Vai alugar um carro? Veja quais são as nossas 7 dicas essenciais com tudo o que você precisa saber antes de fechar negócio!

8 dicas para ter a melhor experiência ao alugar um carro

Alugar um carro para fazer a viagem dos sonhos, ou mesmo para viagens de negócios, é sempre uma ótima opção. Ter um carro a sua inteira disposição significa melhor aproveitamento do tempo, sem ter que se preocupar com cronogramas “engessados” de pacotes de viagens, itinerários de transporte público ou táxis.

Pensando nisso, elaboramos 7 dicas especiais para você alugar o carro e ter sempre a melhor experiência na aquisição do serviço. Portanto, fique atento aos detalhes e saiba quais são os itens e opcionais que requerem maior atenção na hora de confirmar de sua reserva.

1. Escolha opções de carros com KM livre

O Rentcars.com indica a escolha dessa opção por ser a mais vantajosa. Numa viagem, é certo que imprevistos irão acontecer, seja por causa daquela esticadinha até uma praça famosa que não estava prevista no roteiro, seja para ir de última hora até uma loja comprar a lembrancinha para alguém que você havia esquecido.

Normalmente a opção de KM livre custa pouco mais do que a opção de km restrita e, por isso, torna-se a melhor opção. O custo com taxas referentes a quilometragem excedente varia de locadora para locadora, mas costumam gerar despesas altas para o cliente ao final da viagem. Optando pela quilometragem livre, você fica tranquilo para fazer a viagem sem se preocupar com gastos fora do planejado.

2. Qual proteção (cobertura) devo incluir na reserva?

Opte pela cobertura (proteção) mais completa possível. Dessa forma, você evita problemas em casos de danos ao veículo, tem a garantia de proteção contra colisões com terceiros, seguros de vida… E quaisquer outras ocorrências que possam acontecer durante a locação do carro. Carros alugados no site Rentcars.com já vêm com as proteções inclusas no valor da reserva do carro. Essa é outra grande dica. Confira as opções de proteção e garanta sempre a melhor alternativa para suas necessidades. Algumas das proteções oferecidas são:

LDW/CDW – Proteção por Danos ao Veículo: proteção contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos ou avarias causados ao veículo locado por colisões ou acidentes, cabendo ao locatário arcar apenas com a franquia/co-participação estabelecida em contrato.

ALI/LIS – Proteção Contra Terceiros: proteção contra danos materiais e pessoais causados a terceiros em razão de acidentes com o veículo locado. Limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia são estabelecidos no contrato de locação.

PAI – Proteção para os ocupantes do veículo: despesas médicas, assistência e resgate ao locatário e ocupantes do veículo locado decorrentes de colisão ou acidente com o veículo.

RSA/RSN – Serviço de assistência na estrada: no exterior, o serviço de assistência na estrada pode ser acionado em caso de extravio de chaves ou do dispositivo de abertura do veículo (controle remoto), troca de pneus, guincho no caso o veículo não funcionar e envio de gasolina em caso de emergência.

Se tiver opção de escolher a proteção mais completa, opte por ela. Dessa forma você evita qualquer surpresa indesejada no final da viagem e garante total tranquilidade para rodar pelo destino escolhido.

3. É possível retirar o carro em uma cidade e devolver em outra?

Se desejar devolver o carro alugado em outra cidade, é fundamental verificar se a locadora escolhida oferece este serviço e se possui custos extras com taxa de retorno do carro (também chamada de taxa de trajeto único) para o destino de retirada do mesmo. No Brasil não é uma prática muito comum das locadoras, mas nos Estados Unidos e Europa é possível solicitar esta opção com mais facilidade.

4. O que devo verificar na hora da vistoria?

Uma dica bastante importante em relação a este item é sempre acompanhar o atendente da locadora na hora de vistoriar o carro antes de retirá-lo da loja. Confira detalhes de pintura ou amassado na lataria, nos vidros, faróis, estofamento, retrovisor…

Esse momento é fundamental, pois é comum que na hora de retirar o carro da locadora estejamos ansiosos para fazer os passeios ou ir logo para o hotel descansar, mas é importante ter paciência e ser bastante detalhista nessa vistoria. Solicite a cópia do laudo para o atendente e questione qualquer item que você entende que deverá estar registrado no laudo. É a melhor forma de garantir que não haverá qualquer cobrança sobre danos não identificados no veículo quando o mesmo foi retirado da loja.

5. Qual a idade mínima para alugar um carro?

No Brasil a idade mínima permitida é de 21 anos e o condutor jovem precisa ter carteira de habilitação emitida há mais de dois anos (não pode ser a CNH provisória). Locadoras como Movida e Foco têm opções de pacotes para condutores com 18 anos, desde que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja definitiva. Nos Estados Unidos e Europa, a idade mínima varia entre 21 e 25 anos, as condições mudam de acordo com o país e, em alguns casos, pode haver cobrança de taxa adicional para condutores mais jovens.

6. Quais documentos são necessários para alugar um carro?

É imprescindível possuir CNH equivalente à categoria do veículo, portanto, se você vai alugar uma van, é preciso ter a carteira D. A CNH brasileira é válida em mais de 130 países, mas alguns também exigem a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Esse processo é bem simples, basta entrar com o pedido e pagar uma taxa diretamente no Detran da sua cidade. Alguns estados dos Estados Unidos, como Califórnia e Flórida, não exigem a PID, apenas sua CNH e seu passaporte já lhe permitem dirigir tranquilamente pelo país. Na Europa, a PID é obrigatória em quase todos os países. Caso tenha alguma dúvida, a equipe da Rentcars.com pode sempre lhe auxiliar com essas informações.

7. Quem vai dirigir o carro?

É importante cadastrar todos os motoristas que irão dirigir o carro. Caso aconteça um acidente com uma pessoa não registrada, o seguro pode se negar a assumir o sinistro. A Rentcars.com indica sempre que possível cadastrar um condutor adicional para o caso do condutor principal ficar impossibilitado de guiar o carro por qualquer razão que seja.

Existe uma taxa para solicitar o condutor adicional, mas muitas vezes há promoções exclusivas no site Rentcars.com que oferecem essa opção gratuitamente. Para acompanhar essas promoções, sugerimos que cadastre seu e-mail para receber as ofertas enviadas semanalmente para os clientes cadastrados!

Agora que você descobriu os segredos para fazer o melhor negócio ao alugar um carro, desejamos ótimas viagens, repletas de experiências positivas e lembranças memoráveis!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

81 Comments

  1. boa moite, em marco estarei locando um carro com vcs, lendo os comentários, gostaria de informações referente ao limite disponível para a locadora. Dessa forma, eles irão fazer o bloqueio caução e você poderá retirar o carro.
    Qual é o limite?

    • Olá, Elaine! O valor do bloqueio caução pode variar de acordo com a locadora e a categoria do carro. Para saber mais, você pode fazer uma cotação no nosso site 🙂 https://www.rentcars.com/pt-br/
      Se precisar de qualquer auxílio, você pode entrar em contato com a nossa central de reservas (0800 604 7368). Será um prazer atendê-la!

  2. Boa noite.
    Fiz uma reserva com a Movida. Tenho restrição no CPF, mas meu responsável financeiro, que irá me emprestar o cartão de crédito não tem nenhuma restrição. O cartão do meu responsável financeiro tem limite elevado.
    Eu poderei alugar com a Movida?

    • Oi, Fernando, tudo bem?
      Geralmente a locadora realiza a consulta no CPF dos dois, tanto do responsável financeiro quanto do locatário. Depende muito da loja e das particularidades de cada uma.
      Recomendamos que entre em contato diretamente com a Movida para verificar se a consulta impedirá a locação.

      Abraços, equipe Rentcars.com

  3. boa tarde, eu gostaria de saber com devo proceder para alugar um carro. pois eu moro em Pombal-Paraíba, que alugar um carro em São Luis-MA, para um irmão meu vir a Pombal, por 10 dias.
    Edno Dantas
    83 99965 1111

    • Oi Edno, tudo bem?
      Para as locações nacionais (destinos dentro do BR), são necessários os seguintes requisitos:
      – Ter mais de 21 anos com carteira de motorista válida e emitida há mais de 2 anos;
      – Ter um cartão de crédito em seu nome que esteja vinculado a uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução;
      – Ser habilitado na categoria do veículo escolhido;
      – Voucher da reserva impresso.
      Para fazer o seu orçamento, por favor acesse o nosso site.
      Basta preencher o destino, datas e horários para conferir as melhores opções. Os carros possuem km livre para viajar o quanto quiser!
      Abraços.

  4. Ricardo Luiz Gonçalves

    aluguei o carro no aeroporto de Curitiba.
    vim para cidade de Telemaco Borba, chegando no hotel, detectei um problema no carro
    e ai como fica, esse ja saiu da locadora dessa forma
    o que posso fazer.
    não sou reponsável, pois na vistoria o atendente me garantiu que não havia nehum problema.
    e ai como fica?

    • Oi, Ricardo, tudo bem?
      Neste caso você pode entrar em contato diretamente com a locadora, para verificar o que pode ser feito se o problema não foi identificado na vistoria.

      Um abraço, equipe Rentcars.com

  5. Boa tarde.
    Vou para Flórida em janeiro e pretendo locar um carro classificado no site como Minivan. Queria saber se para este modelo de carro é necessário categoria específica de carteira.
    Obrigado e abraço.

    • Oi, Lairson Daudt!

      Tudo bem?
      Para dirigir Minivan é necessária a carteira de habilitação B, que vale para veículos com capacidade de até 8 passageiros.

      Abraços, equipe Rentcars.com

  6. gostaria de alugar um carro para trabalhar nos aplicativo de trasporte como uber, taxi 99. gostaria de saber os planos para essa modalidade. obrigado

    • Oi, Willian, tudo bem?
      Alugamos carros para trabalho somente através da nossa central.
      Você pode entrar em contato pelos telefones: 4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades). ?

      Abraços, equipe Rentcars.com

  7. Prezados, quero alugar um carro por 15 dias em miami, minha família são 5 adultos e uma criança de 04 anos, as dúvidas são?

    1- a criança poderá viajar no colo?
    2- se negativo, qual o carro que devo alugar?
    3- minha categoria é B, posso alugar ?

    • Oi, Erick, tudo bem?
      As leis de trânsito em Miami são iguais as do Brasil, não sendo permitido viajar com criança no colo. Você pode alugar veículos de 7, 8, 9, 12 e 15 lugares, sem a necessidade de carteira específica. Abraços!

  8. Boa Noite
    Gostaria de alugar um Carro !!
    Onix para trazer como uber
    gostaria também de saber quanto fica o aluguel por mês,
    E a promoção de 50 dias ?????????
    obrigado
    Aguardo o contato….

    • Oi, Paulo, tudo bem?
      No momento a Rentcars.com não aluga carros para trabalhar.
      Neste caso, para fazer o seu orçamento, você pode entrar em contato diretamente com as locadoras.
      Permanecemos à disposição!

    • Oi, Eveline! A Rentcars.com não oferece esse serviço. É preciso retirar e devolver o veículo em uma de nossas lojas de atendimento.
      Abraços!

  9. ANTONIO RAMOS MEIRELES

    Ola, há uma clausula no contrato de locação, que restringe o locatário do carro, que o mesmo possua um cartão de credito em seu nome, mas caso locatário não possua o cartão de credito, o mesmo pode ser substituído pelo cartão de debito?

    • Oi, Antonio, tudo bem? O bloqueio caução é obrigatório e será feito sempre no cartão de crédito. Não temos a opção de caução no cartão de débito. Abraços!

  10. Boa tarde!
    Em dezembro viajarei para Santa Catarina e pretendo alugar um carro, porém nunca aluguei e tenho muitas dúvidas, no caso eu vou alugar o carro e o cartão de crédito é no meu nome , porém quem vai dirigir é meu esposo pois eu não tenho cnh, outro quesito que tenho dúvida é que esse cartão eu tenho pq sou dependente da minha mãe ou seja ela fez o cartão e me colocou como dependente, posso alugar mesmo assim?

    • Oi Vanessa,
      Tudo bem?

      Algumas locadoras permitem que você não tenha CNH e mesmo assim fique como o responsável financeiro.
      Para ficar melhor e também podermos esclarecer todas as suas dúvidas, o que acha de ligar para a nossa Central de Reservas? O número é 4003 7368 (Capitais) e 0800 604 7368 (Demais Localidades).
      Vamos adorar ajudar você e tirar suas dúvidas! 🙂

  11. Olá gostaria de saber quais as locadoras não faz consulta de CPF? ou como posso incluir isso antes da pesquisa de reserva? obrigado

    • Oi Elizeu,
      Tudo bem?

      Algumas locadoras, como a Movida, por exemplo, não fazem a consulta de CPF.
      Mas tudo depende da categoria do carro desejado, nesses casos, os carros mais simples podem ser retirados. 🙂

  12. GREGORY HENRIQUE AMADEU GONCALVES

    Gostaria de saber se mesmo com nome sujo no SPC SERASA mas dispondo de cartão de crédito, posso alugar carro. E com a minha definitiva válida desde 01/09 posso alugar?

  13. Fábio Henrique do Nascimento

    Bom dia,
    Gostaria de saber se eu só tenho que apresentar o cartão de crédito na locadora ou eu preciso de algum comprovante do banco???
    Eu vou alugar o carro no aeroporto de Porto Alegre e devolver no mesmo, qual é o processo para esse serviço???
    desde já agradeço

    • Oi Fábio,
      Tudo bem?

      Basta apresentar o cartão de crédito em sua titularidade e com limite disponível para a locadora. Dessa forma, eles irão fazer o bloqueio caução e você poderá retirar o carro. 🙂

      Nesse caso, como é uma reserva nacional, você precisará cumprir os seguintes requisitos e apresentar os seguintes documentos:

      – Ter mais de 21 anos;
      – Ter e apresentar a carteira de habilitação válida e emitida há pelo menos dois anos (as locadoras vão verificar se tudo está ok para retirar o carro, então é bem importante conferir);
      – Ser habilitado na categoria do veículo escolhido;
      – Ter e apresentar um cartão de crédito no mesmo nome do titular da reserva para que seja possível efetuar o bloqueio caução;
      – Voucher da reserva impresso.

  14. Boa tarde,

    Estou indo para Serra Gaucha em setembro e gostaria de tirar uma duvidas sobre o aluguel de carro.
    1ª meu vou tem chegada no aeroporto de POA as 09/09 11:35 e retorno 14/09 12:55, qual seria o melhor horário para retirada e devolução do veiculo e em media quanto tempo demora o processo.
    2ª como funciona o cancelamento e é cobrado algum valor?
    3ª os carros possuem direção hidráulica na categoria econômico?

    Obrigada desde já

    • Oi Mardila,
      Tudo bem?

      Vamos lá.
      1- Como você vai chegar às 11h35, até pegar as malas e tudo mais, o ideal é deixar a retirada para 12h30 ou 13h. Assim, você consegue pegar as malas e se deslocar tranquilamente até a locadora.
      Na devolução, 12h55 é o seu voo, certo? Se sim, você vai precisar chegar uma hora (no mínimo) antes para despachar as malas e fazer check-in, então o melhor seria entregar o carro às 11h. Assim você ainda chega com tempo para fazer tudo com calma! Pode acessar esse link para ver as opções 🙂
      2- Para destinos nacionais não é cobrada nenhuma taxa para cancelar. Não precisa se preocupar;
      3- Alguns carros sim e outros não. Aí é preciso conferir na hora de escolher o veículo!

  15. Alvanedo Peçanha Junior

    Gostaria de saber como funciona o pagamento pelo boleto? mesmo pagando pelo boleto preciso deixar uma reserva do valor no cartao de credito?

    • Oi Alvanedo,
      Tudo bem?

      O pagamento por boleto inclui o valor da reserva e a taxa obrigatória (inclusa em todas as nossas tarifas). Mas o cartão de crédito será exigido para o bloqueio caução.
      Caso você não tenha um cartão de crédito em sua titularidade e sua reserva seja para destinos nacionais, você pode conversar com os nossos agentes para adicionar um responsável financeiro que ficará com a parte de pagamento e caução e você como condutor. 🙂

  16. Boa Noite!
    Vocês oferecem serviços para pessoa jurídica? Eu não consigo encontrar uma área especifica para solicitar esse tipo de serviço. Preciso de uma tomada de preço e tenho dificuldades neste site.

  17. antonio carlos de sena falcao

    Senhor Gerente,
    Gostaria de saber se eu chegando no aeroporto de porto alegre rs e queira alugar um veículo com vcs, com todos os documentos em dias, RG, CNH, … se posso chegar ai e pagar em dinheiro os 07 dias que necessito para passear na serra gaúcha. Caso afirmativo fineza informar como devo fazer e a quem procurar ai no aeroporto salgado filho no dia 12/07/2017 a noitinha.
    Grato,
    Antonio Carlos de Sena Falcao
    senafalcao@gmail.com – cadastrado

    • Olá Mario, como vai?

      Sim, todas as locadoras possuem o serviço de pagamento automático de pedágios, sob condição de pagamento de taxa pelo serviço, que poderá ser contratado diretamente no balcão da locadora. Os valores são informados pelos atendentes, no na hora de retirar o carro na locadora escolhida e eles variam de locadora para locadora e de região para região.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  18. Já aluguei um carro ano passado na Localiza do Rio de Janeiro, gostaria de saber se meu nome como condutor do veículo fica registrado com vocês?
    Nas próximas férias estou indo para Fortaleza, e gostara de alugar um carro no aeroporto de Cidade. Com o meu nome já registrado, fica até mais fácil né? Vocês poderiam ver pra mim, se meu nome ainda consta como condutor? Enviar para o meu e-mail, por gentileza entendido? Obrigado.

    • Olá Vinícius, como vai?

      Se a sua reserva foi feita pelo nosso site o seu cadastro permanece ativo e agiliza o processo de reserva do carro. Contudo, cada nova locação exige a abertura de um novo contrato, sendo necessário apresentação de toda documentação, na hora de retirar o carro na loja escolhida.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  19. Estou pesquisando para alugar um carro mas a minha dúvida é quanto a categoria. Eu escolhendo uma categoria X, como faço pra saber qual carro irei retirar. Pergunto pois dentro dessa categoria existe um modelo que eu não gostaria de pegar.

    • Olá Gabriela, como vai?

      Infelizmente não há como garantir o modelo do carro que as locadoras disponibilizam para locação, somente a categoria mesmo que pode ser determinado carro ou similar (com as mesmas características e configurações). Se quiser encaminhar o link da reserva que deseja efetuar para que possamos verificar os modelos de carros dessa categoria junto a locadora, podemos confirmar na sequência. Mas de fato, não há forma de garantir o modelo do carro.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  20. Benedito Raimundo da Cunha

    Preciso alugar um carro sete lugares;quais opções vocês possuem?teriam uma sugestão para me passar;como faço para chegar ao endereço?quando posso pegar o carro?tenho cnh D,trabalho como motorista,ha alguma objeção para se conduzir um carro deste tipo?

    • Olá Benedito, como vai?

      As categorias de carros disponíveis variam de acordo com o período e destino da reserva.

      Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site e preencha as informações do campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada.

      Você pode selecionar a opção de retirada e devolução do carro em Aeroportos ou lojas de bairro da cidade que vai retirar o carro. Não há nenhuma restrição quanto a utilização da CNH categoria D, desde que esteja válida e com mínimo de 2 anos ativa já (definitiva).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  21. boa tarde.

    Pretendo alugar um carro pela locadora localiza, para eu alugar tenho que ter R$ 2000,00 reais livres no cartão de credito como calção ?

    • Olá Nunes, boa tarde!

      O valor do bloqueio caução é obrigatório e varia de acordo com o local de retirada e devolução do carro, bem como de acordo com a categoria que deseja alugar. Aqui no site você faz a busca pelo carro ideal para as suas necessidades e após selecionar o carro desejado, terá acesso ao valor do bloqueio caução necessário para a reserva desejada (para destinos no Brasil).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  22. ola pessoal preciso saber se consigo alugar um veiculo , documentação toda da minha esposa porem eu vou ser o condutor , mas quem vai alugar e ela porem ela nao tem carteira , mas eu tenho , responda-me por favor

    • Olá Alex, como vai?

      Se a sua esposa tiver a CNH ela ficará como condutora e você, deverá solicitar o opcional de condutor adicional. Caso contrário, sugerimos procurar uma locadora que trabalhe com responsável financeiro para que a locação posse ser realizada com os dados da sua esposa.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  23. Olá, não possuo cartão de crédito de titularidade própria com limite desejado como caução (800 a mil reais), não existe nenhuma possibilidade de eu usar um cartão de crédito de titularidade de terceiro próximo?

    • Olá Ronan, boa tarde!

      A reserva deve sempre ser feita no nome do titular do cartão. Nesse caso, há uma alternativa sim. O terceiro deverá efetuar a reserva em nosso site e deverá estar presente na hora de retirar o carro para assinatura do contrato. Nessa hora, você pedirá para incluir o seu registro como “condutor adicional”, mediante pagamento do custo extra, referente a este opcional. Confira os requisitos básicos de locação (idade, cartão, pagamento…).

      Aproveitamos para convidá-lo a conferir as ofertas da Black Friday Rentcars.com, incluindo promoções que dão de graça a opção do condutor adicional. Acesse e aproveite!

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  24. oi meu nome e thiago, sou argentino e vou para o brasil em janeiro, tenho uma pergunta, se o meu cartao de credito nao for internacional eu posso pagar com dinheiro?, e outra pergunta, vcs sempre pedem um cartao com limeite disponivel, se meu cartao nao pode ser usado eu poderia deixar o dinheiro no mesmo valor da garantia do cartao? espero respota e obrigado pela atençao.

    • Olá Thiago, como vai?

      O cartão de créditos internacional é requisito básico para alugar um carro. Ou seja, sem ele, infelizmente não há possibilidade de locação do veículo. É por meio desse cartão que a locadora faz o bloqueio caução da reserva, que é estornado logo após a devolução do carro na loja.

      Para saber mais sobre os requisitos básicos de locação e cartão de créditos, acesse nosso site e confira.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  25. Boa tarde gostaria de alugar um veiculo ,meu nome está limpo porém não possuo cartão de crédito ou consigo alugar mesmo assim?

    • Olá Leandra, como vai?

      Infelizmente o cartão de créditos é requisito básico para alugar um veículo. É por meio dele que a locadora faz o bloqueio caução da reserva, que é estornado ao devolver o veículo na loja.

      Para saber mais, acesse este link e confira as informações sobre os requisitos básicos de locação. Aproveitamos para convidá-la a conferir as OFERTAS do Black Friday Rentcars.com.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  26. Prezados, pretendo alugar um veículo em Salvador-BA do dia 21/10(15:30) e devolução dia 24/10(10:30) e no site me mostrou dias diárias, carro categoria econômica com ar condicionado e o site me mostrou um valor de 112,56 por dia, confirma?
    E conforme a área “saiba mais” do blog, a “ranquia/co-participação estabelecida em contrato de até: em caso de colisão, incêndio e roubo R$ 2.000,00 – em caso de furto R$ 4.000,00”, ou seja, em caso de roubo ou furto do veículo tenho que pagar a franquia de aproximadamente a partir de 2.000 reais?

    • Olá Carlos, boa tarde!

      O valor que você mencionou está correto, refere-se a essa opção de reserva da locadora Budget, correto? Reforçamos que o valor da diária é R$112,56, sendo que o custo total para o período da locação ficará em 225,12? Confirma?

      Quanto a proteção, está correto. A reserva pretendida inclui proteção e o cliente fica responsável pela franquia em caso de roubo. A proteção inclusa nessa reserva cobre: Proteção contra perda, danos e avarias ao veículo decorrente de colisões ou acidentes. Os limites de cobertura e valor da coparticipação na franquia são estabelecidos em contrato de locação, a ser confirmado na hora de retirar o veículo na locadora.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  27. As locações de carro feitas por aqui já incluem a taxa de condutor jovem (menor de 25 anos), em caso de obrigatoriedade pela empresa locadora? Ou devo me programar para pagar essa taxa extra, se for solicitada, no momento da retirada do carro?

    • Olá Ana Carolina, como vai?

      Caso o locatário do veículo seja menor de 25 anos, reservando por meio da Rentcars.com, as locadoras Avis e Budget isentam o cliente do custo da taxa em caso de reservas pré-pagas. Todas as outras opções a contratação do serviço de condutor jovem são de responsabilidade do cliente o custeio da taxa.

      Qualquer dúvida, estamos a inteira disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  28. Boa noite,
    No caso da minha escolha está A3 sedan, fluence ou similar .
    Como é meu aniversário, gostaria muito de escolher o A3 sedan, pode ser?

    • Olá Flávia, bom dia!

      O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Para saber mais sobre o pagamento, acesse https://blog.rentcars.com.br/2012/10/19/aluguel-de-carros-pagamento-e-caucao/.

      Sobre o carro desejado, não é possível garantir o modelo (A3 sedan). Nas reservas efetuadas, garantimos a categoria do carro reservado (Econômico, intermediário, standard,executivo, premium…) e a liberação do modelo fica a encargo da disponibilidade de frota da locadora escolhida, na hora de retirar o carro no balcão da loja. Nesse caso, é garantido ao cliente a retirada de um carro com a configuração da categoria escolhida no site, ou seja, as categorias possuem carros do mesmo perfil (quantidade de portas, motorização, opcionais…).

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  29. Gostaria de alugar um carro nos EUA porem esse valor é diário ? como funciona ? estou perdido nisso qual tempo com o carro e devo devolver com o tanque cheio essas coisas

    • Olá Alef, boa tarde!

      Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada. O valor é equivalente ao total da reserva, incluindo taxas da locadora, Km livre e proteção do veículo.

      Orientamos sempre a devolver o carro com o mesmo nível de combustível de quando retirou o carro na locadora. Caso devolva com menos combustível, terá que pagar uma taxa extra, cobrado diretamente pela locadora, a ser paga no momento da devolução do carro.

      Você pode ficar com o carro por um período máximo de 30 dias corridos. Quanto maior for o período da reserva, menor será o valor da diária.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Equipe, Rentcars.com

  30. mauricio da silva fernandes

    Boa tarde… , sou micro empreendedor no ramo de transportes. gostaria de fazer um cadastro no CNPJ;17.884.527/0001-29 , desde : 06/04/2013 . ( pessoa juridica ) se possivel entrar em contato no número: (11) 98426-6553 . muito agradecido , sem mais ; mauricio.

    • Olá Ione, bom dia!

      A opção de inserir itens adicionais à reserva vem logo após você escolher a categoria do carro e locadora desejada. Feito isso, clique em “Alugar”. O site irá redirecionar para a segunda etapa do processo de reserva, onde você poderá verificar a descrição completa da reserva solicitada. Após revisar, clique novamente em “Alugar”. Em seguida, você será redirecionada para a última etapa do processo de reserva, onde poderá incluir os itens opcionais desejados (cadeirinha, GPS…). Caso o site não apresente a opção da cadeirinha, é porque a locadora escolhida não oferece a opção de reserva antecipada do opcional desejado. Nesse caso, sugerimos efetuar a reserva escolhendo outra locadora disponível no site, que ofereça a opção de reserva da cadeirinha.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Rentcars.com
      4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

  31. Indemberg, boa tarde!

    A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. Para saber mais sobre os requisitos básicos de locação, clique aqui.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Equipe, Rentcars.com
    4003 7368 (Capitais) | 0800 604 7368 (Demais Localidades)

    • Hola Florencia!

      En este caso es necesario generar una nueva reserva del coche deseado. Les pido que ponerse en contacto con nuestro Centro de Atención al Cliente para ajustar la reserva si lo deseas. Nuestro teléfono de contacto es +55 41 3152 9700.

      Para cualquier duda estamos a su disposición.

      Equipo Rentcars.com

  32. Eu desejo alugar carro em Guararapes Aeroporto,Recife e fazer devolucao em mesmo Aeroporto.Mais eu vou viajar desde Recife a Baia Traicao em Paraiba….eu posso mover de Estado desde Recife,pernambuco ate Baia Traicao Paraibas o para Maragogi Alagoas e tornar a Gararapes Aeroporto?=
    Obrigado

    • Olá Sr. Jorge, bom dia!

      Pode sim, é permitido rodar com o carro por diversos estados. Retirando o carro e devolvendo no mesmo local, o preço não sofre alteração com taxas de retorno para outras localidades. No Rentcars.com as tarifas de locação já incluem quilometragem livre. Aqui no blog fizemos um post especial sobre isso. Confira –> https://blog.rentcars.com.br/2011/07/01/alugar-carro-numa-cidade-e-devolver-em-outra-como-fazer/.

      Para verificar as opções de categorias dos carros e valores da reserva desejada, acesse o site da Rentcars neste link e preencha as seguintes informações, no campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro

      Em seguida, o site irá apresentar as melhores opções disponíveis para a reserva solicitada.

      Qualquer dúvida, estamos a disposição.

      Atenciosamente, equipe Rentcars.com

    • Olá Sr. Julio, boa tarde!

      Agradecemos muito o seu feedback. A opinião dos clientes, amigos e parceiros é fundamental para que possamos melhorar continuamente. Conte sempre conosco.

      Equipe, Rentcars.com

  33. Olha perguntaram a pessoa errada, gosto das coisas simples e objetivas, o que a pagina de vocês não é. Tentei por diversas vezes fazes a conclusão da escolha de um veiculo, o que não foi possível, muito complicado e aborrecedor.

    • Olá Jeffth, boa tarde!

      Como podemos ajudar? Para conferir as opções de categorias de carros e taxas de diárias, acesse o site e preencha o campo indicado como “Pesquisar Aluguel de Carros”.

      Se preferir, pode confirmar as seguintes informações, que faremos a pesquisa e encaminharemos as opções em seguida, para sua análise e tomada de decisão:

      – Local de retirada do carro (país, cidade e estado)
      – Local de devolução do carro (país, cidade e estado)
      – Data e horário da retirada do carro
      – Data e horário da devolução do carro.

      Atenciosamente,

      Equipe Rentcars.com

Write A Comment