20.jul.2018 | Blogueiro Convidado | Roteiros na América do Norte

Conheça o Walt Disney World Resort

Vai viajar para a Disney? Conheça um pouco sobre os parques temáticos e aquáticos da Disney, como o Magic Kingdom, EpcotBlizzard Beach!

 

Walt Disney World Resort, também conhecido como Disney World, é o complexo de entretenimento e hotelaria mais visitado de todo o mundo. Situado em Bay Lake, pertinho de Orlando, na Flórida, recebe mais de 52 milhões de visitantes por ano.

Inaugurado em 01 de outubro de 1971 e abrangendo uma área total de 11.106 hectares, hoje o complexo conta com 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos, 27 hotéis e resorts temáticos de diversas categorias, e ótimos restaurantes, além de muitos outros entretenimentos como spas, campos de golfe, esportes e compras, sendo o mais conhecido deles o Disney Springs.

No complexo tem muita coisa a ser feita. Confira alguns alguns exemplos abaixo!

Entrada do Walt Disney World

Portal Walt Disney World (pixabay)

Parques temáticos

Magic Kingdom

Magic Kingdom, ou Reino Mágico, em português, é o parque mais mágico e encantador. Ao atravessar o túnel de entrada, a atmosfera muda num passe de mágica! Você estará oficialmente na Disney. Ninguém pode dizer que esteve no Walt Disney World sem ter pisado no Magic Kingdom. O primeiro dos 4 parques temáticos do complexo foi inaugurado em 1971. O parque é o grande ícone da Disney, e aqui fica o castelo da Cinderela bem ao centro de todo o parque, um lindo cartão postal que praticamente representa todo o complexo! Existem seis áreas temáticas no parque, e pouco mais de 50 atrações, entre brinquedos, shows e paradas, além de diversos restaurantes e lanchonetes.

Suas principais atrações e mais conhecidas são: Piratas do Caribe (um delicioso passeio por um barquinho com um cenário encantador, onde você encontrará grandes piratas, incluindo o famoso Jack Sparrow), Space Mountain (uma eletrizante montanha-russa no escuro que deixa todos sem fôlego), Seven Dwarfs Mine Train (deliciosa montanha-russa dos 7 anões, você vai passar pela mina de trabalho e em frente à casa deles, onde estão dançando com a Branca de Neve), Splash Mountain (famoso barquinho que cai na água e deixa os visitantes ensopados) e a Big Thunder Mountain (uma deliciosa montanha-russa pelo velho oeste). Tem também a parada da tarde, “Disney’s Festival of Fantasy Parade”, um desfile com os principais personagens e histórias Disney em lindos carros. Mas, com certeza a parte mais encantadora do dia são os shows noturnos de encerramento: o “Once Upon a Time”, um lindo show de projeções no castelo que conta a história de alguns filmes Disney e o “Happily Ever After”, um show emocionante com músicas, projeções e fogos. Ambos simplesmente imperdíveis!

Castelo da Cinderela no Magic Kigdom

Castelo da Cinderela no Magic Kigdom – Thomas Kelley (unsplash)

Além disso, o Magic Kingdom também conta com deliciosos restaurantes super concorridos e a maioria precisa de reserva com bastante antecedência, como o “Cinderella’s Royal Table”, restaurante que fica dentro do castelo e tem a presença de várias princesas, o “Crystal Palace”, que conta com a turma do Ursinho Pooh e o “Be Our Guest”, dentro do castelo da Fera, do filme a Bela e a Fera, com um cenário fantástico!

Disney’s Hollywood Studios

Fundado em 1989 com o nome Disney-MGM-Studios, o tema deste parque é cinema e sendo assim ele é repleto de shows, teatros e atrações sobre filmes. O parque está passando por grandes modificações e recentemente foi inaugurada a fantástica área de Toy Story Land, que já é um grande sucesso. Suas principais atrações e mais conhecidas são:

The Twilight Zone Tower of Terror no Disney's Hollywood Studios

The Twilight Zone Tower of Terror no Disney’s Hollywood Studios – Disney (divulgação)

  • The Twilight Zone: Tower of Terror – Um elevador que despenca de uma grande altura. Atualmente a Torre do Terror é considerada o ícone do parque;
  • Star Tours – Um simulador do Star Wars com cenários do filme;
  • Toy Story Midway Mania – Uma espécie de competição de tiro ao alvo em 3D muito divertida;
  • Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith – Uma montanha-russa no escuro com a trilha sonora do Aerosmith;
  • Beauty and the Beast Live on Stage – Musical ao vivo que conta uma versão resumida da história da Bela e a Fera;
  • Slinky Dog Dash – Uma das novas atrações. A montanha russa do cachorro Slinky, na Toy Story Land.

O parque também conta com um lindo show noturno que acontece em um anfiteatro, o “Fantasmic”, show de fogos apresentado pelo Mickey, com performances, projeções na água e desfile de personagens.

Falando de restaurantes, os mais cobiçados são o “Hollywood & Vine”, que tem encontro com personagens, o “Mama Melrose´s Ristorante Italiano” e o “Sci Fi Dine”, tematizado para fazer você se sentir dentro de um Drive-In de antigamente.

Epcot

Epcot é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã). Inaugurado em 1982, o parque conta com duas partes: Future World, onde você pode encontrar atrações tecnológicas e desenvolvidas e a World Showcase, onde se concentram pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão é muito diferente um do outro, mas todos tentam ser uma miniatura do país que representam, trazendo elementos típicos da nação.

Spaceship Earth no Epcot

Spaceship Earth no Epcot (pixabay)

O símbolo do parque é a Spaceship Earth, uma esfera metálica gigantesca. Suas principais atrações e mais conhecidas são:

  • Spaceship Earth – Um passeio dentro da esfera metálica, que conta toda a jornada do homem e sua evolução tecnológica;
  • Soarin – Simulador de asa delta, onde você faz uma volta pelas maravilhas do mundo;
  • Mission Space – Simulador de voo espacial e de gravidade;
  • Frozen Ever After – Atração do filme Frozen, que te leva para dentro da história;
  • Test Track – Você monta seu carro e depois o testa em uma grande competição.

A gastronomia é um capítulo à parte neste parque: em todos os pavilhões ótimos restaurantes com culinária local. Os principais e mais cobiçados são: Arkhesus (restaurante com a presença das princesas), os italianos Tutto Itália e via Napoli e o Le Chef´s de France, na França. O show noturno “Iluminations” de som, luzes e fogos de artifício ocorre dentro do lago e pode ser visto por toda a World Showcase.

Neste parque também ocorrem três grandes festivais durante todo o ano: Epcot International Flower & Garden Festival durante a primavera, Disney’s Food & Wine Festival no outono e International Festival of the Arts no inverno.

Animal Kingdom

Foi o último dos 4 parques temáticos, sendo inaugurado em abril de 1998. Com uma área cinco vezes maior que o Magic Kingdom, o parque conta a história de todos os animais, inclusive os imaginários e extintos, como os Dinossauros. Também traz um lindo elemento ao centro do parque: a Tree Of Life, uma imensa árvore com diversos animais esculpidos em seu tronco. Suas principais atrações e mais conhecidas são:

Árvore da vida no Animal Kingdom

Tree Of Life (Árvore da Vida) – Disney (divulgação)

  • Expedition Everest – Uma montanha-russa dentro do monte Everest, onde depois de encontrar o famoso pé grande você é obrigado a voltar de costas e com uma enorme queda;
  • Dinosaur – Você vai se sentir em um parque dos Dinossauros. As crianças adoram;
  • Avatar Flight of Passage – Essa tem sido a grande sensação do parque com enormes filas. Trata-se de um simulador onde você se sente voando em um Banchee, no mundo de Pandora;
  • Kilimanjaro Safaris – Faça um safári em um jipe e veja os animais em seu habitat. Disponível durante o dia, e também à noite;
  • Kali River Rapids – Um passeio em um bote onde você vai se molhar bastante;
  • Rivers of Light – Ao anoitecer, você pode se maravilhar com o show noturno apresentado dentro do lago. Este fantástico show traz fontes de água, lanternas flutuantes, efeitos de fogo, lasers, luzes, neblina, projeções e performances ao vivo.

Falando de gastronomia, aqui você conta com o Tursker House, delicioso restaurante onde a turma do Mickey marca presença, além de muitos outros deliciosos restaurantes por todo o parque.

Parques aquáticos

Blizzard Beach

É um parque aquático inaugurado em 1995 que representa uma estação de esqui na neve. Conta com diversos toboáguas, piscinas de ondas e muitas outras atrações. Todas as áreas aquáticas são aquecidas (a aproximadamente 27° C), com exceção do gelo derretendo na caverna de Cross Country Creek. O parque fecha no inverno para reformas anuais, e quando isso acontece o Typhoon Lagoon fica aberto.

O Blizzard Beach conta também com lojas e restaurantes, e algumas vezes você terá a sorte de ver algum personagem passeando por lá. Uma das principais atrações do parque é o Summit Plummet, um enorme escorregador de velocidade que durante muito tempo foi considerado o mais alto do mundo.

Typhoon Lagoon

É considerado um dos maiores parques aquáticos do mundo. Inaugurado em 1989, ele representa um vilarejo que teve uma grande tempestade e ficou em ruínas. Na parte central do parque está localizado o Monte Mayday no qual está encalhado o Miss Tilly, um antigo barco pesqueiro que é o símbolo do parque. Conta com diversas atrações e toboáguas, sendo a mais popular a piscina de ondas, considerada uma das maiores do mundo. O parque também fecha durante um período do ano para reformas anuais, quando um fecha o outro permanece aberto. Lá você também encontra diversas lojas e restaurantes, além de uma área de piquenique.

Outras atrações do Walt Disney World Resort

Disney Springs

O Disney Springs (antigo Downtown Disney) é um grande centro de entretenimento que conta com compras, lazer, recreação e alimentação. Com diversas lojas famosas e ótimos restaurantes, é uma excelente opção de divertimento em Orlando. Sua maior atração é o Characters in Flight, praticamente o símbolo do Disney Springs, um enorme balão que sobe e desce preso a um cabo de aço e tem uma linda vista! Você pode também fazer um passeio de carro anfíbio, ou seja, carros que também são barcos e passeiam no lago. Além disso, o Disney Springs conta com cinemas, boliches e diversos palcos para shows.

Disney Springs à noite

Disney Springs à noite – Disney (divulgação)

Suas principais e mais cobiçadas lojas são: com temas Disney, mas principalmente a World of Disney, considerada a maior loja Disney do mundo, Coca Cola Store, The Lego Store, Pandora, Mac, Sephora, Zara, entre outras.

A Gastronomia do Disney Springs é impecável! Para todos os gostos e todos os bolsos, conta desde grandes restaurantes e chefes renomados como deliciosas lanchonetes. Entre os queridinhos estão: T-Rex (tematizado de dinossauros), Rainforest Café (você se sente em uma floresta), Planet Hollywood, Paddlefish, D-Luxe Burger e Earl of Sandwich.

Disney’s BoardWalk

Um calçadão a beira do lago com diversas opções de restaurantes, casas noturnas e lojas. Tem sido uma opção cada vez mais frequente entre os visitantes do complexo. Lá você pode admirar uma linda vista do lago, alugar bicicleta individual ou familiar ou simplesmente assistir as atividades na rua. Conta com algumas lojinhas e bons restaurantes, como a deliciosa Boardwalk Bakery e o Restaurante Italiano Trattoria Al Forno. Se você for fã de esportes, não deixe de ir ao ESPN Club!

A maior vantagem de ficar dentro da Disney com certeza é o transporte gratuito que o complexo oferece. O deslocamento dentro do complexo pode ser feito de barco, monorail e ônibus gratuitos, que vai dos hotéis para os parques e para o Disney Springs.

O aluguel de carro se faz necessário para que você possa desfrutar de outras coisas que Orlando oferece, como visitar os parques de outros complexos, fazer compras nos shoppings e outlets, visitar os fantásticos supermercados e farmácias da cidade, comer nos deliciosos restaurantes, conhecer a Icon Orlando, a roda gigante que é a mais nova atração da cidade, entre outros passeios.

Sete dias de viagem é suficiente para aproveitar o Walt Disney World Resort, caso você queira ficar somente dentro do complexo. Você se hospeda em um de seus hotéis, faz um parque por dia, escolhe um dos parques aquáticos e ainda aproveita para conhecer os centros de entretenimentos. O complexo Disney oferece tudo para que sua viagem seja mágica! E aí, vamos?

Autora: Renata Martinez de Moraes, do site Desvendando Orlando.

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário