Bela e exuberante, Portugal reserva muitas belezas fora dos principais eixos de turismo, como as lindas cidades do Porto e a capital Lisboa. Visando destacar os melhores atrativos deste pequeno país, o Rentcars.com, preparou um roteiro curto de viagem, partindo de Lisboa, selecionando os 10 melhores passeios em Portugal.

Saindo da capital portuguesa, é possível ir a diversas regiões próximas de forma simples e rápida. Com pequenos trajetos, os turistas que locarem um carro têm a opção de conhecer outras cidades e atrativos históricos em até 2 horas de viagem. Além disso, as belas estradas e paisagens locais fazem desta experiência algo único e imperdível!

Gostou da ideia? Dê uma olhada nas dicas de passeios desse roteiro e aproveite o melhor de Portugal:

Lisboa

Passeios em Portugal
Torre de Belém – Por Pixabay – belém-tower-tagus-river-lisbon-1267375/

A capital portuguesa tem muito encantos! A Torre de Belém, por exemplo, além de ser um dos cartões postais de Lisboa, é parada obrigatória para todo e qualquer turista que esteja de passagem pela cidade. Outros pontos turísticos também valem a visita, como o Castelo de São Jorge, o Oceanário de Lisboa e a tradicional Casa dos Pastéis de Belém.

Estoril

roteiro-portugal-melhores-passeios
lix– Praia de Estoril – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) – Flickr

Está à procura de muito sol e praia? Estoril é o lugar certo. Famosa pelo seu exuberante litoral, a Costa de Estoril fica a apenas 20 km de Lisboa, à oeste da capital portuguesa, e é uma ótima pedida para curtir com a família.

Cascais

Passeios em Portugal
Cascais – Por Pixabay – cascais-portugal-panorama-port-sea-1083696/

O município de Cascais, assim como Estoril, se destaca pela sua exuberante faixa litorânea. Com belas praias e marinas, o local, que era o antigo porto de pescadores, hoje atrai muitos turistas, principalmente pela linda baía que banha o município, como pelo estilo das ruas e casas da região.

Cabo da Roca

roteiro-portugal-melhores-passeios

Bem, ninguém melhor para descrever este lugar do que o próprio Luís Vaz de Camões, não é mesmo? O escritor descreve o Cabo da Roca em sua obra literária Os Lusíadas como “o local onde a terra se acaba e o mar começa”. A bela vista do Oceano Atlântico, batendo em meio os rochedos do Cabo da Roca, já vale a visita.

Sintra

roteiro-portugal-melhores-passeios
O que dizer dessa belíssima paisagem?

Situada a apenas 28 km de Lisboa, a maior vila de Portugal se destaca pelas imponentes construções arquitetônicas, como os Palácio Nacional de Pena (antiga residência da família real de Portugal), o Palácio da Quinta da Regaleira e o Palácio de Queluz.

Batalha

roteiro-portugal-melhores-passeios

Na Vila de Batalha, pertencente ao distrito de Leiria, fica uma das Sete Maravilhas de Portugal, o Mosteiro de Batalha. A construção, que é um ícone gótico e também o símbolo da vitória dos portugueses sobre os Espanhóis no século XIV, levou quase 200 anos para ser terminada.

Fátima

roteiro-portugal-melhores-passeios
Santuário

Seja você religioso ou não, Fátima é um daqueles lugares que merece ser visitado. Situada a apenas 20 km de Batalha, e a 128 km de Lisboa, a cidade de Fátima é muito famosa entre os católicos, pois eles acreditam que o local foi abençoado pelas visitas da Virgem Maria, em 1917.

Évora

roteiro-portugal-melhores-passeios
By Digitalsignal – Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14584923

Se você gosta de história, Évora é o local certo. A cidade é um verdadeiro museu a céu aberto. Com uma riquíssima variedade de monumentos, ela se destaca pela preservação das construções, como é o caso do Templo de Diana, construído no século II. De carro, Évora fica a 1 hora e meia de Lisboa. Pertinho, não?

Óbidos

roteiro-portugal-melhores-passeios

Cercada por muralhas, Óbidos é o típico local em que caminhamos por horas e horas e acabamos por perder a noção do tempo. O vilarejo encanta pelas diferentes construções e edifícios antigos, todas criadas sob forte influência medieval, como a principal atração da região, o Castelo do século XII. O que separa a Vila de Óbidos de Lisboa são apenas 80 km, ou seja, aproximadamente 1 horinha de carro, ó pá!

Coimbra

roteiro-portugal-melhores-passeios
Universidade de Coimbra

Localizada bem no centro de Portugal, a cidade de Coimbra é o destino mais distante dessa lista. No entanto, os quase 200 km de distância que separam Lisboa de Coimbra podem valer muito a pena. Até porque, a cidade, que já foi capital de Portugal, tem como destaque a Universidade de Coimbra, Patrimônio Mundial reconhecido pela UNESCO.

Gostou do Roteiro pelos Dez melhores passeios para fazer em Portugal? Deixe seu comentário e sugestões.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

  1. Géter Simão Ferreira

    Obrigado pelas dicas, foi muito bom ter uma ideia de como passear em Lisboa.
    estou indo em Outubro, se Deus quiser.
    Farei agora um roteiro, vendo do que se pode fazer. ok

    Geter

Write A Comment