Vai para São Paulo à negócios? Veja nossas dicas de restaurantes, cafés, coworkings e espaços de convenções em São Paulo!

Fundada em 1554, São Paulo é a maior cidade brasileira, não apenas em território ou população, mas também no que se refere à cultura, economia e política. Composta por 23 municípios habitados por mais de 12 milhões de pessoas, a chamada Terra da Garoa tem grande influência no mundo, recebendo, inclusive, o título de Cidade Global Alfa, da Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).

Repleta de grandiosos monumentos, parques e muitos museus, São Paulo também conta com atrações voltadas para o mundo dos negócios, como centros de convenções e espaços para coworking e coffee office. Sem falar que a região é sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa), a segunda maior  do mundo no que se refere a valor de mercado.

Vai à localidade por motivos profissionais? Confira o roteiro que preparamos e conheça os melhores restaurantes para fechar negócios, assim como dicas imperdíveis para fugir do trânsito paulistano.

Restaurantes para fechar negócios

Quem pretende chegar a São Paulo através do Aeroporto Internacional de Congonhas (CGH) logo perceberá que a zona sul da cidade é o portão de entrada perfeito para o seu almoço ou jantar de negócios, já que por ali existem bares e muitos restaurantes com funcionamento até a madrugada.

Para facilitar ainda mais o seu networking, preparamos um roteiro com os melhores estabelecimentos paulistanos para quem está viajando a trabalho. Para começar, o restaurante A Figueira Rubaiyat fica na Rua Haddock Lobo, a 33 minutos do terminal aéreo, e é referência entre os lugares para eventos corporativos. Entre suas principais atrações estão a variada carta de vinhos e a sua famosa Picanha Summus.

Com mais 20 minutinhos ao volante, você poderá encontrar seu cliente no fabuloso Skye, situado na Rua Brigadeiro Luiz Antônio. Por lá, a sensação entre homens e mulheres de negócio é o Robalo com Molho de Champagne e Caviar.

Já para uma reunião um pouco mais informal, que tal um menu executivo no aconchegante D.O.M.? Em 10 minutos você estará na Rua Barão Capanema e poderá saborear variadas opções de massas, carnes e saladas por um preço bacana e num ambiente muito bonito.

Dica: enquanto a sua reunião não começa, que tal fazer uma horinha num espaço tranquilo para checar alguns e-mails e até fazer os últimos ajustes na sua apresentação? A Biblioteca Mário de Andrade, localizada na Rua da Consolação, a menos de 30 minutos, é aconchegante e possui Wi-Fi gratuito. Agora, se você precisa de um cantinho para trabalhar até mais tarde, o Urbe Café Bar está situado na região do bairro Baixo Augusta e fica aberto até as 3h da manhã!

Coworking e coffee office

Para aqueles que precisam passar alguns dias em São Paulo, mas não sabem o que fazer nem aonde ir para se instalar de maneira adequada para atender seus clientes, preparamos algumas dicas de espaços bacanas de coworking e coffee office.

Partindo do centro da cidade, em apenas 33 minutos de carro você estará na Rua Ferreira de Araújo para desfrutar do charmoso Sofá Café, um lugar moderno e superaconchegante que contrasta com os imponentes prédios da metrópole. Situado dentro do Centro Brasileiro Britânico, o local oferece internet sem fio com alta velocidade e sala privada para reuniões, assim como ótimas opções de café da manhã e da tarde.

E para aqueles que precisarão visitar vários pontos da cidade para atender aos diversos clientes, a Go Work conta com espaços em diversos endereços com fácil acesso e muito bem localizados: Avenida Paulista, Vila Olímpia, Brigadeiro, Jardim Europa e Paraíso são só alguns dos bairros em que a Go Work tem espaços de coworking.

Turismo de negócios em São Paulo

Como São Paulo é cheia de atrações na área de negócios, um segmento muito explorado por lá são os espaços para eventos corporativos, feiras, convenções, palestras, entre outros.

Entre os principais locais para essa finalidade estão o famoso Centro de Convenções Rebouças, o Milenium Centro de Convenções, o Centro de Convenções Frei Caneca e o São Paulo Expo.

Centro de Convenções Rebouças está no mercado há mais de 35 anos e sedia eventos de diversos tipos e portes. Além disso, disponibiliza mais de 15 espaços capazes de receber até 2.300 convidados cada. Localizado a quase 30 minutos do CHG, ele possui fácil acesso pela Avenida Paulista, Rebouças e Dr. Arnaldo.

Situado na Rua Doutor Barcelar, a 5 minutinhos do aeroporto, o espaço de eventos Milenium conta com salas modulares e diversos auditórios, além de uma infraestrutura moderna com sistemas de tradução simultânea para apresentações em outros idiomas.

Agora, se você procura um ambiente inovador e badalado, saiba que o Centro de Convenções Frei Caneca é um dos mais movimentados da capital paulista. Com mais de 10 mil m², o centro foi integrado ao shopping de mesmo nome para oferecer espaço gourmet, estacionamento coberto para mais de mil carros e localização privilegiada, já que ele se encontra a 35 minutos do terminal aéreo de Congonhas.

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer e aonde ir para fechar grandes negócios na região? Conheça então o São Paulo Expo, destino dos principais eventos da América Latina. Com padrão internacional, o espaço oferece soluções personalizadas para cada segmento e conta com uma moderna infraestrutura aérea e subterrânea. Localizado a 25 minutos do CHG, um de seus grandes diferencias é o incrível rooftop com vista panorâmica.

Como visto, São Paulo é sem dúvida a capital brasileira dos grandes negócios, mas, para aproveitar tudo o que essa extraordinária metrópole é capaz de oferecer, dispor de um carro é mais do que necessário. Para isso, basta baixar o aplicativo Rentcars.com e comparar agora mesmo as diversas locadoras de veículos disponíveis em São Paulo e fazer sua reserva sem burocracia.

E por falar em automóveis… Sabia que a frota de carros na cidade chega a mais de 6 milhões? Além disso, estima-se que mais de 800 novos veículos são incorporados às ruas, diariamente, o que acaba por tornar o trânsito local ainda mais complexo. Entretanto, com o carro certo alugado, um bom planejamento e rotas alternativas, dirigir por São Paulo será uma agradável experiência.

Dicas para dirigir em São Paulo

Apesar do fluxo intenso nas vias, a cidade possui uma das melhores sinalizações de trânsito. Ao viajar para a região, no entanto, é necessário ficar atento para algumas estratégias capazes de melhorar a sua experiência por lá.

Uma informação importante aos motoristas de primeira viagem pela Terra da Garoa é de que seu tráfego é limitado em horários específicos, como das 8h às 10h e das 17h às 20h.

O chamado rodízio municipal de São Paulo determina que alguns veículos, de acordo com a terminação numérica de suas placas, não podem transitar nesses horários. Com o objetivo de amenizar a situação do trânsito, os automóveis e caminhões com placas terminadas em 1 e 2 não podem trafegar às segundas-feiras, os com final 3 e 4 na terça e assim sucessivamente até a sexta-feira, já que não há revezamento aos finais de semana.

Para quem não está acostumado com as ruas paulistanas, alguns nomes com datas, como 9 de Julho e 25 de Março, podem causar confusão. Então, para não se perder, planeje seu roteiro com antecedência e considere trajetos pouco convencionais para fugir do engarrafamento e otimizar o seu tempo.

Onde estacionar em São Paulo?

Com uma média de 132 carros disputando cerca de cem vagas, São Paulo é considerada a segunda capital mais difícil para estacionar, ficando atrás apenas de Madri.

Assim sendo, pesquisar com antecedência as diversas opções de estacionamentos é uma boa forma de poupar tempo e dinheiro. Para ajudá-lo nessa tarefa, listamos alguns dos melhores aplicativos gratuitos para auxiliá-lo na hora de escolher o melhor lugar para deixar o seu carro.

O famoso “Onde Parar” é campeão de downloads e um excelente comparador de preços, traçando até o melhor caminho para alcançar o seu destino. Já o “Let’s Park” possui ótima usabilidade e conta com um uma listagem enorme das vagas ofertadas na localidade. Por outro lado, o “ParAli” é rico em informações detalhadas sobre os serviços prestados por cada estacionamento da região.

Com tanta tecnologia na palma da mão, algumas redes de estacionamento perceberam a oportunidade e criaram seu próprio software para auxiliar os motoristas. O aplicativo da Multipark, por exemplo, gerencia os dados das mais de 180 garagens da empresa para ofertar cerca de 60 mil vagas. A ideia contribui para melhorar a mobilidade na principal metrópole brasileira e ainda garante economia, pois possibilita a comparação entre os diversos serviços.

Esperamos que com essas dicas você feche grandes negócios em São Paulo. Reserve seu carro e boa viagem!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment