Já planejou sua viagem a dois? Preparamos uma seleção de lugares para ir no Dia dos Namorados cheia de destinos românticos e especiais para todos os gostos!

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. Se você está planejando fazer algo especial nesta data, se prepare! Escolhemos a dedo 5 destinos nacionais e 5 internacionais para você curtir uma viagem a dois inesquecível!

Escolha seu destino, faça as malas e tenha uma ótima viagem!

Destinos nacionais para o Dia dos Namorados

1. Governador Celso Ramos, SC

Governador Celso Ramos é quase um paraíso escondido em Santa Catarina. No meio do caminho entre Balneário Camboriú e Florianópolis, Gov. Celso Ramos é mais tranquila e pode ser o destino perfeito para sua viagem a dois!

São várias as opções de passeio para quem procura trilhas e ar livre, muitas praias para quem prefere apenas descansar. A Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim, 17 km ao sul, e o Morro do Macaco, 54 km ao norte, são duas lindas opções de passeio para conhecer um pouco mais da região.

Ponte que leva à praia em Governador Celso Ramos, Santa Catarina
Governador Celso Ramos, em Santa Catarina

Entre as principais praias, você não pode deixar de visitar a Praia de Palmas se gosta de mais movimento. Para quem gosta de águas calmas, sugerimos a Praia Costeira da Armação, a 12 km do centro. Outras praias mais exclusivas também são ótimas opções, mas têm acesso por trilhas, como a Ganchos de Fora e a das Conchas.

Gostou? Para chegar em Governador Celso Ramos, pegue a BR-101 e depois a SC-410. Saindo de Florianópolis, são 50 km em direção ao norte do estado de Santa Catarina. De Curitiba, outra capital próxima, são 281 km de viagem.

Veja carros para alugar em Florianópolis!

2. Fernando de Noronha, PE

Fernando de Noronha dá todo um novo significado ao termo “ilha paradisíaca”. Situada no Oceano Atlântico, a 360 km de Natal, a capital mais próxima, este conjunto de 21 ilhas forma um arquipélago extremamente rico.

Para a sua viagem a dois, algumas paradas não podem faltar. Um mergulho, por exemplo, é praticamente obrigatório. Em Fernando de Noronha, as águas são mornas e pode-se chegar a até 50 metros de profundidade sem usar roupas específicas para mergulho!

Outra atração muito popular é a observação dos golfinhos. Pelo Mirante da Baía dos Golfinhos, é possível avistá-los ao longe (leve seus binóculos!) principalmente nas primeiras horas da manhã.

Agora, para quem busca algumas das praias mais bonitas do Brasil para relaxar a dois, recomendamos a Praia do Sancho, a Praia do Atalaia e a Praia Cacimba do Padre.

Pronto para fazer as malas para Fernando de Noronha? Para chegar ao arquipélago, é necessário pegar um voo partindo de Recife e pagar uma taxa pelo acesso e outra para a preservação ambiental da região. A viagem de avião dura aproximadamente 1h20.

3. Gramado e Canela, RS

Mudando de assunto, que tal uma viagem de Dia dos Namorados no frio e aconchego do Sul do Brasil? Só quem já visitou sabe o quão gostoso é!

Gramado e Canela são um combo perfeito para casais. Em junho, a temperatura média da região já está mais baixa, com mínimas em torno dos 8°. Muito propício para se deliciar com um fondue e uma bela taça de vinho, não?

Centro da cidade de Gramado no Rio Grande do Sul
Gramado tem ares europeus e muitos passeios para casais

Para os casais que decidirem passar um final de semana especial em Gramado e Canela, sugerimos um tranquilo passeio pelo centro da cidade de Gramado, que é melhor aproveitado a pé ao lado de seu companheiro ou companheira. Uma visita ao Lago Negro também é obrigatória!

Em Canela, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes merece destaque. O Castelinho Caracol também deve entrar no seu roteiro. Além de museu, a casa, que é uma das primeiras de Canela, também serve um apfelstrudel (sobremesa típica da Áustria) incrível, considerado um dos melhores do Brasil!

E quem não gosta de chocolate? Não deixe de dar pelo menos uma passada em uma das lojas de chocolate tradicionais da região, como a Caracol. O Le Jardin, em Gramado, também vem ganhando destaque com suas estufas de flores e um delicioso café.

Para casais amantes de vinhos, a região é muito bem abastecida. São diversos rótulos produzidos por lá e, para aqueles que querem ver mais de perto a produção, sugerimos um passeio em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, a 110 km de Gramado.

4. Petrópolis, RJ

A Região Serrana Fluminense tem muito a oferecer aos casais e um dos destinos favoritos com certeza é Petrópolis! O ventinho fresco da serra é ideal para apreciar um vinho e um abraço.

Petrópolis é uma ótima opção para casais que amam cultura e ar livre. Ao mesmo tempo em que os casarões de Petrópolis encantam, também há muitas trilhas e cachoeiras para quem quer curtir o ar fresco e puro.

O Museu Imperial e seu acervo rico em objetos da monarquia brasileira com certeza deve fazer parte de seu roteiro, assim como o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha, um dos principais cartões-postais da cidade.

Palácio Quitandinha e jardins em Petrópolis
O Palácio Quitandinha é um dos principais cartões-postais da cidade

Para quem procura ar fresco e um pouco mais de aventura, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é ideal! Por lá existem trilhas para todos os níveis de experiência, além de espaço para picnics e cachoeiras.

Se Petrópolis é o destino de sua viagem a dois, é muito fácil de chegar até lá saindo do Rio de Janeiro. São 67 km de viagem que são percorridos em aproximadamente 1h30.

5. Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um dos mais famosos destinos de inverno do Brasil. No mês de junho, as temperaturas mínimas já estão chegando perto dos 12° e a alta altitude da cidade só colabora para que sensação térmica seja ainda menor.

Em Campos do Jordão, aproveite para conhecer o centrinho, em Capivari, onde a maioria dos restaurantes e bares estão localizados. Por lá, você também encontrará o Centro de Memória Ferroviária e o teleférico que leva até o Morro do Elefante.

Lojas e bancos em Campos do Jordão
Que tal esse charme todo em sua próxima viagem a dois? Só em Campos do Jordão!

A 7 km do teleférico, não deixe de passar no Palácio Boa Vista, a residência de inverno do governador do estado. O Palácio também é museu e conta com guias para visitação, que é gratuita. Outro museu que vale a visita é o Museu Felícia Leirner, com vista para o Pico do Baú e esculturas espalhadas por gramados verdes. Um local é muito próximo do outro e sugerimos a visita no mesmo dia.

Para fechar nosso pequeno roteiro, passe no Jardim Amantikir, a quase 10 km do Museu Felícia Leirner. Por lá você encontra jardins incríveis e até um labirinto de arbustos! A caminhada pelos jardins é tranquila e ótima para curtir o clima a dois.

Para chegar a Campos do Jordão, a maneira mais fácil é ir de carro. São 178 km de viagem partindo de São Paulo. Como alguns passeios são muito distantes um do outro, ter um carro também vai te ajudar a otimizar o seu tempo em Campos do Jordão!

Veja carros para alugar em Campos do Jordão!

Destinos internacionais para o Dia dos Namorados

1. Tulum, México

Se engana quem pensa que as melhores praias do México estão todas em Cancún! Para os casais que estão procurando águas de um azul incrível, Tulum pode ser um destino inesquecível para uma viagem a dois!

Mas não é só de praias que Tulum é feita! Uma das grandes atrações da região é a Zona Arqueológica de Tulum, onde é possível visitar ruínas do período Maia que te transportam para um passado distante.

Outra atração são os cenotes da região. Cenotes são poços esculpidos por rios subterrâneos, basicamente piscinas naturais. Em Tulum, são muitos os cenotes que você pode visitar e os mais famosos são o Gran Cenote e o Cenote Zacil-Ha.

Gran Cenote em Tulum México
Os cenotes são uma grande atração da região de Tulum!

Agora, vamos falar sobre as praias? De um tom de azul inacreditável, a mais famosa é a Playa Paraiso, com ondas pequenas e ótima para relaxar! A areia é branca e fininha e pode-se ficar nos beach clubs ou apenas curtir a praia.

Para quem quer visitar Cancún e Tulum na mesma viagem, saiba que a distância a ser percorrida é tranquila: apenas 131 km que podem ser percorridos em menos de 2 horas.

Veja carros para alugar em Tulum, México!

2. Valparaíso, Chile

Valparaíso é destino de viagem a dois perfeito para casais fascinados por arte e cidades com características singulares. Ao chegar, já pode-se ver que Valparaíso é colorida, cheia de vida e passeios incríveis.

Alto da cidade de Valparaíso, no Chile
Que tal toda essa vibração em uma cidade?

A Quinta Vergara precisa ser uma das primeiras paradas deste roteiro! Este parque, que também tem em seu terreno um palácio e um anfiteatro, rende uma ótima visita e caminhada. O Jardín Botanico Viña del Mar também é um ótimo passeio romântico.

Agora, quem quer ver arte precisa ir até os Cerros Alegre e Concepción, que guardam arte nas ruas, casas coloridas e um clima festivo permanente.

Parece com arte de rua em Valparaíso, Chile
As ruas de Valparaíso são um museu a céu aberto!

Se você gosta do poeta Pablo Neruda, também é em Valparaíso que você encontra a La Sebastiana, casa onde morou e que hoje guarda dezenas objetos pessoais do autor.

Quem vai a Valparaíso não pode deixar de visitar também Santiago, é claro! Valparaíso fica a apenas 120 km de da capital do Chile.

Veja carros para alugar em Valparaíso, Chile!

3. Veneza, Itália

Veneza, na Itália, é um dos destinos internacionais mais populares para casais. As mais de 100 ilhas que formam a cidade dão a ela um charme especial, além de permitirem passeios de gôndola super românticos.

Como a cidade é pequena, muita coisa pode ser feita em poucos dias. Além do passeio de gôndola, que dura aproximadamente 30 minutos, dá para imaginar que muitas pontes são paradas obrigatórias, certo? A Ponte dos Suspiros e a Ponte di Rialto são as mais famosas!

Ponte di Rialto e cidade de Veneza, na Itália
A Ponte di Rialto é uma das mais famosas de Veneza!

Além das pontes, algumas igrejas também são especiais e merecem uma visita. A Basílica de São Marcos é um dos exemplares mais incríveis da arquitetura bizantina, repleta de mosaicos e detalhes que você precisa ver! Pertinho dali, o Palácio Ducal, em estilo gótico, também é um passeio único. A Praça São Marcos e seu Campanário fecham o centro turístico de Veneza com estilo.

Para quem quer aproveitar a viagem para visitar outras cidades italianas, Roma e Florença são as nossas sugestões. Florença fica mais perto, a 258 km de viagem. Saindo de Florença, são mais 274 km em direção ao sul até Roma.

Veja carros para alugar na Itália!

4. Bariloche, Argentina

San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Bariloche, é um destino muito conhecido pelos brasileiros, principalmente no inverno. Para o Dia dos Namorados, a data não poderia ser melhor, pois é no final de junho que as estações de esqui costumam abrir e os preços não são tão altos quanto em julho.

A introdução à Bariloche deve ser feita no Circuito Chico, um passeio que passa por 65 km de paisagens incríveis e paradas estratégicas. Uma delas é no Cerro Campanário, de onde a vista é fantástica!

Bancos, lago e montanha nevada em Bariloche, Argentina
Que tal se sentar com o seu companheiro ou companheira e apreciar esta vista?

O Parque Nacional Nahuel Huapi também é uma boa pedida com ou sem neve. O mais antigo parque argentino, na verdade, envolve toda a cidade de Bariloche e região e conta com mais paisagens lindas, trilhas e lagos para recarregar as energias junto à natureza.

Para quem quer dar uma esticadinha na viagem, a Villa la Angostura é uma ótima opção. A 82 km de distância de Bariloche, esta vila é muito agradável e também tem seu parque especial: o Parque Nacional Los Arrayanes.

Veja carros para alugar em Bariloche, na Argentina!

5. Paris, França

Achou que não ia ter Paris nesta lista? É claro que a gente iria incluir a cidade mais charmosa e romântica do mundo!

Paris é o reduto dos amantes, cheia de histórias lindas para contar. Por lá, não faltam vistas maravilhosas, lugares para picnics com vinho e fotos perfeitas. Para quem gosta de arte, Paris também tem uma infinidade de museus incríveis, como o Louvre, d’Orsay, Rodin, l’Orangerie e muitos outros.

Flores parisienses e Torre Eiffel ao fundo
Que tal passar alguns dias com essa vista? Não tem nada mais romântico!

São tantas coisas para fazer em Paris que é muito fácil ficar perdido na cidade. Nossa primeira sugestão para uma viagem a dois a Paris é, claro, uma subida à Torre Eiffel com um charme adicional: o pôr do sol. Ver o sol se pôr do alto de mais de 300 metros é incrível, mesmo com o espaço lá em cima bem disputado.

No dia seguinte, escolha um dos lindos jardins da cidade para um picnic. É só passar em um mercado e uma tradicional pâtisserie francesa para comprar os quitutes e uma bela garrafa de vinho.

Para estender a viagem até outro local histórico, faça uma visita a Versalhes, a 22 km do centro de Paris. Por lá, uma bela caminhada e uma ida ao Palácio de Versalhes e seus jardins são perfeitos para encerrar a nossa lista especial!

E aí, o que achou da nossa seleção? Já visitou algum desses locais com seu companheiro ou companheira? Conte-nos como foi a viagem e suas sugestões de lugares para ir no Dia dos Namorados aqui nos comentários!



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment