08.maio.2018 | Giulia Duarte | Roteiros na Europa

Roteiro em Roma: Conheça a cidade de carro

Considerada como uma das cidades mais antigas do mundo, Roma é a capital da Itália e uma das metrópoles mais importantes da história da humanidade. Fundada, provavelmente, em 753 a.C., a região é um notável centro econômico e destino certo para turistas de diferentes partes do mundo.

Oferecendo diversas atrações, como o marcante Coliseu, a linda Galleria Borghese e o preservado Panteão, além de museus, igrejas históricas e a Cidade do Vaticano, Roma ainda surpreende com ótimos lugares para compras e excelentes restaurantes, que exalam a irresistível culinária italiana. Por isso, embarque com a gente neste roteiro em Roma e descubra o que fazer nesta viagem que tem tudo para ser fascinante e inesquecível!

Roteiro em roma: Elegância, cultura e histórias

Um símbolo inconfundível 

roteiro-em-roma

Roteiro em Roma: o Coliseu e suas histórias

Construído entre 68 e 79 d.C., o Coliseu, cujo nome original é Anfiteatro Flávio, foi utilizado como um amplo palco aberto durante o Império Romano, sendo que sua grandiosa arena era o cenário principal de diversos espetáculos públicos e lutas entre gladiadores, recebendo sempre um grande número de espectadores.

Conhecido por ser a maior construção preservada da civilização romana, o local está no centro histórico de Roma e tem uma altura de, aproximadamente, 48 metros ocupando uma área de quase 30 mil m².

Sua imponente arquitetura faz com que o lugar seja um dos pontos mais visitados da localidade. Já que, por meio dele, os turistas conseguem voltar no tempo, observando os detalhes da Roma Antiga e percebendo os motivos que fizeram do local uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Dica: que tal aproveitar a pequena distância e conhecer o Palatino, que está situado a 450 metros, e a linda Basílica de San Pietro in Vincoli a 500 metros? No primeiro, além de encontrar ruínas preservadas, há um pequeno museu e um lindo jardim projetado no século XVI. Já no santuário você será recepcionado por uma incrível estátua de Moisés esculpida por Michelangelo, entre 1505 e 1515. Vale a pena conferir!

Para aproveitar ao máximo os passeios por esse interessante destino, estar de carro é a melhor opção! Então, deixe que a Rentcars.com te ajude a conhecer lugares incríveis!

Desembarcando no Aeroporto Internacional de Roma, também conhecido como Fiumicino (FCO), basta pegar a Via Leone Delagrange e a Via Mario de Bernardi até a A-91. Depois, continue pela Via del Cappellaccio, pegando a Via Ostiense e Viale Aventino até a Via Celio Vibenna, chegando, finalmente, ao Coliseu.

Beleza e raridades

roteiro-em-roma-de-carro

Roteiro em Roma: Galleria Borghese

Para quem ama museus e seus ambientes repletos de obras raras, a Galleria Borghese é um ótimo destino! Trata-se de uma antiga mansão, que pertenceu a um dos homens mais ricos de Roma, durante o século XVII, conhecido como Scipione Borghese.

Localizada no segundo maior parque urbano da cidade, a pouco mais de 2 km do centro, a galeria foi inaugurada em 1903 e constitui um dos museus mais visitados do país.

São dois andares de muitas atrações: o térreo conta com várias esculturas e o segundo andar é repleto de pinturas lindíssimas de grandes artistas italianos, como Botticelli, Caravaggio, Bernini e Leonardo da Vinci. Além disso, observar o teto das diversas salas que compõem o prédio da Galleria Borghese é uma atração a mais que, certamente, surpreende!

galleria-borghese

Dica: não deixe de admirar também a estrutura externa local e os belíssimos jardins que compõem o cenário, pois a Villa Borghese possui belas praças, fontes e até um lago artificial. Ambientes perfeitos para relaxar e até mesmo realizar um piquenique!

Se você desembarcar no Aeroporto Internacional de Roma (FCO), seu percurso durará, de carro, aproximadamente 47 minutos. Basta pegar a Via Francesco Paolo Remotti e a Via Mario de Bernardi até A-91. Permanecendo nessa via, pegue a A-90 até a Via Flaminia. Depois, pegue a saída para Tordi Quinto/Roma Centro, pela Via Flaminia Nuova, siga pela Vialedi Tordi Quinto, vire à direita para a Corso de Francia e faça uma curva à esquerda na Viale Maresciallo Pilsudski.

Em seguida, vire à direita na Via Guidubaldo del Monte e continue para a Piazza Euclide, virando à direita na Via Fillippo Civinini, continuando pela Via Luigi Luciani. Na rotatória, pegue a 4ª saída em direção à Viale Bruno Buozzi, vire à direita na Via Villa Sacchetti, depois à esquerda na Via Ulisse Aldrovandi, fazendo uma curva à direita pela Via Saverio Mercadante. Continue pela Via Giovanni Paisiello, mantendo-se à direita e em seguida pela Via Pinciana.

É importante lembrar que a visita possui um tempo limite de 2 horas, para que o local não fique muito cheio e cada visitante possa ter bastante conforto para admirar as exposições.

Preservação admirável 

roteiro-em-roma-panteao

Panteão Romano

Continuando o nosso roteiro em Roma, para quem aprecia e reconhece a preservação do Coliseu, o Panteão Romano também é outro local impressionante e parada obrigatória para quem viaja para a localidade! Situado na Piazza della Rotonda, a quase 3 km do centro, a imponente obra surpreende visitantes de diferentes partes do mundo, com sua estrutura que guarda marcas da Roma Antiga.

O próprio nome revela o verdadeiro objetivo da construção do local: Pantheon é uma palavra formada por dois termos gregos e significa “local de todos os deuses”. Por isso, percebe-se que ao ser projetado durante o governo do Imperador Augusto, entre 27 a.C. e 14 d.C., o Panteão tinha como ordem principal a prática de diversos rituais.

O local passou por uma reconstrução, anos depois, durante o reinado de Adriano. Desde o século VII, o espaço representa uma igreja e também é conhecido como Santa Maria dei Martiri.

Mesmo depois da restauração, diferentes civilizações passaram por ali e, até hoje, a estrutura que compõe o ambiente impressiona pela preservação e riqueza de detalhes. São paredes com 6 metros de espessura, revestidas por mármores coloridos, teto de concreto e colunas de granito belíssimas.

Mas o ponto alto durante a visita é, sem dúvidas, a grande cúpula que a estrutura possui. São mais de 43 metros de diâmetro e altura, que fazem dela uma das maiores de toda a história! Na parte superior, há uma abertura linda que permite a entrada da luz do céu e proporciona um espetáculo lindo e de tirar o fôlego!

roteiro-em-roma-carro

Se você estiver no Aeroporto Internacional de Roma (FCO), o melhor trajeto para conhecer esse monumento romano durará quase 40 minutos. Basta pegar a Via Francesco Paolo Remotti e a Via Mario de Bernardi, até a A-91. Em seguida, entre na Via Cristoforo Colombo e pegue a saída para Via Le C. Colombo Centro. Ainda na via A-91, pegue a Viale Guido Baccelli, depois a Via dei Cerchi e a Via del Teatro di Marcello, até chegar, finalmente, à Via della Rotonda.

Dica: ao conhecer o Panteão, que tal aproveitar e desfrutar dos excelentes restaurantes e boas cafeterias das proximidades? Bem em frente ao local, há diversas opções maravilhosas, como o Fortunato al Pantheon e a La Casa del Caffè Tazza d’Oro al Pantheon. Essa é a chance de admirar a paisagem e saborear aquela culinária inconfundível!

Um lugar divino

roteiro-em-roma-vaticano

Basílica de São Pedro, no Vaticano

Conhecida oficialmente como Estado da Cidade do Vaticano, a sede da Igreja Católica existe desde 1929. Mesmo localizada no território de Roma, trata-se de uma cidade com distinções políticas e governamentais, sendo uma monarquia absoluta exercida pelo Papa.

O Vaticano apresenta muitos lugares sagrados, com belíssimas estruturas que chamam a atenção de visitantes do mundo todo! A Basílica de São Pedro, como o próprio nome revela, é o local onde, provavelmente, foi enterrado São Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica.

A construção impressiona por sua grandiosa estrutura, com obras raras de Bernini e Michelangelo. Por lá, não é permitida a entrada de pessoas que estejam com braços e/ou pernas expostas. Portanto, é importante ter atenção ao vestuário antes de visitar o local.

A Capela Sistina é outro lugar muito visitado. Nela é feita, quando necessário, o conclave, processo de escolha de um novo Papa. Seu teto cativa a atenção de inúmeros visitantes, já que há cenas bíblicas retratadas com uma grande riqueza de detalhes, feitas principalmente por Michelangelo, como a famosa “A criação de Adão”.

vaticano-roma

Obra “A criação de Adão”

Se você desembarcar no FCO, pegue a Via Francesco Paolo Remotti e a Via Mario de Bernardi, até a A-91. Permaneça na via e dirija pela Grande Raccordo Anulare/A-90, pegando a saída 1. Depois é só seguir pela Via Aurelia, observando as indicações. O percurso é de apenas 29 km, o que levará em torno de 30 minutos de carro.

Descobriu o que fazer nessa viagem emocionante pelo território romano? Aproveite esse roteiro em Roma e alugue agora um automóvel via Rentcars.com, dispondo de todos os benefícios. Assim você fará uma viagem inesquecível pelas belezas e histórias da charmosa capital italiana!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário