Vai viajar ao Rio de Janeiro a negócios? Combine compromisso com lazer e aproveite muito mais a sua viagem!

Situada no Sudeste brasileiro, o Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do país e foi fundada em 1565. Mundialmente conhecida como Cidade Maravilhosa, em virtude de sua beleza praiana e lindos pontos turísticos, a região é lar da Bossa Nova, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, mas também vem se destacando no turismo de negócios, graças ao bleisure, um novo segmento do ramo que mescla viagens corporativas e de lazer

Vai viajar para o Rio a trabalho? Reserve um carro via Rentcars.com, acompanhe o roteiro que preparamos e conheça de perto o outro lado dessa bela localidade, repleta de atrações não tão óbvias. Além disso, confira uma lista dos melhores restaurantes para fechar negócios, assim como dicas essenciais para escapar do trânsito carioca e encontrar os melhores estacionamentos para deixar o seu veículo.

Reunião no Rio de Janeiro?

Chegar ao Rio de Janeiro não é tarefa difícil, isso porque a cidade conta com dois grandes terminais aéreos, o Aeroporto Santos Dumont (SDU), situado a 9 minutos de carro do centro, e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), cerca de 20 minutos ao volante. Desembarcando em qualquer um dos dois, você já pode sair dirigindo o seu veículo alugado, bastando apenas baixar o nosso aplicativo e fazer a sua reserva com antecedência.

Feito isso é hora de conhecer os melhores restaurantes para aquele almoço de negócios! Entre os mais requisitados para esse fim, estão o Fogo de Chão, o Julieta Restaurante e o Mocellin Steak.

Com filiais no Brasil e nos Estados Unidos, o primeiro está localizado bem em frente ao Pão de Açúcar e fez fama graças ao excelente serviço para eventos corporativos. O segundo segue a linha comfort food e é ideal para uma reunião mais intimista. Situado na Praia do Flamengo, a 20 minutos de carro do GIG e a 25 minutos do SDU, o estabelecimento conta com ambientes reservados para grupos, shows e Wi-Fi.

Já o Mocellin Steak pode ser encontrado na famosa Barra da Tijuca, a 36 minutos de carro, partindo do centro. Com uma ampla carta de vinhos, o restaurante conta ainda com um grande estacionamento gratuito, área para fumantes e um ambiente aconchegante.

Dica: enquanto sua reunião não começa, que tal dar uma paradinha na orla de uma das várias praias próximas e saborear uma boa água de coco enquanto relaxa ouvindo o som do mar?

Opções de coworking no Rio de Janeiro

Sua passagem pela Cidade Maravilhosa não vai levar mais do que alguns dias e você não sabe o que fazer para conseguir um lugar confortável para atender seus clientes? Aposte nos espaços de coworking, conceito de compartilhamento de ambientes de trabalho nascido nos Estados Unidos. Barra, Gávea, São Gonçalo e Centro são só alguns dos vários locais onde é possível contar com uma boa estrutura para economizar e ainda ampliar o seu networking.

O My Office, por exemplo, funciona 24 horas por dia e conta com uma ótima infraestrutura com sala de reunião, área para treinamentos e serviços de telefonia e internet. Além disso, o prédio está situado na Avenida das Américas, a menos de 30 minutinhos de carro, saindo do centro do Rio.

Já a menos de 10 minutos de carro do Aeroporto Santos Dumont, o Delta Business Center é um prédio anexo à Academia Brasileira de Letras (ABL) e oferece serviços de impressão e internet sem fio de alta velocidade, assim como lounge para reuniões e treinamentos.

Outra boa opção para trabalhar e garantir uma ótima vista é o Hub Leblon, situado no bairro mais charmoso da cidade. Com estações móveis de trabalho e espaço para reuniões e eventos, o lugar é perfeito para receber seus clientes e garantir uma boa impressão, já que sua moderna estrutura impressiona e chama a atenção logo de cara.

Bleisure: negócios com lazer

Como o Rio de Janeiro é rico em espaços de coworking e centros de convenções, assim como belas paisagens e atrações culturais diversas, a região se tornou o destino perfeito para o bleisure (business + leisure), uma nova modalidade de turismo que alia trabalho e entretenimento.

Essa categoria surgiu a partir de algumas pesquisas que constataram que mais de 40% das viagens de negócio são estendidas por motivo de lazer. Pensando nisso, diversas agências de viagens criaram alguns pacotes que incluem o aluguel de um automóvel para se locomover pelo destino escolhido, estações de trabalho e roteiros personalizados para relaxar depois do expediente. Dessa forma, você atende seus clientes, fecha contratos, finaliza reuniões e ainda pode tirar algumas horinhas ou até dias para recarregar as energias antes de voltar para o escritório.

E por falar em espaços corporativos, você sabia que o Rio tem uma grande concentração de centros de convenções? Entre os mais procurados por empresários de diversos segmentos estão o Centro de Convenções SulAmérica (CCSA) e o Riocentro.

O premiado CCSA está localizado na Avenida Paulo de Frontin, a 14 minutos de carro do centro. Com fácil acesso pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas, o espaço foi projetado para ser um complexo multiuso voltado para eventos de vários portes e segmentos. Além disso, com tecnologia de ponta, ele oferece um gigantesco centro empresarial e serviços completos de alimentação, estacionamento, limpeza, telefonia e internet.

Um pouco mais longe, a cerca de 40 minutos de carro da região central, o Riocentro está situado na Barra da Tijuca e conta com um centro de convenções, um anfiteatro e um hotel. Ademais, sua agenda é repleta de oportunidades de negócios em diversos segmentos.

Dica: o Centro de Convenções SulAmérica possui um aplicativo superbacana que reúne as plantas do prédio, programação, serviços e opções personalizadas para você criar o seu próprio evento.

Dicas para driblar o trânsito do Rio de Janeiro

E para fechar o conceito de bleisure com chave de ouro… Depois do expediente, curta alguns dos melhores pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor, o Maracanã, o Pão de Açúcar e muito mais.

Assim como São Paulo, o Rio possui um fluxo de veículos bem intenso todos os dias. Dessa forma, dirigir por lá requer certo planejamento para que seja uma experiência tranquila.

Pensando nisso, preparamos duas dicas importantíssimas para que você, motorista de primeira viagem ou não, possa viajar tranquilo e sem ficar muito tempo parado nos engarrafamentos.

Dica 1: organize seu itinerário com antecedência para que você possa evitar os horários de pico, que de uns tempos para cá, ocorrem em três momentos distintos: no início da manhã, quando a população sai para trabalhar; no período do almoço, já que há uma grande movimentação em torno das escolas, e no final da tarde, quando todos voltam para casa. Assim sendo, sempre que possível opte por horários alternativos!

Dica 2: como dirigir pela Cidade Maravilhosa requer um bom planejamento, estacionar por lá é uma verdadeira arte. Assim, uma sugestão bacana é ter sempre um aplicativo em mãos para saber onde estão os melhores estacionamentos. O VagaCerta e o ParkMe Parking são algumas boas opções para você baixar.

Vai viajar para o Rio de Janeiro a trabalho? Agora você já sabe o que fazer para aproveitar o melhor do bleisure! Basta reservar o seu carro e seguir as nossas dicas para garantir um roteiro tranquilo e cheio de boas experiências!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment