Até 2016 o Brasil será palco de diversos eventos esportivos, começando agora em 2013, pela Copa das Confederações.

A Rentcars, para ajudar quem vai alugar um carro nas cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações, fez este texto com algumas dicas sobre as cidades e bairros onde estão os estádios que receberão os jogos. Confira!

Maracanã – Rio de Janeiro

O Maracanã antes da reforma para a Copa. Foto: Around the rings1992/Flickr

O Maracanã, maior estádio do Brasil, é oficialmente Estádio Jornalista Mário Filho. Inaugurado em 1950 é um símbolo do Futebol Arte brasileiro, por lá passaram grandes nomes, alguns deles você pode conferir na “Calçada da Fama”, como Zico, Roberto Dinamite, Rivellino entre outros.

Além do espetáculo que é um jogo no Maracanã e da Calçada da Fama, no estádio o visitante também encontra o Museu do Futebol, um espaço que conta a história do Futebol Carioca e da Seleção Brasileira.

O Maracanã está localizado no endereço Rua Prof. Eurico Rabelo, s/n no bairro do Maracanã, vizinho dos bairros da Tijuca e Vila Isabel. O bairro é basicamente residencial, está a aproximadamente 9 km de distância do Aeroporto Santos Dumont e a 18 Km do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).  Para quem quer curtir a praia Copacabana e Leblon estão a menos de 13 km, já o Morro do Pão de Açúcar fica a aproximadamente 15 km.

Se você tem alguns dias para aproveitar, confira mais dicas do que fazer no Rio de Janeiro, aqui.

Fonte Nova – Salvador

A Arena Fonte Nova ou oficialmente Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira, além da boa estrutura para os jogos, agrada também os que apenas fazem companhia: tem restaurante panorâmico com vista para o Dique do Tororó e Museu.

A Arena está localizada no Bairro de Nazaré, no endereço Ladeira Fonte das Pedras. O bairro fica próximo ao centro histórico de Salvador, cercado por ruas cheias de casas de estilo Barroco, característico de épocas há muito passadas, no Pelourinho o visitante encontrará deliciosos restaurantes que servem a comida típica de Salvador, lojas de artesanato e muitas outras construções Barrocas.

A distância do Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães – é de aproximadamente 24 km, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim está a 7 km, a Praia do Farol da Barra está a 6 km e o Mercado Municipal a 10 km.  Descubra também como dirigir por Salvador com as nossas dicas.

Estádio Nacional – Brasília

O Estádio Nacional é oficialmente Estádio Nacional Mané Garrincha, parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, que também engloba o Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet entre outros espaços desportivos.

Além de poder conhecer todo o Complexo Ayrton Senna, o torcedor que se dirigir até o estádio poderá apreciar diversos dos prédios mais importantes de Brasília, como o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional, o Palácio do Itamaraty, Palácio do Planalto e Justiça entre tantos outros.

Todos estes “pontos turísticos” de Brasília, bem como o estádio, encontram-se ao longo dos 16 km do Eixo Monumental, a Avenida que representa o “corpo do avião” no Plano Piloto de Brasília. A distância do Aeroporto Internacional de Brasília para o estádio é de 16 km.

Castelão – Fortaleza

Foto:vcheregati/flickr

O Nome oficial do Castelão é Estádio Plácido Aderaldo Castelo Branco e além da excelente estrutura para jogos, conta também com o Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, uma área de mil metros quadrados que funciona como um museu da história do futebol cearense.

O Castelão está localizado na Avenida Alberto Craveiro s/n, no bairro de Passaré, zona sul da capital. O bairro é um dos mais famosos de Fortaleza quando o assunto é área verde, nele está localizada a lagoa de Passaré, o Zoológico Municipal e o Parque Ecológico de Passaré.

Do Aeroporto de Fortaleza – Pinto Martins até o bairro de Passaré são aproximadamente 7 km, até a Praia de Mucuripe, famosa pelos bares e restaurantes, a distância é de 12 km, até a Praia do Futuro, excelente para o mergulho são 16 km. Veja também dicas para você dirigir em Fortaleza.

Mineirão – Belo Horizonte

O Mineirão também está passando por reformas para “As Copas”. Foto: andremarmota/Flickr

O Estádio Governador Magalhães Pinto, tradicionalmente Mineirão, está localizado na Av. Antônio Abrahão Caram nº 1001, em São Luís, bairro nobre da cidade.

O bairro é muito famoso por fazer parte da Região da Pampulha, onde se encontram vários símbolos da capital mineira, como o Lago da Pampulha e o Conjunto Arquitetônico de Oscar Niemeyer, do qual fazem parte a Igreja São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha. Os Jardins de Burle Marx, bares e restaurantes complementam o entorno do Mineirão.

A distância do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) é de 33 km e do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) é aproximadamente 3,5 km.

Arena Pernambuco – Recife

A Arena Pernambuco, não se encontra exatamente em Recife, mas sim na sua região metropolitana, mais precisamente em São Lourenço da Mata, a 19 km de Recife.

Para os fãs de história, uma visita à Arena Pernambuco renderá uma viagem e tanto, a cidade é uma das mais antigas do Brasil, lá se encontra a 2° Igreja Católica mais antiga do país, além de diversas usinas e engenhos do período colonial.

Do Aeroporto Internacional dos Guararapes até São Lourenço da Mata a distância é de aproximadamente 30 km, à distância até a bela Olinda é de 25 km, e claro, não se esqueça de visitar as tantas praias de Pernambuco próximas a grande Recife, você vai se encantar.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment