Os jogos de 2014 finalmente estão chegando. Depois de tanta espera, torcedores do mundo poderão se encontrar para acompanhar as partidas, vibrar com suas seleções e, claro, curtir todas as possibilidades turísticas que as cidades sede têm a oferecer. Pensando nisso, as dicas de hoje são para quem vai viajar para conferir as disputas de perto, aproveitando o momento para conhecer lugares incríveis.

O que fazer nas cidades sede da copa - parte 1
Alugando um carro para a Copa das Confederações

Veja, com o post de hoje, o que fazer durante os jogos em Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Cuiabá.

Manaus

Única capital da região norte, Manaus foi eleita como uma das sedes do torneio por representar tudo o que o Brasil tem nas suas origens: o contato com o verde, a proximidade com cultura indígena e a diversidade cultural que se espalha de ponta a ponta pelo país, ganhando expoentes únicos no estado amazonense.

Os torcedores poderão vivenciar isso e muito mais, desde que se organizem antecipadamente. Afinal, as possibilidades são inúmeras. Os roteiros turísticos incluem passeios de barco para conhecer o famoso e fenomenal encontro de águas entre os rios Negro e Solimões; atravessar os rios em catamarãs para conhecer as cidades da região, fazendo um tour de Manaus a Belém do Pará; e se hospedar em hotéis fazenda para uma estadia diferenciada, entre outras alternativas.

Na cidade, as construções históricas, como o Teatro Amazonas, o Mercado Público, o Bosque da Ciência, o Museu da Amazônia e demais atrativos culturais fazem parte do roteiro de quem quer conhecer as particularidades da cidade.

Tanto à noite quanto de dia, o turista encontra a seu dispor saborosas opções gastronômicas, indicadas especialmente àqueles que querem conhecer a culinária típica da região, à base de pescados de água doce e com guloseimas conhecidas no país todo – é o caso da popular tapioca.

Fortaleza

Ao chegar na capital cearense, os torcedores se deparam com um algum dos cenários mais bonitos do país. A exemplo de outras grandes capitais brasileiras, Fortaleza reúne o que há de melhor para os turistas: riqueza cultural, hospitalidade e belezas naturais deslumbrantes.

Dentre as atrações imperdíveis na cidade, está a famosa Quinta do Caranguejo. Em frente à Praia do Futuro, acontece a maior noite gastronômica da cidade, quando inúmeras barracas e feirantes preparam pratos exclusivamente à base de caranguejo. A tradição surgiu na Praia do Futuro, onde até hoje é realizada uma verdadeira festa, mas o costume se espalhou pela cidade, ganhando restaurantes, bares e até mesmo pizzarias.

Além de curtir o sol nas praias, é possível ainda conhecer lugares como Theatro José de Alencar, o Centro Cultural Dragão do Mar e outras construções históricas que fazem de Fortaleza uma cidade múltipla e fascinante.

Natal

A Terra do Sol, onde os dias são ensolarados durante 360 dias do ano, sabe agradar o visitante. A Praia de Ponta Negra, onde fica o famoso Morro do Careca, é a mais procurada por quem quer momentos animados, banho de mar e muita diversão. A noite por lá também é bem agitada, fazendo de Ponta Negra o ponto de encontro para os que querem se divertir sem se preocupar com o horário para retornar ao hotel.

Nos arredores, as possibilidades só aumentam. A poucos quilômetros de Natal, fica o Parque Dunas de Genipabu, onde passeios de buggy acontecem ao longo do dia, fascinando os turistas que saem de lá extasiados com o lugar. Paradas estratégicas são feitas para que a beleza da região seja contemplada em sua plenitude. Impossível descrever as sensações que afloram lá no alto. Só vivendo essa experiência inesquecível para saber como é.

De volta à cidade, é possível conhecer as praias, visitar as atrações históricas e ainda se deliciar nos restaurantes, cujos cardápios destacam receitas preparadas com a saborosa carne de sol.

Recife

Recife é um daqueles destinos dois em um. Isso porque impossível visitar a cidade e não querer conhecer sua irmã, Olinda. A distância entre os dois municípios é mínima, sendo que um serve de plano de fundo para o outro.

As casinhas históricas, as ruas antigas e o clima acolhedor se uniram à modernidade fazendo da capital pernambucana um dos melhores destinos para quem quer enriquecer sua bagagem cultural e ainda conhecer praias incríveis. A pouco quilômetros dali, fica o famoso Porto de Galinhas e, mais distante, o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha.

Durante os jogos da copa, os torcedores podem aproveitar todas as maravilhas, se programando para conhecer Recife, explorando todas as suas atrações turísticas.

Salvador

Assim que desembarcar em Salvador, o turista vai descobrir facilmente o que é que a Bahia tem. A programação deve ser montada criteriosamente, para que nenhum dos encantos da cidade fique para trás.

E a lista é grande: as igrejas, lojas e espaços culturais do Pelourinho; o elevador Lacerda que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa; as praias; o acarajé; a praia da Barra, que tem o farol mais conhecido do estado e um museu; os museus e por aí vai. Um dia em Salvador será sempre movimentado, principalmente para os torcedores que vão ficar pouco tempo na cidade.

Cuiabá

O clima em Cuiabá pode assustar os que vieram para o Brasil acompanhar os jogos, devido ao calor intenso que faz na região. Com o sol a pino, pode ser difícil visitar as atrações da cidade, por isso, a noite da capital mato-grossense tem um toque todo especial. As ruas ficam movimentadas e os bares e restaurantes recebem com animação, tanto moradores quanto turistas.

Para conhecer suas atrações culturais, vale a pena se preparar para os passeios feitos no final da tarde. Alguns lugares abrem apenas a partir das 15h, quando o sol começa cair e deixar a cidade menos abafada.

Quem tiver tempo e recursos, pode aproveitar a estadia na em Cuiabá para embarcar em expedições para conhecer o Pantanal ou a Chapada dos Guimarães, duas preciosidades naturais responsáveis por proporcionar experiências incríveis e inesquecíveis para os turistas. Para passeios independentes, o aluguel de carros é a melhor opção, sendo possível viajar com mais comodidade para estes lugares. Outra possibilidade é contar com os serviços oferecidos pelas agências de turismo da cidade.

E é assim que as cidades sede da copa recebem os torcedores: com uma rica variedade de atrações turísticas, oferecendo ainda uma estadia agradável.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment