Quando recebemos o alerta de feriado, a gente já sabe: é hora de colocar o pé na estrada e viajar!

Junho já é considerado um mês animado por conta das festividades de São João, mais populares no Nordeste do Brasil mas que chegam em todos os estados. Além das celebrações, o mês ainda traz um feriado, que neste ano será prolongado! Muitos brasileiros poderão curtir a folga de 4 dias no Corpus Christi, um feriado pertencente ao calendário católico em homenagem ao sacramento da eucaristia.

Por isso, que tal algumas dicas de lugares para viajar de carro no país? Confira nossas dicas e alugue o veículo perfeito para ter conforto e segurança no feriado!

Onde passar o feriado de Corpus Christi?

A verdade é que não importa o destino, mas sim a companhia! Sendo que ela pode ser a sua própria! Mas, se você quer um direcionamento para escolher um destino, aqui vão nossas dicas:

Feriado de Corpus Christi no Norte e Nordeste do Brasil

Na região Norte, nossa dica é se jogar em Belém do Pará! A capital do estado do Pará é, assim como seu povo, homogênea e hospitaleira. Clima inspirador, diversão, opções de passeio, fé, história, natureza e cultura podem ser encontrados aos montes nessa cidade ímpar. Veja o que fazer em Belém: passeios e atrações turísticas!

Mercado Ver-o-Peso em Belém
O Mercado Ver-o-Peso é parada gastronômica obrigatória em Belém!

Outra opção para aproveitar o Norte é fazer o Tocantins de carro pelas Serras Gerais! Que tal? Neste post nós separamos todas as dicas para o percurso.

Na região Nordeste, o roteiro é fantástico: Recife, Maceió e Aracaju. A primeira, capital de Pernambuco, é frenética, nunca para! De dia e à noite, Recife sempre tem algo para lhe oferecer. Se sua ideia é conhecer os arredores também, confira nossa lista de 10 viagens curtas saindo de Recife!

vista aérea da praia de antunes em maragogi
Se encante pelas praias do Recife

Já em Maceió, que tal conhecer a badalada Praia de Porto de Galinhas? Basta seguir pela PE-038 que o levará a esta praia considerada a mais bonita do litoral norte. Aproveite para conhecer nossa seleção das melhores praias e passeios em terras maceioenses.

aerial view of natural pools in porto de galinhas brazil
Porto de Galinhas, Maceió

Para finalizar, se o seu destino for Aracaju, esse é mais um dos nossos recantos praianos, onde o verde se faz tão presente quanto o mar. Veja o que fazer em Aracaju e quais os principais pontos turísticos da região para um roteiro rápido!

Feriado de Corpus Christi na Serra

Que tal descer para o Sul? Nossas indicações de roteiros para essa região são: fazer a Serra Gaúcha ou a Serra Catarinense. Ou as duas, por que não?

A Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é um destino bastante visitado, ainda mais durante o inverno, quando aumenta o número de pessoas que querem conhecer as belezas e encantos dessas charmosas cidades. Confira o roteiro completo pela Serra Gaúcha e se apaixone ainda mais pela região!

roteiro-viagem-pela-serra-gaucha
Faça um roteiro pela Serra Gaúcha

Já o roteiro de carro pela Serra Catarinense, em Santa Catarina, reserva grandes surpresas para todos os viajantes, seja para aqueles que gostam de frio e neve, ou para os que curtem calor, paisagens arborizadas e verdes, além do contato direto com animais silvestres e cachoeiras. Também separamos o roteiro completo para quem quer desbravar a Serra Catarinense.

Feriado de Corpus Christi na Praia

Apesar do feriado de Corpus Christi acontecer em pleno inverno brasileiros, algumas regiões do Brasil apresentam dias ensolarados mesmo nesta estação. Confira nosso roteiro das 10 melhores praias do país para viajar de carro e aproveitar no feriado!

Praia Azeda, Búzios, Rio de Janeiro
Que tal um mergulho nas águas do Rio de Janeiro?

O que achou das nossas dicas de melhores praias para conhecer? Qual delas estará no seu roteiro de viagens? Continue acompanhando o nosso blog para muitas dicas incríveis!

Ficou interessado em conhecer alguma dessas cidades?

Independente da cidade que você escolher, com certeza você vai conhecer muito melhor e com muito mais qualidade suas principais atrações se fizer o trajeto de carro.

A Rentcars é o jeito prático de alugar o seu carro, você faz a comparação das melhores locadoras e escolhe a melhor opção para você, dentro do que cabe no seu bolso e do que fica melhor para seu cronograma de viagem.

Além disso, trabalhamos com promoções o ano todo e conseguimos até 30%OFF na tarifa para viagens no Brasil e no mundo. Faça sua reserva na maior plataforma de aluguel de carros da América Latina e aproveite a viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment