23.maio.2018 | Carolinne Moraes | Datas especiais

5 destinos para o feriado de Corpus Christi

Quer aproveitar o feriado de Corpus Christi em uma viagem com os amigos e a família? Veja 5 destinos ótimos para se visitar nesta época do ano!

 

O feriado de Corpus Christi é uma excelente oportunidade para colocar o pé na estrada, seja sozinho, com amigos ou com a família. Esse ano a data cai em uma quinta-feira e se você é um dos sortudos que “vai emendar”, aproveite para fugir um pouquinho da rotina e descobrir novos lugares. Afinal, são 4 dias de folga para descansar a mente e o corpo e ainda se preparar para o segundo semestre do ano.

Não sabe para onde ir no feriado de Corpus Christi? Separamos 5 destinos nacionais que valem a visita nessa época do ano e, o melhor, cabem em diversos tipos de bolsos.

Melhores destinos para feriado de Corpus Christi

1. Fortaleza, CE

Orla de Fortaleza

Que tal conhecer Fortaleza no feriado de Corpus Christi?

Se você não curte dias frios, o feriado de Corpus Christi é uma boa ocasião para dar um pulo em Fortaleza, já que esse período é de baixa temporada na região e é possível economizar bastante com os gastos de passagem e hospedagem. A capital cearense proporciona experiências incríveis em meio a tantas belezas naturais e paisagens dignas de um cenário de filme. Além disso, lá você vai conhecer muitas histórias, curtir músicas animadas e se encantar com a alegria do povo.

Dica: para deixar a sua viagem melhor e mais completa, reserve um carro na Rentcars.com para conhecer as praias de Fortaleza e conte com toda a liberdade de um carro alugado.

2. Foz do Iguaçu, PR

Vista aérea das Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é sempre uma boa pedida, principalmente se você adora um contato mais próximo com a natureza e lindas paisagens. Lá você pode apreciar um dos mais belos espetáculos naturais da Terra: as Cataratas do Iguaçu. O cenário foi eleito uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, graças as deslumbrantes quedas d’água, em meio a um volume de água intenso e de tirar o fôlego. Aves de diversas espécies vivem no Parque Nacional do Iguaçu e marcam presença durante os passeios.

Dica: na cidade também é possível conhecer outros parques, além de curtir noites agitadas em bares animados. Você ainda poderá dar um pulo no Paraguai para fazer umas comprinhas e na Argentina, para se divertir nos cassinos, basta contratar uma das diversas excursões disponíveis.

3. Tiradentes, MG

Igreja com detalhes amarelos em Tiradentes

Tiradentes, em Minas Gerais

Para quem gosta de história e muita cultura, nada melhor do que conhecer Tiradentes, uma agradável cidade histórica localizada no interior de Minas Gerais. O local manteve suas ruas de pedra, casarões antigos e charmosos itens clássicos, como iluminação de lamparinas.

A cidade mineira também é famosa para quem aprecia turismo gastronômico, pois opções de bons restaurantes não faltam, além de atrativos naturais e muitas lojas de artesanato. Como Tiradentes fica aos pés da Serra de São José, o clima ameno é predominante na maior parte do ano. A cidade é perfeita para quem busca bons dias de descanso.

Dica: Belo Horizonte fica somente a 190 km de distância de Tiradentes. Com seu carro alugado pela Rentcars.com, aproveite para visitar a capital de Minas Gerais e outras cidades próximas como Juiz de Fora, 150 km de Tiradentes, e Conselheiro Lafaiete, distante apenas a 125 km.

4. Gramado e Canela, RS

Igreja no centro de Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul

Gramado é um dos destinos mais procurados do sul do Brasil, especialmente durante o inverno. Estando lá você pode conhecer os encantos de Canela, uma cidade vizinha que está somente a 7 km de distância. De tão perto, as cidades funcionam como se fossem uma só: circular entre elas é como ir de um bairro para outro.

Embora pequenas, as duas cidades têm muito a oferecer para os turistas, como parques, museus e restaurantes incríveis. O destino é ideal para famílias com crianças ou casais apaixonados, já que traz um misto de sossego, romantismo e diversão. A arquitetura, tanto de Gramado quanto de Canela, vai te encantar e você vai se sentir como se estivesse em uma cidadezinha da Europa.

Lago Negro com pedalinhos em Gramado

Lazer e diversão em Gramado/Canela, no Rio Grande do Sul

Dica: Gramado fica a 155 km de Porto Alegre. Depois de descansar muito e se divertir pelos parques, não deixe de conhecer também a capital do Rio Grande do Sul.

5. Rio de Janeiro, RJ

Vista aérea do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Cristo Redentor e Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

O feriado de Corpus Christi é uma ótima oportunidade para ir ao Rio de Janeiro. A cidade, que é maravilhosa o ano inteiro, é repleta de atrativos. Além de muitas praias lindíssimas, o Rio possui vários pontos turísticos famosos no mundo todo, como o Cristo Redentor e os bondinhos do Pão de Açúcar. Não importa qual é o seu estilo, o RJ tem um programa perfeito para te agradar.

Dica: alugue um carro para visitar as melhores praias da região e curtir tudo que o Rio de Janeiro oferece (é realmente muita coisa!). Para fugir do agito da capital, você pode desvendar Paraty, uma cidade histórica e charmosa que fica distante a 248 km.

Centro histórico de Paraty e barcos

Paraty, Rio de Janeiro

 

Curtiu as nossas dicas de lugares para visitar no feriado de Corpus Christi? Qual será o seu destino esse ano? Desejamos uma boa viagem!

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário