O Brasil é um país riquíssimo em belezas naturais que muitos brasileiros não conhecem, mas que deveriam conhecer e valorizar ainda mais o turismo no país.

Aqui vamos listar apenas três e não pensem que vão encontrar pontos como Rio de Janeiro, Rio de Grande do Sul ou outros que já são suficientemente conhecidos. A ideia é mostrar novas belezas desse país imenso.

1) Espírito Santo: Além das praias, o estado do Espírito Santo é uma ótima opção para os aventureiros de plantão. Lugares como o Parque Estadual da Pedra Azul que abriga as trilhas do Lagarto, das Piscinas e a Trilha da Pedra Azul.

tres-lugares-para-se-aventurar-no-brasil
Pedra do Lagarto – Por Rose Ramalho (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0], undefined

Outra opção de aventura é o Pico da Bandeira. Uma aventura cheia de boas surpresas em um pico onde de um lado se está no Espírito Santo, e do outro, em Minas Gerais. Ali, contam os visitantes, tem o mais belo nascer do sol do Brasil. Mas, para conseguir assistir a esse espetáculo é preciso percorrer a trilha a noite (o pico tem 2.890 metros de altitude até o cume).

Pra quem gosta de Rapel, uma das opções é a Cachoeira Véu da Noiva. São 50 metros ao de descida ao lado da cascata que sobre a pedra, fica realmente parecendo o véu de uma noiva.

Já para escalada, uma das opções é a formação rochosa chamada de Cinco Pontões, um das mais bonitas do Espírito Santo. No topo dos Cinco Pontões, a 1.250 metros de altitude é possível ter uma visão 360º do local e ainda encarar mais uma subida de 120 metros usando técnicas de Rapel.

2) Foz do Iguaçu: Por estar em uma tríplice Fronteira, a cidade de Foz do Iguaçu tem atrativos que vão além das belíssimas Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e a Hidrelétrica de Itaipu. Esses são, sem dúvidas, paradas obrigatórias para todo turista, mas há muito mais para aproveitar nessa cidade quente e suas fronteiras.

tres-lugares-para-se-aventurar-no-brasil
Cataratas do Iguaçu – Por Fotolia – Iguazu Wasserfälle, near Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil

Mas, ainda falando de Cataratas, para os aventureiros, o Parque reserva algumas opções de esportes radicais, como rafting, rapel, arvorismo, trilha com trechos a pé e de bike, além do Macuco Safári que leva os visitantes até bem pertinho da maior queda: A Garganta do Diabo.

Já do outro lado da Ponte, a Argentina além de ser dona de outra parte das Cataratas del Iguazu,  tem um Dutty Free Shop e é conhecida pela sua gastronomia.

Os restaurantes servem os famosos Bifes de Chorizo e a Parrillada que atraem dezenas de brasileiros todos os dias à vizinha cidade de Foz, Puerto Iguazu. Os bares com jeito de bistrô e aconchegantes, e a famosa feirinha também costumam receber muitos visitantes vindos do lado de lá da Ponte da Fraternidade.

Além disso, a  cidade vizinha tem outras atrações como as Minas de Wanda, La Aripuca, e a Casa de Che que são bastante procurados.

3) Chapada Diamantina: A Chapada Diamantina fica no Estado da Bahia e apesar da Bahia lembrar sempre belas praias e paisagens, a Chapada tem opção diferente de lazer. O Parque tem várias cachoeiras, grutas, serras e vales. Uma das principais cidades da Chapada é Lençóis, que tem várias opções de passeios e na maioria das vezes feitos sempre caminhando.

tres-lugares-para-se-aventurar-no-brasil
Morro do Pai Inácio – By Rodrigo Almeida Fernandes – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40630136

Um dos passeios que é cartão postal é o morro do Pai Inácio, com 1.200 metros de altitude, vista panorâmica e ponto de contemplação de um belíssimo pôr do sol. A cachoeira da Fumaça é outro atrativo, e é a maior do país, com 380 metros de queda. Mas, contemplar tanta beleza tem o seu custo.

Só é possível visualizar a queda de cima se for se arrastando até a beira do precipício. Para chegar até lá é preciso caminhar seis quilômetros em cerca de duas horas. Já para chegar à parte de baixo da cachoeira é preciso caminhar um pouco mais. Partindo de Lençóis, são três dias de caminhada. Mas a bela vista compensa.

E além dessas, ainda existem outras cachoeiras que costumam atrair muitos aventureiros, como a Cachoeira do Mosquito, Cachoeira do Sossego e Cachoeira Poço do Diabo.

Como podem ver, o Brasil tem diversas opções de turismo, lazer e aventura pra todos os gostos. Se você se animou e quer incluir algum desses lugares, ou todos eles, no seu roteiro, veja as opções de aluguel de veículos em cada cidade e não esqueça de verificar quanto ao trânsito de carro alugado em outros países.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment