na diária escolhida:

Aluguel de carros - Saiba o que está incluso na diária
pacotes com pagamento antecipado – Em Reais (R$)

Todos os itens citados até agora constam como padrão de sua tarifa na maioria das locadoras do site Rentcars.com. Para incluir novos itens na sua locação você pode configurá-los em seu processo de reserva, na opção “Selecione Opcionais” (com detalhamento de custos):

Aluguel de carros - saiba o que está incluso na diária
Selecione Opcionais – Itens Opcionais

No Rentcars.com você é isento de quaisquer taxas para o caso de necessitar o cancelamento ou transferência da reserva do carro. Esse benefício exclusivo foi criado para tornar sua dinâmica de reservas muito mais flexível e justa. Sabemos que imprevistos acontecem e, com essa vantagem, nenhum cliente sai prejudicado no caso de ter que cancelar ou transferir a reserva. Pensamos sempre no bem estar dos nossos clientes e acreditamos que a relação entre excelência dos serviços e respeito ao consumidor precisam estar completamente alinhados aos nossos projetos.

Se você quiser incluir algum outro item adicional (opcionais) na reserva ou quiser esclarecer qualquer dúvida sobre a reserva solicitada, é possível entrar em contato conosco em apenas um clique. Contamos com uma equipe de atendimento especializada para atender suas necessidades e, o melhor, em português e inglês. Tudo para tornar o atendimento mais personalizado às suas demandas!

Assistência 24 horas. O que fazer se o carro alugado quebrar


Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

6 Comments

    • Olá Carlos, como vai?

      É uma taxa administrativa que as locadoras cobram para processar a transação do aluguel do carro. É obrigatório o pagamento, pois refere-se aos custos administrativos gastos com a prestação do serviço.

      Aproveitamos para convidá-lo a conferir as ofertas da Pós Black Friday Rentcars.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  1. Antonio Claudio Rodrigues

    Boa tarde!

    Estou a procura para locação em Bruxelas, de 21 a 30/09, carro econômico ou compacto, combustível Diesel, km livre e com todos os seguros, inclusive franquia zero em caso de roubo ou acidente. Como faço para obter este valor?
    Obrigado.

    • Olá Antonio, boa tarde!

      Para verificar os valores e opções de categorias de carros disponíveis para Bruxelas, basta acessar o nosso site e preencher o campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  2. ola bom dia é cobrado o valor total da multa quando chega a infração?
    ou taxa adminsitrativa como a empresa abate esse valor?

    • Olá Bruna, boa tarde!

      As locadoras normalmente cobram o valor integral das Multas, além da taxa administrativa.

      Qualquer dúvida, pode solicitar suporte da nossa equipe de atendimento 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), especializada no suporte ou esclarecimento de dúvidas relacionadas ao aluguel de carros.

      Atenciosamente,

      Equipe, Rentcars.com

Write A Comment