Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? Normalmente, é o momento mais esperado do ano, onde desfrutamos das merecidas férias. Para alguns, também é a realização de um sonho. Afinal de contas, quem nunca sonhou em conhecer a Disney, Las Vegas, Paris, Lisboa…? No entanto, aquele momento de espera para o embarque, dentro do aeroporto, pode ser um pouco angustiante e cansativo também. Por maior que seja a sua experiência com viagens, ficamos sempre ansiosos pelo embarque e para chegar logo ao destino final para curtir muito cada momento.

Nesse intervalo de tempo entre um voo e outro, aproveitamos para passear pelas lojas do aeroporto, observar o “curioso” comportamento das pessoas de todos os lugares do mundo, fazer aquele lanchinho e por que não, comprar souvenirs para os amigos e familiares. Mas infelizmente, chega uma hora em que as opções de lazer e distração esgotam e você fica sem ter o que fazer. Nessas horas, a internet é sempre uma ótima aliada. Seja para você se entreter nas redes sociais postando aquela selfie de viagem, para pesquisar sobre determinadas atrações do destino que você está indo conhecer, ou ainda, para contratar serviços essenciais para a sua viagem ficar mais completa, como a contratação do aluguel do carro, por exemplo. Mas sem conexão com internet, como fica? Vai gastar todo o seu pacote de dados sendo que ainda tem muita viagem pela frente?

Pensando nisso, Anil Polat, um viajante, blogueiro e engenheiro de computação, criou um mapa muito legal para todos viajantes de plantão, informando todas as senhas e dicas dos melhores lugares para captação do Wi-Fi dos aeroportos do mundo todo. Legal, não é mesmo?

O mapa é bastante intuitivo, simples de usar e de compreender. Está disponível para download nos sistemas operacionais iOSAndroid ou pelo site.

Para utilizá-lo basta acessar o App ou site, clicar no nome do aeroporto que deseja e seguir as instruções de localização para captar o melhor sinal da rede e descobrir a senha gratuita do Wi-Fi daquele aeroporto. As informações são em inglês, portanto, se você tem dificuldade em ler nesse idioma, sugerimos usar também o tradutor do google, que sempre ajuda nessas horas.

E aí, curtiu essa novidade? Deixe seu comentário.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment