Seja para uma viagem a lazer ou a negócios, passeio com a família em um final de semana ou para repor um carro que foi batido ou roubado, a locação de veículos é uma excelente opção. Apesar de ser uma prática cada vez mais comum, muita gente ainda desconhece as vantagens de alugar um carro. Neste post você vai conferir bons motivos que comprovam que o aluguel de carros é a pedida ideal para as mais diversas ocasiões.

Por que alugar um carro é vantajoso?

Você já deve ter se perguntado por que alugar um carro, certo? Locar um veículo tem diversas vantagens além de ser uma opção cômoda e segura para quem vai viajar. Quando é bem planejada e feita com uma empresa que oferece toda a assistência necessária, a locação de carros é uma experiência 100% satisfatória. Olha só!

Dúvidas sobre como alugar um carro? A gente ajuda!

Muito mais liberdade

A principal vantagem de alugar um carro é ter mais liberdade para se deslocar entre as atrações turísticas, poder parar onde quiser, ouvir suas músicas favoritas e até criar novas rotas. Além disso, você consegue controlar os horários e otimizar tempo, sem depender de transportes públicos ou táxis, serviços que apresentam alguns inconvenientes como atrasos. Com um carro à sua disposição o deslocamento fica muito mais fácil e tranquilo.

Não tem custos de manutenção

Outro atrativo na hora de alugar um carro é saber que você não vai precisar arcar com custos de manutenção, pois as locadoras mantêm tudo sempre em dia. Você sempre terá o apoio da locadora caso haja qualquer problema.

Na Rentcars a proteção básica do veículo já está inclusa na tarifa, garantindo mais tranquilidade para você, caso o carro sofra algum dano ou avaria.

Não precisa pagar imposto

Ter um carro próprio é uma maravilha, sim, o problema é que com ele o usuário tem gastos que pesam bastante no bolso, como IPVA, emplacamento e taxa de licenciamento. O carro alugado não exige nada disso, já que essas são responsabilidades da locadora. Então, é só dar tchau para os impostos anuais. Essa vantagem de alugar um carro já foi apontada por especialistas como um dos motivos para investir no aluguel de um veículo, invés de adquirir um.

Mais opções e praticidade

Quando você vai alugar um carro é possível escolher a categoria dele, assim você pode optar pelo tipo mais adequado para a sua viagem. As opções vão desde carros compactos e simples até os mais robustos e luxuosos. Essa é uma vantagem bem atraente para os que gostam de experimentar carros, você pode reservar um diferente a cada viagem.

amigas-dirigindo-carro

Se você já tem um carro, pode evitar possíveis desgastes ao alugar outro para viajar. Por exemplo, você tem um compacto como Nissan March e vai viajar para fazer trilhas com difícil acesso. Aí o melhor é locar um SUV para que as trilhas sejam aproveitadas, sem se preocupar em sujar ou estragar o seu carro.

Mais barato

Sem um carro, ao chegar no destino você vai precisar se deslocar e para isso terá que arcar com despesas de táxi, Uber ou transportes públicos. Um trajeto ou outro pode até não sair caro, mas quanto mais você se desloca, mais gasta. Na hora de colocar no papel, o gasto já passou do seu orçamento. De acordo com pesquisas, alugar um carro garante uma redução de mais de 20% tanto em viagens a lazer quanto a negócios.

Uma boa dica para gastar ainda menos é reservar com antecedência e aproveitar as tarifas flexíveis das locadoras: quanto mais diárias, melhor o valor final da reserva. Se o valor da diária ficou acima do desejado, considere estender a viagem para pagar menos na locação. No caso da Rentcars.com, você pode aproveitar descontos de até 60% nas diárias. Se estiver viajando com amigos, melhor ainda, já que é possível dividir os gastos.

Devolva onde quiser

Sim, você pode alugar o carro em uma cidade e devolver em outra, desde que onde esteja tenha uma loja de atendimento da locadora. Normalmente as locadoras têm vários pontos de devolução espalhados pela cidade, verifique todas as opções antes de fechar a sua reserva.

É importante lembrar que para garantir maior flexibilidade na devolução do carro, a locadora cobra uma taxa adicional, que pode encarecer bastante o valor da reserva. Analise qual é a melhor opção para o seu caso.

Pronto! Agora que você já conhece as principais vantagens de alugar um carro, reserve o seu na maior plataforma online de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

2 Comments

Write A Comment