Além de acompanhar datas e horários das partidas, os torcedores que vão participar das festas nas arenas brasileiras devem ainda se programar para curtir as cidades sede. Afinal, de que adianta viajar para as principais capitais do país se não for dedicado um tempinho para conhecer suas atrações turísticas?

Pensando nisso, hoje vamos dar continuidade às dicas para quem quer mais do que assistir as partidas, e fazer uma programação turística. Veja o que fazer em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

o-que-fazer-nas-cidades-sede-da-copa-parte-2

Brasília

O Estádio Nacional Mané Garrincha passou por uma série de reformas e diversas modernizações para se preparar para os jogos. Brasília, porém, já nasceu pronta para qualquer grande evento. Inteiramente planejada, a cidade tem na organização e infraestrutura completa seus maiores trunfos, os quais se estendem ainda às atrações.

Qualquer lugar por lá pode ser considerado como parada obrigatória. A Praça dos Três Poderes, a Ponte JK, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, a Catedral Metropolitana de Brasília, dentre outros. A Torre da TV, o Memorial JK e o Parque Nacional também devem fazer parte do roteiro.

Belo Horizonte

Também planejada, Belo Horizonte é o destino certo para quem quer provar o melhor da culinária mineira, uma das mais características do país. Os pratos típicos são acompanhados pela famosa e tradicional cachaça e podem ainda serem saboreados em muitos dos bares encontrados na cidade – BH é também a capital dos botecos!

Antes ou depois do tour gastronômico, é hora de conhecer as atrações turísticas de Belo Horizonte. Em torno da Lagoa da Pampulha, fica a Igreja de São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemeyer e há anos um dos principais cartões postais da cidade. É ali perto também que fica o Museu de Arte da Pampulha, onde é possível passar horas e horas observando as exposições permanentes e temporárias, responsáveis por movimentar a agenda do museu.

Rio de Janeiro

Estamos falando da Cidade Maravilhosa. Ou seja, não precisa muito para montar um roteiro por lá. O Cristo do Redentor, Pão de Açúcar, Copacabana e Ipanema são paradas obrigatórias entre os turistas convencionais que querem conhecer o principal do Rio de Janeiro.

Visitar a Lapa, conhecer o Centro e suas construções históricas, explorar as trilhas do Parque Nacional da Tijuca e andar pela Quinta Boa Vista fazem parte da rota de quem quer fugir dos lugares óbvios. No caso de quem tem disponibilidade, por que não unir estes e outros atrativos turísticos para explorar todas as maravilhas da capital fluminense? A única proibição é ficar parado.

São Paulo

A cidade que não dorme, maior metrópole da América Latina, expoente cultural… São vários os títulos que podem ser atribuídos a São Paulo. Por isso mesmo, ela é capaz de agradar diferentes perfis de turistas, que podem se perder entre as inúmeras opções.

Museus, espaços culturais, parques, shoppings, teatros, construções históricas, bares, restaurantes, brechós, livrarias são algumas das alternativas que fazem a alegria de qualquer visitante. O Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo, o Teatro Municipal de São Paulo, a Livraria Acultura e a Avenida Paulista são lugares que devem ser visitados durante a estadia na cidade. As possibilidades só aumentam, conforme o viajante se informa a respeito de tudo o que lhe espera na capital paulista.

Curitiba

Modernidade, preocupação ambiental e valorização histórica andam lado a lado em Curitiba. O maior exemplo disso são os parques que garantem o verde necessário para deixar a cidade arborizada e fazem questão de dedicar espaço para atividades culturais e à história das diferentes nações que ajudaram construir a capital paranaense. Uma tarde no Bosque do Alemão ilustra bem toda essa ideia.

Na região central, estes bosques se unem a diversas atrações culturais, como o Teatro Guaíra, Pedreira Paulo Leminski, Ópera do Arame e outros espaços que garantem momentos certos para quem quer se distrair.

A Rua XV de Novembro e a Rua 24 horas também esperam os torcedores para a copa. Na primeira, fica um trecho conhecido como Rua das Fores, onde artistas de rua se apresentam todos os dias para deixar os dias cinzentos mais animados. Na rua que não dorme, lojas, cafés, restaurantes e variados serviços fazem qualquer turista se sentir em casa.

Porto Alegre

Acostumada com o ritmo e as emoções do futebol, Porto Alegre quase para em dia de jogo e quando estamos falando do mundial mais aguardado no planeta o ‘quase’ desaparece e as ruas são invadidas pela alegria e animação dos torcedores.

Durante o campeonato, entre uma partida e outra, os turistas que estarão na cidade poderão conhecer todo o potencial turístico da capital gaúcha. O Centro Histórico e suas construções centenárias encantam os apaixonados por antiguidade. Ali pertinho e em frente ao imenso Lago Guaíba, a Usina do Gasômetro permite que os visitantes vejam o por do sol do melhor ângulo da cidade. Mais tarde, à noite, casas noturnas, restaurantes e bares abrem suas portas, sem hora certa para fechar.

Essas são apenas algumas das possibilidades que os torcedores encontram nas cidades sede da copa. Preparados para a grande festa?



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment