12.ago.2016 | Rentcars.com | Destaque Roteiros

Roteiro de viagem por Madrid – Espanha

Conheça uma Madrid que você ainda não sabe que existe. Confira esse roteiro especial, criado por um espanhol nativo que é apaixonado por viagens. As sugestões de atrações são incríveis, dedicadas a você, que gosta de sair do óbvio em suas viagens para desfrutar o melhor da raiz cultural e tradições locais. Programe a sua viagem, reserve o carro e aproveite a verdadeira Madrid, capital da encantadora Espanha.

Mercado de San Miguel

roteiro-madrid-espanha

Mercado de San Miguel – Por WeI-chieh Chiu – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0) – Flickr

Localizado ao lado da famosa Plaza Mayor, o mercado foi construído entre os anos 1913 e 1916 e até os dias de hoje conserva a estrutura de ferro original. Foi declarado Patrimônio de Interesse

Cultural no ano 2009. Apesar de ser chamado de mercado, ele não desenvolve a atividade do mercado tradicional, no sentido literal.

Dentro do Mercado de San Miguel você conta com mais de 30 pontos de venda distintos. É possível achar uma ampla oferta de tapas (comida típica da Espanha), além de presuntos ibéricos, azeitonas, produtos de panificação, frutos do mar, cervejas artesanais e vinhos. Inclusive, durante a noite pode-se desfrutar de um delicioso drink, ou jantar assistindo um belíssimo e emocionante show de dança flamenca.

Roteiro de Viagem por Madrid - Espanha

Mercado de San Miguel de Madrid (España) – Daniel Dionne – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Portanto, um local característico de Madrid, onde você irá deleitar-se com a gastronomia e cultura local.

Dica: Se gostou de San Miguel, experimente também o Mercado de San Ildefonso, na Rua Fuencarral, nº 57. É tão legal quanto, porém menos movimentado. Localiza-se há apenas 4 Km de carro do Mercado San Miguel, ou, 1,4 Km a pé.

Círculo de Bellas Artes – Tartan Roof

Roteiro de carro por Madrid - Espanha

Mirador Circulo de Bellas Artes Madrid – Guia Low Cost – Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0) –

Fundado em 1880, o edifício acolheu um jovem Picasso em início de carreira tomando aulas de pintura. Fica situado em um lugar realmente privilegiado da bela Madrid, entre a Puerta de Alcalá e a icônica Gran Via. Mas, ainda mais extraordinária, é a cobertura desse edifício. Fica a 56 metros de altura, oferecendo ao visitante uma panorâmica nada menos do que espetacular, de 360º, da cidade. Se você ficar em Madrid durante os meses de verão, além das magníficas paisagens, você poderá degustar comidas excelentes, ou, simplesmente, uma cerveja ao por do sol no restaurante estacional Tartan Roof.

Roteiro de viagem por Madrid - Espanha

Rooftop of the Circulo de Bellas Artes – Gilda – Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Dica: Se gostou dessa atração experimente La Azotea de San Anton, no Mercado de San Anton, que fica na Rua Augusto Figueroa, nº 24. São apenas 450 metros de distância do Círculo Belas Artes. Perfeito para comer e curtir um ótimo drink.

The Hat Madrid

A pousada The Hat Madrid é uma joia não muito conhecida pelos turistas – o que a faz ainda mais atraente. Se prepare para achar que ela é boa demais para ser verdade.

A pousada fica num pequeno palácio urbano do século XIX, indo pelos fundos da Praça Mayor. Saindo de lá, é uma caminhada de apenas 3 minutos até a Puerta del Sol, Gran Via e Bairro de La Latina, a área mais divertida de lazer noturno da cidade. O cliente pode se despreocupar do carro deixando-o no estacionamento low cost, parceiro do The Hat. A pousada, que oferece um ambiente moderno, descolado e jovem, tem uma cobertura que brinda os visitantes com uma paisagem que dificilmente poderia capturar de melhor jeito a essência da metrópole espanhola.

Além disso, nela, você poderá curtir concertos de músicas ao vivo, assim como “Jantar nas Alturas” durante as noites de quarta feira, onde a mesa é compartilhada entre 40 pessoas que desfrutam da comida preparada pelos chefs do restaurante Triciclo, proporcionando uma experiência única dessa viagem.

E a melhor parte, considerando todos os fatores acima (especialmente a localização), o custo dela é muito amigo do bolso.

Barrio de Malasaña

Comparado por alguns cronistas com Camden Town de Londres, ou com o East Village de Nova Iorque, o Bairro de Malasaña foi palco de duas revoluções. Na primeira, o levante popular contra a ocupação Napoleônica, conhecida como o 2 de Maio de 1808. A segunda, mais de 200 anos depois, foi a revolução cultural de La Movida, nos anos 80, que deu ao bairro a sua personalidade roqueira.

O apelido do bairro Malasaña foi concedido no ano 1961, dedicado a jovem costureira Manuela Malasaña, morta pelas tropas Napoleônicas durante a repressão subsequente ao Levantamento de 2 de Maio, sob a acusação de porte de armas – ela levava uma tesourinha de costura quando foi presa.

Malasaña é um dos pontos de reunião para os Madrilenhos durante as noites. O bairro oferece diversas opções de bares e restaurantes para quem gosta de curtir a vida noturna da cidade. É um bairro que tem lugar para todos, desde os mais jovens até os mais experientes. Percorra a Rua del Pez, com os seus notáveis bares, cafés e restaurantes, ou a movimentada Rua de Fuencarral, com grande variedade de lojas pitorescas. É um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Dica: Vale a pena visitar “Vacaciones Cocktail Bar”, “Restaurante Vega”, “La Musa” e “Bar Galleta”.

Barrio de La Latina

La Latina em Madrid é sinônimo de tomar um chopp com amigos. Um lugar magnífico com diversas opções de bares com mesas ao ar livre. La Latina faz parte da Madrid mais tradicional, a Madrid dos Austrias (a antiga familia real) e embora as suas ruas tenham preservado a disposição que tiveram séculos atrás, o bairro é um núcleo bastante movimentado e cheio de carisma.

Deixe o carro no estacionamento La Latina, localizado na Rua de Toledo, nº 88, e caminhe até este bairro atemporal. Pelas ruas, além da diversão que oferecem os bares e praças, o visitante poderá admirar pedaços da história espanhola como a Muralha Cristiana, construída entre os séculos XI e XII, depois da reconquista de Madrid da posse muçulmana.

As duas ruas onde encontrará a maioria das atrações locais, são as ruas de Cava Baja e Cava Alta. A primeira, sendo uma da mais antigas de Madrid (s.XVII).

Apesar de ser um dos principais centros de atividade noturna da cidade, o bairro também traz um bom número de atividades para fazer durante o dia. Além dos pontos de interesse histórico e das catedrais que o visitante pode descobrir nas estreitas ruas do bairro; Aos domingos e feriados, das 09.00h as 15:00h, acontece na Rua Ribera de Curtidores um mercado ao ar livre, com mais de 400 anos de história. El Rastro de Madrid.

Lá você poderá encontrar desde objetos cotidianos, como curiosas engenhocas e raridades, tudo no meio de um ambiente local e animado.

É recomendável começar a visita desde a Praça Cascorro, guardando o carro em algum dos estacionamentos que ficam perto de lá. Um deles, o Parking Cascorro, fica na Rua Fray Caferino Gonzalez, nº 6 e é uma excelente opção. O Rastro é um lugar que sempre fica cheio de gente que vai até lá para se divertir. Gerencie seu tempo para conseguir estacionar perto e garantir as melhores ofertas.

Seja de dia ou de noite, La Latina brinda os visitantes com possibilidades inimagináveis!

Dica: Um lugar com a essência de La Latina, que oferece chopp e comidas deliciosas, mas, num ambiente mais tranquilo, seja durante o dia ou a noite, é a Plaza de Santa Ana.

Casa Patas

Roteiro de viagem por Madrid - Espanha

In Collaboration with Louis Weijl – Flavio – Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)

Casa Patas é uma taberna/restaurante e um “tablado flamenco”, localizado no centro de Madrid.

É considerado um ponto de referência no mundo do flamenco. A dança, que é um importante pilar da cultura espanhola, é repleta de intensidade e paixão. Chega a arrepiar quem assiste um show de Flaminco. Com décadas de história, mais de 300 artistas tem atuado em Casa Patas. A casa oferece uma variedade de vinhos e de pratos típicos, além de espetáculos de dança Flamenca ao vivo. O local vangloria-se de ter assistido a evolução do flamenco nas última décadas.

La Charca Verde en La Pedriza

Roteiro de viagem por Madrid - Espanha

Río Manzanares en La Pedriza (Sierra de Guadarrama, centro de España) –

La Charca Verde é um dos lugares mais famosos e conhecidos da linda Serra da Pedriza. O parque propõe um plano alternativo para quem curte ecoturismo, proporcionando a liberdade de uma área arborizada e natural. Localizada há cerca de 56 km ao norte de Madrid, o trajeto de carro garante ótimas surpresas aos visitantes. O lugar é lindo demais, pois mostra que Madrid não é só uma grande cidade, mas também conta com áreas verdes e muito ar puro.

Roteiro de viagem por Madrid - Espanha

Escalada, La Pedriza – Benjamín Núñez González – Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0)

Popularmente conhecida como a “praia da serra de Madrid”, La Charca Verde pode ser visitada tanto no verão quanto no inverno. Existe uma trilha de uns 30 minutos para chegar até o lugar. Ademais, durante os meses de calor, o visitante poderá inclusive nadar nas limpas águas do Rio Manzanares. Durante os meses de inverno, é possível deleitar-se com uma bela paisagem nevada e uma aprazível sensação de serenidade.

Roteiro de viagem por Madrid - Espanha

Belíssimo lugar para desfrutar da paisagem local

Para chegar até La Pedriza, coloque Cantocochino no GPS. Ele vai te guiar pela estrada M-607, direção M-607/ Colmenar V./ M-30/ A-6/ A Coruña, até chegar na saída M-609, em direção Soto del Real/ Miraflores. 5.3 Quilômetros adiante, quando chegar na rotatória, pegue a 2ª saída em direção Av. de las Margaritas/ M-608. Continue pela M-608, passando as sucessivas rotatórias em direção M-608/ Manzanares del Real.

Na última destas rotatórias, pegue a saída em direção a Cerceda, seguindo reto. Logo em seguida, cerca de 550 metros, pegue a primeira opção para virar a direita, sentido Calle Real, em direção La Pedriza. Continue pela Calle del Marques de Santillana até virar a esquerda, em seguida, continue reto, onde ela se torna Calle del Boalo. Siga em frente na Carretera de La Pedriza, cerca de 1.8km. A Carretera de la Pedriza, virando a direita, torna-se Avenida de Mataelpino. Chegue no destino em 3km. A Área Recreativa Zona de Cantocochino ficará a esquerda.

Partiu pegar o carro e aproveitar um roteiro muito legal, e acima de tudo, original?

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário