01.set.2016 | Renan Campos | Datas especiais

6 roteiros no sul e sudeste para os feriados de Novembro

Quer aproveitar o feriado para fazer uma viagem curta? Veja nossa seleção de roteiros no sul e sudeste do Brasil para conhecer algo novo neste feriado!

 

Durante o mês de novembro os brasileiros desfrutam do feriado de Finados, no dia 2 de Novembro, e da Proclamação da República, no dia 15. Para quem consegue emendar o feriado e o dia útil, aí está uma ótima oportunidade para realizar uma viagem bem planejada e aproveitar os roteiros das Regiões Sul e Sudeste do país!

Amigos na praia durante o pôr do sol

Programe-se para aproveitar o feriado!

Pensando nisso, a Rentcars.com preparou um roteiro de viagem para 6 destinos, destacando as principais capitais e suas atrações, com opções de turismo para todos estilos de viajantes.

É preciso saber aproveitar cada visita e alugar um carro torna tudo mais prático e fácil, já que é mais confortável e seguro do que o transporte público ou táxi, por exemplo. Além disso, é possível observar a cidade de um ponto de vista único, pois geralmente nos feriados alguns locais tem um fluxo de trânsito menor, deixando tudo mais tranquilo.

Curtiu a ideia? Então olha só as dicas de passeio que a Rentcars.com selecionou para você aproveitar o melhor dessa viagem, seja com a família ou amigos!

Rio de Janeiro (RJ)

Vista do alto do Bondinho do Pão de Açúcar

Bondinho do Pão de Açúcar, parada obrigatória para qualquer turista que visita o Rio!

Além das belas praias, a capital fluminense dispõe de muita vida cultural e noturna, roteiro gastronômico diversificado, sem dispensar toda beleza arquitetônica que a cidade maravilhosa tem a oferecer. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o principal e maior jardim dessa categoria do Brasil, com mais de 200 anos de história. O Theatro Municipal também é uma excelente opção de passeio com muitos espetáculos, inclusive muitos deles gratuitos. Basta acompanhar a programação e se divertir como nunca.

Para conferir um roteiro completo pelo Rio de Janeiro, clique aqui!

São Paulo (SP)

Parque do Ibirapuera à noite

O Parque do Ibirapuera, à noite, todo iluminado

Na cidade que nunca dorme, o visitante da capital paulista nunca deixará de ter algo interessante para fazer. A cidade possui opções de gastronomia internacional, parques, shoppings, museus, galerias de arte, além de um agenda cultural agitada. A proximidade com outras cidades no entorno possibilita que o visitante em menos de uma hora possa conhecer outros destinos, como a cidade de Itupeva, considerada a Orlando brasileira com seus parques temáticos, outlets e resorts.

Conheça algumas viagens curtas em cidades pertinho de São Paulo!

Belo Horizonte (BH)

Vista aérea da Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte

Belo Horizonte se destaca pela qualidade e tradição de sua gastronomia e por pontos turísticos que levam a assinatura do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, como o complexo da Lagoa da Pampulha, que abriga a Igreja de São Francisco de Assis, Museu de Arte e a Casa do Baile. A apenas 60 km da capital, em Brumadinho, encontra-se o Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, um parque de diversões para os amantes das artes.

Veja um roteiro para quem quer conhecer Belo Horizonte em poucos dias!

Porto Alegre (RS)

Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul

Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre

Porto Alegre, a capital gaúcha, oferece muita qualidade de vida e interessantes paisagens urbanas como o Mercado Público Central, movimentado espaço de compras e gastronomia, e a orla do Lago Guaíba, com seus 72 km de extensão. Para os casais ou para aqueles que apreciam um clima europeu, a cidade de Gramado, fica a apenas 2 horas de Porto Alegre, e se destaca por sua tradicional culinária alemã, pelos deliciosos chocolates e por pontos turísticos como a Cachoeira do Caracol, localizada na cidade vizinha, em Canela.

Florianópolis (SC)

Ponte Hercílio Luz à noite

Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Florianópolis

Ideal tanto no verão como no inverno, Florianópolis além das belas praias, possui museus, casarios históricos e mais de 30 trilhas para caminhadas e trekking. Destino ideal para prática do Ecoturismo! O distrito de Santo Antônio de Lisboa, por exemplo, fica a 15 km do centro e é uma ótima opção para ver o mar e provar um delicioso camarão. Para quem procura mais agito e badalação, a opção é seguir para Jurerê Internacional, onde é possível  aproveitar a praia e uma intensa e variada programação de shows e festas.

Para um roteiro completo por Florianópolis, clique aqui!

Curitiba (PR)

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um passeio obrigatório para quem visita Curitiba

O Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, além de parques e bosques, são apenas algumas das atrações que a capital paranaense oferece. Em Curitiba, a boa gastronomia está em toda a parte, em especial, no bairro de Santa Felicidade, que contempla famosas cantinas italianas e o vinho produzido na própria região. A abertura da Mercadoteca é outra grande atração local, onde os visitantes poderão degustar vinhos, conhecer a gastronomia local e ainda caminhar pelo parque Barigui, um dos mais badalados e famosos da cidade.

 

E aí, curtiu as dicas? Escolheu o destino preferido? Agora é reservar o carro, arrumar as malas e garantir o melhor do Roteiros das Regiões Sul e Sudeste do Brasil.

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário