Que tal um passeio por cenários incríveis? Neste roteiro, viajamos de Miami a Key West passando por lugares paradisíacos e cercados por um mar de cor azul-turquesa. Chegando no destino, veja passeios e melhores pontos turísticos de Key West!

Uma ilha paradisíaca, banhada pelas águas claras do mar caribenho, nos Estados Unidos. A distância entre Key West e Miami é de 270 km, aproximadamente 3h40 de viagem. É um destino muito procurado por americanos e europeus em dias quentes de verão, férias ou feriados do país. Confira abaixo como foi a minha viagem de carro e experiência no destino!

Miami a Key West

Apesar de a distância ser inferior a 300 km, a viagem de Miami a Key West pode ser demorada, já que os limites de velocidade da Overseas Highway (rodovia US Highway 1) são baixos e grande parte do trajeto tem apenas uma faixa para ir e voltar. Claro, seria possível fazer o percurso de ônibus, ou com uma empresa de turismo também. Entretanto, recomendo ter o seu próprio veículo, pois é muito comum querer parar em uma das Keys (ilhas da Flórida, cerca de 1.700) para curtir uma atividade especial.

Daria, por exemplo, para fazer um tour cultural, já que a região tem muitas influências latinas, aproveitar a natureza ou visitar os hospitais de animais marinhos. Além disso, a estrada, que é famosa por sua beleza, tem extensas pontes suspensas, perfeitas para tirar ótimas fotos.

Saindo de Miami

A minha viagem começou no Miami International Airport. Aluguei um veículo para passar 3 dias no “Caribe americano” e depois aproveitar o restante da semana em Miami. Optei por um veículo utilitário, já que o aluguel de carros costuma ser barato nos Estados Unidos e este tipo de transporte pode ser necessário em terrenos acidentados, caso precisasse ao longo da viagem. Apenas adicionei um GPS à reserva, pois poderia ficar sem internet ao longo do percurso.

Logo que entrei na Overseas Highway já pude observar os tons de mar começando a alternar. À medida que me aproximava de um dos cinco conjuntos de ilhas ao longo da estrada, descobria novas paisagens e cores da água. Encantada pela beleza natural da estrada, em vez de seguir diretamente para Key West, resolvi passar por Key Largo, Big Pine e Lower Keys, algumas das Keys da Flórida.

A Key Largo é o primeiro conjunto de ilhas que avistamos após sair de Miami. Fica a cerca de 150 km de Key West e é um local bem interessante para se fazer uma pausa, pois foi aí que o navio USS Spiegel Grove naufragou e, desde então, virou a residência de diferentes espécies marinhas, especialmente corais coloridos. Muitos praticantes de mergulho costumam frequentar a Key. Há também ótimos restaurantes, como Mrs. Mac´s Kitchen e The Buzzard’s Roost, de frutos do Mar.

Antes da minha próxima parada em Big Pine e Lower Keys, passei de carro pela Islamorada, destino perfeito para mergulhadores, já que tem tudo sobre o universo do esporte, até mesmo um museu: o History of Diving Museum. Posteriormente, ainda havia Marathon, muito popular pelos hospitais de animais marinhos, que por sinal não apenas cuidam dos bichinhos e os devolvem à natureza, mas também fazem um belíssimo trabalho de conscientização.

Em Big Pine e Lower Keys, já a 50 km de Key West, me apaixonei de vez pela região. Fiquei encantada com o cenário paradisíaco da Bahia Honda State Park and Beach. Neste local, muitos turistas também procuram pelo Blue Hole, que concentra vários animais, uma vez que é um dos raros lagos de água doce possíveis de ver durante a viagem.

Por último, cheguei à maior e a mais popular de todas as Keys: Key West. Lá, deixei o carro no hotel e saí a pé para conhecer a cidade. Como as distâncias são pequenas e nas ruas as vagas para deixar os veículos são bem disputadas, foi a melhor solução.

Principais pontos turísticos de Key West

A cidade é bem diferente de Miami. Não espere ver as imponentes mansões ou prédios espelhados, mas sim casas totalmente de madeira, bem separadas umas das outras. Pelas ruas também há um comércio mais rústico, mas o perfil de visitantes é bem variado: desde famílias com filhos pequenos até solteiros em busca de esportes radicais.

Duval Street: esta é a rua principal de Key West. Há vários restaurantes, bares e lojas. É muito comum os turistas fazerem suas refeições nesta avenida e partir daí para os passeios pela cidade.

Eu recomendo o Hard Rock Café, pois a comida da rede é variada e a atmosfera do rock deixa o clima bem descontraído. Outra opção seria o Bien, de comida com um estilo mais caribenho, muito bem qualificado pelo Trip Advisor.

Pôr do sol na Praça Mallory: uma das principais atrações de Key West é o adeus ao sol na Praça Mallory. O sol todos os dias se despede beijando o mar. É tão bonito vê-lo descendo no horizonte, que várias pessoas ficam paradas e até aplaudem a natureza.

Southernmost Point: este é o principal monumento da cidade. Ele marca o ponto mais próximo entre os Estados Unidos e Cuba (90 milhas, aproximadamente 150 km).

O lado radical da cidade

Para quem gosta de aventura, próximo ao centro da cidade há algumas empresas especializadas em passeios radicais na região do Golfo do México. Eu fiz um tour muito bacana de Jet Ski e depois um voo de parasailing. Ambos foram muito divertidos.

O Jet Ski, em especial, foi realmente bacana, pois o nosso instrutor nos levou para uma zona em alto mar que não tinha limite de velocidade. Já o parasailing, só não recomendo para quem tem medo de altura, pois nem friozinho na barriga dá. A lancha se movimenta devagar enquanto o balão preso ao nosso corpo sobe. Lá de cima vi os tons da água do mar, as casas, pequenos barcos, foi bem especial.

Praias de Key West

Há boas opções de praias na cidade, como a Fort Zachary Taylor Beach e a Smathers Beach. Contudo, a mais próxima do centro de Key West é a Southernmost Beach (ou South Beach), que é bem pequena e não tem muitas pessoas.

Passeios nos arredores de Key West

Dry Tortugas National Park

Bem próximo a Key West, a apenas 110 km, está o Dry Tortugas National Park, um parque nacional muito bonito, que se estende por 7 ilhas. Ele é protegido e preservado pelas autoridades dos Estados Unidos e tem grande importância natural e histórica ao país.

É possível visitar parte do Dry Tortugas National Park e também fazer mergulho ou snorkeling. As águas costumam ser bem cristalinas, de fato, e é possível ver uma diversidade grande de animais marinhos.

Museu da Marinha Americana

Bem perto do Dry Tortugas está o Museu da Marinha Americana, que fica situado dentro de um navio ancorado e pode ser uma experiência bacana para quem se interessa por pesquisa, história e armamento americano.

Onde se hospedar em Key West

The Reach Resort Waldorf Astoria: com vista para o deslumbrante mar de Key West, é um hotel 5 estrelas bem confortável, com uma ampla piscina e restaurante também voltado para a natureza.

Sunset Key Cottages: diferente de tudo que você possa ter visto como hospedagem na região, o Sunset Key Cottages, 5 estrelas, permite ao visitante se sentir em uma mansão reservada, em meio à paradisíaca paisagem de Key West.

Veja como ficou o trajeto entre Miami e Key West! Se vai fazer essa viagem, considere alugar um carro pela Rentcars.com para deixar a experiência muito mais completa.

Autora: Leda De Luca, do site Ares do Mundo.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment