19.mar.2014 | Rentcars.com | Cidades Destaque Roteiros

Top 10 castelos para conhecer na Europa

Conhecida como Velho Mundo, a Europa é o paraíso para os apaixonados por arquitetura antiga. Suas construções históricas preservadas até os dia hoje são legados de diferentes épocas, marcadas por estilos variados, cada um com traços marcantes capazes de roubar a cena, por mais bela que seja a paisagem ao redor. Para você que gosta da cultura medieval e pretende fazer uma viagem turística pela Europa, listamos os Top 10 castelos para conhecer na Europa. Salve esse guia e desfrute da melhor viagem medieval da Europa.

Quem está de viagem marcada para o continente europeu e já cuidou dos detalhes para alugar um carro, pode conferir as nossas dicas de hoje e se programar para passar por algum destes lugares memoráveis. O convite é realmente irrecusável. Dá só uma olhada no que te espera nesse roteiro especial pelos Top 10 Castelos para conhecer na Europa!

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Castelo neuschwanstein – Por Pixabay – neuschwanstein-castle-castle-kristin-783674/

Torres, imensos corredores, inúmeras janelas e as cores que pintam suas paredes e telhado fazem com que o castelo construído entre as cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Bavária se destaque em meio ao verde que colore a fronteira com a Áustria.

Sua localização é garantia de fácil acesso, tanto para quem viaja pelo interior da Alemanha quanto para os que desbravam as belezas austríacas. A arquitetura considerada fantástica para historiadores foi motivo de inspiração para o castelo onde teria vivido a Bela Adormecida. O interior de seus grandiosos salões não pode ser fotografado, o que faz com que os turistas concentrem o foco de suas câmeras no lado de fora, onde a beleza continua reinando.

Confira aqui as cidades e preços para alugar carro na Alemanha.

Castelo de Malbork – Polônia

Malbork Castle from across the Nogat river at night. Poland. Europe.

Malbork Castle – A noite, um espetáculo a mais

Erguido no final do século 15, na época, o castelo foi considerado o maior do estilo gótico em tijolos. Hoje, continua sendo a maior construção em tijolos da Europa, característica responsável pelo charme e beleza das paredes, que garantem um tom avermelhado que se sobressai entre a mata e o rio que contornam sua estrutura. Seu museu e todo o conjunto arquitetônico, formado por um antigo convento, acomodações para serviçais e o espaço dedicado ao armazenamento de armas, foram tombados como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Chateau de Chambord – França

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Chateau de Chambord

A região conhecida como Vale do Loire, na França, é dona de alguns dos castelos mais bonitos da Europa, sendo formada apenas por antigos palácios e construções reais. O grande destaque é o Chateau de Chambord que, além de ser o maior, é um dos mais bonitos.

Gigantesco e imponente, o castelo é formado por mais de 400 salas, 300 lareiras e 80 escadarias. Todo esse conjunto arquitetônico composto ainda por uma fortaleza foi construído a pedido de Francisco I, que usaria o local apenas para suas caças. Hoje, é uma das principais atrações turísticas de toda a França.

Castelo de Carcassonne

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Carcassone, França

Principal atração turística de uma antiga cidadela medieval, fundada na região do Maciço Central Francês, o castelo faz parte de um conjunto arquitetônico digno de realeza. A cidade esquecida pela Idade Média é ligada ao município de Carcassonne por uma ponte que, ao ser atravessada, revela ao visitante enormes muralhas. Uma verdadeira fortaleza, formada por 59 torres e outras dezenas de barbacãs, poternas e portas construídas entre os nos de 890 e 910.

Confira aqui as cidades e preços para alugar carro na França.

Castelo de Arundel – Inglaterra

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Arundel Castle

Em estilo medieval, este é um dos castelos mais belos e melhores conservados de toda a Grã Betanha. Desde o século 11 e ao longo destes 400 anos até hoje é a residência oficial da família do Duque de Norfolk. Como é a principal atração turística de Arundel, o castelo é aberto ao público. Durante as visitas guiadas, os belos jardins, grandiosos salões e esculturas de época, se revelam aos visitantes que saem de lá fascinados com tamanha beleza secular do local.

Castelo de Leeds 

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Leeds Castle

O castelo de Leeds foi construído no ano de 857. A área rural onde foi erguido é milenar e continua mantendo seus ares medievais, graças às construções do imenso palácio, localizado na aldeia de Leeds, no condado de Kent. As portas abertas para o turismo levam os visitantes a diferentes áreas, com destaque para um museu de coleiras, que talvez seja o único desse gênero, no mundo todo. Os viajantes podem passear ainda entre seus jardins, labirinto, campo de golfe e gruta, além, de admirar seu interior ricamente decorado com peças antigas.

Castelo de Bodiam

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Bodiam Castle

Também medieval, o castelo de Bodiam, localizado ao lado do rio da modesta ponte, e do verde responsável pelo toque colorido e alegre do lugar, muda conforme a estação. É um dos mais belos cartões postais da Europa. A origem do castelo e o motivo de sua construção ainda são mistérios a serem desvendados pelos historiadores e, pelos próprios turistas que se aventuram a tentar desmistificar sua riqueza arquitetônica, hoje em pedaços, já que do seu lado interno restaram apenas ruínas.

Castelo de Edimburgo – Escócia

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Edinburgh castle as the famous city landmark. United Kingdom.

A segunda atração mais visitada em toda a Escócia, o castelo fica no alto de uma formação rochosa conhecida como “Rochedo do Castelo”. Lá de cima, a construção domina a paisagem, roubando para si todos os olhares. O amplo complexo abriga diversas construções reais, como capela, museus, uma antiga prisão, cemitério de animais, praça, torres, o próprio palácio real, um memorial e muitas outras áreas que garantem dias bem movimentados para os visitantes que passam pelo conjunto arquitetônico dessa maravilhosa atração turística.

Castelo de Eilean Donan

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Elian castle

Tamanha beleza, aliada a importância histórica, fazem deste castelo construído em uma pequena ilha perdida no oeste das Terras Altas Escocesas, um verdadeiro estúdio cinematográfico a céu aberto. Tanto é, que já apareceu em diversos filmes. Cercado pelo verde das colinas e por águas espelhadas, o prédio só pode ser acessado através de uma ponte, por onde passam, todos os dias, turistas interessados na história e riqueza arquitetônica do lugar. É bastante movimentado e repleto de atrações. Vale a pena incluir o destino no seu plano de viagens futuras.

Confira aqui as cidades e preços para alugar carro na Escócia.

Castelo de Santo Ângelo – Itália

top-10-castelos-para-conhecer-na-europa

Castelo de Santo Ângelo

Praticamente ao lado do Vaticano, fica o castelo conhecido também como Mausoléu de Adriano. À margem direita do rio Tibre, a construção se ergue diante da ponte também chamada de Santo Ângelo.

A estrutura original teve suas obras iniciadas ainda no ano de 135, a mando do imperador Adriano. Desde então, foi palco para importantes capítulos históricos da Itália. Durante a Idade Média, por exemplo, serviu como fortaleza para os papas.

Confira aqui as cidades e preços para alugar carro na Itália.

A nossa lista dos Top 10 Castelos para conhecer na Europa acaba por aqui, mas este não é o fim para quem quer conhecer os castelos mais bonitos da Europa. Cada país do continente tem suas preciosidades e, aqui mesmo no Blog Rentcars.com, deixamos muitas outras dicas legais para você curtir o melhor do continente europeu. É só pesquisar um pouquinho, ou se preferir, basta arrumar as malas, alugar o carro e sair à caça destes lugares fantásticos.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário