13.set.2018 | Silvia Cardoso | Roteiros na região Sudeste do Brasil

Belo Horizonte: o que fazer em poucos dias

Quer ir para Belo Horizonte, mas está com tempo limitado? Veja o que você não pode deixar de fazer em BH e região com direito à passeio no Instituo Inhotim. Simplesmente imperdível!

 

Diversidade de estilos, gastronomia e modos de viver são algumas das coisas que o Brasil representa. Assim, características marcantes definem cada lugar. Um cafezinho com pão de queijo, um doce de leite bem cremoso e um sotaque inconfundível fazem parte da cultura da grande Minas Gerais.

A capital do estado, Belo Horizonte, tem tudo isso, como uma boa cidade mineira, e também é um lugar atrativo por ter muitas opções do que fazer incluindo lazer, arte, cultura, esporte e, claro, comidas típicas.

Se para o próximo feriado você busca passar seus dias com tudo isso, num lugar acolhedor e com opções baratas ou até mesmo gratuitas, Belo Horizonte é definitivamente o seu próximo destino! Então reserve um automóvel na Rentcars.com e tenha muito mais comodidade para curtir o roteiro que preparamos!

O que fazer em Belo Horizonte?

Para começar a sua viagem e seu dia em grande estilo é recomendado que você visite a Praça da Liberdade, um dos pontos turísticos mais famosas da região. Por lá, após um ótimo café da manhã, você pode se exercitar, fazer uma boa caminhada ou corrida e admirar a bela paisagem composta pelas árvores e plantas que ali se encontram. Se seu passeio for entre os meses de agosto e setembro, aproveite para apreciar o florescer dos belíssimos ipês.

Coqueiros na Praça da Liberdade em Belo Horizonte

Os lindos coqueiros da Praça da Liberdade

Esta também é uma atração que pode ser feita durante a tarde, para um momento em família ou amigos, acompanhado por um belo piquenique, pois além de muito agradável, o lugar renderá belas fotos de lembrança.

O local também tem muitas atrações culturais, como apresentações de artistas de rua. Em seu entorno, também existem diversos prédios históricos com exposições artísticas, peças e filmes, como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Museu das Minas e do Metal e o Espaço UFMG do Conhecimento.

Além disso, o ponto turístico é bem seguro e movimentado. Outra opção ainda é conhecer os restaurantes, cafés e bistrôs. Assim, dá para passar uma bela manhã, tarde ou o dia todo ali e nos arredores.

Visita ao Mineirão

O futebol se tornou o grande esporte e símbolo nacional do país. Ao pensar no esporte e no Brasil, logo se pensa no Maracanã, certo? Porém, o próximo destino de um apaixonado pelo universo futebolístico e visitante de BH deve ser o Mineirão, palco de grandes espetáculos esportivos, artísticos e parte da bonita memória que foi construída até aqui.

Vista da Lagoa da Pampulha com o Estádio do Mineirão ao fundo

Mineirão e Lagoa da Pampulha

Localizado no complexo da Pampulha, o estádio é um dos cartões-postais da capital mineira e fica a 45 minutos do centro da cidade de carro. Inaugurado em 1965 para atender às demandas de jogos dos times da capital mineira, o Mineirão também é conhecido como Gigante da Pampulha.

Sua estrutura passou por uma grande reforma para receber os jogos da Copa do Mundo em 2014, aumentando sua capacidade para 62 mil lugares e outras melhorias para os jogadores e repórteres, equiparando-se aos principais do mundo!

Além da emoção imensa de assistir a um jogo por lá, você pode fazer uma visita guiada nos feriados ou em dias em que não estão marcadas competições. Assim, é possível conhecer áreas restritas em que os jogadores, a comissão técnica e a imprensa utilizam nos dias de campeonatos.

Por fim, não deixe de passar no Museu Brasileiro do Futebol (MBF), que reúne muita história com objetos, modernidade e tecnologia. Tudo para fazer com que o visitante fique imerso no apaixonante mundo do futebol. É imperdível!

Serra da Moeda

Outro ponto turístico que não pode ficar de fora do seu roteiro é a Serra da Moeda. Situada a apenas 25 km do centro de Belo Horizonte de carro, por lá, você pode viver experiências que marcarão sua vida para sempre.

A Serra da Moeda é um complexo de montanhas com uma extensão de 70 km, se estendendo por oito municípios mineiros. Sua cordilheira tem cerca de 1.500 metros de altitude e de lá é possível admirar uma infinidade de verde, formada por montanhas e tudo de melhor que a natureza do lugar poderia ter.

Pessoa saltando de parapente na Serra da Moeda em MG

Para quem gosta de aventura, o parapente é uma ótima opção

Além disso, lá no alto existe uma rampa natural de onde muitas pessoas saltam de parapente e asa-delta, mas se você não é tão aventureiro assim, é possível fazer uma boa caminhada por alguma das trilhas ecológicas que existem no local.

Outras atrações de diversos tipos podem ser vistas também por ali. Duas delas são as cavalgadas e os passeios de balão, que promete uma experiência sensacional e oferece um ótimo ângulo para tirar fotos de dar inveja a qualquer um!

Dica: após qualquer uma dessas atividades aventureiras e de esforço físico, uma boa comida mineira é uma ótima pedida! Aproveite que por ali existem maravilhosos restaurantes e experimente as delícias de Minas.

Instituto Inhotim, parada obrigatória

Além de curtir todas as opções do que fazer na cidade, quando for visitar Belo Horizonte, não deixe de passar no Instituto Inhotim, um museu de arte contemporânea extremamente importante para o país e o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

O Instituto Inhotim fica na cidade de Brumadinho, a uma hora de Belo Horizonte, e é um lugar interessantíssimo. Para fazer esse trajeto com muito conforto e autonomia, sem precisar depender de transportes públicos e horários, um carro é de suma importância!

Instituto Inhotim em Minas Gerais

O Instituto Inhotim é a casa de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea no Brasil

Além de o lugar ficar numa fazenda incrível e lindíssima, Inhotim te aproxima da realidade da arte contemporânea de uma forma muito natural, pois não é necessário que você tenha um conhecimento profundo sobre a história da arte para compreender de fato as obras expostas. Afinal, o interessante dele é justamente fazer com que os visitantes mergulhem e vivenciem a exposição naturalmente.

O Instituto Inhotim abre de terça a domingo e também nos feriados, com entrada gratuita às quartas-feiras (exceto feriados). Acessando o site oficial, você consegue se programar e fazer visitas guiadas e em grupos. Além disso, o lugar também possui carrinhos de golfe para quem quiser conhecê-lo dessa maneira. Basta reservar com antecedência para conferir valores e a disponibilidade de horários.

Dica: quer expandir a sua viagem e curtir ainda mais o território mineiro? De carro é fácil chegar até Ouro Preto, Mariana e Serra do Cipó, que ficam a 96 km, 120 km e 100 km, respectivamente, de Belo Horizonte!

Gostou do nosso roteiro? Aproveite para alugar um carro em Belo Horizonte e deixar o seu passeio muito mais fácil!

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário