Quer renovar as energias com um delicioso banho de mar? Ou só apreciar paisagens cinematográficas do litoral? Listamos as melhores praias do Brasil para você conhecer!

O Brasil é repleto de belezas naturais de tirar o fôlego. Que tal relaxar à beira do mar nas praias mais maravilhosas do país tropical? Seja para se divertir até o sol raiar ou descansar, o litoral brasileiro tem destinos que valem a visita e prometem renovar as suas energias. Pensando nisso, escolhemos as melhores praias do Brasil para você curtir no próximo ano. Acompanhe abaixo e aproveite nossas promoções para as férias de verão!

As melhores praias do Brasil

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma das praias mais visitadas do Brasil.

E a listinha começa com um dos destinos mais populares de Santa Catarina, que chega a receber mais de 1 milhão de turistas em época de alta temporada. Prepare-se para muito agito ou bons momentos em família: Balneário Camboriú tem diversão para todos os estilos! A infraestrutura é simplesmente incrível, sem contar com todas as belezas naturais da cidade. Restaurantes, bares, casas noturnas, lojas e boas opções de hospedagem não faltam.

Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú conta com 10 belíssimas praias e o melhor jeito de conhecer todas é de carro. Uma boa dica é dirigir pela rodovia Interpraias, pois ao longo do trajeto cênico de 14 km é possível apreciar seis praias de uma só vez, entre elas a Praia do Estaleirinho e a Praia de Laranjeiras.

2. Praia do Espelho, Bahia

Praia do Espelho, Bahia.

O litoral baiano é composto por praias que estão entre as mais belas do país. Todas merecem a sua visita, mas a escolhida para a nossa lista de melhores praias do Brasil foi a Praia do Espelho. Não é difícil entender porque essa é considerada uma das praias mais bonitas da Bahia: mar limpo, tons de azul-turquesa e uma vegetação densa criam um cenário cinematográfico.

Famosa pelas piscinas naturais formadas à beira-mar, a Praia do Espelho é a pedida ideal para você que busca tranquilidade e aconchego. A melhor vista dela fica na Pousada do Outeiro, que tem o restaurante aberto ao público. Seus arredores também reservam boas surpresas, como Trancoso e Caraíva, que ficam a pouco mais de 20 km da Praia do Espelho. Alugue um carro na Rentcars e dirija rumo aos paraísos baianos!

3. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro continua lindo, não importa quanto tempo passe. E é claro que Ipanema não poderia deixar de ser mencionada em nossa lista de melhores praias para visitar! Lá desfilam todas as tribos, das mais diversas regiões do país e a areia está sempre lotada. Como já cantava Tom Jobim, homenageado por uma estátua na região, o sol de Ipanema é quase um poema. Na Pedra do Arpoador os turistas podem curtir um pôr do sol digno de suspiros e aplausos.

Apesar de pequena, com apenas 2,6 km de extensão, a Praia de Ipanema é perfeita para se divertir e conhecer muita gente descolada. Em qualquer parte dela você vai encontrar bons hotéis, pousadas e restaurantes. Não é por nada que Ipanema foi utilizada para compor músicas de grandes cantores, o local é um reduto de cultura. A Praia de Ipanema está localizada entre Copacabana e o Leblon, duas outras paradas obrigatórias para curtir as praias do Rio de Janeiro. De carro, visite também as praias de Paraty, a 250 km, e Cabo Frio, a apenas 160 km.

4. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Uma das praias mais conhecidas do nordeste é um verdadeiro paraíso em solo brasileiro. Porto de Galinhas foi eleita, mais de uma vez, como a melhor praia do Brasil e com tanta beleza não poderia ser diferente. O cenário é composto por mar com tons de verde e azul, águas cristalinas, coqueiros, areias brancas e piscinas naturais. Localizada no município de Ipojuca, a apenas 60 km do Aeroporto de Recife, Porto de Galinhas tem resorts luxuosos e pousadas maravilhosas. Não importa onde você esteja, a paisagem será de tirar o fôlego.

Um dos atrativos de Porto de Galinhas é o povo acolhedor e também a culinária bem arretada que agrada até os mais exigentes. Além do mar, é possível curtir passeios variados e lojas com muitas lembrancinhas e artesanato da região. Em alta temporada a praia fica lotada e os preços bem salgados, mas uma coisa é certa: o passeio vale cada centavo!

5. Praia de Jericoacoara, Ceará

Praia de Jericoacoara, no Ceará.

A Praia de Jericoacoara, localizada em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, é mais um presente do litoral nordestino. Decorada por coqueiros, lagoas, dunas e sol durante todo o ano, Jeri, como é carinhosamente conhecida, faz parte do Parque Nacional que preserva a natureza, por isso o lugar é considerado um santuário ecológico. Tudo por lá é um verdadeiro cartão-postal.

Se você busca tranquilidade e um contato mais intenso com a natureza, Jeri é a melhor opção e te fará esquecer do resto do mundo. A Duna do pôr do sol é o lugar ideal para estar durante o pôr do sol e nascer da lua. Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, por isso, se estiver de carro, aproveite para dar uma passadinha lá também!

6. Praia do Francês, Alagoas

Alagoas é considerada o Caribe brasileiro com suas praias deslumbrantes e paisagens (quase) intocadas. Uma das mais famosas é a Praia do Francês, que de um lado tem fortes ondas, lugar favorito dos surfistas, e de outro mar calmo e ondas relaxantes.

Na região, os turistas podem praticar muitas atividades nas águas, desde passeios de barco a jet-ski. O passeio até a praia do Saco da Pedra, que é feito de barco, é um dos mais tradicionais graças às belíssimas piscinas naturais e paz que o local proporciona. A Praia do Francês fica no município de Marechal Deodoro, somente a 24 km de Maceió, conhecido por sua importância histórica, pois foi onde nasceu Deodoro da Fonseca.

7. Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte também conta com lindas praias no seu litoral e a de Pipa, situada no município de Tibau do Sul, a 80 km de Natal, é a principal delas. Conhecida e apreciada por surfistas, pescadores e turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, Pipa, que é o maior balneário do litoral sul, abriga as melhores praias da região.

O cenário é composto por dunas sobrepostas entre falésias, muita vegetação e um imenso mar esverdeado. Além disso, o lugar tem várias barracas, quiosques e muitas opções de petiscos deliciosos para apreciar à beira mar. Para se hospedar, você pode contar com hotéis, resorts e pousadas de todos os tipos.

Quando estiver na Praia de Pipa não deixe de visitar as praias do Madeiro, do Porto, do Centro e a Praia do Amor. A partir da Praia do Centro, você tem acesso à Baía dos Golfinhos, onde é possível nadar pertinho deles.

8. Praia do Bonete, São Paulo

praia do bonete em ilhabela são paulo

Quem mora na região da capital São Paulo já muito ouviu falar das belezas de Ilhabela. Para quem nunca a visitou, a Praia do Bonete é uma ótima opção para quem procura natureza e distância do estresse das grandes cidades.

Bonete está a pouco mais de 30 km do centro de Ilhabela e o acesso não é dos mais fáceis, como já se pode esperar de paraísos escondidos. O trajeto pode ser feito à pé por uma longa trilha ou de barco, o que é mais comum.

É claro que a dificuldade para se chegar na praia se reflete na pureza de suas areias e águas. A comunidade local é pequena, com cerca de 250 pessoas morando na região, mas com estrutura suficiente para atender o turista com muita simpatia.

O que achou das nossas dicas de melhores praias para conhecer esse ano? Qual delas estarão no seu roteiro de viagens? Acompanhe o nosso blog para muitas dicas incríveis! Tem alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!

9. Praia do Caxadaço, Rio de Janeiro

praia do caxadaço em ilha grande angra dos reis

A Praia do Caxadaço fica na Ilha Grande, na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com apenas 15 metros de extensão, parece uma pequena adição à nossa lista, mas o que ela oferece não tem nada de pequeno.

Assim como Bonete, a Praia do Caxadaço também tem acesso por barco, que sai da Vila do Abraão. O arredor é formado por montanhas e vegetação nativa, o que a deixa com um ar muito calmo e relaxante.

Para quem quer conhecer ainda melhor a região, existem também passeios de barco que oferecem um tour completo pelas praias próximas e melhores vistas da Ilha.

10. São Miguel dos Milagres, Alagoas

praia deserta são miguel dos milagres

Já falamos sobre Alagoas e a sua fama de Caribe brasileiro, mas desta vez seguimos em direção ao norte de Maceió. São Miguel dos Milagres fica a menos de 100 km da capital e oferece não uma, mas várias opções de praias para quem a visita.

A Praia de São Miguel dos Milagres, que leva o nome da cidade, é uma das mais populares da região e mostra tudo o que ela tem de melhor. Linda faixa de areia, águas calmas e mornas e coqueiros que decoram a região.

Justamente por ser mais famosa, ela é mais movimentada. Se você prefere mais calma e silêncio, sugerimos que visite a Praia do Toque ou a Praia do Riacho.

E mais uma dica: seguindo em direção ao norte por mais 70 km depois de São Miguel dos Milagres você chega na famosa e incrível Maragogi. Aproveite para visitar os dois destinos!

O que achou das nossas dicas de melhores praias para conhecer? Qual delas estarão no seu roteiro de viagens? Acompanhe o nosso blog para muitas dicas incríveis!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment