12.nov.2014 | Rentcars.com | Roteiros

7 Dicas para curtir Buenos Aires

Algumas cidades possuem encantos que atraem muitos turistas anualmente e, com certeza, Buenos Aires é uma delas. Com sua vida noturna ativa e encantadora, cheia de apresentações de tango e restaurantes deliciosos, a cidade brilha aos olhos, fazendo com que desejem visitá-la novamente. Mas se você pretende ir até lá, é importante que, além de fazer uma lista com os pontos turísticos que deseja visitar, você marque algumas informações sobre a cidade. Hoje separamos 7 Dicas para curtir Buenos Aires e aproveitar essa viagem ao máximo.

7 Dicas para curtir Buenos Aires

Casa Rosada

1- É normal conferir as notas de dinheiro

Não leve a mal se ao pagar algo em dinheiro, o recebedor fizer várias inspeções nas notas. Isso é comum em Buenos Aires por existirem notas falsas circulando no mercado. Fique atento e faça você também a sua conferência.

2- Restaurantes, cafés e gelaterias

Os restaurantes e cafés são um ponto alto em Buenos Aires, muito altos na verdade. As cafeterias são famosas no mundo todo, tanto pelos doces como pelas massas salgadas, como pães e bolos. Dica: para sobremesa você pode optar pelas saborosas gelaterias e provar os melhores sorvetes da sua vida. Quanto ao custo, não se deixe levar pelas aparências, um lugar simples não significa um lugar barato, e um lugar requintado não significa a comida mais cara. Na hora do jantar considere que, noite para os hermanos é por volta das 20 horas, portanto não adianta entrar em um restaurante as 19 horas esperando ser servido para o jantar 😉

3- Locomovendo-se pela cidade

7 dicas para curtir Buenos Aires

Obelisco

Pegar um táxi para conhecer Buenos Aires definitivamente não é uma boa ideia. Embora não sejam todos, muitos taxistas por lá ganharam má fama pelos pequenos golpes como taxímetro adulterado, trajeto prolongado e troca de notas que são aplicados nos turistas. A melhor alternativa é alugar um carro próprio, pois além de ter mais conforto também é mais seguro.

O site da Rentcars oferece aluguel de carro em Buenos Aires para facilitar sua vida. Sendo que você pode retirar o veículo no Aeroporto de Ezeiza ou no Aeroparque Regional, ou ainda em outras locadoras espelhadas pela cidade. Lembrando que a Rentcars oferece 5% de desconto no pagamento via boleto para as locações internacionais. Quanto a documentação leve seu RG ou Passaporte e adquira o seguro internacional para o Mercosul, a chamada Carta Verde.

4- Cinema e Teatro

7 dicas para curtir BuenosAires

Ópera

Pouco procurados pelos turistas quando comparados com as outras atrações, como o tango, por exemplo, o cinema e o teatro são atrações importantes dessa cidade que possui uma grande variedade cultural. As peças acontecem principalmente em salas da Avenida Corrientes e na cidade inteira existem aproximadamente 250 salas de cinema com filmes nacionais e internacionais para você aproveitar.

5- Dinheiro

Geralmente não é possível encontrar notas de 10 ou 20 nos caixas eletrônicos, por isso, sempre que tiver a oportunidade em algum comércio, troque suas notas de 100. Além do mais, em Buenos Aires vale ter as três moedas, Peso, Real e Dólar. Apenas confira antes qual o valor destas moedas no estabelecimento.

6- Aproveite a vida noturna da cidade

7 dicas para curtir Buenos Aires

vida noturna – Cassino também é opção em Buenos Aires

A cidade é muito animada, principalmente durante a noite. Não deixe de conhecer as atrações noturnas da cidade que podem ser encontradas, principalmente em três quarteirões da rua Palermo, em Las cañitas. Lá você vai encontrar desde restaurantes renomados como o El Estanciero até clubes e bares modernos como o Soul Café.

7- Tango

7 Dicas para curtir Buenos Aires

Tango

É claro que entre nossas dicas não poderia faltar o belíssimo tango, típico de Buenos Aires. Aproveite o momento para assistir aos espetáculos e dançar tango com os instrutores. O espírito da cidade é demonstrado fortemente durante apresentações fantásticas que acontecem em lugares como El Viejo Almacén e Señor Tango, por exemplo.

Buenos Aires é encantadora e com essas dicas você poderá aproveitar muito mais a cidade e curtir todos os pontos turísticos. Gostou? Tem alguma outra dica sobre a cidade? Comenta com a gente!

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário