Quer opções para aproveitar uma viagem com a família? Veja nossas 5 sugestões de viagem para a Semana Santa e coloque o pé na estrada!

A Semana Santa é uma ótima oportunidade para aproveitar o tempo com os nossos amigos e parentes da melhor maneira possível: viajando! Seja para conhecer novos lugares, viver novas experiências ou apenas quebrar a rotina, viajar é tudo de bom e 2018 veio repleto de feriados prolongados para você colocar o pé na estrada.

Por isso, indicamos 5 destinos nacionais incríveis para viajar na Semana Santa. Lugares cheios de natureza, cultura e aventura. Tem opções para todos os gostos! Planeje a sua viagem e garanta uma experiência maravilhosa e renovadora na semana na santa.

Destinos para viajar na Semana Santa

1. Paraty, Rio de Janeiro

Curtir a Semana Santa em Paraty é uma excelente escolha! A cidade do litoral sul do Rio de Janeiro é incrivelmente charmosa, com clima colonial e casas pintadas de branco. Prepare-se para muita história, cultura, natureza preservada e uma deliciosa gastronomia.

Além de apreciar praias e incríveis cachoeiras em Paraty, você deve visitar também as igrejas históricas, o quartel da Fortaleza de Patitiba — que de uma prisão foi transformada em um centro cultural com biblioteca e museu —, o Caminho do Ouro e o Forte Defensor Perpétuo, que está a 15 minutos caminhando do centro histórico.

Paraty está situada a 270 km de São Paulo e 240 km da capital fluminense e é um dos destinos favoritos para quem curte turismo e aventura. Uma boa dica é incluir no seu roteiro uma visita a Trindade, uma vila de pescadores que possui praias maravilhosas, e fica a apenas 30 km de Paraty.

2. Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto é uma das cidades mais culturais do Brasil e tem uma belíssima celebração na Semana Santa. Nas ladeiras históricas ocorre uma grande festa que mistura arte e fé, com desfiles de procissões sobre tapetes de flores produzidos pela população. O cenário é uma arquitetura coloquial deslumbrante.

Se você quer apreciar pontos turísticos, opções não faltam. A cidade abriga igrejas que são verdadeiros tesouros, museus, minas, belas paisagens naturais e mirantes que valem a visita. A culinária mineira é outro destaque da região.

A cidade de Ouro Preto está localizada a 100 km da capital de Belo Horizonte. De carro, você também pode conhecer municípios charmosos nas redondezas. Veja um roteiro completo pelas cidades históricas mineiras!

3. Manaus, Amazonas

Manaus deixa qualquer turista encantado, especialmente os que curtem um contato mais estreito com a natureza. A Floresta Amazônica é o maior tesouro da região, conhece-la não tem preço. Além de apreciar paisagens únicas e curtir o melhor da natureza brasileira, Manaus tem opções culturais de passeios e uma rica gastronomia.

No centro da cidade, não deixe de caminhar pelo Calçadão de Ponta Negra e de conhecer o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o famoso “Mercadão”, considerado o maior mercado de Manaus, além do belíssimo Teatro Amazonas.

Faça um passeio de avião para ver de cima o Encontro das Águas, onde os rios Solimões e Negro se encontram. De barco, você pode conhecer este fenômeno natural de pertinho. É sensacional!

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu oferece um dos mais belos espetáculos da natureza: as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu. Lá você aprecia uma das quedas de água mais bonitas do planeta e toda a imensidão da natureza. Não é exagero, a paisagem do Parque Nacional do Iguaçu é simplesmente de tirar o fôlego.

Mas, engana-se quem pensa que as Cataratas do Iguaçu são os únicos atrativos da cidade. Foz possui uma diversidade de etnias e pelas ruas você pode conhecer gente de todas as tribos, igrejas de diferentes crenças, templo budista e até uma mesquita.

Visite Foz do Iguaçu de carro e explore um pouquinho de dois países que fazem fronteira com o Brasil: Paraguai e Argentina. O primeiro é um paraíso para as compras, já o segundo o lugar perfeito para curtir uma gastronomia maravilhosa.

5. Gramado, Rio Grande do Sul

Que tal viajar na Semana Santa para uma cidade charmosa cheia de surpresas encantadoras e muita diversão? Assim é Gramado, um dos destinos brasileiros mais populares para famílias e casais, especialmente nesta época do ano.

Os atrativos como os parques Mini Mundo, Mundo de Chocolate e o Lago Negro — um lago artificial com passeio de pedalinhos —, encantam crianças e adultos. A cidadezinha com ar europeu tem muito a oferecer e vale a visita. Você vai se encantar com a arquitetura, eventos culturais, lojas e restaurantes da melhor qualidade. Na Semana Santa, os coelhinhos e chocolates enfeitam quase todos os cantos de Gramado e a região também recebe uma programação especial.

A cidade fica a 115 km de Porto Alegre e o acesso de carro é bem fácil. Conheça também Canela, a cidade vizinha que fica a apenas 7 km de distância.

Confira aqui 7 dicas de viagens para fazer com crianças!

O que achou da nossa seleção de melhores destinos para viajar na semana santa? Depois de decidir para onde vai no feriado, não esqueça de reservar o seu carro na Rentcars.com! Tenha uma excelente viagem.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

1 Comment

Write A Comment