O Brasil é destino de muitos brasileiros e estrangeiros durante o ano todo. Extremamente diversificado em cultura e gastronomia, o país ainda oferece uma multiplicidade de praias, cachoeiras, parques e belezas naturais e arquitetônicas, como as Cataratas do Iguaçu e o Cristo Redentor.

Por isso, neste artigo, selecionamos os principais pontos turísticos do Brasil para você, cidadão da casa ou de fora, fazer uma viagem online pelas cidades mais procuradas na hora de tirar férias. Embarque nessa viagem!

Rio de Janeiro (RJ)

destinos-mais-procurados-do-brasil-voce-sabe-quais-sao
Rio de Janeiro, Pão de Açúcar, Brasil

Suas praias, paisagens e rica cultura são conhecidas mundialmente, o que faz com que o Rio de Janeiro esteja em primeiro lugar nessa lista. Conhecida como Cidade Maravilhosa, é campeã de visitantes no país. As atrações que mais encantam turistas são o Morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Pedra da Gávea.

Fortaleza (CE)

Toda beleza das praias brasileiras você encontra em Fortaleza

Cidade especialista em receber convidados, Fortaleza é atraente por natureza. Do nascer ao pôr do sol, a cidade apresenta muitas opções de lazer, rica variedade de pontos turísticos, encantos naturais, feiras de artesanato e opções de entretenimento para todos os gostos e idades. Para quem procura festa, bares, axé e forró, a capital cearense é o destino ideal.

Foz do Iguaçu (PR)

Cataratas do Iguaçu

Localizada na tríplice fronteira, Foz do Iguaçu é conhecida internacionalmente pelas maravilhosas Cataratas do Iguaçu, que somam 271 quedas d’água e chegam a 83 metros de altura. Uma das mais belas reservas ecológicas do planeta, os 225 mil hectares de florestas, fauna e flora nativas compreendem o Parque Nacional do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza.

A cidade também atrai milhares de turistas para a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo e primeira em geração de energia, considerada umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Florianópolis (SC)

A história das pontes famosas do Brasil
Ponte Hercilio Luz, Florianopolis

Santa Catarina, em especial Florianópolis, com suas inúmeras belezas naturais, ótima qualidade de vida e gastronomia típica, é um dos lugares preferidos de quem procura uma cidade fascinante para passear com a família. Entre as belas praias, divididas em Norte ou Sul, as que mais se destacam são a Canasvieiras, a Brava, a Joaquina, a Mole, entre outras.

São Paulo (SP)

De São Paulo para as cidades metropolitanas
Parque do Ibirapuera, São Paulo

A maior cidade da América Latina é também o maior centro financeiro do país, dispondo de um grande número de atrações culturais e de lazer, como cinemas, teatros e museus, e incontáveis opções de restaurantes, bares, e shoppings. São Paulo também é conhecida por sediar eventos de conteúdo diverso, como a Bienal de Artes de São Paulo, a São Paulo Fashion Week, a Parada do Orgulho Gay, Lollapalooza, etc.

Bonito (MS)

Ideal para prática de mergulho, com águas cristalinas

Quando o assunto é preservação e exploração da natureza de maneira responsável, Bonito é a cidade modelo! Há uma série de atividades na região. Paraíso dos aventureiros, Bonito reúne grutas, cavernas, quedas d’água e outras belezas naturais que viram cenários para prática do rapel e mergulho. As matas foram cortadas por trilhas planejadas e circuitos de arvorismo, e para os menos aventureiros, a cidade oferece cavalgadas, passeios de bicicleta e pesca nos rios da região.

Gostou? Que tal alugar um carro e conhecer as cidades mais visitadas do Brasil?



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment