26.jul.2016 | Rentcars.com | Roteiros

10 melhores passeios para fazer em Portugal

Bela e exuberante, Portugal reserva muitas belezas fora dos principais eixos de turismo, como as lindas cidades do Porto e a capital Lisboa. Visando destacar os melhores atrativos deste pequeno país, o Rentcars.com, preparou um roteiro curto de viagem, partindo de Lisboa, selecionando os 10 melhores passeios em Portugal.

Saindo da capital portuguesa, é possível ir a diversas regiões próximas de forma simples e rápida. Com pequenos trajetos, os turistas que locarem um carro têm a opção de conhecer outras cidades e atrativos históricos em até 2 horas de viagem. Além disso, as belas estradas e paisagens locais fazem desta experiência algo único e imperdível!

Gostou da ideia? Dê uma olhada nas dicas de passeios desse roteiro e aproveite o melhor de Portugal:

  • Lisboa

Passeios em Portugal

Torre de Belém – Por Pixabay – belém-tower-tagus-river-lisbon-1267375/

A capital portuguesa tem muito encantos! A Torre de Belém, por exemplo, além de ser um dos cartões postais de Lisboa, é parada obrigatória para todo e qualquer turista que esteja de passagem pela cidade. Outros pontos turísticos também valem a visita, como o Castelo de São Jorge, o Oceanário de Lisboa e a tradicional Casa dos Pastéis de Belém.

  • Estoril

  • Passeios em Portugal

    lix– Praia de Estoril – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Está à procura de muito sol e praia? Estoril é o lugar certo. Famosa pelo seu exuberante litoral, a Costa de Estoril fica a apenas 20 km de Lisboa, à oeste da capital portuguesa, e é uma ótima pedida para curtir com a família.

  • Cascais

Passeios em Portugal

Cascais – Por Pixabay – cascais-portugal-panorama-port-sea-1083696/

O município de Cascais, assim como Estoril, se destaca pela sua exuberante faixa litorânea. Com belas praias e marinas, o local, que era o antigo porto de pescadores, hoje atrai muitos turistas, principalmente pela linda baía que banha o município, como pelo estilo das ruas e casas da região.

  • Cabo da Roca

  • Passeios em Portugal

    Cabo da Roca – Por Pixabay – lighthouse-cabo-da-roca-portugal-527803/

Bem, ninguém melhor para descrever este lugar do que o próprio Luís Vaz de Camões, não é mesmo? O escritor descreve o Cabo da Roca em sua obra literária Os Lusíadas como “o local onde a terra se acaba e o mar começa”. A bela vista do Oceano Atlântico, batendo em meio os rochedos do Cabo da Roca, já vale a visita.

  • Sintra

  • Passeios em Portugal

    Sintra – Por Pixabay – sea-azenhas-do-mar-sintra-portugal-1230709/

Situada a apenas 28 km de Lisboa, a maior vila de Portugal se destaca pelas imponentes construções arquitetônicas, como os Palácio Nacional de Pena (antiga residência da família real de Portugal), o Palácio da Quinta da Regaleira e o Palácio de Queluz.

  • Batalha

  • Passeios em Portugal

    Batalha – Por Pixabay – portugal-batalha-tracery-monument-678274/

Na Vila de Batalha, pertencente ao distrito de Leiria, fica uma das Sete Maravilhas de Portugal, o Mosteiro de Batalha. A construção, que é um ícone gótico e também o símbolo da vitória dos portugueses sobre os Espanhóis no século XIV, levou quase 200 anos para ser terminada.

Fátima

Passeios em Portugal

Santuário de Fátima – Por Pixabay – fatima-sanctuary-portugal-521379/

Seja você religioso ou não, Fátima é um daqueles lugares que merece ser visitado. Situada a apenas 20 km de Batalha, e a 128 km de Lisboa, a cidade de Fátima é muito famosa entre os católicos, pois eles acreditam que o local foi abençoado pelas visitas da Virgem Maria, em 1917.

Évora

roteiro-portugal-melhores-passeios

By Digitalsignal – Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14584923

Se você gosta de história, Évora é o local certo. A cidade é um verdadeiro museu a céu aberto. Com uma riquíssima variedade de monumentos, ela se destaca pela preservação das construções, como é o caso do Templo de Diana, construído no século II. De carro, Évora fica a 1 hora e meia de Lisboa. Pertinho, não?

  • Óbidos

  • Passeios em Portugal

    Por Pixabay – fortress-obidos-portugal-castle-469064/

Cercada por muralhas, Óbidos é o típico local em que caminhamos por horas e horas e acabamos por perder a noção do tempo. O vilarejo encanta pelas diferentes construções e edifícios antigos, todas criadas sob forte influência medieval, como a principal atração da região, o Castelo do século XII. O que separa a Vila de Óbidos de Lisboa são apenas 80 km, ou seja, aproximadamente 1 horinha de carro, ó pá!

  • Coimbra

  • Passeios em Portugal

    Universidade de Coimbra – Por Pixabay – university-coimbra-portugal-unesco-227791/

Localizada bem no centro de Portugal, a cidade de Coimbra é o destino mais distante dessa lista. No entanto, os quase 200 km de distância que separam Lisboa de Coimbra podem valer muito a pena. Até porque, a cidade, que já foi capital de Portugal, tem como destaque a Universidade de Coimbra, Patrimônio Mundial reconhecido pela UNESCO.

Gostou do Roteiro pelos Dez melhores passeios para fazer em Portugal? Deixe seu comentário e sugestões.

 

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário