30.set.2016 | Rentcars.com | Roteiros

Segredos de Barcelona num roteiro exclusivo

Venha conhecer os Segredos de Barcelona, num roteiro exclusivo, desconhecido da maioria dos turistas. Localizada em uma posição privilegiada, na costa nordeste da Península Ibérica e as margens do Mediterrâneo, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, tanto em condição de tamanho quanto população. É considerada a cidade mais cosmopolita do país, repleta de atrações e paisagens que surpreendem até os viajantes mais experientes. Por isso, passar um final de semana em Barcelona e desfrutar das melhores atrações, é uma experiência que merece destaque em qualquer roteiro de viagem.

Segredos de Barcelona

Por Fotolia – Aerial view of venetian columns, National Art Museum and Placa Espanya in Barcelona at night, Catalonia, Spain

Famosa pelo desenvolvimento arquitetônico, reflexo do compromisso entre design e inovação, com planejamento urbano e valores ecológicos e de sustentabilidade, a capital catalã tornou-se uma das cidades europeias mais avançadas no campo da arquitetura. No roteiro de hoje, iremos instigá-lo a mergulhar e descobrir as várias facetas que a cidade tem para oferecer. Desde os seus monumentos históricos e opções de lazer, até a gastronomia típica e saborosa da região.

Tibidabo

O Tibidabo é popular entre os moradores locais pela valorização dos seus espaços naturais, que são frequentemente usados com fins recreativos. O monte de Collserola é percorrido pela Carretera de les Aigues, ou Rua das Águas; uma via não pavimentada que permite ao visitante desfrutar de excursões de bike ou de uma agradável caminhada.

E, se você tiver sorte, poderá encontrar jogadores do FC Barcelona, como o brasileiro Rafinha, ou o capitão da seleção Espanhola Andres Iniesta, que costumam aproveitar o espaço agradável para dar suas corridas por lá, vez ou outra.

Com os seus 512m de altura (o ponto mais alto da Serra de Collserola) o Tibidabo, oferta vários pontos de interesse, ambos com vistas magníficas para curtir e admirar.

Parque de Diversões Tibidabo:

Construído no ano 1899, é o mais antigo da Espanha, o terceiro mais antigo da Europa e um dos mais antigos do mundo inteiro. O parque dispõe de 6 andares, sendo que do primeiro ao quinto, são considerados o parque de diversões em si, enquanto o sexto, é um jardim com vista panorâmica da cidade e atrações.

Torre de Collserola:

A Torre de Collserola é uma torre de comunicações construída no ano 1992, especialmente para os Jogos Olímpicos desse ano. Foi projetada pelo arquiteto britânico Norman Foster e os engenheiros civis Julio Martinez Calzón e Manuel Julià Vilardell. Com uma altura de 288,4 metros, o design futurista oferece um mirante no décimo andar, de onde você pode observar a cidade de Barcelona a partir de uma perspectiva verdadeiramente privilegiada.

Curiosidade: O ponto mais alto da torre é o lugar mais alto que você poderia estar na cidade de Barcelona inteira.

Bunker Antiaereo del Carmel (secreto)

O Bunker Antiaéreo del Carmel é uma construção histórica dos anos da Guerra Civil Espanhola.

No ano 1937 decidiu-se instalar quatro baterias antiaéreas do calibre 105mm no topo do Turó de la Rovira, que fariam parte do eixo da defesa antiaérea de Barcelona. Os canhões ficaram lá até 1950, quando foram removidos para ser expostos. Este lugar é pode ser considerado um tesouro escondido, pois devido ao fato de ser mais afastado do Centro, é um pouco mais difícil para chegar lá do que em outras atrações mais populares. Ou seja, não é uma atração muito concorrida e conhecida pelos turistas.

Barcelona secreta

Por Google Maps – Bunker de Carmel – Como chegar

O principal valor que o lugar oferece aos visitantes é a incrível paisagem da cidade de Barcelona, aos seus pés.

Dica: Leve comida e bebida pra curtir um incrível pôr do sol, além de uma blusa, pois a medida em que o Sol se despede, o frio chega para dar as boas vindas.

Plaça Reial

 

segredos-de-barcelona

Plaça Reial – By Ronny Siegel (Own work) [CC BY 4.0], via Wikimedia Commons

A Praça Real é uma praça no Bairro Gótico de Barcelona. Encontra-se ao lado de La Rambla e é uma das praças mais distintivas da cidade. Foi projetada por Francesc Daniel Molina i Casamajó no século XIX, ajudado pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, que projetou as lanternas da praça, onde também destaca-se a Fonte das Três Graças de Antoinne Durenne.

A praça é um conhecido lugar de encontro durante o Ano Novo e durante o festival da Mercé, quando concertos ao ar livre são apresentados a população local.

Dentro do recinto tem também uma grande oferta de restaurantes, bares e algumas das mais famosas discotecas da cidade.

É recomendável visitar durante a noite e deixar-se cativar pela atmosfera cálida e convidativa do ambiente.

Bar Ocaña

Segredos de Barcelona

Passeig de Gràcia – Festes de Gràcia

A importância do Passeig de Gràcia transcende além do conhecido ponto turístico e das numerosas lojas de grife internacional (dentre as quais, encontra-se a Apple Store).

Uma das Avenidas mais importantes de Barcelona e Catalunha, encerra um trecho chamado de a lIla de la Discòrdia ou Quadra da Discórdia. Trata-se de um conjunto de cinco edifícios: a Casa Mulleras por Enric Sagnier, a Casa Bonet por Marcel·lia Coquillat, a Casa Amatller por Josep Puig i Cadafalch e a Casa Batllo por Antoni Gaudí. Embora todas as casas pertencessem a um grupo de intelectos, figuras distinguidas do modernismo catalão, a alcunha popular de “Quadra da Discórdia” refere-se principalmente a rivalidade profissional entre Domenech i Montaner, Puig i Cadafalch e Antoni Gaudí.

Precisamente Gaudí tem nesta rua, talvez a obra dele que seja mais conhecida. A Casa Mila, ou Pedrera, que foi declarada, junto com as outras edificações do Gaudí e Lluis Domenech e Montaner Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ademais, se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem durante o mês de Agosto (15-21), você poderá curtir uma festividade única em Barcelona, com quase 200 anos de historia: a Festa Major de Gràcia. Onde as distintas ruas do bairro são ornamentadas com enfeites espetaculares, onde os moradores competem para obter o prêmio da rua melhor decorada. Parte exibição de arte, parte concerto de rock, durante 7 dias você poderá mergulhar na cultura espanhola e catalã durante o dia assistindo os castellers (torres humanas), ouvindo músicas ou poesia, enquanto você come creme catalão e bebe cerveja ou tinto de verano. Durante a noite, o ambiente vira “festa e bagunça”.

festa-major-de-gracia-006-jpg-cary-bass-deschenes-attribution-sharealike-2-0-generic-cc-by-sa-2-0

festa-major-de-gracia-006-jpg-cary-bass-deschenes-attribution-sharealike-2-0-generic-cc-by-sa-2-0

Segredos de Barcelona

festa-major-de-gracia-teresa-grau-ros-attribution-sharealike-2-0-generic-cc-by-sa-2-0

Cosmocaixa

Segredos de Barcelona

fishes-jordi-paya-attribution-noderivs-2-0-generic-cc-by-nd-2-0

Quando você entrar no CosmoCaixa, será recebido por um pêndulo de mas de 40m de altura (pêndulo de Foucault) que demonstra de maneira visual a rotação da terra. Mais adiante, num recinto fechado que é selva de 1,000 m² você poderá ver animais de regiões tropicais, alguns movendo-se livremente pelo habitat.

O museu CosmoCaixa e um dos museus de ciência mais renomados da Europa. Foi inaugurado em 2004, após a remodelação de seu antecessor, o Museu da Ciência de Barcelona, inaugurado em 1981. Ele consiste em diferentes espaços, todos dedicados a divulgação das distintas áreas da ciência, didática e interativamente.

Plaça de Sant Felipe Neri

Dentro do Barrio Gótico, no distrito de Ciutat Vella podemos encontrar a praça de Sant Felipe Neri, que recebe o nome da igreja homônima que foi construída entre os anos 1721 e 1752.

A praça é construída sobre um antigo cemitério medieval, destruído durante a Guerra Civil Espanhola.

A principal particularidade da praça é o muro da igreja, onde pode-se ver com claridade os restos de estilhaços de uma bomba lançada o dia 30 de janeiro de 1938, durante a Guerra.

Segredos de Barcelona

esglesia-i-convent-de-sant-felip-neri-barcelona-eulalia2010-attribution-sharealike-2-0-generic-cc-by-sa-2-0

Além disso, e como curiosidade, na manhã do 7 de Junho de 1926, o famoso arquiteto Antoni Gaudí (fiel amante da praça) estava caminhando para a igreja quando foi atropelado por um bondinho e morreu.

Bar Velodromo

Segredos de Barcelona

moritz-barcelona-bar-velodromo-attribution-2-0-generic-cc-by-2-0

O Bar Velodromo abriu em 1933 no novo bairro Eixample. Este bar-restaurante, na Rua Muntaner, foi durante anos um movimentado local, frequentado por intelectuais catalães, políticos e inúmeros artistas do século passado. As suas paredes acolheram episódios de grande transcendência histórica, como reuniões dos membros do Governo da República, exilados em Barcelona.

O Bar Velodromo é um ótimo lugar para qualquer refeição do dia. Desde o café da manhã, ou almoço, até o jantar; pois a cozinha deles funciona ininterruptamente das 06h da manhã até as 02h da madrugada.

Dry Martini

Ótima dica para quem gosta de glamour e muita qualidade. O Dry Martini é um bar categorizado como o melhor bar da Europa, 4º melhor da história e sete vezes integrante da lista dos 50 melhores bares do mundo, segundo World’s 50 Best Bars. E só ir para a Rua Aribau 162, e entrar no Dry Martini e curtir bons drinks.

Aberto no ano 1978, o bar é um clássico – a sua decoração retrô, o vestuário dos garçons, as madeiras escuras, tecidos quentes e um toque de latão fazem do lugar um bar que pode evocar as tradições de uma outra época.

Quimet i Quimet

Aberto no ano 1914, Quimet i Quimet era originalmente uma loja de vinhos que costumava vender vinhos feitos pelo próprio proprietário, bisavó do atual dono do lugar. O bar é pequeno, com apenas duas mesas e um balcão, mas passe dentro dele (uma das mais belas e famosas bodegas de tapas em Barcelona), e você será levado para um outro mundo de delícias comestíveis e bebíveis da gastronomia espanhola. É uma das atrações especiais do roteiro.

Xiringuito Escribá

Uma viagem para o litoral espanhol não ficaria completa sem experimentar o prato destaque da cozinha espanhola: a paella. Aberto em 1992, o ano das Olimpíadas em Barcelona, o Xiringuito – nome catalão para os quiosques improvisados na praia – oferece uma grande seleção de pratos feitos com frutos do mar típicos da Espanha, além das famosas e deliciosas paellas. Tudo isso, servido na areia da Praia do Bogatell.

Els 4 Gats

Foi inaugurado em 1897 e fica dentro de um edifício projetado pelo arquiteto Josep Lluis i Cadafalch (Casa Ametller).

Além de café/restaurante, foi também um espaço cultural, acolhendo saraus literários e musicais, espetáculos de marionetes e exposições de arte. Foi frequentado por um jovem Pablo Picasso no início de 1899. Ele desenhou a capa do cardápio e foi lá a primeira mostra artística individual que Pablo Picasso fez na sua vida, em Fevereiro de 1900.

Além do jovem Picasso, outro famoso concorrente que frequentou o lugar foi o arquiteto Antoni Gaudi.

O diretor Woody Allen filmou algumas cenas do seu filme Vicky Cristina Barcelona no Els Quatre Gats.

Palo Alto Market

Palo Alto é um oásis no meio do concreto da cidade. Uma antiga fábrica localizada no bairro Poblenou, reformada e transformada em estúdios e oficinas de designers e artistas. O lugar possui um ambiente favorável ao desenvolvimento de ideias, antiguidades e produtos gastronômicos.

O espaço oferece ao visitante ótimas opções de chopps artesanais ou comidas no estilo street food (Food trucks) em um belo terraço. Tem arte, teatro, música ao vivo, lojas para comprar roupas ou acessórios… até lugares para comprar uma bike, se quiser! Recentemente, foi adicionada uma experiência de realidade virtual debaixo d’água. Ou seja, é um lugar extremamente versátil, repleto de atrações e atividades culturais.

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário