20.nov.2013 | Rentcars.com | Dicas Roteiros

Top 10 destinos nacionais para passar o réveillon

Dezembro finalmente chegou e tem muita gente que ainda não decidiu onde passar as festas de ano novo. Há quem prefira curtir o réveillon no exterior, mas o Brasil tem inúmeras possibilidades também. Cada uma, com suas particularidades, é capaz de agradar diferentes perfis de turistas, proporcionando-lhes momentos inesquecíveis, boas energias e tudo o mais necessário para dar boas-vindas ao novo ano.

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillo

Panorâmica do Rio de Janeiro – Por Crayonstock – CrayonStock_89712_Rio

Quer comprar as passagens, investir no aluguel de um carro, elaborar o roteiro e curtir o final de 2013 em grande estilo? Ainda dá tempo! Que tal começar pela escolha do destino? Nossas dicas de hoje estão aqui pra isso!

Rio de Janeiro

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Bondinho do Pão de Açúcar – Por Pixabay – rio-view-from-sugarloaf-stunning-1141023/

Não há como negar: quando se fala em ano novo no Brasil, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a queima de fogos na praia de Copacabana. A festa, regada a muita música e diversão, é uma das maiores do país. A contagem regressiva, a beleza do mar e a agitação do público são ingredientes indispensáveis para um réveillon perfeito.

Depois da virada, se houver tempo para curtir a Cidade Maravilhosa, a dica é visitar seus principais pontos turísticos, como Cristo Redentor, pão de açúcar e suas outras praias.

Búzios

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Búzios – Por Pixabay – beach-búzios-brazil-mar-costa-sol-667969/

Ainda no estado do Rio de Janeiro, Búzios é o destino praiano para veranista nenhum colocar defeito. Suas mais de 20 praias criam paisagens únicas, mesclando o azul do mar ao branco da areia e ao verde da mata.

Para o réveillon, o ponto alto da comemoração acontece nos hotéis de luxo da cidade. Festas temáticas, cardápio de primeira e muito champanhe para brindar 2014 são algumas das maravilhas desfrutadas por quem escolhe Búzios como destino de final de ano. Além disso, algumas opções de hospedagem garantem a possibilidade de saborear deliciosos cafés da manhã à beira-mar. Tudo isso com um cenário de beleza única como plano de fundo.

São Paulo

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Parque do Ibirapuera

Às vésperas da virada, a capital paulista se esvazia. Muitos moradores partem em direção ao litoral, para pular as sete ondas e curtir a festa nas praias da região. Quem fica e quem opta por chegar à cidade nesta época do ano, porém, não fica desapontado.

As ruas de São Paulo se transformam em uma verdadeira festa a céu aberto, com direito a inúmeros shows, contagem regressiva e queima de fogos. Os estabelecimentos comerciais assumem boa parte da autoria desta festança toda, sendo possível encontrar o lugar perfeito para saudar o novo ano, seja nos bares, restaurantes ou mesmo em um dos hotéis da cidade. Festa não falta na maior metrópole da América Latina.

Salvador

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Elevador Lacerda – Por Pixabay – salvador-bahia-brazil-lift-lacerda-1197085/

Salvador tem festa o ano todo e não será diferente no final de 2013. Os trios elétricos comandam o agito que não tem hora para acabar. A folia toma conta das principais ruas da capital baiana e é responsável por agradar todo o público, tanto quem se anima em meio à multidão quanto quem opta pela intimidade dos camarotes.

Quem decidir passar o réveillon em Salvador deve carregar na bagagem uma dose extra de animação e disposição, para encarar as longas horas de frenesi constante.

Trancoso

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Trancoso – Por Pixabay – beach-trancoso-bahia-cottage-mar-404633/

O paraíso dos baladeiros, a calmaria de Trancoso desparece em algumas praias da cidade. A festa de Taípe, por exemplo, reúne DJs de todos os lugares do mundo, garantindo a animação até o sol raiar.

No dia seguinte, o mar de azul intenso e a tranquilidade da cidade são as opções perfeitas para recuperar as energias, depois de uma noite de pura festa.

Fernando de Noronha

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Fernando de Noronha – Por Pixabay – noronha-island-mar-1227969/

O réveillon de Fernando de Noronha é mais seleto. Isso porque a grande festa acontece em uma única pousada (Zé Maria), sendo necessário disputar uma reserva com os milhares de interessados em participar do evento mais animado da ilha.

Com muita música, diferentes espetáculos, luzes e fogos de artifício, o ano novo em Fernando de Noronha proporciona uma experiência única, deixando as boas-vindas a 2014 ainda mais especiais.

Jericoacoara

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Por Anderps (Trabalho próprio pelo carregador) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], undefined

Ainda no nordeste, quem quer fugir do agito das grandes festas e multidões encontra em Jericoacoara (300 km de Fortaleza) o lugar perfeito. A animação se concentra nos hotéis e nos demais estabelecimentos comerciais da cidade, mas as praias e as pousadas, por exemplo, mantêm a calmaria e tranquilidade típicas da cidade.

As dunas, o mar azul e a areia branca formam uma paisagem digna de belas fotografias, ideal ainda para curtir a paz natural do lugar.

Florianópolis

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Ponte Hercilio Luz

No sul do país, a capital catarinense promove algumas das melhores festas da região. Suas belas praias, ao lado dos hotéis, bares e restaurantes, se transformam em verdadeiros palcos para receber no novo ano em grande estilo.

Desde a badalação das casas noturnas à calmaria dos jantares em família, Florianópolis tem a festa certa.

Balneário Camboriú

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Camboriú – Por Pixabay – mar-beach-nature-camboriú-brazil-657907/

A segunda cidade praiana mais badalada de Santa Catarina, Camboriú é pura festa, no final de ano. Na orla da praia central, a multidão se reúne para a contagem regressiva e para acompanhar a queima de fogos. As luzes pintam o mar, proporcionando um espetáculo único.

Nos primeiros dias do ano, nada melhor que explorar as cidades da região, para dar boas vindas a 2014 com as energias renovadas.

Foz do Iguaçu

top-10-destinos-nacionais-para-passar-o-reveillon

Cataratas do Iguaçú

A Terra das Cataratas é uma caixinha de surpresas, em qualquer época do ano. Durante o réveillon, os principais hotéis da cidade se programam para oferecer mega eventos, com direito à festa temática, boa comida, muita bebida e música.

Complementando a festa, as Cataratas do Iguaçu esperam os turistas, oferecendo-lhes muito verde, tranquilidade e um show espetacular criado pelas suas águas. Um dia de passeio entre suas trilhas e atrações é a oportunidade perfeita para renovar a alma e começar o novo ano cheio de energia e vibrações positivas.

Viu só? Opções nacionais não faltam para curtir o réveillon! É só escolher a cidade que mais combina com você e cair na festa.

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário