O feriado fica ainda melhor se vier acompanhado por uma viagem! Vai viajar com crianças e está em busca dos melhores destinos? Você está no lugar certo!

Se você aproveita a folga para ficar com os seus filhos e está buscando lugares para fazer a alegria deles, prepare-se! Selecionamos 5 destinos incríveis para você viajar com crianças no feriado. E, o melhor, todos nacionais e acessíveis. Aqui você encontra diversão para a família toda!

Viajar com crianças no feriado: para onde ir?

Viajar no feriado é uma ótima oportunidade para levar os pimpolhos para novos lugares e passar bons momentos em família, mas nem sempre é fácil planejar uma viagem com crianças. É preciso pensar em destinos que tenham opções para elas se divertirem muito e de maneira segura. Confira a nossa seleção:

1. Beto Carrero World, Santa Catarina

Beto Carrero World. Foto: Guia SC Turismo

Parada obrigatória para quem vai viajar com crianças no feriado! O Beto Carrero World, situado na Praia da Armação, na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina, é diversão garantida para todas as idades. E não poderia ser diferente, este é o maior parque temático da América Latina, cheio de brinquedos e atrações inesquecíveis.

Lá as crianças podem conhecer de pertinho alguns animais no zoológico e se deliciar no “Palácio dos Sorvetes”, na enorme praça de alimentação. A nossa dica é separar ao menos dois dias inteiros para curtir o Beto Carrero com calma, aproveitando as atrações de todas as áreas temáticas do parque.

Chegar ao Beto Carrero World de carro é bem fácil. Ele está a apenas 36 km de Balneário Camboriú, 115 km de Florianópolis e 200 km de Curitiba. O principal acesso é pela rodovia BR-101. O parque possui um estacionamento pago, que vale a pena utilizar.

2. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Centro da cidade de Gramado no Rio Grande do Sul
Gramado tem ares europeus e muitos passeios para casais

As cidades de Gramado e Canela estão entre as mais populares para viajar com crianças no Brasil. Localizadas na Serra Gaúcha e a uma distância de apenas 7 km uma da outra, diversão por lá é o que não vai faltar. São diversas opções de parques temáticos e atividades ao ar livre para a família inteira.

Entre os principais atrativos para os pequenos em Canela, estão o Museu Mundo à Vapor, o delicioso Reino do Chocolate Caracol, o Parque Terra Mágica Florybal e o Alpen Park. Já em Gramado, indicamos o parque de neve indoor Snowland, a Aldeia do Papai Noel, o Mini Mundo e o Gramado Zoo.

Quer um roteiro de carro pela Serra Gaúcha? Clique aqui!

3. Maragogi, Alagoas

Não importa em qual época do ano você pretende viajar, Maragogi estará radiante esperando a sua visita! O destino está entre os melhores do Nordeste para levar as crianças. O cenário? Mar azul turquesa, coqueiros e barquinhos, praticamente um paraíso. A cidade é o lugar ideal para uma diversão gostosa e segura nas águas mornas e cristalinas.

Com praias tranquilas e piscinas naturais, vai ser difícil tirar os pequenos da água. Não deixe de mergulhar nas Galés do Maragogi quando a maré estiver baixa, pois é possível nadar com peixinhos. Para ver como estará a maré durante a sua viagem, acesse o site da Marinha.

Em Maragogi, crianças nadam em águas tranquilas e cristalinas.

Se a intenção é ficar em um Resort com conceito kid-friendly, o Grand Oca Maragogi Beach é uma excelente dica. Vai visitar a região do Nordeste? Não deixe de ler o nosso roteiro de Maragogi, Maceió e Porto de Galinhas!

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu oferece um contato próximo com a natureza.

Em Foz do Iguaçu é possível encontrar gente de todos os cantinhos do Brasil e do mundo graças às Cataratas do Iguaçu e suas cerca de 275 quedas d’água de tirar o fôlego. O destino é altamente recomendado para quem quer viajar com a família toda para um feriado ou férias inesquecíveis.

Não tem como não suspirar em meio a imensidade da natureza que pode ser apreciada no Parque Nacional do Iguaçu onde ficam as cataratas e o Macuco Safari, que agradam pessoas de todas as idades. É uma experiência incrível que mostra como o ser humano é pequeno perto da natureza e seus encantos.

Para fazer a alegria dos pequenos não faltam opções divertidas: tem o Parque dos Dinossauros, com réplicas perfeitas dos gigantes, o Museu de Cera Dreamland e seus bonecos fotogênicos, a belíssima Usina de Itaipu, o Parque Aquático Aquamania e até um Parque das Aves, para um contato mais próximo com espécies diversas. Fora tudo isso, você encontra ótimas opções de hospedagens perfeitas com espaço recreativo para a criançada.

5. Atibaia, São Paulo

Atibaia durante a Festa de Flores e Morangos. Foto: Shutterstock

Localizada a 70 km da capital, Atibaia é repleta de atrativos para um feriado em família. Atividades em meio à natureza, boas opções gastronômicas e excelentes lugares para se hospedar, assim é a encantadora cidade do interior de São Paulo.

Uma das atrações mais populares para as crianças é o Expresso Kids, na estação ferroviária, que inclui um divertido passeio de Maria Fumaça. É importante ficar atento à programação, pois ele ocorre em datas alternadas.

Estação Ferroviária em Atibaia. Foto: Shutterstock

Já o Parque Edmundo Zanoni é a pedida certa para brincar ao ar livre em uma grande área verde com bosques, lago e playground. É lá que ocorre a Festa de Flores e Morangos de Atibaia, todos os anos em setembro. Outra parada obrigatória é o Zooparque, que oferece um passeio pertinho dos animais.

Atibaia é um dos destinos próximos a São Paulo para viagens curtas e baratas.

Confira aqui outros lugares para um roteiro curto e pé na estrada!

O que achou das nossas indicações para viajar com crianças no feriado? Programe-se com antecedência e faça a alegria dos pequenos! Não deixe de alugar o seu carro na Rentcars.com para curtir o passeio com muito mais liberdade e segurança. E uma dica para viajar com crianças: você pode optar por itens adicionais, como a cadeirinha de bebê! Boa viagem! 🙂



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment