23.out.2013 | Rentcars.com | Roteiros

Roteiro: Cidades Medievais da Alemanha

Cavaleiros, donzelas, batalhas, castelos, pontes, monges, intrigas, espadas e lanças. Isso causa algum tipo de sentimento em você? Se sim, você deve ter imaginado cenas de filmes ou imagens criadas quando você lia algum livro. A idade medieval é muito marcante na história do mundo e desperta a imaginação de muitos até hoje. Para os amantes desse período ou para aqueles que simplesmente amam qualquer tipo de história e se sentem navegando em flashbacks temporais, a Alemanha é um prato cheio para esse tipo de visita. Lar de grandes civilizações ao longo dos séculos, o país germânico abriga cidades que foram construídas há centenas de anos e duram até hoje, preservam grande parte da sua magia e histórias incrustadas em cada pedra utilizada em seu nascimento. É por esse motivo que o Rentcars.com vai dar várias dicas para você que vai visitar a Alemanha e sonha em fazer uma road trip especial pelo país. Confira nosso Roteiro pelas cidades Medievais da Alemanha e curta uma verdadeira viagem no tempo.

Colônia

roteiro-cidades-medievais-da-alemanha

Colônia – Por Pixabay – cologne-rhine-light-water-skyline-1078671/

A primeira dica é a belíssima cidade de Colônia no interior do país. Esta cidade foi fundada entre 19 e 18 a.C. ou seja, possui pelo menos 2030 anos! Parada imperdível para amantes de história, Colônia fazia parte da grande estrada utilizada por Roma e seus legionários. Até hoje existem duas ruas nesta cidade que são centros comerciais desde o período em questão, o Cardo Maximus e Odecumanus Maximus, correspondem hoje a Hohe Strasse e a Schildergasse.

Essa cidade medieval oferece inúmeros roteiros maravilhosos, como a Catedral de Colônia ou Kölner Dom, que segue o estilo gótico de construções e que demorou cerca de 600 anos para ter sua construção finalizada (de 1248 até 1880). A Kölner Dom já foi o prédio mais alto do mundo com 157 metros de altura e, como se já não bastasse, a catedral ainda guarda os restos mortais dos Três Reis Magos, que fazem parte da história cristã, e os restos da Madonna de Milão.

Outras excelentes dicas de visita em Colônia são: o Distrito Rheinauhafen, que foi totalmente remodelado para atrair turistas, combinando traços da Idade Média, com arquitetura contemporânea. Oferece inúmeros cafés, bares e lojas. A Ópera e a Filarmônica da cidade são ótimas pedidas para os amantes de artes e abrigam exibições dos maiores artistas da atualidade. Por fim, o famosíssimo prédio da prefeitura (Cologne City Hall) que possui a obra de arte de arquiteto Wilhelm Vernukken, a belíssima Loggia, similar a estrutura de vidro existente na entrada do museu do Louvre em Paris. O prédio da prefeitura já enfrentou praticamente o terror de todas as guerras que devastaram a Alemanha, incluindo um fortíssimo bombardeio Aliado durante a Segunda Guerra Mundial, porém, sempre se reergueu e continua ostentando todo seu poder desde os períodos do Império Romano. Colônia ainda dispõe de cerca de 170 estátuas e poços espalhados ao longo da cidade, frutos da era medieval.

Distância Frankfurt – Colônia:185 km aproximadamente.
Distância Berlim – Rothenburg :570 km aproximadamente.

Rothenburg

roteiro-cidades-medievais-da-alemanha

Rothenburg – Por Pixabay rothenburg-of-the-deaf-sieber-tower-823895/

Saindo de Colônia é hora de visitar Rothenburg ob der Tauber, ou apenas Rothenburg, a cidade dos castelos. Rothenburg parece ter saído diretamente da imaginação de um romancista e abriga todos os detalhes que os amantes desse movimento podem desejar. Castelos lindos em meio as florestas da região da Baviera, Mosteiros no alto de Colinas, pontes ligando sonhos a realidade e uma paisagem exuberante digna de Capa de Revista e inspiração para Quebra-Cabeças. A cidade ainda se divide entre a moderna Rothenburg e a medieval Rothenburg, esta última, cercada por muralhas e com seus telhados todos rubros, dando significado ao apelido de “Fortaleza Vermelha”, local que serviu de cenário para inúmeras filmagens como a do filme Pinóquio, dentre outros.

roteiro-cidades-medievais-da-alemanha

Medieval town of Rothenburg ob der Tauber, Bavaria, Germany

Dentro da fortaleza você passará por várias vielas e casas que o transportam diretamente para o século 13 e fazem você esquecer-se de todas as chateações do mundo moderno atual. Lá, você também poderá visitar vários museus destacando-se o de Criminologia, que mostra artefatos de tortura utilizados para “extrair” a verdade daqueles que foram considerados suspeitos por crimes na era medieval alemã.

A cidade ainda oferece anualmente, na data de Pentecostes, o festival “Der Meistertrunk” que significa o “gole do mestre”. Esse festival remete a uma lenda local a qual conta que na Guerra dos Trinta Anos, em 1631, a cidade foi tomada por um General Católico que pretendia atear fogo na cidade. Os conselheiros então se reuniram e decidiram presentear o general com um copo de vinho que continha mais de três litros da bebida, o General gostou do presente e sadicamente propôs que pouparia a cidade se algum cidadão tomasse toda a bebida com apenas um gole. Eis, que o então, o prefeito deu um passo adiante e surpreendendo todos, tomando o delicioso vinho em apenas um gole, salvando assim Rothenburg ob der Tauber de um trágico fim.

Distância Frankfurt – Rothenburg: 185 km aproximadamente.
Distância Berlim – Rothenburg: 530 km aproximadamente.
Distância Colônia – Rothenburg:365 km aproximadamente.

Lübeck

Cidades Medievais da Alemanha

Deixando a histórica Rothenburg e finalizando nossa viagem pela Alemanha medieval, devemos seguir até Lübeck, a rainha de todas as cidades hanseáticas. Lübeck é tão linda e tão carregada de história que em 1987 foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Fundada em 1.143, a cidade era sinônimo de liberdade e igualdade. Suas leis eram tão progressistas para o seu tempo que serviram como base para a fundação da legislatura de cerca de outras 100 cidades ao redor do Mar Báltico. Cresceu tanto que ficou a frente da Liga De Cidades Mercantis Hansa e tornou-se um polo comercial no mundo antigo, sendo visitada diariamente por pessoas de quase todas raças e tribos.

Tempo é o que você precisa para visitar Lübeck, muito tempo, pois a cidade disponibiliza inacabáveis opções de visitas culturais e históricas, como o centro ao redor de sua prefeitura, o Hospital Heiliger-Geist, o castelo Burgkloster, o Koberg, que é um quarteirão inteiro preservado do século XIII, a porta da cidade, Holstentor (símbolo de Lübeck), o armazém de Sal da antiga cidade Hanseática, o Salzspeicher e muitas outras opções que parecem brotar a cada rua desta cidade, considerada a representação viva da Idade Média através de sua belíssima arquitetura.

Se você sobreviveu a este tsunami histórico, com certeza é merecedor de um bom descanso para curtir muita diversão na região. Isso também pode ser encontrado em Lübeck. A cidade deixa de lado seu a cultura mais reservada, para mostrar uma vida noturna bem agitada e repleta de atrações. Não bastasse toda história e badalação noturna, Lübeck ainda foi berço de três vencedores do prêmio Nobel, Günter Grass, Thomas Mann e Willy Brandt. Existem museus e casas que expõe por completo os detalhes de seus trabalhos e vidas. Vale a pena reservar um tempo do passeio para desfrutar também dessas histórias.

Dica especial: Caso consiga sair desse paraíso de cidade, leve consigo a especialidade culinária local, o Marzipan de Lübeck, que consiste numa deliciosa massa de amêndoas, feita nos fornos locais.

Distância Frankfurt – Lübeck: 560 km aproximadamente;
Distância  Berlim – Rothenburg:320 km aproximadamente;
Distância Rothenburg – Lübeck :365 km aproximadamente.

Realizando esse roteiro incrível você visitará em poucos dias milhares de anos da história da humanidade e da vida europeia. Cada passo dado nessas lindas localidades repetem os mesmos passos das lendas e heróis medievais. No fim de tudo, controle-se para não querer você mesmo viver em um castelo medieval, pois o encanto é inevitável.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe
Comentários desativados em Roteiro: Cidades Medievais da Alemanha

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

O formulário de comentários está fechado no momento.