09.mar.2018 | Carolinne Moraes | Aluguel de carro

Como alugar um carro? Dúvidas frequentes

Seja para viajar nas férias, feriados prolongados ou a trabalho, alugar um carro é sempre uma excelente opção, já que você pode se deslocar com facilidade para qualquer lugar e aproveitar melhor o tempo. Além disso, ao alugar um carro você só precisa se preocupar com o roteiro: esqueça a correria com transporte público, uber ou problemas de manutenção – já que as locadoras fornecem sempre carros em ótimas condições.

Ainda que seja uma opção vantajosa para viajar a lazer ou a negócios, a locação de carros traz muitas dúvidas. Não sabe como alugar um carro? Confira abaixo tudo sobre valores e outras dúvidas frequentes que podem surgir antes ou depois de confirmar a sua reserva.

Clique e confira todos os requisitos para alugar um carro.

como-alugar-um-carro

Como alugar um carro? Tire suas dúvidas.

Como alugar um carro? Perguntas e respostas

1. Quanto custa?

Então vamos começar pelos valores. Cada locadora tem um valor de diária, que pode mudar de uma hora para outra, conforme a demanda. O melhor mesmo é sempre pesquisar e comparar os melhores preços em nosso site. Lá você pode fazer quantos orçamentos quiser, basta preencher o local de retirada e entrega do veículo, datas e horários.

Se você está buscando carros mais baratos para alugar, pode escolher entre as categorias “econômico” e “compacto”. Vale lembrar que quando a reserva é fechada com antecedência, você garante uma diária ainda mais em conta.

2. Posso alugar carro por semana?

Claro! Mas, não existe um valor fechado para alugar um carro por uma semana. Como já explicamos, as diárias variam e você pode ter alguma preferência. Por exemplo: Alugar carros com a Localiza – por já ter locado e gostado da experiência, ou então alugar com a Foco que mostrou uma opção mais em conta.

Dica para economizar: a partir de 8 dias, as locadoras oferecem tarifas melhores. O mesmo acontece entre 15 e 28 dias e depois acima de 30 dias.

3. Posso fazer um aluguel de carro mensal?

Como já diria o ex-presidente Obama: “Yes, you can!” (Sim, você pode! – em português). Os valores variam, mas com certeza você vai conseguir negociar melhor!

4. Posso alugar carros para trabalhar?

Como é possível alugar carros por mês, essa é uma questão que aparece com frequência, principalmente após o aplicativo Uber ter ganhado fama nas principais cidades do país e estar expandindo para novas localidades.

A resposta é sim, você pode alugar carros para Uber. Mas, infelizmente a Rentcars.com não oferece essa opção, já que todas as nossas reservas são para lazer e viagens a negócio, e não para uso comercial. Neste caso, você pode entrar em contato diretamente com as locadoras.

Guia completo para alugar um carro na Rentcars.com

5. Posso alugar um carro sem cartão de crédito?

Infelizmente não é possível alugar um carro sem cartão de crédito, porque esse é o único meio que as locadoras têm para fazer o bloqueio caução. No caso de reservas para dentro do Brasil, se você não tiver um cartão de crédito pode verificar se a locadora escolhida oferece a opção de “responsável financeiro”. Em caso positivo, outra pessoa fica responsável pelo pagamento e pelo bloqueio caução e você fica como condutor. Mas, não se esqueça: o responsável financeiro vai precisar apresentar o cartão de crédito de qualquer jeito.

6. O que está incluso na diária?

Na Rentcars.com, por padrão, está incluso na diária:

  • -> Quilometragem livre (até um número específico de diárias, variando de locadora para locadora);
  • -> Proteção do veículo;
  • -> Taxas administrativas da locadora.

De qualquer forma, vale verificar o que você está contratando, pois existem algumas exceções como a quilometragem controlada. Ao chegar no balcão para retirar o veículo, é normal que os atendentes ofereçam alguns itens adicionais e você é quem decide se quer contratar ou não.

Na Rentcars.com o que é obrigatório já está incluso na tarifa, os itens ou proteções adicionais oferecidas no balcão são sempre opcionais.

alugar-um-carro

Com um carro alugado a viagem fica muito melhor.

Vale lembrar que é importante não só comparar os preços entre uma empresa e outra, como também avaliar os produtos ofertados. As companhias de aluguel trabalham com variadas montadoras e diversos modelos diferentes de carros, e cada uma tem suas preferências, assim como você.

Agora que você já esclareceu algumas dúvidas de como alugar um carro, que tal fechar a sua reserva e colocar o pé na estrada? 😀 Tem outras dúvidas sobre locação de veículos? Faça sua pergunta nos comentários que nós vamos responder tudinho!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

6 comentários »

  1. zwirchi disse:
    11/03/2018 - 5:33 PM

    Obrigado pela leitura, José. Abração.

  2. Rentcars.com disse:
    14/03/2018 - 10:40 AM

    Nós que agradecemos! Continue acompanhando o nosso blog.
    Abraços!

  3. Paula Madalena Silves Ferreira Gonçalves disse:
    18/03/2018 - 7:03 AM

    Eu não gostei do atendimento. Me informaram pelo telefone que no valor estaria incluso o seguro total e quando fui pegar o carro tive que pagar um outro seguro. Me entregaram um carro diferente do que eu tinha solicitado alegando que o carro estava sujo e o carro que me deram estava sujo também e com frutas dentro. Um absurdo!!

  4. Rentcars.com disse:
    20/03/2018 - 12:03 PM

    Oi, Paula, tudo bem? Lamentamos que a sua experiência não tenha sido de todo positiva.
    Você pode enviar um e-mail para atendimento@rentcars.com, informando o código da sua reserva e o relato do ocorrido. Assim a nossa equipe de relacionamento pode verificar o que aconteceu e esclarecer a questão. Abraços!

  5. Kleber Natalino disse:
    24/04/2018 - 10:55 AM

    Tenho uma dúvida, tenho um cartão de crédito e sou o adicional, posso fazer a locação normalmente?

  6. Rentcars.com disse:
    24/04/2018 - 11:04 AM

    Oi, Kleber, tudo bem?
    Se você preenche todos os requisitos básicos (Ter mais de 21 anos com carteira de motorista válida e emitida há mais de 2 anos, ter um cartão de crédito em seu nome que esteja vinculado a uma instituição financeira e com limite disponível para o bloqueio caução e ser habilitado na categoria do veículo escolhido), pode fazer a locação normalmente.

    Atenciosamente,
    Equipe Rentcars.com

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário