02.fev.2018 | Carolinne Moraes | Destaque Dicas

Lugares incríveis para fugir do Carnaval no Brasil

Ah, o Carnaval! Para muita gente o ano só começa depois que ele passa. Tem aqueles que adoram o agito e planejam a folia com antecedência, e também aqueles que só querem escapar da badalação e curtir bons dias de descanso.

Se você é desses que quer ficar de boa, confira abaixo 7 lugares incríveis que são uma ótima oportunidade para botar o pé na estrada e ainda fugir do Carnaval no Brasil. Aproveite o feriado mais esperado do ano para recarregar as suas energias longe das multidões.

Conheça aqui 10 cidades do Sul para curtir o Carnaval!

fugir-do-carnaval

Fugir do Carnaval: 7 destinos imperdíveis

  1. 1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Não é à toa que o destino recebeu esse nome. Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas são apenas algumas atrações de Bonito que vão tirar o seu fôlego. Apesar de receber muitos visitantes durante o feriado, o lugar consegue fugir de todo o auê carnavalesco, já que oferece descanso e paz aos visitantes.

Lá não faltam opções para contemplar as belezas da natureza e a importância da conservação ambiental. A Gruta do Lago Azul é uma parada obrigatória e surreal, bem como o Aquário Natural, onde é possível conhecer várias espécies de peixes locais e ainda praticar o mergulho.

carvanal-2018

2. Chapada Diamantina, Bahia

No coração da Bahia está um dos mais belos cenários do país, composto por cachoeiras, cânions e imensas formações rochosas. A Chapada Diamantina é um paraíso escondido, que oferece aos turistas um contato estreito com a natureza e por isso é um dos principais destinos quando se trata de ecoturismo.

Uma atividade imperdível é contemplar a vista panorâmica da chapada do Morro do Pai Inácio, especialmente no pôr-do-sol. Na Chapada Diamantina você também não pode deixar de conhecer a cachoeira da Fumaça, famosa pelo belíssimo efeito fumaça que a água faz antes de tocar o chão. Aproveite para viajar até a cidade histórica de Lençóis, uma região repleta de encantos e curiosidades.

chapada-diamantina

3. Domingos Martins, Espírito Santo

A cidade de Domingos Martins, localizada há pouco mais de 40 km da capital de Vitória, é um dos destaques da Serra Capixaba. Mais um lugar perfeito para apreciar paisagens naturais incríveis e fugir do Carnaval em meio a um clima aconchegante que lembra a Europa.

A principal atração da região é o Parque Estadual da Pedra Azul, que abriga uma pedra que muda de tonalidade conforme a luz do sol. Relaxar ou se aventurar? Seja qual for o seu objetivo, Domingos Martins oferece programas imperdíveis, desde piscinas naturais à muita adrenalina com rapel.

lugares-incriveis

4. Jalapão, Tocantins

Quer passar o Carnaval na paz e calmaria? Esse é o lugar. Jalapão fica à 200 km de Palmas e é o principal destino do Brasil para os apaixonados por turismo e aventura. O lugar oferece aos visitantes lindas paisagens de cerrado, com direito a muitos banhos de cachoeiras para relaxar, e esportes radicais para aqueles que não curtem ficar parados.

Entre as principais atrações estão o Parque Estadual do Jalapão, a Cachoeira da Velha, as dunas de areias alaranjadas e os fervedouros com águas cristalinas. A região é uma das mais preservadas do país, por isso prepare-se para curtir toda a exuberância da natureza.

jalapao-tocantins

5. Capitólio, Minas Gerais

Capitólio fica no interior de Minhas Gerais, precisamente a 280 km de Belo Horizonte. A cidade é banhada pelo Lago de Furnas, um dos principais lagos artificiais do mundo, com 1.440 km². Apesar de estar entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, é uma ótima opção para fugir do Carnaval e ficar em paz, já que nesta época não é tão explorado.

Quem visita a cidade se depara com muitas atrações históricas e culturais. A região é repleta de belezas naturais, como cachoeiras, mirantes e cânions dignos de suspiros. Não deixe de visitar o Paraíso Perdido e o Morro do Chapéu.

o-que-fazer-no-carnaval

6. Ilha do Cardoso, São Paulo

Se você não sabe onde passar o Carnaval para ter sossego, considere visitar a Ilha do Cardoso, um parque estadual no litoral sul de São Paulo, a aproximadamente 260 km da capital. O destino é conhecido por suas praias belíssimas e desertas.

Tenha em mãos uma câmera fotográfica para registrar paisagens encantadoras e diversos animais marinhos, como o boto-cinza, que aparece aos montes. O parque abriga uma das maiores áreas contínuas de floresta primária preservada do Estado de São Paulo. Lá você não pode deixar de conhecer a Trilha Piscinas da Lage.

ilha-do-cardoso-sao-paulo

7. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares mais bonitos e turísticos de Goiás. O destino proporciona um intenso contato com a natureza, incrivelmente preservada, e abriga formações vegetais únicas, além de rochas com mais de um bilhão de anos.

No roteiro você pode incluir desde passeios mais calmos, até os mais radicais, como rapel e tirolesa. Seja qual for a sua vontade, a Chapada dos Veadeiros é aquele lugar perfeito para fugir das multidões e descansar no Carnaval.

descansar-no-carnaval

Viu só como o Carnaval também pode ser sinônimo de descanso? Basta escolher o destino certo, reservar o seu carro na Rentcars.com e se preparar para curtir dias de paz e tranquilidade, longe dos bloquinhos, desfiles, carros alegóricos e toda aquela muvuca das ruas.

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário