24.ago.2018 | Giulia Duarte | Roteiros na América do Norte

O que fazer em Los Angeles? Passeios, praias e compras!

Se você vai viajar para Los Angeles e não sabe muito bem qual roteiro seguir, veja nossas dicas sobre o que é essencial fazer na cidade do cinema. Hoje vamos falar de passeios turísticos, praias imperdíveis, ruas de compras e parques temáticos que você visitar!

 

Que Los Angeles é a cidade do cinema todo mundo sabe, mas esse destino oferece muito mais, proporcionando experiências incríveis e inesquecíveis. Além de visitar os estúdios onde ocorrem as gravações de grandes filmes e séries, conhecer a célebre Calçada da Fama, ir ao Dolby Theatre e se sentir no Oscar, você também pode aproveitar as maravilhosas praias da cidade no clima descontraído do litoral californiano.

Sem falar que ainda é possível fazer compras em Beverly Hills, visitar diversos museus para conhecer um pouco mais sobre a história local, como o Getty Center, o Museu de História Natural, o Griffith Observatory, e aprender um pouco de ciência no California Science Center, assim como visitar cidades vizinhas com diversas atrações divertidas e de tirar o fôlego.

Vamos ao nosso roteiro!

O que fazer em Los Angeles

A chegada à cidade acontece pelo Los Angeles International Airport (LAX), onde você pode retirar o carro previamente reservado pela Rentcars.com para aproveitar os melhores preços e condições de pagamento. Feito isso, prepare-se, pois há muito o que fazer nessa cidade espetacular!

O roteiro mais procurado por todos os visitantes é, sem dúvidas, um tour pelas atrações relacionadas ao cinema, pois apesar de a cidade oferecer diversas atividades, sua marca registrada é a indústria cinematográfica.

A apenas 45 minutos do aeroporto está o distrito de Hollywood, onde em meio a tantas opções extraordinárias, todos os visitantes ficam sem saber o que fazer. Com a nossa ajuda, o seu tempo será maximizado e você conseguirá aproveitar cada segundo por esse lugar mágico!

Para começar, tire fotos no Chinese Theatre e caminhe pela Calçada da Fama, procurando os nomes dos seus artistas favoritos entre as mais de 2.500 estrelas estampadas no chão. Neste local você também consegue fazer várias selfies com os sósias de atrizes e atores famosos que ficam por ali!

Chinese Theatre no fim da tarde

O Chinese Theatre não é apenas um ponto turístico, mas também um cinema!

Do ladinho fica o Dolby Theatre, onde acontecem as cerimônias de entrega do Oscar. Você pode verificar se no período em que você estiver visitando Los Angeles não há algum evento acontecendo no teatro, mas saiba que ele também pode ser visitado de manhã e à tarde.

O que não pode faltar em uma visita a Los Angeles é o famoso letreiro de Hollywood, localizado no Mount Lee, dentro do Griffith Park. Existem passeios que te levam bem pertinho do letreiro, mas nossa sugestão é que você o veja do Griffith Observatory. O local fecha só à noite e o pôr do sol por ali é incrível. Quando a noite chega, a construção fica toda iluminada e a vista da cidade de Los Angeles dali é sensacional. Então já sabe, né? Chegue um pouco antes para visitar o observatório e espere até a noite chegar.

Vista do Griffith Observatory à noite

O Griffith Observatory à noite nos traz vistas incríveis!

Praias que são paradas obrigatórias em Los Angeles

Nem só de cinema vive Los Angeles. A cidade conta também com praias paradisíacas em sua costa, que fica a 50 minutos do centro. Uma das principais por lá é a Venice Beach, que possui um lindo calçadão com diversas lojas de artesanato e onde é possível alugar pranchas de surf, além de bicicletas e patins para passear em grande estilo.

Ao lado de Venice Beach, fica a praia e o famoso Píer de Santa Mônica, com lojas, um parque de diversão e restaurantes muito bons. Inclusive, para fazer compras, passe na Third Street Promenade, um incrível shopping a céu aberto que fica pertinho do píer.

Praia e Píer de Santa Mônica no fim da tarde

O Píer de Santa Mônica é famoso entre residentes e turistas

Continuando o seu passeio, a quase uma hora de Santa Monica fica a exclusivíssima Praia de Malibu, onde existem várias casas de famosos. A região conta com várias praias como a El Matador, que tem um lindo visual e é rodeada por mansões. Além dela, Poit Dume é uma reserva ambiental onde é possível ver golfinhos e baleias. Já a Zuma Beach, a mais frequentada, é onde ficam os icônicos salva-vidas de cinema, com roupa vermelha e boia na mão. Por fim, a Surfrider Beach é o point do surf e está situada bem ao lado do Píer de Malibu.

Museus e programas culturais

Aos apaixonados por cultura e história, Los Angeles também é para vocês! A localidade conta com diversos museus que permitem que os turistas mergulhem em suas tradições para conhecer ainda mais sobre esse paraíso cinematográfico.

Comece seu roteiro pelo maior museu da Costa Oeste Americana, o Los Angeles Country Museum of Art, que está localizado a 30 minutos do centro e conta com um acervo de arte antiga e moderna com ênfase nos principais movimentos artísticos. Renascimento, Barroco holandês, impressionismo, pós-impressionismo, arte moderna, fotografia, gravuras e muito mais pode ser visto aqui.

Escultura Urban Light em Los Angeles

Urban Light é uma escultura de Chris Burden e fica ao lado do Museu de Arte de Los Angeles

Seguindo para o Getty Center, situado no alto de Santa Mônica, a 30 minutos da parada anterior, você se encantará por seus lindos jardins, sua esplendorosa arquitetura e sua vista de tirar o fôlego! O interior do prédio, dividido em várias salas, conta com exposições de renome, permanentes e itinerantes. Então não perca a oportunidade de fazer esse incrível passeio cultural!

Para mergulhar no automobilismo, vá ao Petersen Automotive Museum, onde é possível conhecer a história do automóvel nos Estados Unidos e ver um acervo de carros históricos, utilizados em filmes de Hollywood e que pertenceram a grandes artistas.

Outro local imperdível é o California Science Center, que fica a 30 minutinhos dali e deve ser a sua próxima parada. O lugar oferece um modelo inovador para pessoas de todas as idades aprenderem ciências. Assim, sua estrutura é dividida em quatro áreas, a World of Life, onde é possível conhecer desde a bactéria unicelular até as mais de 100 trilhões de células do ser humano; o Creative Word, que mostra como a tecnologia pode ser empregada para atender a todas as necessidades de transporte, comunicação e estruturas; o Ecosystems, o maior de todos os espaços onde há uma área com ecossistema desértico e uma galeria especial dedicada à ecologia urbana da cidade. Por fim, temos o Space Shuttle Endeavour, o mais novo bloco onde é possível ver de perto o veículo espacial da NASA.

Onde fazer compras em Los Angeles?

Em LA, Beverly Hills e Rodeo Drive são sinônimos de compras. São nesses locais que os visitantes podem passear e ver as vitrines das mais famosas grifes mundiais, como Chanel, Dior, Gucci, Lanvin, Tiffany’s e Valentino.

Rodeo Drive em Beverly Hills

Para quem quer gastar um dinheirinho, Beverly Hills é um local de compras de luxo

Como andar para fazer compras deixa qualquer um com um pouco de fome, em meio às lojas, há bistrôs e restaurantes da mais alta gastronomia. Sente-se, saboreie um delicioso café e observe os mais luxuosos carros e aviste celebridades que moram na região. Quem sabe você não encontra algum dos seus ídolos?

Dica: para compras mais baratas, vá ao Citadel Outlets, que fica a apenas 25 minutos do centro da cidade. Lá você pode garantir presente para toda a família e curtir uma paisagem bem bacana.

Parques de diversão próximos

Se você ainda está procurando o que fazer por Los Angeles e gosta de parques de diversão, visite as cidades vizinhas e conheça lugares incríveis como a Disneyland, que está localizada em Anaheim, a menos de 1 hora do centro de LA. Por lá, o visitante tem a oportunidade de conhecer o projeto original de Walt Disney e se apaixonar por cada detalhe especialmente pensado para encantar.

Dentro dos estúdios da Universal, o parque da Universal Studios é capaz de transportar a todos para dentro dos filmes, graças aos seus diversos brinquedos incrivelmente radicais. Além disso, na City Walk você vai poder curtir ótimos restaurantes, lojas, cinemas e até baladas.

E para os amantes de montanhas-russas, não deixe de visitar o Six Flags Magic Mountain, a 50 minutos de carro o centro, e conheça as mais radicais e divertidas atrações da região.

Dica: se você estiver viajando com crianças, vá ao Knott’s Berry Farm, situado a 50 minutos do centro de LA, e encante-se com o lindo parque do Snoopy.

 

E aí, gostou do nosso roteiro? Se você tem outras dicas para dar aos nossos viajantes, não deixe de comentar abaixo!

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário