18.dez.2013 | Silvia Cardoso | Roteiros na Europa

Roteiro desconhecido entre Madrid e Barcelona

Está buscando dicas para aproveitar seu trajeto de carro entre Madrid e Barcelona? Veja nosso roteiro e saiba o que visitar entre essas duas cidades!

 

Um caldeirão cultural, a Espanha é daqueles países que merecem ser desbravados por completo. Se a viagem for feita de carro, a experiência é ainda melhor, já que, dessa forma, será possível fazer paradas estratégicas e conhecer de perto as belíssimas cidades, dignas de verdadeiros cartões postais. Tudo no tempo que você quiser!

Vista aérea de Madrid

Madrid

Por isso, a dica de hoje é alugar um carro e explorar o roteiro “desconhecido” entre Madrid e Barcelona. Nele, você compreenderá porque a Espanha é um dos países mais bonitos do mundo. Se você gostou da ideia, é só anotar as dicas de viagem. Caso ainda não esteja convencido, confira as maravilhas que podem ser encontradas pelo caminho entre Madrid e Barcelona e se renda aos encantos deste passeio que reserva momentos únicos, especiais!

Roteiro Prático

Em uma viagem que pode ter duração de quase 6 horas, o turista terá que percorrer 621 km, saindo de Madrid para chegar a Barcelona. Com estradas em ótimas condições, bem sinalizadas e amplas, o caminho conta com cidades muito próximas umas das outras, o que permite paradas para conhecer lugares incríveis.

Saindo do centro de Madrid será necessário seguir pela rodovia E-90/A-2, em direção a Zaragoza. Até lá, serão 290 km de viagem. Em seguida, é necessário passar por outras rodovias, como A-2/A-68/Z-40, AP-2, E-15/E90/E7. O percurso cruza com outros destinos importantes como Guadalajara e Lleida.

Durante todo o trajeto, há diversos postos de combustível, assim como restaurantes e lojas de conveniência para lanches rápidos e aquela pausa merecida para esticar as pernas.

Paradas estratégicas

Turista de verdade quer mesmo é conhecer novos lugares, não é verdade? Quem está de carro tem a vantagem de elaborar um roteiro personalizado, escolhendo onde e quando parar. Quem vai sair de Madrid em direção a Barcelona pode facilmente dedicar dois dias à viagem para conseguir visitar algumas das cidades turísticas que estão pelo caminho.

Guadalajara

Saindo da capital pela manhã, será possível chegar em Guadalajara e aproveitar parte do dia para conhecer algumas de suas atrações. São apenas 45 minutos de distância entre as duas cidades, cerca de 60 km.

A parada em Guadalajara deve incluir uma visita a pelo menos um de seus castelos medievais. Castelo de Atienza, Palácio do Infantado e o Castelo de Pioz são apenas algumas das possibilidades capazes de encantar especialmente os apaixonados por arquitetura antiga.

Castelo de Atienza em Guadalajara

Castelo de Atienza – Por Manuel Delgado Tenorio [CC BY-SA 2.0], via Wikipedia Commons

Zaragoza

Depois de passar o dia em Guadalajara, o ideal é sair no final da tarde e partir em direção ao nosso próximo destino. A distância entre Guadalajara e Zaragoza é de 257 km, aproximadamente 2h27. Depois de jantar em um dos muitos restaurantes da cidade e de dormir num dos hotéis ou pousadas, o dia seguinte poderá ser aproveitado para conhecer todas as maravilhas encontradas no destino.

Vista de longe de Castillo de Uncastillo

Castillo de Uncastillo, que fica na província de Zaragoza

Castelos, palácios e catedrais fazem parte do roteiro. A Catedral de Zaragoza, por exemplo, é o maior templo barroco de toda a Espanha. Imponente e de beleza bem particular, a construção fascina até mesmo os menos ligados em religião. A riqueza dos detalhes faz com que o lugar mais pareça uma obra de arte, pintada e esculpida por alguém dotado de sensibilidade e maestria no que diz respeito a projetos arquitetônicos.

Vista do Rio Ebro com a Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar ao fundo

Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar

Igualmente impressionante, o Palácio da Aljafería foi construído no século 11 e foi criado para ser a casa de recreio para reis e monarcas. Hoje, promove visitas guiadas todos os dias da semana para que os turistas possam conhecer a sua história, bem como as curiosidades que protagonizaram alguns de seus capítulos.

Palácio de la Aljafería em Zaragoza

Palácio de la Aljafería – Por Matthew Black – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Lérida

Novamente no final do dia, será possível seguir viagem para chegar à nossa próxima parada, Lérida ou Lleida, a 152 km de distância de Zaragoza, aproximadamente 1h35 de viagem. Após mais uma noite de repouso, vale descobrir esta que é a última cidade com possibilidades turísticas antes de Barcelona. Histórico e envolvente, o município garante uma programação bem especial aos que gostam de passeios culturais.

Pôr do sol na Sé Velha de Lérida

Sé Velha de Lérida – Por carlesm – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

No que diz respeito a grandiosos conjuntos arquitetônicos, o destaque fica por conta dos castelos e catedrais. Roubando a cena em meio às paisagens naturais de Lleida, torres, muralhas e abóbadas atraem o olhar dos turistas, a metros de distância. A maioria foi construída ainda na Idade Média, encantando quem tem interesse pelos costumes medievais.

A La Seu Vella de Lleida, ou Sé Velha de Lérida, é a maior dessas construções. Em estilo gótico, foi construída entre os séculos 13 e 15 e até hoje preserva verdadeiras obras de arte, responsáveis por sua decoração interior. Outra importante edificação é o Castelo de Gardeny. Suas paredes brutas mostram quão antigo o castelo é. Erguido no século 12, o prédio seguiu os padrões arquitetônicos da época e abriga uma charmosa igreja em estilo românico.

Castelo de Gardeny em Lérida

Castell de Gardeny – By Josep Simona from Wikimedia Commons

Depois de passar o dia em Lleida, chega o momento de partir para Barcelona. Agora são mais 165 km de estrada e a última parada está próxima, só mais duas horinhas de viagem. Uma vez na cidade, depois de descansar à noite, a dica é se programar para conhecer todas as suas maravilhas, que não são poucas. Catedrais majestosas, castelos e palácios esplendorosos, estádios e milhares de opções de entretenimento são apenas algumas das possibilidades.

Vista noturna da Plaça d'Espanya e Palau Nacional

Palau Nacional (ao fundo) e Plaça d’Espanya em Barcelona

Uma sugestão bem válida é passar pelo menos uma semana na cidade. Depois, é seguir o caminho contrário e retornar para Madrid. Dessa vez, a viagem pode ser direta, sem paradas para visitações e em um dia se chega novamente ao ponto de partida. Boa viagem!

E se você quiser dar uma olhadinha no roteiro que vai fazer de carro entre Madrid e Barcelona, é só olhar no mapa abaixo!

 

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário