31.ago.2017 | Rentcars.com | Destaque Dicas

Como alugar um carro com a Rentcars.com

passo-a-passo-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

Acessou o site e não sabe como reservar? Separamos um passo a passo para você aprender como alugar um carro via Rentcars.com.

E se você está se perguntando:

“Mas a Rentcars.com é confiável?”

É sim!

Estamos desde 2009 no mercado e nosso site protege todos os seus dados na hora da compra. Assim você reserva com muito mais praticidade, o melhor preço e as melhores locadoras de veículos! Para saber um pouco mais da nossa história, é só clicar aqui.

Vamos lá?

Como alugar com a Rentcars.com

Para começar, acesse o site da Rentcars.com.

site-pagina-inicial-rentcars-com

 

Logo no início da página, você já vai notar o campo de pesquisa, como sinalizamos na imagem abaixo:

 

1. Você deve preencher o box de “Aeroporto ou Cidade” com o local de onde você pretende retirar o carro.

passo-1-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

Por exemplo, ao digitar Orlando, todas as locadoras disponíveis serão listadas. Ou então, você pode colocar diretamente o nome do Aeroporto e assim, aparecerão as lojas localizadas próximas ou dentro dos aeroportos.

passo-2-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars

 

2. Se você pensa em devolver o carro em outra cidade, é preciso clicar no “quadradinho” ao lado de “Devolver em outra cidade” e aí preencher com o local de devolução, optando pela cidade ou aeroporto.

passo-2-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

 

dica-rentcars

Dica: na hora de escolher o lugar de retirada e devolução do veículo, procure manter os dois no mesmo lugar para evitar que seja cobrado a taxa de retorno (ou one way para destinos internacionais) – valor cobrado pela locadora para retornar o carro a loja de origem/retirada.

 

Além disso, você provavelmente deve ter escutado e ficou se perguntando:

“Alugar um carro no aeroporto é mais barato?”

Não necessariamente. As tarifas variam de loja para loja e por isso vale pesquisar quando for fazer a locação. O melhor é sempre reservar com antecedência para conseguir um melhor preço além de garantir o veículo e a locadora desejada.

O que encarece é reservar muito próximo a data, além de fazer você correr o risco de ficar sem o carro – principalmente se a viagem é na época de alta temporada, quando todo mundo quer viajar.

 

3. Selecione no calendário a data:
passo-3-1-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

Aí depois selecione a hora que você pretende retirar o veículo. 

passo3-2-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

Atenção, se planeje bem para dar tempo de chegar na locadora com alguns minutos de antecedência para não perder a reserva.

A nossa dica é colocar uma hora a mais do horário previsto de chegar no destino. Por exemplo: se você vai chegar às 9h30 e vai de avião, nossa dica é colocar a retirada às 10h30 ou 11h. Assim você tem tempo para se locomover com calma para pegar o carro.

 

4. Escolha também a data e a hora de devolução do carro.

passo-4-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

Também é preciso se programar para não pagar nenhuma taxa extra caso você se atrase. Devolva o carro antes ou na hora para evitar pagar uma nova diária ou uma tarifa extra por ter se atrasado.

 

dica-rentcars

Dica: tente manter a mesma hora de retirada e devolução do carro, fechando assim 24h. Isso te ajuda a economizar, pois algumas locadoras cobram uma diária inteira apenas por algumas horas adicionais.

 

5. Pronto! Agora é só clicar em “pesquisar”. :)

passo-5-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

Enquanto as opções carregam, você vai notar essa página:

locadoras-orlando-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars

As opções de locadoras disponíveis variam de localidade para localidade. Nesse caso, estamos usando Orlando, como demos o exemplo lá em cima. Assim, vamos continuar com essa cidade para que seja possível visualizar melhor todo o processo, tudo bem?

 

6. Ao carregar as opções disponíveis, você será direcionado para uma página assim.

página-de-carro-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

 

7. Para personalizar a busca, você pode selecionar diretamente a categoria do carro que você está buscando;

passo-7-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

 

8. Pode organizar a busca por “Locadora Recomendada”, “Maior Preço” e “Menor Preço”;

passo-8-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

 

politica-melhor-preço-rentcars-comAtenção: a Rentcars.com oferece a seus clientes a Garantia do Melhor Preço, isso garante que você alugue carros com as melhores tarifas. Então, se você já fez a sua reserva com a gente e depois achou uma tarifa menor em outro site de reservas on-line nas mesmas condições e locadora, nós reembolsamos a diferença. Demais, não é?

Se quiser saber mais como funciona ou então fazer uma solicitação, pode acessar esse link.

 

9. Ainda na lista, Ou você pode então utilizar as opções de filtro que envolvem “Promoções”, “Tipo de Tarifa”, “Forma de Pagamento”, “Características do Carro”, “Categorias de Carros” ou “Locadoras”;

 

passo-9-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

 

10. Ao encontrar o veículo ideal para a sua viagem e com as condições de pagamento que você procura, clique em “continuar”.

passo-10-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars-com

 

dica-rentcars

Dica: viajar de carro é uma experiência incrível, mas é preciso pensar em quantas pessoas estão viajando e pensar na quantidade de bagagens para cada, porque ninguém quer viajar apertado, não é mesmo? (Quem vai para Orlando e não volta com “algumas comprinhas”?) Então, cuide para escolher o tamanho do carro. :)

 

11. Agora você está na página que dá todas as informações do veículo, as opções de plano (podendo escolher aumentar ou não a cobertura da sua tarifa entre as opções Light Compare, Super e Full), informações sobre a locadora, as características do grupo do veículo, os opcionais e quais são os requisitos para alugar.

Além disso, mais para o final da página, você verá algumas avaliações dos nossos clientes que já passaram pela mesma experiência. Isso garante a você muito mais segurança na hora de escolher o veículo e a locadora!

passo-4-como-alugar-um-carro-com-a-rentcars

 

12. Depois de conferir e ler tudo (é pra ler mesmo, para que não reste nenhuma dúvida, hein?), pode clicar em “alugar”:

 

blog-3-3
13. Nessa etapa, estamos entre a finalização da reserva e o pagamento. Como é possível acompanhar logo no início da página:

 

blog-5

 

Chegou a hora de conferir a sua reserva, o carro que você escolheu, selecionar os opcionais (caso você queira), os locais de retirada e devolução, as formas de pagamento, a proteção que está inclusa e aí será preciso preencher os “Dados do Locatário” como no formulário abaixo:

blog-6

Assim que preencher tudo pode clicar em continuar! :)

 

14. Agora estamos na penúltima etapa da locação, a etapa “Pagamento”.

 

blog-7

 

Aproveite essa página para conferir mais uma vez o carro escolhido, os locais de retirada e devolução e então, escolha a forma de pagamento.

No caso das reservas internacionais, você, brasileiro, encontrará as seguintes possibilidades:

 

formas de pagamento

 

Atenção: a forma de “Boleto Bancário” só ficará disponível se a sua reserva for realizada com no mínimo de 8 dias da data de retirada do veículo. Então, se quiser esse meio de pagamento, se organize para reservar antes! :)

Ah! Se você precisar alterar a forma de pagamento depois de escolher e finalizar a reserva, será preciso criar uma nova e comparar novamente para ver se a locadora e o modelo que você havia escolhido, estão disponíveis.

Não se esqueça de que os preços podem variar e às vezes você pode conseguir um valor melhor ou um pouco acima do que você havia fechado.

Já nas reservas nacionais a opção é diferente:

Logo depois de preencher os seus dados e clicar em “continuar”, você já será redirecionado a próxima etapa. Afinal, nos destinos nacionais o pagamento somente pode ser realizado no destino. Ou seja, ao chegar a locadora, você já faz o pagamento completo à vista no cartão de crédito ou débito.

 

15. Se você já realizar o pagamento na hora (fora a opção de boleto bancário que pode demorar até 48h para confirmar), você será redirecionado para essa página:

 

pagina-final

 

Aqui você encontra o código da sua reserva, composto letras e números, o status da solicitação, a opção para “imprimir a confirmação” e aí você já pode deixar o voucher impresso, a locadora, um resumo geral da sua locação e ainda algumas informações adicionais para tornar a sua viagem ainda mais agradável!

Ah! É muito importante responder a pergunta “Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria o site da Rentcars.com para amigos e familiares?” e avaliar de 0 a 10.

Essa nota é muito importante para melhorarmos ainda mais nosso serviço e nosso atendimento para você!

 

16. Feito! Agora é só aguardar o dia e pé na estrada! 

Pode parecer que são muitos passos para fechar a reserva, mas pensamos em tudo isso para que você possa comparar e escolher o veículo ideal, além de aproveitar o melhor preço. Assim, você economiza na reserva e pode aproveitar ainda mais a viagem! 

Caso você já queira pesquisar ou começar a planejar, pode preencher o box abaixo. Ele funciona e deve ser preenchido da mesma forma que explicamos lá em cima. 😀

Receba as ofertas da Rentcars.com

Digite o seu e-mail e receba ofertas exclusivas com até 60% de desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário