14.set.2018 | Silvia Cardoso | Datas especiais

6 viagens curtas para os feriados de novembro

Vai viajar no feriado de novembro e está buscando um roteiro curto para aproveitar? Veja nossa seleção de viagens curtas para o feriado e pé na estrada!

 

Os feriados estão chegando, sabe o que isso significa? Que você tem alguns dias para conhecer um destino e ter novas experiências! Se você está procurando uma região próxima de casa para uma viagem curta pelo Brasil, neste post vamos falar de 6 destinos por todo o Brasil que rendem um belo roteiro de carro e cabem muito bem nos curtos dias de folga que o feriado oferece.

Dá uma olhada na nossa seleção!

Viagens rápidas: o que fazer no feriado?

1. Florianópolis, Santa Catarina

florianopolis-norte

Beira Mar Norte de Florianópolis

Que tal passar o feriado em Florianópolis?

Floripa já é um dos destinos mais procurados no sul do Brasil – e com motivo. Dona de praias paradisíacas na Ilha de Santa Catarina e muitas opções de turismo de aventura, Florianópolis não cansa de surpreender, mesmo aqueles que a visitam com frequência.

Para quem quer dar um passeio que não envolve praia, Florianópolis tem um lindo centro histórico, cheio de atrações para toda a família. O Mercado Público de Florianópolis, por exemplo, é um ótimo passeio para comprar artesanato local e fazer uma refeição ou simplesmente tomar um café.

Em Florianópolis com poucos dias? É possível se programar para visitar algumas praias e reservar uma manhã ou uma tarde para conhecer o centro histórico da cidade.

Para ver o nosso roteiro completo, incluindo praias e passeios de norte à sul da ilha, clique aqui!

2. Arredores de São Paulo

Casas coloridas em Embu das Artes

As cores de Embu das Artes

São Paulo pode até ser conhecida por ser a capital dos negócios no Brasil, mas pertinho dela existem muitos destinos que são ótimos para quebrar a rotina e se desligar do estresse da cidade grande no feriado.

Nossos dois roteiros favoritos são Embu das Artes e Atibaia.

Embu das Artes fica a apenas 50 km de São Paulo e é famosa pelo seu artesanato e arte. Em poucos dias é possível conhecer muito dela, suas feiras – onde você poderá encontrar de objetos de decoração à roupas – e seu incrível centro histórico.

Atibaia é o destino perfeito para quem procura aliar os dias de folga a um pouco de natureza. Os passeios de aventura são a principal atração da cidade! Lá você encontra trilhas para iniciantes e experientes, além da oportunidade de fazer um passeio de asa-delta e paraglider.

Para conhecer mais sobre esses e outros 4 destinos, não deixe de ver o nosso post com dicas de passeios nos arredores de São Paulo!

3. Porto Seguro, Bahia

Praia Trancoso

Trancoso, pertinho de Porto Seguro, é parada obrigatória

Ah, Bahia! O que mais dizer sobre suas belezas? Mesmo quem ainda não conhece a Bahia sabe que Porto Seguro é parada obrigatória em qualquer roteiro, um dos principais destinos do litoral nordestino e, é claro, uma ótima viagem para o seu feriado.

Porto Seguro, além de suas indiscutíveis praias, também tem grande importância histórica para o país, por isso, não deixe de visitar seu centro histórico, cercado de casinhas coloridas e simpáticas.

Pertinho de Porto Seguro você também pode visitar Santa Cruz de Cabrália, Trancoso e Arraial d’Ajuda, todas a apenas uma pequena viagem de carro de distância!

Ficou animado? Para ler nosso roteiro completo por Porto Seguro e arredores, não deixe de ler o nosso post!

4. Lençóis Maranhenses e São Luís, Maranhão

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses: dunas perfeitas até onde os olhos alcançam

São Luís pode não parecer o destino mais óbvio para o seu feriado, mas com certeza vai te proporcionar experiências incríveis!

Para começar, os Lençóis Maranhenses são uma verdadeira obra de arte. Entre suas dunas infinitas e lagoas formadas pela chuva, é difícil não se impressionar com a grandiosidade e soberania da natureza. De lá, você pode apreciar a vista ou pegar um barco para visitar também as Fronhas Maranhenses.

E engana-se quem pensa que São Luís serve apenas de passagem para se chegar aos Lençóis Maranhenses. Seu centro histórico, rico em cores e azulejos, e praias próximas podem render um ou mais dias de passeios encantadores.

Para ler nosso roteiro completo por São Luís e Lençóis Maranhenses, clique aqui!

5. Niterói, Rio de Janeiro

MAC Niterói e praia

O MAC, Museu de Arte Contemporânea, rende um passeio incrível e cultural

Mais do que conhecer apenas a cidade do Rio de Janeiro, você vai descobrir que uma passadinha em Niterói vale muito a pena!

Saindo do Rio, uma viagem curtinha de 30 minutos de carro já te leva a Niterói. Lá, você vai se deparar com paisagens incríveis, trilhas – para quem curte o turismo de aventura – e a linda Fortaleza de Santa Cruz da Barra, que oferece ao visitante uma vista incrível da Baía de Guanabara.

É em Niterói que também fica o MAC, Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer. Se você quer visitar uma praia no feriado, sugerimos a Praia de Itacoatiara, que pode ficar mais distante, mas é mais tranquila.

Para ler o nosso roteiro completo por Niterói, veja nosso post!

6. Rota Holandesa, Paraná

Castrolanda em Castro parte da Rota Holandesa

Castrolanda – Por Hardscarf [CC BY-SA 4.0], from Wikipedia Commons

O sul do Brasil é conhecido por ter recebido intensa imigração europeia e o Paraná não é exceção. Em seu interior, passando pelas cidades de Carambeí, Castro e Arapoti, fica a famosa Rota Holandesa.

Este curto roteiro, ideal para o feriado, é cheio de história e cultura. Pelas cidades, a memória da colonização foi mantida pelos locais em museus e parques que você pode visitar.

Em Carambeí, por exemplo, a Casa da Memória da Colonização tem maquetes que mostram como era a vida dos imigrantes e é parada obrigatória na Rota Holandesa.

Para ler mais sobre o trajeto completo, leia nosso post da Rota Holandesa!

 

E aí, gostou? Anime-se, o feriado está chegando! Para aproveitá-lo, programe suas viagens com antecedência e não se esqueça de alugar um carro para fazer seus passeios com toda a liberdade!

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário