29.maio.2018 | Carolinne Moraes | Roteiros na região Sul do Brasil

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Mundialmente conhecida por sua beleza natural única, Foz do Iguaçu oferece aos visitantes um dos mais belos espetáculos naturais, as encantadoras Cataratas do Iguaçu, consideradas como uma das 7 maravilhas da natureza! Além desse incrível atrativo, a cidade também é lar da famosa Usina de Itaipu, a segunda maior hidroelétrica do Brasil e a primeira em produção de energia a nível mundial. Diante de tanta grandiosidade, a região atrai milhares de turistas o ano inteiro, que ainda podem contar com muitas outras atrações encantadoras. Confira um roteiro com o que fazer em Foz do Iguaçu, um dos mais belos destinos turísticos do mundo.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu: Patrimônio Natural da Humanidade

o-que-fazer-em-foz-do-iguaçu

Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu.

Localizado a apenas 20 minutos do centro da cidade, o Parque Nacional do Iguaçu é onde está a principal atração local, as Cataratas do Iguaçu, um dos mais belos espetáculos na terra que proporcionam um cenário natural exuberante com as mais lindas quedas d’água do mundo. Ao visitar esse lugar incrível é impossível não se sentir um grão de areia em meio ao surpreendente e intenso volume de água. Sem falar que é indescritível a sensação de frescor quando as gotículas que emergem desse gigante batem em seu rosto! Além dessa paisagem sem igual, o canto dos pássaros e as coloridas borboletas voando por entre as árvores fazem qualquer um se apaixonar por esse presente da natureza, onde os homens são meros coadjuvantes.

o-que-fazer-em-foz-do-iguaçu-cataratas

A grandiosidade das Cataratas do Iguaçu.

Quem visita a localidade, logo percebe que um parque tão grande, não oferece somente a vista para as Cataratas do Iguaçu, pois conta também com muitas outras opções de lazer e aventura! Uma delas é o voo de helicóptero sobre as águas, que deixa o seu roteiro de viagem ainda mais especial. O passeio é um dos mais requisitados em Foz do Iguaçu e permite que os visitantes desfrutem de uma paisagem inigualável. Além disso, em um voo mais demorado, é possível sobrevoar também a Usina de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras que separa o Brasil, a Argentina e o Paraguai.

Outra atração oferecida pelo Parque é a Trilha do Poço Preto, que refaz o caminho que os índios da região usavam para contornar as cachoeiras: iniciado por uma passarela suspensa de 320 metros, em seguida há um caminho onde os visitantes podem ver de perto as variadas espécies nativas e depois uma ponte pênsil que leva a uma trilha rústica de 500 metros.

O trajeto leva até uma casamata que proporciona uma visão panorâmica de tirar o fôlego e onde é possível observar o Lago do Jacaré, famoso por suas diversas espécies de animais aquáticos. O retorno é feito pelas corredeiras, passando pela Ilha dos Papagaios onde todos se apaixonam pelas revoadas de milhares de pássaros coloridos.

cataratas-do-iguaçu

Para os mais corajosos existe a opção de fazer um passeio de barco pelas Cataratas do Iguaçu.

E para os mais aventureiros, ainda há a possibilidade de fazer o Macuco Safári, com grandes emoções do início ao fim! Iniciando com uma trilha percorrida por uma carreta puxada por um carro elétrico, em seguida há um caminha de mais ou menos 600 metros para se percorrer a pé, permitindo que os visitantes entrem em contato com a fauna e a flora local, até chegarem à Cachoeira Salto Macuco.

Lá são disponibilizados barcos infláveis e os mais corajosos são levados até as quedas das cataratas para sentir o imenso poder das águas. E por fim, o barco segue para outras cachoeiras permitindo banhos que repõem as energias!

Outro atrativo incrivelmente especial é o Espaço Terobá, uma pequena edificação de dois andares que oferece aos visitantes a experiência de observar as cataratas através de elevadores panorâmicos. E o mais legal é que, pensando em inclusão, o lugar é todo estruturado e adaptado para receber deficientes físicos em suas cadeiras de rodas.

Dica: ao visitar esse espaço, pegue um folheto explicativo sobre todas as atrações, escolha as que mais interessarem e reserve com antecedência, pois como tudo é bem concorrido, há a possibilidade de você não conseguir participar.

Uma cidade multicultural 

Visitar Foz do Iguaçu é sinônimo de conhecer pequenas partes de outros países no mesmo lugar, pois a cidade faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, portanto, os turistas podem conhecer as peculiaridades e costumes de ambas as nações.

Para curtir essa experiência com o máximo de conforto e autonomia, compare as principais locadoras de veículos via Rentcars.com, reserve o seu automóvel com as melhores taxas e condições e retire-o assim que chegar ao Aeroporto Foz do Iguaçu Cataratas (IGU). Em 30 minutos você chegará a Fronteira com o Paraguai para atravessar a Ponte da Amizade e em pouco mais 1 hora estará na fronteira com a Argentina, para apreciar a bela culinária e passear nas terras de nossos hermanos.

o-que-fazer-em-foz-roteiro

Aeroporto Foz do Iguaçu Cataratas (IGU).

Dúvidas sobre o que fazer no lado argentino? Saiba que a região é perfeita para um bom jantar com as famosas e saborosas carnes, que somente esse povo hospitaleiro sabe fazer. Outra atração imperdível é observar as cataratas por outro ângulo, no incrível Parque Iguazú, e isso é possível já que, de carro, ele fica a somente 40 minutos da fronteira!

No lado paraguaio também há muito que fazer, principalmente, compras! Afinal, quem vai a Foz do Iguaçu e não vai ao Paraguai garantir umas lembrancinhas para toda a família? O local conta com centenas de lojas com os mais diversos produtos, desde perfumes e brinquedos, até eletrônicos e itens de informática.

Dica: como é um destino certo para compras com preços bem abaixo dos oferecidos no Brasil, escolha um carro com um bom espaço de mala para poder caber tudo o que quiser comprar.

Saiba como escolher o carro ideal para alugar! 

Atrações além do Ecoturismo

Voltando para Foz do Iguaçu, não deixe de visitar o Marco das Três Fronteiras, localizado a 40 minutos da passagem da divisa com a Argentina. A construção é composta por três estruturas, uma em cada país, com as respectivas cores de suas bandeiras, para homenagear as Missões Jesuíticas e a história do desbravamento na região.

foz-do-iguaçu-roteiro

Marco das Três Fronteiras (Argentina, Brasil e Paraguai).

Dirigindo por mais 40 minutos, faça um tour pela Usina de Itaipu, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. A vista panorâmica revela sua imensidão e mostra porque ela é a maior em produção de energia. Além dos mirantes, os visitantes podem entram em suas dependências e ver seu funcionamento de perto, sem falar que ao visitá-la à noite, a bela iluminação é hipnotizante.

foz-do-iguaçu-roteiro-completo

Usina de Itaipu.

Outra boa ideia de passeio é fazer um City Tour passando por seus principais pontos turísticos: comece visitando o Templo Budista, localizado a 20 minutos do centro, em uma privilegiada região alta para levar os turistas a um contato mais próximo com a filosofia budista em meio às suas mais de 120 estatuas espalhadas por seu lindo jardim, com destaque para a representação de Buda com 7 metros de altura!

Em seguida, pegue o carro, dirija por meia hora e chegue ao Museu de Cera. Tire várias fotos ao lado de várias personalidades do cinema, da TV, do esporte, da política e da história – tão reais que parecem realmente estar ali!

Dica: se tiver tempo, visite o Thermas Parque Aquático Cataratas, situado a menos de 7 km do Museu de Cera, e curta seu conjunto de piscinas abastecidas pelas águas termais do Aquífero Guarani, considerado o maior reservatório de água doce do mundo.

Os melhores lugares para degustar a gastronomia local 

Quando o assunto é aproveitar boa culinária, a localidade oferece um excelente leque de opções. Um dos restaurantes mais visitados é o La Mafia Trattoria, um ambiente inspirado na música e no cinema italiano, inclusive no clássico filme “O Poderoso Chefão”, dividido em seis ambientes separados por décadas. Situado no centro da localidade, a apenas 13 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas, o lugar é perfeito para saborear uma boa massa fresca e de produção própria.

Agora, se você quiser aproveitar um bom rodízio, o Bella Távola, que fica a um quarteirão do restaurante anterior, oferece jantares com massas e buffet de antepastos, saladas e pratos quentes, sem falar que o restaurante oferece a maior mesa de queijos do Brasil!

Já para quem é adepto de um estilo de vida mais fit, o Equilíbrio Gastronomia, que fica a 2 km dos anteriores, não vai fazê-lo sair da dieta. O local oferece opções saudáveis para alimentação diária, com opções de todas as refeições do dia, com pratos integrais, livres de glúten, leite, soja e refinados.

foz-do-iguacu

Cidade de Foz do Iguaçu.

Belezas naturais, construções imponentes, variada etnia, restaurantes excepcionais, excelente destino para compras… Foz do Iguaçu é um roteiro completo para se divertir e relaxar! Agora que você já sabe o que fazer em Foz do Iguaçu, não perca a oportunidade de se apaixonar por essa maravilhosa rota turística sem nem precisar sair do país!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário