02.jan.2013 | Rentcars.com | Dicas Dirigir no Exterior

Alugar carro nos EUA (Dicas/precauções)

O Rentcars.com sabe que tempo é tudo para quem está viajando. Criar seu roteiro de viagem, decidir quanto tempo ficar em cada atração, definir hospedagem e companhias aéreas… São decisões que podem render os melhores, ou piores momentos da viagem. Mas o transporte? Como fazer para Alugar carro nos EUA? Pensando nisso o Rentcars.com elaborou um guia completo com as principais dicas e precauções que você deve ter ao Alugar Carro nos EUA. Confira, anote e aproveite a oportunidade para ter a melhor experiência de viagem pela terra do Tio Sam.

Alugar carro nos EUA

Depois de ler as nossas dicas, arrume as malas, aperte o cinto e coloque o pé na estrada!

Como proceder com o rent a car nos Estados Unidos?

Alugar um carro fora do país não é difícil, o contratante da locação deve possuir cartão de crédito liberado para compras internacionais em seu nome e com limite suficiente.  A consulta aos valores da diária poderá ser solicitada em dólar ou em real. Você escolhe a moeda clicando na bandeira da moeda desejada.

Quais os documentos necessários para dirigir nos Estados Unidos?

A. Carteira de Habilitação brasileira com no mínimo, 1 ano de uso;

B. Passaporte.

Segundo a embaixada americana é necessário portar a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Adquirir o PID, mesmo que você visite um país que só requer sua CNH, é bastante vantajoso. O PID é uma carteira de motorista traduzida em 7 idiomas, o que ajuda, e muito, se você precisar ter contato com qualquer autoridade devido a alguma ocorrência no trânsito. O PID pode ser solicitado através do DETRAN de sua cidade e os valores e os prazos para a entrega são variáveis em cada estado.

Outro detalhe importante para os turistas: É possível dirigir pelo mesmo período que seu visto permite a permanência no país.

Em alguns estados americanos é possível dirigir mesmo sendo menor de 18 anos, isso se aplica aos estrangeiros?

Apesar da variação da faixa etária mínima para condução de veículos nos estados americanos, essa condição não se aplica aos brasileiros. Para dirigir por lá, você precisará ter mais de 25 anos, o mesmo é valido para os condutores adicionais. Algumas poucas locadoras possuem opções de locação de carros para locatários jovens (menores de 25). Consulte quais das locadoras oferecem o serviço, utilizando a Central de Atendimento aos Clientes Rentcars.com (4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades), que poderá auxiliar na reserva desejada.

Como funcionam as proteções dos automóveis?

As proteções são oferecidas para diferentes tipos de sinistro, cada um possui um valor diferenciado;

LDW: Proteção Total – Proteção que torna isento o locatário de forma parcial do envolvimento econômico em caso de prejuízos com o carro alugado em situações de roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados ao veículo locado por colisões e/ou acidentes.

PAI: Proteção pessoal – Cobre os gastos de motorista e passageiros contra morte acidental, oferece cobertura médica por lesões causadas em um acidente, dentro e fora do veículo alugado.

ALI: Proteção contra terceiros – Ao contratar esta proteção, o locatário garante cobertura contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato.

O que acontecem com as multas tomadas nos EUA?

Nos EUA muitas multas são aplicadas na hora porque é comum que o carro dos policiais sinalize para o carro que está sendo autuado parar. Assim que você for autuado o policial irá lhe informar o motivo e o valor da sua multa, em alguns estados americanos, as multas podem ser pagas na hora, caso contrário lhe será informado a qual endereço se dirigir para fazer o pagamento, ou se é possível realizar o pagamento via cartão de crédito internacional através de um site. Se por acaso, a multa for emitida posteriormente e destinada à locadora, ela irá descontar o valor do cartão de crédito informado para a locação, evitando que você tenha qualquer tipo de problema, já que algumas multas podem ter implicações pesadas para os turistas.

O que poderá ser cobrado adicionalmente na retirada do veiculo?

Caso a sua reserva já inclua a cobrança de taxas locais, como ofertado na opção de pagamento online (antecipado) que o site Rentcars.com oferece, taxas locais, não incluídas no Voucher poderão ser cobradas na hora da retirada do veículo. Procure se informar sobre todas as taxas e custos incluídos ou não na reserva do carro pretendido. Essa informação é extremamente importante, pois será um dos diferenciais de custos da reserva, acarretando em grande economia ou prejuízo.

Na hora de retirar o carro na locadora escolhida, é comum que os atendentes das locadoras “empurrem” para os clientes serviços opcionais adicionais, como no caso de proteções extras, por exemplo. É importante saber que esses opcionais poderão ou não serem aceitos, dependendo unicamente da sua decisão. Vale reforçar que a confirmação de contratação de tais serviços opcionais só será feita quando houver a sua assinatura no campo correspondente no contrato de locação. Caso aceite a oferta dos opcionais ofertados pelo atendente, saiba que o custo será cobrado a parte e também ocasionará em custos adicionais que podem encarecer bastante o valor da diária de aluguel do carro.

Tome o cuidado de se certificar sobre os serviços cobertos na reserva, informados no Voucher que você recebeu logo após a confirmação da reserva. Sugerimos sempre ler o Voucher do início ao fim e qualquer dúvida que surja, entre com contato imediatamente com os atendentes do Rentcars.com, que estão preparados para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre o serviço contratado. Mesmo as tarifas denominadas All Inclusive não contemplam todos os opcionais disponíveis para contratação no destino.

Agora que você já sabe como Alugar carro nos EUA é hora de começar a programar a sua viagem. Lembramos que reservar o carro antecipadamente é uma ótima alternativa para economizar no aluguel do carro.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário