Cancún é a casa de praias incríveis e um mar da cor mais extraordinária possível! Veja nosso roteiro de carro por algumas das praias mais exuberantes de Cancún, como Playa DelfinesPlaya Tortugas, a imperdível Isla Mujeres e a Riviera Maya!

Quando se pensa em praias, Cancún logo vem à cabeça. Conhecida por suas incríveis e paradisíacas paisagens, emolduradas por uma areia fina que e um exuberante mar azul-turquesa, esse incrível roteiro deixa qualquer pessoa de queixo caído. Mas esse destino imperdível oferece muito mais, pois é repleto de atrações para todos os gostos e idades, o que o torna ainda mais interessante e impressionante. Então, pé na estrada para curtir esse paraíso e suas atrações imperdíveis!

A vida em Cancún pode ser resumida a margaritas em areias finas e brancas, mergulhos nas águas transparentes do Caribe, compras em shoppings exuberantes, passeios em ruínas históricas, noites em clubes descolados e repetir tudo no dia seguinte.  Prepare-se!

Para explorar ao máximo o que o destino tem a oferecer é essencial alugar um carro e planejar bem seus dias por lá. Antes de ir para Cancún, compare as principais locadoras do mercado, via Rentcars.com, e aproveite os melhores preços e condições para reservar o seu carro. E, para garantir ainda mais comodidade, agende a retirada do veículo escolhido diretamente no aeroporto e inclua em seu roteiro um tour pelas principais praias da localidade.

Playa Delfines: parada obrigatória em Cancún

Com o carro alugado, é hora de começar o seu tour! A menos de 15 minutos do terminal aéreo, faça a primeira parada na Playa Delfines, uma das principais de Cancún, onde está localizado um mirador de madeira. De lá é possível ter uma vista panorâmica e incrível de toda a região, o que a torna um dos pontos turísticos preferidos dos visitantes!

Se você estiver viajando com as crianças, em seguida, estenda um pouquinho até a Playa Las Perlas. Ela é perfeita para os pequenos, pois seu mar é calmo e forma uma linda piscina. Sem falar que ela também conta com a presença de diversos tipos de peixes, o que a deixa ainda mais bonita e convidativa para um mergulho.

Playa Tortugas, Playa del Carmen e Playa Linda

Seguindo o roteiro praiano, uma das mais famosas orlas do México é a linda Playa Tortugas, cujas águas são mornas e muito calmas, mas que também oferece um incrível salto de Bungee Jump para os mais aventureiros. Além disso, essa área é muito conhecida pelo Centro Tortugas, que reúne os ferryboats que levam os turistas para a maravilhosa Isla Mujeres.

Andando um pouco mais, a aproximadamente uma hora de carro, você chegará à Playa del Carmen e à Playa Linda. Ambas são incríveis para fazer um relaxante passeio de barco, ver e nadar com os simpáticos golfinhos e apreciar a bonita coloração esverdeada do mar, causada pelo encontro com uma das lagoas de Cancún.

Ficou na dúvida sobre o que fazer por esses destinos mais afastados do centro? Visite La Torre Cancun, uma interessante torre giratória que proporciona uma hipnotizante vista da paisagem aos visitantes que decidem subi-la.

Dica: na Playa del Carmen também é possível curtir seu pequeno e animado centro turístico. Com aproximadamente 4 km de extensão, ele reúne excelentes restaurantes, bares e lojinhas, sem falar que a noite o transforma em um agitado point para badalação!

Isla Mujeres

Vista aérea da Isla Mujeres Em Cancún

Para conhecer as mais incríveis atrações de Cancún e curtir um roteiro de viagem inesquecível, embarque em um ferryboat, na Playa Caracol, em direção à Isla Mujeres. Em menos de 40 minutos você estará lá e ainda pode ir aproveitando o passeio de barco para observar e admirar a paisagem. Ao chegar, você logo perceberá que o que mais impressiona é a cor do mar: um azul diferenciado e incrivelmente lindo.

E para que você possa aproveitar ao máximo tudo o que esse lugar maravilhoso tem a oferecer, preparamos algumas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Isla Mujeres! Ao desembarcar, passe pelo bonito calçadão que liga o porto à Playa Norte e visite os muitos comércios locais.

Depois e admirar a praia e registrar tudo, conheça mais alguns dos lugares incríveis que a ilha tem a oferecer, como a Punta Sur. Repleta de muitos rochedos e um imponente jardim de esculturas, faça uma boa caminhada e fotografe as amistosas iguanas que vivem por lá.

Em seguida, não deixe de ir ao Mirante da Baía do Garrafón e relaxar diante da deslumbrante vista do mar calmo e azul. Feito isso, conheça os diversos pontos de mergulho do Garrafón Park e do Garrafón de La Castilha, que fazem parte do Mirante. A paisagem por lá é tão impressionante que parece uma pintura!

Dica: no Parque Garrafón de La Castilha é possível mergulhar com os peixes e observar os mais coloridos corais da vida subaquática mexicana! Então, garanta uma boa câmera à prova d’água e registre tudo!

Tulum

Dando continuidade ao passeio, os amantes de história não podem deixar de visitar Tulum! Uma cidade Maia, de arquitetura um tanto quanto intrigante, que representa a história da sociedade ameríndia.

Situada a 118 km do aeroporto de Cancún, cerca de 1 hora e meia de carro, a localidade foi uma das últimas áreas construídas e habitadas pelos Maias e suas ruínas à beira mar trazem à tona toda a rusticidade que esse maravilhoso destino tem a oferecer. Sem falar que o contraste entre as cores das antigas construções e o mar é um espetáculo à parte e um verdadeiro privilégio para os turistas.

Chichén Itzá

pirâmice em chichen itza no méxico em dia de sol

A 179 km de Cancún, Chichén Itzá é um ponto turístico imperdível para quem está passando as férias em Cancún. Entre os templos de pedras e pirâmides das Ruínas Maias, é possível sentir a história e a importância do lugar, muito mais do que em qualquer livro. Não tem como não imaginar a praça cerimonial central com milhares de pessoas reunidas em rituais que ocorreram há mais de mil anos. O mesmo local hoje recebe turistas do mundo inteiro e é considerada uma das novas sete maravilhas do mundo.  

Vida noturna em Cancún

Em Cancún a vida não para! A região tem muitos restaurantes, bares, lojas, shoppings e uma vida noturna muito animada, com várias boates para todos os gostos, incluindo a famosíssima Coco Bongo, com seus shows e performances eletrizantes e contagiantes. São tantas atrações que os visitantes ficam até sem saber o que fazer primeiro!

No Spring Break, época de recesso escolar de primavera, a cidade fica repleta de jovens universitários, o que a torna ainda mais animada, com festas para todos os lados. Então, se você é festeiro de carteirinha, não perca essa oportunidade e vá para esse destino estonteante entre os meses de fevereiro e março.

Dica: se a ideia é relaxar em um lugar mais calmo e aconchegante, o ideal é viajar em épocas de baixa temporada, isto é, de agosto a novembro.

Veja o mapa do nosso roteiro!

E aí, gostou do nosso roteiro por Cancún? Se você tiver dúvidas sobre como alugar um carro em Cancún, fale com a gente nos comentários! 🙂

Se você ainda não decidiu para onde vai, faça o nosso quiz para descobrir a road trip perfeita para você!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment