19.nov.2018 | Giulia Duarte | Datas especiais

3 destinos de inverno no Brasil

Procurando por lugares para viajar no inverno? Veja 3 cidades frias e turísticas para conhecer no Brasil e aproveite as temperaturas baixas da estação!

 

Está na hora de começar a planejar a sua viagem de inverno! O friozinho da estação, combinado com um bom passeio turístico e uma bebida quente, pode ser exatamente o que você precisa para relaxar e recarregar as baterias. Veja 3 cidades ótimas para se visitar no inverno, uma seleção feita pela Rentcars.com especialmente para você!

1. Petrópolis, Rio de Janeiro

A maior cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro com certeza vai te proporcionar dias de descanso e temperaturas mais amenas, ideais para aqueles que não querem passar frio, mas apenas sentir um pouquinho do inverno. As temperaturas para o mês de julho, por exemplo, variam entre os 18 e os 24 graus.

Para quem visita Petrópolis, alguns passeios turísticos são indispensáveis: o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha não são apenas deslumbrantes, mas também fazem parte da história do Brasil.

O Museu Imperial, por exemplo, está instalado no que era o Palácio de Verão de Dom Pedro II. Com um acervo rico em objetos e obras de arte ligados à monarquia brasileira e um jardim com espécies vindas de diversas regiões do mundo, uma visita ao Museu Imperial com certeza é parada obrigatória.

Fachada do Museu Imperial em Petrópolis

O Museu Imperial conta com um acervo riquíssimo da monarquia brasileira

Inaugurado em 1884, o Palácio de Cristal de Petrópolis tem um ar Europeu — e com motivo. Inspirado nos Palácios de Cristal de Londres e de Porto, a construção hoje abriga exposições e eventos. Ele fica a apenas 1 km do Museu Imperial e, mesmo vazio, vale a visita para tirar uma foto de recordação de um dos cartões-postais de Petrópolis.

Interior do Palácio de Cristal em Petrópolis

O Palácio de Cristal, mesmo vazio, vale a visita para o registro

Já o Palácio Quitandinha é a cara da colonização alemã de Petrópolis. Construído na década de 40 para ser um cassino, hoje é uma atração cultural imperdível e um ótimo lugar para apreciar o pôr-do-sol.

Interior do Palácio Quitandinha

O interior do Palácio Quitandinha é muito bem conservado e te transporta para outros tempos

Para quem sai do Rio de Janeiro, uma visita a Petrópolis fica fácil com um carro alugado — são 67 km, aproximadamente 1h30. Para quem gostaria de passar um final de semana ou mais, Petrópolis é perfeita para aproveitar alguns dias de inverno!

2. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é o destino perfeito para quem procura o friozinho do inverno e, principalmente, uma boa taça de vinho. Localizada a apenas 122 km de Porto Alegre, a cidade pode muito bem fazer parte do seu roteiro de inverno nas cidades próximas, como Gramado e Canela.

Uma das atrações turísticas mais famosas de Bento Gonçalves é definitivamente o passeio de Maria Fumaça, que percorre um trecho de 23 km entre a cidade, Garibaldi e Carlos Barbosa. Os pacotes disponíveis incluem muita música e alegria italiana, degustação de vinho e suco de uva, visitas a pontos turísticos e almoço.

Passeio de trem em Bento Gonçalves

O passeio na Maria Fumaça é cheio de alegria e degustações! Foto: Dearaújo

Para os amantes do vinho, não é preciso ir muito longe em Bento Gonçalves para encontrar uma grande variedade de rótulos. A 11 km do centro da cidade, você encontra o Vale dos Vinhedos, cercado de vinícolas pela rodovia. Muitas delas, inclusive, oferecem degustação, cursos, visitas guiadas e restaurante.

Vinhedo em Bento Gonçalves

Ir a Bento Gonçalves é apreciar vinhedos infinitos!

Algumas das vinícolas que você pode visitar são a Aurora, ainda dentro da cidade, a Miolo, já no Vale dos Vinhedos, a Cave de Pedra, a Almaúnica, a Torcello, entre outras.

3. Curitiba, Paraná

Curitiba, todo mundo sabe, tem a fama de ser a capital mais fria do Brasil. Com temperaturas mínimas médias de 10 graus, é perfeita para quem quer sentir um friozinho um pouco mais intenso e conhecer uma grande capital cheia de personalidade.

Estufa do Jardim Botânico em Curitiba

O Jardim Botânico, cartão-postal da cidade de Curitiba

O principal cartão-postal da cidade com certeza é o Jardim Botânico e sua estufa de vidro. Entre suas árvores e trilhas para caminhada, é muito fácil relaxar e esquecer que você está em uma grande cidade. Apesar de o Jardim Botânico ser o mais conhecido, Curitiba conta com diversos outros pontos turísticos ao ar livre, como os Parques Barigui, Tingui e Tanguá, o Bosque Alemão, entre outros.

Uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, o famoso museu em forma de olho, também deve fazer parte de seu roteiro. A arquitetura do museu já valeria a visita, suas exposições, com foco em artes visuais, design e arquitetura, são um show à parte. Vale a pena conferir não apenas o seu exterior, mas também quais mostras estão acontecendo!

Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

MON, Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Agora, se o dia está frio demais para andar ao ar livre, uma visita ao Mercado Municipal pode ser uma ótima escolha. O local é todo coberto e repleto de opções de restaurantes, além de lojas de vinhos, produtos orientais, peixarias e, é claro, muitas frutas e verduras! É no Mercado Municipal que você vai encontrar a maior variedade de produtos frescos em Curitiba.

Vista do alto do Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal de Curitiba oferece uma enorme variedade de frutas e legumes, além de vinhos, produtos orientais e muito mais

Para finalizar o passeio, uma parada em Santa Felicidade é obrigatória e vai aquecer a sua alma com uma ótima culinária italiana. A região concentra uma grande quantidade de restaurantes, sendo um deles o maior da América Latina, o conhecido Restaurante Madalosso, com mais de 4 mil lugares.

 

Ficou com vontade de viajar neste inverno? Não deixe de alugar um carro para conhecer cada pedacinho dos destinos que falamos com toda a liberdade do mundo!

 

Receba as ofertas Rentcars.com!

Você fará parte da nossa lista vip para receber ofertas exclusivas com até 60% de Desconto!

Compartilhe

Todos os esforços foram feitos para validar todas as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, bem como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Nenhum comentário »

Nenhum comentário ainda sobre o post. Seja o primeiro a comentar.

Feed RSS dos comentários deste post

Deixe um comentário