Será que a locação de minivans é para você? Veja quais as vantagens de se viajar com minivans com a família inteira juntinha no mesmo veículo!

Enquanto os carros de menor porte são procurados para passeios ou locações de curta duração, as Minivans são as preferidas por famílias e grupos de amigos. E não é para menos, o espaço de uma Minivan evita a locação de dois automóveis e ainda mantém o grupo sempre unido.

minivans-conforto-para-familias-e-grupos
Minivan – Por CrayonStock_24915

Os carros

Como pode-se caracterizar uma Minivan? Esses veículos são monovolume, ou seja, toda a carroceria compartilha o mesmo volume: motor, cabine e porta-malas.

As primeiras Minivans foram fabricadas em 1983 e 1984 pelas pioneiras Chrysler Voyager e Renault, respectivamente. Após isso, praticamente todas as montadoras passaram a ter esse tipo de veículo em suas linhas e até influenciaram na arquitetura de sedans e hatchs, que passaram a ter mais espaço interno, porta-trecos, mesinhas e bancos rebatíveis.

E quem pensa que Minivans e Peruas disputam espaço, se engana. O público que busca por esses carros tem expectativa diferente: quem procura uma Minivan para alugar ou comprar, deseja conforto e segurança para a família. Já os que procuram por Peruas, buscam espaço para bagagem.

A vantagem para grupos pequenos é que, como esses veículos têm quantidade de lugares maior que um carro sedan e comportam até sete passageiros, não é necessário, por exemplo, a locação de dois carros ou uma van para fazer o transporte.

A menos que o grupo seja maior, a Minivan supre com conforto a necessidade de espaço.

Vantagens de se alugar uma minivan

As Minivans geralmente tem altura que varia de 1,60 m e 1,80 m. Em alguns modelos, os  bancos podem ser rebatíveis, corrediços ou até removíveis — o que permite que o carro seja adaptado de acordo com a necessidade de espaço para bagagem ou lugares para passageiros.

Dentre as principais vantagens, estão:

  • Mais espaço interior;
  • Mais confortável para viagem;
  • Comporta maior volume de bagagem;
  • Tem opções flex e com motor mais potente.

Modelos de minivan

Se ao pensar em Minivan o que vem à mente são os carros muito grandes, agora você vai mudar de ideia.

Na lista de carros para locação da Rentcars.com, modelos bastante cobiçados estão presentes na categoria de Minivan:

  • Doblò: 1.8 – sete lugares
  • Zafira: 2.0 – sete lugares
  • Spin: 1.8 – sete lugares

No geral, esses veículos têm motor que varia de 1.4 a 1.8 flex, 4 portas, direção hidráulica, ar condicionado, trio elétrico e CD Player. A capacidade de bagagens varia de acordo com a utilização de lugares excedentes, ou seja, quando o veículo é utilizado para sete passageiros, não haverá espaço interno para acomodação de malas.

O ano de fabricação varia entre as locadoras, a capacidade é de 5 a 7 ocupantes e o desempenho é, em média, 15 Km/litro. E é sempre bom lembrar que o uso do ar condicionado reduz o desempenho.

Para conhecer as opções de Minivans da Rentcars.com, acesse o site.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment