31.ago.2018 | Blogueiro Convidado | Roteiros na América do Norte

Roteiro Typhoon Lagoon – Parque aquático da Disney

Typhoon Lagoon é um dos parques aquáticos do Walt Disney World e uma das paradas obrigatórias em uma viagem para Orlando. Confira um roteiro com as melhores atrações e dicas para aproveitar o parque!

 

Nesse clássico parque aquático da Disney, inaugurado em 1989 e tematizado como se um tufão tivesse passado por lá, a diversão é garantida para toda a família! Ruínas e áreas verdes fazem do Typhoon Lagoon um ambiente perfeito para relaxar.

Na parte central está localizado o Monte Mayday no qual está encalhado o Miss Tilly, um antigo barco pesqueiro que é o símbolo do parque. Ele conta com diversas atrações e toboáguas e sua maior atração é a piscina de ondas, considerada uma das maiores do mundo.

O Typhoon Lagoon e o barco Miss Tilly ao fundo

O Typhoon Lagoon é um dos melhores parques de Orlando. Foto: Disney Divulgação

Dicas essenciais para aproveitar o Typhoon Lagoon

– Não se esqueça dos itens básicos para um dia de muito sol e água: roupa de banho confortável, protetor solar, óculos de sol, boné, toalhas (caso não queira alugar no parque) e boias para os pequenos. Caso tenha esquecido de algum item, é possível adquiri-lo(s) na loja Singapore Sals, logo na entrada, onde você também pode locar armários para guardar seus itens pessoais. Caso queira tomar banho no parque, há vestiários com chuveiros.
– É possível alugar cabanas para até 6 pessoas (pacote Beachcomber Shacks), já equipadas com toalhas, cadeiras, armário com cadeado, canecas com refil e cooler estocado com gelo e água. Há ainda um set mais básico para até 4 pessoas, com 2 espreguiçadeiras, 2 cadeiras, toalhas, mesa e guarda-sol (pacote Getaway Glen Umbrellas). O aluguel pode se feito antecipadamente pelo telefone +1 407 939 7529, ou no dia, na Singapore Sals (sujeito a disponibilidade).
– Programe-se para chegar cedo para maximizar seu tempo de diversão e garantir menos filas nas atrações concorridas.
– Hidrate-se! No verão da Flórida (entre junho e agosto), as temperaturas chegam facilmente na casa dos 40 graus. Beba muita água e tire um intervalo para descanso e refeição na hora do pico do sol.
– O Typhoon Lagoon conta com diversas opções de restaurantes de fast food e lanchinhos. Durante a visita ao parque, recomendamos uma refeição leve, como uma salada ou wrap. No final do dia com certeza a fome estará grande e a área da Disney Springs, bem próxima do parque, é uma ótima pedida para uma refeição mais elaborada.

Roteiro Typhoon Lagoon

Confira o roteiro do Typhoon Lagoon, com os detalhes das atrações já em ordem de visitação!

Typhoon Lagoon Surf Pool

Vista de cima do Typhoon Lagoon Surf Pool

Typhoon Lagoon Surf Pool. Foto: Disney Divulgação

A ATRAÇÃO: Curta essa incrível e enorme piscina de ondas da maneira que preferir: no rasinho ou mais no fundo. Já sabe: quando a sirene tocar, prepare-se, pois as ondas vêm aí!

CURIOSIDADE: Esta é a maior piscina de ondas de todo os Estados Unidos.

IDADE: Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Mesmo no raso, fique atento às crianças, pois as ondas podem surpreender.

Keelhaul Falls

A ATRAÇÃO: Ao descer por esse tobogã interno em sua boia, você atravessará uma cachoeira e uma caverna.

CURIOSIDADE: Dos toboáguas dessa categoria no parque, este é o mais tranquilo.

IDADE: Recomendado para todas as idades e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta é uma boa opção para aqueles que estão começando a se aventurar no mundo dos toboáguas.

Gang Plank Falls

A ATRAÇÃO: Em uma boia redonda com capacidade para quatro pessoas, deslize 900 metros pelas corredeiras, indo de um lado para o outro e girando até chegar ao splash final.

CURIOSIDADE: O Gang Plank Falls é a atração de intensidade média do conjunto composto também por Mayday Falls e Keelhaul Falls.

IDADE: Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta é a atração ideal para a família que gosta de uma aventura mais radical, mas nem tanto!

Mayday Falls

A ATRAÇÃO: Você descerá por uma passagem interna atravessando as corredeiras em uma boia, neste que é o mais rápido e mais longo toboágua para uma só pessoa.

CURIOSIDADE: Há três escorregadores deste tipo no parque e este é o mais radical deles.

IDADE: Recomendado para todas as idades e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Segure-se bem na sua boia no meio das corredeiras e prepare-se para um mergulho no final em alta velocidade.

Storm Slides

A ATRAÇÃO: Nestes três toboáguas entrelaçados, com muitas curvas e voltas, você descerá de uma altura equivalente a três andares com muita velocidade!

CURIOSIDADE: Os escorregadores têm nomes! Eles são Jib Jammer, Stern Burner or Rudder Buster.

IDADE: Recomendado para todas as idades e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Aposte uma corrida com mais dois amigos, um em cada escorregador, e veja quem chega primeiro!

Humunga Kowabunga

Humunga Kowabunga no fim da tarde

Humunga Kowabunga. Foto: Disney Divulgação

A ATRAÇÃO: Neste conjunto de três toboáguas fechados e escuros, escolha qual você vai encarar e saiba que escorregará muito rápido e de uma altura grande!

CURIOSIDADE: A descida tem um ângulo de 60 graus de inclinação.

IDADE: Recomendado para os mais corajosos, e os visitantes devem ter 122 cm ou mais.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Utilize roupas de banho bem confortáveis, pois você alcançará uma velocidade de até 62 km/h!

Miss Adventure Falls

Família em boia na Miss Adventure Falls

Miss Adventure Falls. Foto: Disney Divulgação

A ATRAÇÃO: Escorregue em boias tamanho família para até 4 pessoas nessa emocionante jornada, enquanto procura pelos tesouros que a Capitã Mary Oceaneer perdeu após o tufão!

CURIOSIDADE: É a mais longa atração de água dos parques Disney, com duração de 2 minutos.

IDADE: Recomendado para a família e sem restrição de altura.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Inaugurada em 2017, esta atração ainda é uma das mais concorridas do parque, por isso, caso o tempo de espera esteja muito longo, opte por visitá-la no final do dia.

Crush ’n’ Gusher

A ATRAÇÃO: Em uma boia individual ou para até 3 pessoas, desça em uma das três opções de toboáguas do brinquedo. Detalhe, você irá subir também, com a ajuda de esteiras rolantes e jatos d’água que empurram a boia para cima.

CURIOSIDADE: As boias têm nome! Pineapple Plunger, Coconut Crusher e Banana Blaster.

IDADE: Os visitantes devem ter ao menos 122 cm para brincarem.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Esta atração é diversão garantida! Aposte corrida com seus amigos ou familiares e veja quem chega primeiro!

Castaway Creek

Pai e filha aproveitando o Castaway Creek

Castaway Creek. Foto: Pat Molnar.

A ATRAÇÃO: A bordo de sua boia, sente-se e relaxe enquanto flutua pelo calmo e sinuoso rio que dá a volta no parque todo.

CURIOSIDADE: O trajeto possui 610 metros de extensão.

IDADE: Recomendado para todas as idades.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: Para continuar no clima relaxante, pare para um sorvete delicioso no Happy Landings, ao lado da entrada principal da atração.

Ketchakiddee Creek (Área Infantil)

A ATRAÇÃO: Neste playground aquático com 10 atrações, os pequenos irão amar escorregar nos mini toboáguas, nadar nas piscinas rasas, passar pela caverna e brincar nas diversas fontes.

CURIOSIDADE: O nome da atração é uma brincadeira de mistura das palavras catch ya (algo como “nos falamos depois”) e kids (crianças).

IDADE: Recomendado para crianças pequenas, de até 122 cm.

DICA ORLANDO WEB TRAVEL: As crianças precisam estar acompanhadas por um adulto, então acomode-se em uma das espreguiçadeiras enquanto os pequenos se divertem.

 

E aí, gostou do roteiro? Deixe seu comentário com dicas para quem vai visitar o parque aquático. Clique aqui para conferir um roteiro completo de 7 dias na Disney!

Autora: Beatriz Nikolaus, do site ​Orlando Web Travel

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário