Tudo para alugar um carro na Rentcars.com!

Se você vai alugar um carro pela primeira vez e tem dúvidas como: Qual é a idade mínima para poder alugar um veículo? Posso alugar um veículo sem ter cartão de crédito? Como são os pagamentos? O que é o bloqueio de caução? Leia as seguintes informações e faça AQUI sua reserva. ☀

Quais são os requisitos básicos para alugar um carro no Brasil?

Brasileiros: Idade mínima de 21 anos, carteira de habilitação válida e emitida há mais de 2 anos, cartão de crédito em nome do responsável pela reserva com limite disponível para bloqueio caução.

Estrangeiros: idade mínima de 21 anos, carteira de habilitação válida, passaporte de seu país e cartão de crédito de titularidade do responsável pela reserva com limite disponível para bloqueio caução.

**Importante: O responsável pela locação do veículo deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização do bloqueio caução. Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora.

ofertas-para-alugar-carros-10-03-17
ofertas-para-alugar-carros-10-03-17

E se não tenho cartão de crédito?

Infelizmente a reserva não pode ser feita sem cartão de crédito. Ao retirar o carro na  locadora é obrigatório apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite disponível para bloqueio da garantia caução.

Algumas locadoras oferecem a opção de adicionar um Responsável Financeiro à locação, por meio da inclusão de um condutor adicional no contrato e com cobrança de taxa adicional. Os mesmos requisitos previstos para o locatário principal se aplicam ao responsável financeiro, e ele é quem deverá apresentar o cartão de sua titularidade com limite disponível para bloqueio caução.

Entendi, mas que é o “valor de bloqueio de caução”?

O bloqueio caução refere-se a um valor especificado pela locadora, conforme a categoria do veículo e o período de locação, que fica retenido em seu cartão de crédito durante a locação. O valor não é debitado na sua fatura, ou seja, não é cobrado do locatário. Trata-se apenas de uma garantia para a locadora caso haja o descumprimento de algum item do contrato.

O desbloqueio deste mesmo valor é solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo.

É por conta do bloqueio caução que se torna necessária a apresentação do cartão de crédito de sua titularidade, emitido por instituição bancária, dentro do prazo de validade e com limite disponível para o bloqueio.

Perfeito! Já fiz minha reserva… Só mais uma dúvida: O que está incluso na tarifa de locação?

Por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars.com: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

*Podem haver exceções como a quilometragem controlada, portanto, verifique sempre as políticas e proteções contratadas. Itens opcionais poderão ser ofertados no balcão da locadora, no momento da abertura do contrato e, ficará a critério do cliente a contratação das mesmas.

Vale ressaltar que, se uma diária contempla menos de 24 horas segundo o horário de retirada e devolução previsto no contrato, ao não comparecer para fazer a devolução do veículo no horário previamente acordado, mesmo que no prazo de 24 horas, uma diária adicional será gerada na reserva.

*IMPORTANTE: Ao momento da retirada do carro você deverá apresentar os seguintes documentos:

Brasileiros: Documento de confirmação de reserva impresso, carteira de habilitação válida e emitida há mais de 2 anos e cartão de crédito de sua titularidade com limite disponível para bloqueio caução.  

Estrangeiros: Documento de confirmação de reserva impresso, carteira de habilitação válida, passaporte do mesmo país e cartão de crédito internacional de titularidade do locatário com limite disponível para o bloqueio caução.

*Exclusivo para Brasileiros :

  • ? Melhor preço garantido: A Rentcars.com garante o melhor preço em reservas de carros no Brasil ou exterior.
    ? Pagamento em até 12x: Alugue o carro parcelando a reserva em até 12x nos cartões Visa ou Mastercard.
    ? Desconto no boleto bancário: Ganhe desconto promocional exclusivo Rentcars.com para aluguel de carros no exterior (Fora do Brasil).
    ? Pagamento em Reais (R$) sem taxa de IOF: Economize mais 6,38% de IOF nas reservas internacionais, confirmadas aqui no Brasil.

Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão, e faça a sua reserva hoje!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment