Se você vai viajar para Los Angeles e não sabe muito bem qual roteiro seguir, veja nossas dicas sobre o que é essencial fazer na cidade do cinema. Hoje vamos falar de passeios turísticos, praias imperdíveis, ruas de compras e parques temáticos que você visitar!

Que Los Angeles é a cidade do cinema todo mundo sabe, mas esse destino oferece muito mais, proporcionando experiências incríveis e inesquecíveis. Além de visitar os estúdios onde ocorrem as gravações de grandes filmes e séries, conhecer a célebre Calçada da Fama, ir ao Dolby Theatre e se sentir no Oscar, você também pode aproveitar as maravilhosas praias da cidade no clima descontraído do litoral californiano.

Foto da praia de Santa Monica durante o por do sol. Os coqueiros ficam a frente e a montanha russa ao fundo.

Sem falar que ainda é possível fazer compras em Beverly Hills, visitar diversos museus para conhecer um pouco mais sobre a história local, como o Getty Center, o Museu de História Natural, o Griffith Observatory, e aprender um pouco de ciência no California Science Center, assim como visitar cidades vizinhas com diversas atrações divertidas e de tirar o fôlego. Vamos ao nosso roteiro!

Quando ir para Los Angeles?

Foto de um casal em cima do capô do carro vendo Los Angeles de cima. A vista é espetacular das clinas, prédios e natureza.

Los Angeles fica dentro da Califórnia, uma região mais quente dos Estados Unidos. Por isso, independente da estação, sempre é possível pegar dias ensolarados, céu aberto e clima agradável. Entretanto, para brasileiros, as estações favoritas são primavera (março a maio) e outono (setembro a novembro) por conta do custo, já que esses dois períodos são considerados baixa temporada.

Agora se sua intenção é aproveitar o melhor das praias da Costa Leste, o ideal é conhecer Los Angeles durante o verão (junho a agosto). Aqui, as temperaturas podem subir bastante, então esteja preparado para o calor! Também é importante notar que os meses de verão podem ser mais concorridos e os preços de hospedagem podem ser bem mais altos.

Se a sua viagem estiver programada para o inverno (dezembro a fevereiro), é possível que você pegue chuvas ocasionais, mas os dias ensolarados também são comuns. Se você prefere evitar aglomerações, essa estação pode ser uma boa escolha, pois é uma época mais tranquila para turismo.

Quantos dias é ideal ficar em Los Angeles?

Los Angeles é enorme e ainda conta com um trânsito frequentemente intenso, o que demanda um pouco mais de tempo para explorar a cidade. Recomendamos pelo menos de 3 a 5 dias em Los Angeles, porque assim você terá um espaço maior para se deslocar entre bairros, atrações, praias e eventos, dos quais a cidade oferece uma infinidade!

Onde ficar em Los Angeles?

Como falamos anteriormente, Los Angeles é enorme. Então, independente de onde você queira se hospedar na cidade, recomendamos fortemente que você alugue um carro para poder conhecer os pontos turísticos com conforto e liberdade. Agora, vamos ao que interessa: como é se hospedar nas principais regiões de Los Angeles!

Hollywood & Beverly Hills

Foto de rua repleta de coqueiros bem comuns no bairro Beverly Hills em Los Angeles

Em Hollywood, você encontrará uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo a hotéis boutique até algumas acomodações mais acessíveis, com sistema de compartilhamento de quartos no caso de hostels. Muitos hotéis em Hollywood têm uma temática cinematográfica ou de entretenimento, o que deixa você entrar totalmente no clima da cidade!

Ficando hospedado em Hollywood, você fica a poucos passos da Calçada da Fama, do Teatro Chinês TCL e do Dolby Theatre. Além disso, a vida noturna em Hollywood é animada, com uma variedade de bares, restaurantes e casas de shows!

Foto do Teatro Chinês TCL na Calçada da Fama em Los Angeles. Está de noite, com céu azul escuro.

Se quiser ficar em Beverly Hills, prepare o bolso. Beverly Hills oferece uma experiência de luxo, sofisticação e glamour, já que é conhecida por ser uma área de alto padrão, repleta de hotéis elegantes, lojas de grife, restaurantes requintados e mansões de famosos. Os hotéis em Beverly Hills são mais caros, porém são acomodações mais luxuosas mesmo. 

Aproveite que estará de carro alugado e desbrave a Rodeo Drive, além de poder jantar em restaurantes renomados e experimentar a gastronomia requintada é uma parte importante da experiência em Beverly Hills.

Detalhe importante: aqui, o tráfego pode ser mais intenso, por isso planeje seus deslocamentos com antecedência.

Região de Santa Mônica e Venice Beach

Foto da praia de Santa Mônica com o Pier de Santa Mônica ao fundo. O céu está claro.

Você sabia que Santa Mônica não é uma parte de Los Angeles? Na verdade, é outra cidade pertencente à região metropolitana de Los Angeles. Entretanto, por conta das praias da região, praticamente todo turista que passe por LA, vai até Santa Mônica e desfruta dos atrativos!

Nessa região, você encontrará uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo à beira-mar até pousadas e hostels. A área é mais voltada para turistas, e muitos hotéis oferecem comodidades como vista para o oceano e acesso direto à praia. As hospedagens são mais em conta nesta região.

Por lá, além de desfrutar das praias, você ficará perto de lojas, restaurantes e cafés da Third Street Promenade. Além disso, pode andar de bicicleta ou patins pela ciclovia à beira-mar e visitar o icônico Santa Monica Pier

Indo até Venice, que é do ladinho, você poderá passear pela Venice Boardwalk para sentir mais o clima por lá e depois explorar os canais de Venice que são encantadora!

Como se locomover em Los Angeles?

Não tem jeito: Los Angeles é uma cidade feita para carro. Mas, por que?

Foto de uma das estradas de Los Angeles, com carros passando. Os prédios estão ao fundo e alguns coqueiros permeiam a foto.

Distâncias longas: A cidade é vasta e espalhada, com muitos pontos de interesse, bairros e atrações distantes uns dos outros. Viajar de um lugar para outro pode envolver distâncias significativas, o que torna o carro uma opção prática para se movimentar com rapidez e eficiência.

Transporte público limitado: Embora Los Angeles tenha um sistema de transporte público, com ônibus e metrô, ele não é tão abrangente ou eficiente quanto em algumas outras grandes cidades. Dependendo do local em que você deseja visitar, o transporte público pode não ser uma opção conveniente.

Flexibilidade: Ter um carro oferece a flexibilidade de explorar a cidade e suas atrações de acordo com sua própria programação. Você não precisa se preocupar com horários de transporte público ou depender de serviços de carona.

Subúrbios e atrações: Muitas atrações populares em Los Angeles, como parques temáticos, praias, estúdios de cinema e museus, estão localizadas em áreas suburbanas ou fora do centro da cidade. Ter um carro facilita a visita a esses locais.

Estacionamento disponível: Em muitas partes da cidade, especialmente em áreas turísticas e comerciais, há estacionamento disponível em hotéis, restaurantes e atrações, o que torna mais conveniente ter um carro.

Cultura automotiva: Los Angeles é conhecida por sua cultura automotiva. Dirigir é uma parte intrínseca do estilo de vida da cidade, e muitos residentes e visitantes preferem explorar a cidade em seus próprios veículos. 

O que fazer em Los Angeles em 3 dias?

Um roteiro de 3 dias pode oferecer uma infinidade de opções! Então, aqui vai um roteiro especial para você ter um direcionamento.

1. Visite um estúdio de cinema

Os estúdios Warner Bros em Los Angeles é uma experiência emocionante e fascinante para os fãs de cinema e televisão. Por lá, você pode fazer passeios guiados, onde os guias compartilham informações sobre a história do estúdio, produções famosas que foram filmadas lá e insights sobre o processo de criação de filmes e programas de televisão. Ainda, você terá a oportunidade de explorar os lotes de filmagem e cenários icônicos como o Central Perk de “Friends”, o Bat-sinal da franquia do Batman e muito mais!

2. Caminhe pela Calçada da Fama

Foto de cima de pessoas andando sobre as estrelas da Calçada da Fama.

Além de ver as mais de 2.600 estrelas de celebridades no chão, você pode explorar teatros históricos, como o Teatro Chinês TCL (TCL Chinese Theatre) e o Dolby Theatre, que é o local dos Prêmios da Academia (Oscar). Além disso, o Museu Madame Tussauds, onde pode tirar fotos com réplicas de cera de celebridades, fica por lá também!

3. Conheça o Hollywood Museum

Esse museu abriga quatro andares de exposições temáticas, cada um focado em diferentes aspectos da indústria do entretenimento. Você encontrará uma variedade de itens autênticos, incluindo figurinos usados por celebridades, adereços de filmes icônicos, pôsteres originais, fotografias históricas e muito mais.

4. Assista um concerto no Hollywood Bowl

Considerado um local icônico na cena musical de Los Angeles, o Hollywood Bowl é conhecido por sua diversidade de shows e concertos. Por lá é possível assistir apresentações de música clássica, pop, rock, jazz e muito mais. Muitos artistas famosos e orquestras renomadas já se apresentaram lá. Além disso, o espaço conta com uma vista panorâmica da cidade de Los Angeles e das colinas. Espetacular!

5. Chegue pertinho do Letreiro de Hollywood

Foto de longe do Letreiro de Hollywood, em Los Angeles.

Vá até o Lake Hollywood Park, especificamente no endereço 3000 da Canyon Lake Drive, onde você encontrará as vistas mais espetaculares do Letreiro de Hollywood sem a necessidade de realizar uma caminhada extensa. Uma sugestão é estacionar o veículo em frente ao parque e fazer uma pequena caminhada em direção ao ponto de observação principal, subindo suavemente. 

6. Se apaixone pelas vistas de Griffith Observatory

Foto de cima do Griffith Observatory, um dos lugares mais altos de Los Angeles que proporciona uma vista espetacular da cidade, das colinas e da natureza.

Além do Griffith Observatory oferecer algumas das vistas mais espetaculares de Los Angeles e do horizonte da cidade, inclusive do Letreiro de Hollywood, é possível conhecer o interior do observatório que abriga exposições científicas interativas que exploram o espaço, a astronomia e a ciência. Você pode aprender sobre as estrelas, planetas, galáxias e muito mais através de exibições práticas e educativas.

O que fazer em Los Angeles em 5 dias?

Um roteiro de 3 dias não foi suficiente? Então, vamos aumentar as opções neste planejamento de 5 dias na cidade dos anjos!

7. Passeie de carro por Beverly Hills

Esse bairro encantador, luxuoso e diferente de tudo que você já viu, vale a pena o passeio! Por lá, você encontrará os casarões de artistas famosos como Jennifer Aniston, Ellen DeGeneres, Katy Perry, Justin Bieber e mais. Além disso, pode fazer sua foto icônica no “letreiro” de Beverly Hills e depois fazer compras na Rodeo Drive.

8. Conheça o Farmers Market e o The Grove

O Farmers Market é histórico, presente na cidade desde a década de 1930. Por lá, você encontrará uma variedade de frutas e vegetais (com preços acessíveis), açougues, restaurantes e bares super descolados. Vale a pena conhecer: fica na 6333 W. 3rd St. Los Angeles. Já o The Grove, ao lado do Farmers Market, é um shopping a céu aberto com lojas de varejo, desde boutiques até grandes marcas, com muitas opções de lojas de acessórios, produtos de beleza, eletrônicos, decoração e muito mais.

9. Se divertir nos parques temáticos

Já pensou em conhecer a Disney? Em Los Angeles é possível! A Disneyland da Califórnia é dividida em diferentes áreas temáticas, cada uma com seu próprio estilo e atrações únicas. Você pode visitar lugares como Adventureland, Fantasyland, Tomorrowland e muito mais, cada um oferecendo uma experiência diferente. Personagens icônicos da Disney estão espalhados pelo parque, prontos para tirar fotos e interagir com os visitantes. Além disso, é possível conhecer os parques da Universal, onde você pode fazer uma visita guiada e conhecer os cenários clássicos de Tubarão e Psicose e ainda assistir ao vivo gravações como o The Voice. Para quem ama brinquedos radicais, recomendamos visitar o Six Flags!

10. Conhecer museus incríveis

Foto dos postes de luzes de Los Angeles County Museum of Art.

Em Los Angeles você pode se aprofundar na história em museus espetaculares como Getty Center, Los Angeles County Museum of Art (LACMA), The Broad, Museum of Contemporary Art (MOCA), Natural History Museum of Los Angeles County, California Science Center, Griffith Observatory, La Brea Tar Pits and Museum e o Hollywood Museum.

11. Passear pelo Campus da Universidade de Los Angeles

Para você se sentir em um filme! Passeie pelo campus da UCLA, uma das universidades mais renomadas do mundo. Por lá, você encontrará gramados espaçosos e jardins pitorescos, prédios acadêmicos, residências estudantis, centros de pesquisa e muito mais. Um dica extra é visitar o Royce Hall, um belo teatro de estilo românico, e entrar em uma das livrarias e tomar um bom café! 

12. Ver o pôr do sol em Santa Monica e Venice Beach

Foto dos Canais de Venice, inspirados nos canais de Veneza, com as casas em volta.

Desbrave toda a região, começando pelo Santa Monica Pier, uma atração imperdível, com uma roda-gigante, parque de diversões, jogos, restaurantes e lojas à beira-mar. É um local icônico para tirar fotos e aproveitar as vistas do oceano! Além disso, conheça as praias como a Santa Monica Beach e a Venice Beach adjacente, são perfeitas para relaxar na areia, fazer caminhadas à beira-mar e praticar esportes aquáticos. Em Venice, conheça os canais que foram inspirados no de Veneza e são abertos pra visitação e fotos! Ainda dá para explorar a Third Street Promenade, uma rua de pedestres movimentada com lojas, boutiques, restaurantes, cafés, teatros e artistas de rua. É um ótimo lugar para fazer compras, comer e aproveitar a vida noturna.

13. Passear pelo Centro de LA

Comece pelo Historic Core, o coração histórico de Downtown LA, com edifícios antigos restaurados e uma atmosfera que evoca o passado. Você encontrará lofts da moda, cafés modernos, lojas vintage e uma vibração boêmia. Depois, veja o Grand Park, um espaço público expansivo com áreas para piqueniques, e o Walt Disney Concert Hall, um marco arquitetônico projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry. É a sede da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e oferece concertos musicais excepcionais. Ande até o Arts District, um bairro industrial revitalizado que agora abriga galerias de arte, estúdios de design, lojas conceituais, cafés modernos e murais de rua e finalize o passeio na Little Tokyo, um bairro que oferece uma autêntica experiência japonesa, com restaurantes, lojas de conveniência japonesas, jardins e cultura.

14. Fazer compras no Outlet

Aqui temos algumas opções, como Citadel Outlets, localizado em Commerce, perto do centro de Los Angeles, é um outlet ao ar livre com uma variedade de lojas de marca, incluindo roupas, calçados, acessórios e mais. Outra opção é o Tejon Ranch, situado em Lebec, ao norte de Los Angeles, este outlet oferece uma seleção de lojas de marca, desde moda até produtos para casa. Além desses, conheça o Camarillo Premium Outlets, que fica localizado ao norte de LA e possui mais de 160 lojas de marcas, oferecendo uma variedade de produtos, desde roupas e calçados, acessórios e muito mais! Por fim, vale a pena conferir o Ontario Mills, Desert Hills Premium e Westfield Century City.

O que fazer em Los Angeles à noite?

Além de passear na Calçada da Fama à noite, experimente visitar a Sunset Strip, conhecida por seus bares, clubes noturnos e shows ao vivo. Explore os lugares para dançar e se divertir. Também há bares nos rooftops de Los Angeles onde você pode aproveitar coquetéis com vistas panorâmicas da cidade. Além disso, confira os shows ao vivo no Hollywood Bowl e no The Greek Theatre.

O que fazer em Los Angeles gastando pouco?

Los Angeles não é uma cidade tão barata, mas existem muitas opções de atividades gratuitas e divertidas para você aproveitar por lá gastando pouco! Uma delas é conhecer mais as praias, como Santa Monica Beach, Venice Beach, ou as praias de San Diego ou até mesmo Malibu!

Foto de um por do sol em Santa Mônica Beach, com o Pier de Santa Mônica ao fundo, com a montanha russa colorida.

Outra opção é se perder pela Calçada da Fama e depois ir até o Griffith Observatory, já que a entrada é gratuita e você pode desfrutar de vistas deslumbrantes de Los Angeles, observar as estrelas e apreciar exposições.

E nada como andar pelo Arts District, onde as ruas contemplam muita arte local, nos muros, nas paredes, nos prédios… Depois, vá até o Farmers Market, onde você só vai gastar para saborear comida de rua e produtos frescos, mas com preços bem mais acessíveis!

Por fim, ainda é possível fazer trilhas para caminhadas nas montanhas ao redor de Los Angeles, essas oferecem vistas panorâmicas da cidade e são gratuitas. Consulte mais informações e bora desbravar as colinas da cidade!

Dicas para aproveitar Los Angeles

Chip viagem nos EUA

Hoje em dia não dá para viajar e ficar sem internet, né? Então, recomendamos que você consulte os preços de um chip de celular com antecedência nas opções disponíveis aqui no Brasil, onde você garante essa comodidade antes de viajar, ou fique de olho nos preços praticados nos Estados Unidos mesmo, onde você pode comprar diretamente no aeroporto que você chegar.

Seguro Viagem nos EUA

Nos Estados Unidos, o Seguro Viagem não é obrigatório por lei, como em alguns outros países. No entanto, é altamente recomendado que os viajantes adquiram um seguro de viagem antes de visitar o país. O seguro viagem é uma medida de proteção financeira e assistência em caso de imprevistos ou emergências durante a sua viagem!

Planeje sua viagem

Escolha as datas exatas em que deseja viajar para Los Angeles e determine por quanto tempo ficará na cidade. Depois, pesquise as passagens aéreas e compare preços. Reserve seus voos com antecedência para obter as melhores tarifas. Depois, reserve o hotel, considerando a localização, o conforto e o preço, e já reserve o carro também, para garantir melhor preço e disponibilidade do veículo. Por fim, hora de listar as atrações que você deseja visitar, como museus, pontos turísticos, praias, parques e outras atividades e organize seu roteiro!

Alugue um carro

É super importante pesquisar com antecedência para conseguir preços mais baixos na locação de um veículo, além de promoções mais agressivas e, claro, a disponibilidade do carro. Na Rentcars, você pode comparar preços em mais de 200 locadoras e escolher a categoria que melhor atende o seu estilo de viagem, com tarifas acessíveis e mais comodidade. Além disso, o site conta com as melhores locadoras de Los Angeles, faça sua pesquisa e boa viagem!

Bom, com esse planejamento inteiro, a sua viagem para Los Angeles está pronta! Hora de colocar o pé na estrada e se encantar com as belezas norte-americanas! Faça uma simulação de aluguel de carro no país e escolha a melhor opção para você.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment