01.set.2016 | Rentcars.com | Dicas

Feriados de novembro – 6 Roteiros das regiões Sul e Sudeste

Durante o mês de novembro os brasileiros desfrutam do feriado de finados, dia 2 de Novembro, último antes das Festas de final de ano. Em 2016 o feriado será numa 4ª feira, mas quem puder emendar, será uma ótima oportunidade para realizar uma viagem bem planejada e aproveitar o Roteiros das Regiões Sul e Sudeste do país.

6-roteiros-das-regioes-sul-e-sudeste

Por Fotolia

Pensando nisso, o Rentcars.com, site especializado em aluguel de carros, preparou um roteiro de viagem para 6 destinos, destacando as principais capitais e suas atrações, com opções de turismo para todos estilos de viajantes.

É preciso saber aproveitar cada lugar que visita, e alugar um carro torna tudo mais prático e fácil, pois, é mais confortável e seguro do que o transporte público ou táxi, por exemplo. Além disso, é possível observar a cidade de um prisma único, pois geralmente nos feriados, alguns locais tem um fluxo de trânsito menor, como em São Paulo, por exemplo.

Curtiu a ideia? Então olha só as dicas de passeio que o Rentcars.com selecionou para você aproveitar o melhor dessa viagem, seja com a família ou amigos:

Rio de Janeiro (RJ)

6-roteiros-das-regioes-sul-e-sudeste

Bondinho do Pão de Açúcar – Por Pixabay rio-view-from-sugarloaf-stunning-1141023/

Além das belas praias, a capital fluminense dispõe de muita vida cultural e noturna, roteiro gastronômico diversificado, sem dispensar toda beleza arquitetônica que a cidade maravilhosa tem a oferecer. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o principal e maior jardim dessa categoria do Brasil, com mais de 200 anos de história. O Theatro Municipal também é uma excelente opção de passeio com muitos espetáculos, inclusive muitos deles gratuitos. Basta acompanhar a programação e se divertir como nunca.

São Paulo (SP)

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera – Por Fotolia

Na cidade que nunca dorme, o visitante da capital paulista nunca deixará de ter algo interessante para fazer. A cidade possui opções de gastronomia internacional, parques, shoppings, museus, galerias de arte, além de um agenda cultural agitada. O Guia UOL São Paulo Exposições selecionou as principais casas de shows, arte e cinema. A proximidade com outras cidades no entorno possibilita que o visitante em menos de uma hora possa conhecer outros destinos, como a cidade de Itupeva, considerada a Orlando brasileira com seus parques temáticos, outlets e resorts.

Belo Horizonte (BH)

Lagoa da Pampulha

Lagoa da Pampulha – Por Fotolia

Belo Horizonte se destaca pela qualidade e tradição de sua gastronomia e por pontos turísticos que levam a assinatura do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, como o complexo da Lagoa da Pampulha, que abriga a Igreja de São Francisco de Assis, Museu de Arte e a Casa do Baile. A apenas 60km da capital, em Brumadinho, encontra-se o Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, um parque de diversões para os amantes das artes.

Porto Alegre (RS)

6-roteiros-das-regioes-sul-e-sudeste

Porto Alegre – Por crayonstock_16630_portoalegre

Porto Alegre, a capital gaúcha, oferece muita qualidade de vida e interessantes paisagens urbanas como o Mercado Público Central, movimentado espaço de compras e gastronomia e a orla do Lago Guaíba, com seus 72 km de extensão. Para os casais ou para aqueles que apreciam um clima europeu, a cidade de Gramado, fica a apenas 2 horas de Porto Alegre, e se destaca por sua tradicional culinária alemã, pelos deliciosos chocolates e por pontos turísticos como a Cachoeira do Caracol, localizada na cidade vizinha, em Canela.

Florianópolis (SC)

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz – Por Pixabay – city-florianópolis-brazil-1473239/

Ideal tanto no verão como no inverno, Florianópolis além das belas praias, possui museus, casarios históricos e mais de 30 trilhas para caminhadas e trekking. Destino ideal para prática do Ecoturismo. O distrito de Santo Antônio de Lisboa, por exemplo, fica a 15 km do centro e é uma ótima opção para ver o mar e provar um delicioso camarão. Para quem procura mais agito e badalação, a opção é seguir para Jurerê Internacional, onde é possível  aproveitar a praia e uma intensa e variada programação de shows e festas.

Curitiba (PR)

Roteiros das Regiões Sul e Sudeste

Jardim Botânico – Por Fotolia

O Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, além de parques e bosques são apenas algumas das atrações que a capital paranaense oferece. Em Curitiba a boa gastronomia está em toda a parte, em especial, no bairro de Santa Felicidade que contempla famosas cantinas italianas e o vinho produzido na própria região. A recente abertura da Mercadoteca é outra grande atração local, onde os visitantes poderão degustar vinhos, conhecer a gastronomia local e ainda caminhar pelo parque Barigui, um dos mais badalados e famosos da cidade.

E aí, curtiu as dicas? Escolheu o destino preferido? Agora é reservar o carro, arrumar as malas e garantir o melhor do Roteiros das Regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário