Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas, viajar acompanhado da pessoa que tanto gostamos torna a experiência ainda mais prazerosa. Imagine agora, juntar tudo isso com a bela cidade luz, Paris! A capital francesa, com toda sua história, riqueza cultural, tradições, seu ar romântico com paisagens de tirar o fôlego e uma culinária deliciosa, reserva surpreendentes momentos aos casais apaixonados que certamente guardarão cada memória dessa verdadeira “lua de mel”, com sincero carinho, lembrando sempre de um período de muita alegria durante o Roteiro romântico em Paris.

Roteiro romântico em Paris
Roteiro romântico em Paris

Com tantas opções juntas em um mesmo lugar, preparamos um roteiro para que você e seu amor desfrutem o que Paris tem a lhes oferecer de melhor, seja para uma estadia curta ou longa, para um grande orçamento ou para uma viagem mais em conta. Alugue o carro em Paris com a Rentcars.com e aproveite melhor a viagem!

Podemos dizer que Paris é privilegiada quanto a sua área verde, oferecendo inúmeros parques e bosques incríveis. Um deles é o Jardim Luxemburgo, ou Jardin Du Luxembourg, considerado o maior parque público da cidade com 224 mil m², decorado com estátuas, flores e um pequeno teatro de fantoches, ou seja, um ambiente que propicia momentos de calmaria e admiração com as belas paisagens naturais. Conta ainda com pequenos lagos, os quais podem ser apreciados pelos visitantes e torna tudo ainda mais romântico. Sua localização permite fácil acesso ao Teatro Odeón, um dos seis teatros nacionais que a França possui. Próximo a ele encontramos o Rio Senna, La Seine, que banha Paris e deságua no Oceano Atlântico, outro ponto turístico muito frequentado pelos visitantes, considerado tradicional e sendo uma experiência única e muito romântica.

Um dos locais pelos quais vocês definitivamente devem passar é a lendária Torre Eiffel. Feita totalmente de ferro no século XIX, se tornou cartão postal da capital, e o segundo edifício mais alto da cidade, além de ser o monumento mais é visitado em todo o mundo. Certamente a oportunidade de subir até o topo lhes proporcionará uma visão maravilhosa. Mas é importante se organizar para ir sem pressa, pois as filas para subir ao alto do monumento costumam ser grande e bastante disputada, principalmente em período de alta temporada.

Roteiro romântico em Paris
Torre Eiffel

A culinária local não pode ser deixada de lado, possuindo várias opções de refeições completas ou apenas um lanche durante à tarde. Uma dica para se encontrar um bom restaurante ou lanchonete perto de onde vocês estiverem é saber que em Paris os bairros são chamados de “arrondissements”, possuindo números os quais correspondem ao CEP de cada lugar, de modo que se você estiver, por exemplo, próximo ao Rio Senna, que possui a numeração 15, os restaurantes próximos ao local também terão numeração final “15”.

Como indicação de um lugar bacana para fazer uma boa refeição, pagando um preço justo, é o restaurante Flunch, um self service que conta com duas unidades em Paris, oferecendo desde uma refeição completa, como almoço ou jantar, até quitutes especiais para um lanche com todo o sabor e variedade do local. Mas, se a intenção é impressionar na hora do jantar, tem o tradicional Le Jules Verne, estabelecido no segundo andar da Torre Eiffel, que apresenta uma culinária espetacular somada a uma vista maravilhosa da cidade à noite.

Aproveitando todas as sensações e histórias que levam ao romantismo, a Ponte dos Desejos, Pont Marie, não pode ficar fora do seu plano de passeios. Segundo a lenda local, para conquistar um desejo a pessoa deve passar por baixo da ponte e fazer o pedido, sem contar a ninguém, jamais. Se um casal passar, ambos devem fazer o pedido e logo após se beijarem, selando assim a concretização daquilo que foi pedido. Pronto para tentar?

Uma outra tradição muito conhecida ao redor do mundo sobre Paris envolve a famosa ponte dos cadeados, Pont dês Arts, que por muitos anos foi um dos locais onde vários casais, de alguma forma, esperavam com um ato simbólico serem capazes de eternizar sua união. A história consistia basicamente em prender um cadeado na ponte contendo as iniciais do casal e o deixando lá, jogando a chave no Rio Senna. Infelizmente, passados tantos e tantos anos, suportando tantos cadeados deixados por milhares de casais a ponte não aguentou e parte dela cedeu, tornando inacessível a continuidade deste costume. No entanto, assim que liberado, ainda é um bom local super representativo para casais que buscam unificar ainda mais os laços afetivos!

Roteiro Romântico em Paris
Pont dês Arts

Para finalizar o dia, uma tranquila caminhada sobre a Ponte Alexandre III, que passa sobre o Rio Senna, totalmente iluminado, sendo também cenário de diversos filmes de romance consagrados no cinema internacional, oferecendo ao casal um clima de romance difícil de encontrar em qualquer outro lugar do mundo.

Gostou das dicas? Agora que você está pronto e preparado para um tour romântico em Paris, é só escolher o carro no Rentcars.com e cair na estrada, rumo a felicidade e romance eterno!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment